} Galeriacores Cartoon Notícias: agosto 2009

Home

 

Galeriacores Cartoon Notícias

Um blog de cartoons sobre as notícias da actualidade. Um sector informativo do Grupo Galeriacores.

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Dalai Lama visita Taiwan

Dalai Lama visits Taiwan
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



O Dalai Lama encontra-se de visita a Taiwan, a convite de oficiais do Governo, num gesto de humanitarismo para com os sobreviventes do tufão Morakot.

O líder espiritual tibetano deverá estar em Taiwan de 31 de Agosto a 4 de Setembro e irá visitar vítimas da destruição provocada pelo tufão Morakot, informaram governadores de alguns municípios afectados num comunicado que dirigiram o convite ao líder tibetano.

A visita é ensombrada por questões políticas. A China considera que o Dalai Lama está a diminuir a autoridade do Governo chinês no Tibete, e reclama o governo de Taiwan como parte do seu território, apesar de a guerra civil de 1949 ter marcado a separação dos dois.

O convite, feito por membros do partido da oposição (Partido Progressista Democrático), surge numa altura em que o Governo do Presidente taiwanês, Ma Ying-jeou, enfrenta fortes críticas pela demora na resposta à devastação provocada pelo Morakot. Pelo menos 670 pessoas morreram ou estão desaparecidas, indicou a Agência Nacional de Incêndios.

O Presidente Ma Ying-jeou ainda não confirmou se autorizará a visita do Dalai Lama, informou um porta-voz.

“Convidámos conjuntamente o líder espiritual Dalai Lama a visitar Taiwan em 31 de Agosto, para fazer um discurso e dar a sua bênção às vítimas do tufão”, referia o comunicado. “O Dalai Lama disse estar muito feliz por vir”, acrescentaram os líderes municipais taiwaneses.

O Dalai Lama só viajará depois da autorização do Presidente, por não querer “causar qualquer inconveniente ao Governo taiwanês”, apontou o porta-voz do líder espiritual, Tenzin Takhla.

A deslocação do Dalai Lama pode trazer instabilidade à relação entre Taiwan e a China, controversa ao longo dos tempos.





Fonte: Público.pt

Etiquetas: , , , , , , , , , ,

domingo, 30 de agosto de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Oposição japonesa consegue vitória histórica e esmagadora

Japanese landslide win for Yukio Hatoyama
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



Até aqui histórica, como previam as sondagens, a vitória da oposição centrista nas legislativas japonesas passou a ter outro adjectivo para a qualificar: esmagadora.

Os apoiantes do partido dado como vencedor começaram a celebrar a vitória nas ruas das principais cidades japonesas. A palavra de ordem era “banzai”, ou seja longa vida em japonês.

O líder do Partido Democrático, Yukio Hatoyama, já veio a público agradecer aos eleitores o maciço apoio recebido. Hatoyama acrescentou que “os cidadãos sentiam-se frustrados com o governo do partido no poder” e “tendo em conta a vida das pessoas nós definimos como objectivo mudar de governo e fizemos campanha para isso.”

De acordo com as estimativas, o Partido Democrático (PD) deverá conquistar entre 298 e 329 assentos parlamentares, contra os actuais 112. O Partido Liberal Democrata (PLD) passa dos actuais 303 para entre 84 e 131 deputados.

O PLD já reagiu às estimativas reconhecendo que o partido sofreu uma vitória histórica. Em conferência de imprensa, o primeiro-ministro cessante, Taro Aso, afirmou que vai assumir as suas responsabilidades e que os conservadores devem “organizar o mais rapidamente possível uma eleição para a presidência do partido.”

Três dos principais dirigentes da formação apresentaram a demissão logo após o anúncio das primeiras sondagens à boca das urnas.

O PLD governou o Japão durante 54 anos. A segunda maior economia mundial inicia agora um novo ciclo político.





Fonte: Euronews

Etiquetas: , , , , , , , , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


O adeus a "um dos maiores legisladores do nosso tempo"

Goodbye to "one of the greatest legislators of our time"
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



"O benjamim da família Kennedy tornou-se no seu patriarca, o sonhador inveterado tornou-se no seu rochedo", declarou Obama no elogio fúnebre ao senador Kennedy, que ontem foi a enterrar ao lado dos irmãos John e Robert.


Barack Obama fez ontem um comovido elogio fúnebre de Edward Kennedy nas exéquias do senador, falecido terça-feira aos 77 anos. Kennedy, nas palavras do Presidente dos Estados Unidos, era "o campeão dos que nada têm" e "a alma do Partido Democrata", em cujas fileiras Obama também milita. A basílica de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Boston, Massachusetts, foi pequena para acolher o vasto número de pessoas que quiseram despedir-se de Kennedy, que era senador desde 1962 e morreu na sequência de um cancro no cérebro que lhe fora diagnosticado há cerca de um ano.


"O benjamim da família Kennedy transformou-se no seu patriarca, o sonhador inveterado tornou-se no seu rochedo", declarou ainda Obama, que deu um comovido abraço à viúva do senador, Vicky. "Em vez de se ter tornado uma pessoa amarga e dura, ele manteve-se um combatente feliz pelos dieitos dos outros", acentuou o Presidente, que foi colega de Kennedy no Senado entre 2005 e 2008.


Também o filho de Edward, Ted Kennedy Jr, emocionou todos os presentes ao recordar o apoio que o pai lhe deu durante o seu próprio combate contra o cancro, ainda na adolescência, que o levou à amputação de uma perna. "Ele ensinou-nos que podemos sobreviver mesmo quando sofremos grandes perdas. Ele não era perfeito, longe disso, mas acreditava na redenção e nunca se rendeu à adversidade, nunca deixou de corrigir os erros, fossem os dele ou os nossos", declarou Ted Jr.


Depois da cerimónia religiosa, realizou-se o funeral, ficando Edward Kennedy enterrado no cemitério nacional de Arlington, no estado da Virgínia, ao lado das campas dos seus irmãos John (ex-presidente dos EUA, assassinado em 1963) e Robert (senador e candidato presidencial, assassinado em 1968). Milhares de pessoas desafiaram a chuva e o vento para comparecerem à despedida do 'Leão do Senado', como Kennedy era conhecido, incluindo diversas celebridades e ex-presidentes norte-americanos (ver artigo relacionado).


Fonte: DN GLOBO

Etiquetas: , , , , , , , , , ,

sábado, 29 de agosto de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Raptor de Dugard

Jaycee Lee Dugard Kidnapper
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



Phillip Garrido, o homem de 58 anos preso por ter raptado Jaycee Lee Dugard quando ela tinha apenas 11 anos, que a manteve numa espécie de barracas escondidas num “quintal dentro de um quintal”, que a violou e teve duas filhas com ela, deu uma entrevista telefónica da prisão à estação de televisão californiana KCRA em que fez alegações confusas.

“Vão ouvir algo que precisa de ser compreendido”, afirmou, prometendo uma “história comovente”.

“Vão ouvir da testemunha, da vítima, a história mais poderosa”, disse. “Esperem até ouvir a história que aconteceu nesta casa. Vão ficar impressionados. É uma coisa horrível que aconteceu ao início, mas virou a minha vida completamente”, disse Garrido.

O alegado raptor diz que parou de abusar crianças depois do nascimento da sua filha mais nova, há 11 anos. “A minha história é uma história construtiva de ter duas meninas nos meus braços todas as noites desde que nasceram. Nunca lhes toquei. Desde que a mais nova nasceu, tudo mudou”, disse. No entanto, esta versão não parece coincidir com a realidade: a sua última condenação por crimes sexuais data de 1999.

Quando questionado sobre por que tinha decidido raptar a menina, em South Lake Tahoe, Califórnia, Garrido disse que não confessava o rapto e que não podia falar sobre essa questão. “Ainda não tenho advogado”, explicou.

Jaycee Lee Dugard tem agora 29 anos, e duas filhas, uma de 11 e outra de 15, e está de boa saúde, embora "viver num quintal durante 18 anos tenha tido os seus efeitos", diz a polícia - nem Duggard nem as filhas nunca foram ao médico nem à escola durante os anos que viveram fechadas num sistema de barracas em Antioch, a cerca de 270 quilómetros da sua casa em South Lake Tahoe. Na interacção com os agentes, Dugard não foi "cooperante, nem não-cooperante".

Garrido, que tinha já anteriores condenações por rapto e violação de menores, foi detido por suspeita de rapto e violação, e a sua mulher Nancy, que segundo a polícia sabia de tudo, foi também detida por rapto.

Esta semana, Garrido terá levado pela primeira vez as duas filhas para fora de casa, para entregar panfletos na Universidade de Berkley. Agentes da polícia acharam o seu comportamento estranho, descobriram que era um criminoso sexual condenado, e contactaram o agente que trata da liberdade condicional, que marcou uma reunião com Garrido. Este apareceu com a mulher e uma mulher a que chamava Allison – não é claro por que decidiu levá-la. As autoridades acreditam que foi a primeira vez em 18 anos que Dugard saiu da sua prisão no quintal e que afirmam que Garrido confessou o rapto.

Garrido vinha a tornar-se cada vez mais religioso nos últimos anos, dizem vizinhos e pessoas com quem trabalhava. Tinha um blogue sobre a sua alegada capacidade de dominar o som com a mente – aparentemente inventara mesmo uma máquina que reproduzia as vozes da sua mente, vozes, dizia, de anjos.



Fonte: Público.pt

Etiquetas: , , , , , , , , , , , , , , ,

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


O ateísmo descarado de José Saramago

Jose Saramago's atheistic boldness in his new novel
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



Narrativa bíblica de Caim e Abel é o ponto de partida para José Saramago fazer de Deus o protagonista do romance, lançado em Outubro

Quando há uns meses o escritor e prémio Nobel da literatura José Saramago falou ao DN sobre o livro que estava a escrever, já tinha afirmado que o título seria composto de uma única palavra. Ontem ficámos a conhecê-la: Caim, um nome povoado de ressonâncias bíblicas, históricas e filosóficas.

Porém, o novo livro de Saramago, a ser lançado em Outubro na Feira do Livro de Frankfurt, "não é um tratado de teologia nem um ensaio, é uma ficção" escreve Pilar Del Rio no blogue do escritor. Saramago retoma a história bíblica do assas- sínio de Abel pelo seu irmão Caim, mas, no romance é atribuída a Deus a autoria moral do crime e uma consequente redenção de Caim. Nesta obra, o escritor volta mostrar um Deus arbitrário, incoerente e tirano, que embora tenha sido criado pelo homem é causador de muitos dos seus males.

"Deus, o demónio, o bem, o mal, tudo isso está na nossa cabeça, não no céu ou no inferno, que também inventámos. Não nos damos conta que, ao termos inventado Deus, nos tornámos imediatamente escravos dele", diz Saramago ao jornal espanhol La Vanguardia. E prossegue afirmando que este livro "não é um ajuste de contas com Deus, mas um ajuste de contas definitivo com os homens que o inventaram".

A presença de referências bíblicas ou de críticas mais ou menos abertas à religião católica e à Igreja são um dos traços que caracterizam a obra de Saramago. No entanto, neste novo livro, o escritor aborda o tema recorrendo a um tom mais irónico, ao contrário do que fez, por exemplo, na obra O Evangelho Segundo Jesus Cristo, o que lhe valeu em 1991 ter sido vetado pelo Governo de então para concorrer ao prémio Europeu de Literatura. Este veto culminou com a saída do escritor de Portugal e a sua posterior fixação na ilha espanhola de Lanzarote.

Agora, Saramago já não teme voltar a ser crucificado, "alguns talvez o façam, mas o espectáculo já será menos interessante", declara ao mesmo jornal.

O livro foi escrito entre Dezembro de 2008 e Abril de 2009 "numa espécie de transe, como nun-ca me tinha acontecido", conta ainda o escritor, que prossegue dizendo que a personagem de Caim era uma daquelas que habitavam há muitos anos o seu ima-ginário. O início deste romance coincidiu com a ofensiva de Israel na Faixa de Gaza, situação que poderá não ser totalmente alheia ao regresso do escritor a esta temática, ou à escolha para cenário de um local onde a vivência da re- ligião tem alimentado tantos e tão longos conflitos. Uma "irresumível história sobre a justiça e a injustiça", foi assim que Zeferino Coelho, o editor de Saramago descreveu ao DN o livro de 200 pá- ginas, que no final de Outubro estará à venda nas livrarias de Portugal e Espanha. "Escrever é a melhor maneira de permanecer vivo", declarou ao El Pais, o prémio Nobel português.



Fonte: DN Artes

Etiquetas: , , , , , , , , , , , , ,

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Árvores artificiais para reduzir dióxido de carbono

Artificial trees to reduce carbon?
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



Árvores artificiais podem ser uma solução «mais em conta» para reduzir as emissões de dióxido de carbono, na atmosfera, diz a «BBC».


A ideia é da autoria de cientistas britânicos que revelam que este é um método mais prático e mais barato para ajudar o ambiente.


Num relatório publicado nesta semana pela Instituição Britânica de Engenheiros Mecânicos, os cientistas explicam, que por 20 mil dólares (cerca de 14 mil euros) uma árvore artificial poderia remover o CO2 emitido por 20 carros.


As árvores artificiais ainda são um protótipo, medem cerca de 12 metros de altura e quando estiverem terminadas podem ser instaladas ao lado das estradas.


As árvores captam o CO2 do ar através de um filtro. Depois, o carbono é removido e armazenado.


Em paralelo com o desenvolvimento destas árvores, dizem os cientistas, devem ser criadas outras novas tecnologias para o efeito.


Segundos os cientistas, estas árvores podem ser produzidas em grandes quantidades e em pouco tempo.



Fonte: IOL Diário

Etiquetas: , , , , , , , , ,

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Obama com «coração despedaçado» após saber de morte de Edward Kennedy

Ted Kennedy dies at age 77
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.

22/02/1932 ***** 25/08/2009


O presidente norte-americano, Barack Obama, ficou com o «coração despedaçado» ao saber da morte de Edward Kennedy. Os primeiros-ministros britânico e irlandês também lamentaram a morte deste importante senador dos EUA.


O presidente norte-americano diz ter ficado com o «coração despedaçado» depois de ter sabido da morte do senador Edward Kennedy, tendo mesmo considerado que a morte deste influente político dos EUA põe fim a um importante capítulo da vida política no país.


«Um capítulo importante da nossa história encerrou-se. O nosso país perdeu um grande líder que pegou a tocha dos seus irmãos mortos e tornou-se no maior senador dos EUA dos nossos tempos», pode ler-se numa declaração de Barack Obama.


O presidente dos EUA destacou ainda o facto de «por cinco décadas, virtualmente todas as grandes legislações que promoveram o avanço dos direitos civis, saúde e bem-estar económico do povo americano tiveram o seu nome e resultaram dos seus esforços».


De férias na estância de Martha's Vineyard, Obama, que foi apoiado por Edward Kennedy na sua corrida à presidência, lembrou ainda o «sábio conselho» do senador e disse mesmo ter «beneficiado como presidente do seu encorajamento e sabedoria».


Em comunicado, o primeiro-ministro britânico foi ainda mais longe ao dizer que «o senador Edward Kennedy será lembrado não somente na América mais em cada continente» e disse estar muito satisfeito de ser contado entre os amigos deste senador.


Gordon Brown saudou o papel mundial de Edward Kennedy na «promoção da educação das crianças e da sua saúde», ao lembrar que “Ted” Kennedy «considerava que cada criança tinha de ter a oportunidade de explorar o seu potencial».


Por seu lado, o primeiro-ministro irlandês disse que os EUA «perderam um grande homem de Estado» e que a Irlanda «perdeu um verdadeiro amigo de longa data» isto porque o senador «trabalhou com coragem pela causa da paz na ilha».


«Teve um papel particularmente importante nos dias que levaram ao estabelecimento do processo de paz na Irlanda do Norte nos anos 90», afirmou Brian Cowen, numa referência aos acordos de Sexta-feira Santa em 1998.



Fonte: TSF

Etiquetas: , , , , , , , , , ,

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


A CIA vai ser investigada pela Justiça norte-americana

CIA is under investigation
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



Em causa estão possíveis abusos infligidos aos prisioneiros durante sessões de interrogatório e detenções por agentes da CIA e seguranças privados contratados pela agência.

Este anúncio foi feito no dia em que a administração de Barak Obama tornou público um relatório em que novos elementos sobre casos de tortura infligidos pela CIA e associados são descritos.

O processo vai ser instruído pelo juiz John Durham, a quem cabe procurar provas de violação da Lei Contra Torturas.

Uma advogada defensora dos direitos dos imigrantes afirma que este relatório apenas prova que é necessária uma investigação em grande escala, que abranja os interrogadores e os cérebros da estratégia de tortura criada, em flagrante violação da Lei.”

Numa primeira fase, a administração de George W. Bush negou conhecer as actividades da CIA, mas acabou por confessar que os métodos empregues contribuiram para que informação importante fosse obtida.

Durante a campanha eleitoral, Barak Obama posicionou-se contra os métodos de interrogação agressivos defendidos por Bush. Chegadoà presidência, deixou claro que não pretendia perseguir de forma judicial elementos da anterior administração.

Além de técnicas de tortura físicas mais óbvias, a CIA ameaçava de forma psicológica os detidos, como matar familiares directos caso o prisioneiro não falasse…



Fonte: Euronews

Etiquetas: , , , , , , , , , , , , , , ,

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Presidente da República vetou nova lei das uniões de facto

Portuguese President vetoes gay marriages
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



O Presidente da República vetou a nova lei das uniões de facto, considerando "inoportuno" que em final de legislatura se façam alterações de fundo à actual lei. Cavaco Silva defende, no entanto, na mensagem que envia à Assembleia da República a explicar o veto que são necessários um “aperfeiçoamento do regime jurídico das uniões de facto” e uma "discussão com profundidade" sobre a matéria.
Numa nota publicada hoje no site da Presidência da República, Cavaco Silva sustenta que “na actual conjuntura, essa alteração não só é inoportuna como não foi objecto de uma discussão com a profundidade que a importância do tema necessariamente exige, até pelas consequências que dele decorrem para a vida de milhares de portugueses”.
Para o chefe de Estado, perante a “ausência de um debate aprofundado sobre uma matéria que é naturalmente geradora de controvérsia” e a “inoportunidade de se proceder a uma alteração de fundo deste alcance no actual momento de final da legislatura, em que a atenção dos agentes políticos e dos cidadãos se encontra concentrada noutras prioridades”, decidiu pelo veto do diploma.
O chefe de Estado defende, assim, “um amplo espaço de debate”, “aprofundado e amadurecido de forma muito ponderada” sobre os modelos “claramente diferenciados” de definição do regime jurídico das uniões de facto, remetendo para o legislador uma opção entre o modelo que aproxima o “regime das uniões de facto ao regime jurídico do casamento” e o modelo que “distingue de forma nítida” os dois regimes.
Cavaco Silva alerta que equiparar o “regime jurídico das uniões de facto ao regime do casamento pode redundar, afinal, na compressão de um espaço de liberdade de escolha”, advertindo ainda para o “risco de uma tendencial equiparação” se converter “na criação de dois tipos de casamento ou, melhor dizendo, de transformar a união de facto num ‘para-casamento’, num ‘proto-casamento’ ou num ‘casamento de segunda ordem’”.
Neste sentido, o Presidente diz que se colocam várias dúvidas, entre elas se o “regime jurídico das uniões de facto deve evoluir no sentido da equiparação ao do casamento” ou, pelo contrário, deve “subsistir um regime de união de facto "razoável e claramente distinto do regime do casamento, menos denso e mais flexível, que os indivíduos possam livremente escolher”.
Cavaco Silva considera que no diploma aprovado em Julho, com os votos contra do PSD e do CDS-PP, as soluções encontradas indiciam claramente que o legislador "optou por aproximar o regime das uniões de facto ao regime do casamento "sem que tal opção tenha sido precedida do necessário debate na sociedade portuguesa, envolvendo especialistas em diversas áreas relevantes para o assunto em questão e, bem assim, todos os cidadãos".
Este é o 12º diploma que o Presidente da República devolve ao Parlamento desde o início do seu mandato, em Março de 2006.



Fonte: Público.pt

Etiquetas: , , , , , , , , , ,

domingo, 23 de agosto de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Ramadão: mês mais sagrado do Islão inicia-se hoje

Ramadon starts today
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.




O mês mais sagrado do Islão, o Ramadão, inicia-se hoje, começando para os muçulmanos um período de jejum e reflexão.

O nono mês do calendário islâmico, o da revelação do Corão, tem início depois de observado a olho nu o aparecimento do quarto crescente da lua.

Durante o mês do Ramadão os fiéis devem abster-se de beber, comer, fumar ou ter relações sexuais entre o nascer e o pôr-do-sol. O jejum é obrigatório para todos os muçulmanos adultos, com excepção dos idosos, mulheres grávidas, doentes e viajantes.

O jejum do Ramadão - um dos "cinco pilares" do Islão, juntamente com a profissão de fé (chahada), a oração (salat), a esmola (zakat) e a peregrinação (hadj) aos lugares santos de Meca e Medina - termina com a Aid el-Fitr ou "festa da ruptura".

Segundo dados do Vaticano sobre as várias religiões divulgados em 2008, existem no mundo 1,32 mil milhões de muçulmanos. Em Portugal serão cerca de 45 mil.





Fonte: Público.pt

Etiquetas: , , , , , , , , , , , , ,

sábado, 22 de agosto de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Português termina «volta ao mundo» em bicicleta

Around the world by bicycle
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.


Começou em Fevereiro de 2008 e acabou este sábado em Lisboa. João Aguiar deu a «volta ao mundo», viagem que começou na bomba de gasolina de Foros da Amora, no Seixal, noticia a agência Lusa.

Seguiu, à boleia, para sul, cruzou o Saara Ocidental, Mauritânia, Senegal, até Dacar.

A seguir à passagem no norte e ocidente africano, o jovem praticou voluntariado algumas semanas num orfanato nos arredores de Maputo, em Moçambique.

Do Safari ao trabalho no Brasil

O português, de 25 anos e licenciado em Engenharia Electrotécnica e de Computadores pelo Instituto Superior Técnico cruzou depois a fronteira terrestre, entrando na África do Sul onde realizou um safari no Kruger Park, subindo até às Montanhas do Drakensberg, porta de entrada para o Lesoto, um país africano.

De seguida voltou à África do Sul e rumou para o Brasil, local onde esteve quatro meses a trabalhar num albergue da juventude, em São Paulo. O Perú, a Austrália, e depois o Japão foram as paragens seguintes de João Aguiar.

Percorrer Europa até Lisboa

A seguir ao Japão foi para a Europa. Viajou de boleia e de comboio, tendo com um bilhete de inter-rail, passado pela Alemanha, Holanda, Londres, Bélgica, Luxemburgo, França, até Barcelona.

Nessa cidade, o engenheiro de design de micro-chips decidiu regressar «a casa», a Lisboa, de bicicleta, com uma paragem na praça do Rossio, onde o aguardavam família e amigos.

Uma lição de vida

João Aguiar fez mil e quinhentos quilómetros e contou à agência noticiosa todo o trajecto feito na experiência que considerou a maior lição de vida.

«Valeu muito a pena fazer isso, mudou a minha visão do mundo, é uma coisa que toda a gente pode fazer», aconselhou o jovem.





Fonte: IOL Diário

Etiquetas: , , , , , , , , , ,

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Temperatura dos oceanos atinge novo recorde

Oceans reach record high temperatures
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



A temperatura dos oceanos atingiu, em Julho deste ano, um novo recorde de temperatura máxima, com 17 graus Celsius.

De acordo com a Associated Press, que cita o Centro Nacional de Dados do Clima, a agência governamental, o anterior recorde realizou-se em 1988.

Os meteorologistas acham que esta subida resulta de uma combinação do fenómeno do El Nino com um agravamento do aquecimento global.

Este aumento pode aumentar o degelo das calotas polares e tornar mais fortes os furacões. No Golfo do México, onde a maioria destes fenómenos se desenvolve com o auxílio da água quente, a temperatura do mar ronda os 24,4 graus Celsius.

No que diz respeito ao Hemisfério Norte, a maioria da água tem estado mais quente do que o normal. No Mediterrâneo, registou-se um aumento de temperatura de 0,8 graus Celsius.

Tanto nos Oceanos Pacífico e Índico a temperatura tem vindo a elevar-se. Todavia, a maior subida deu-se no Árctico onde se verificaram mais 2,7 graus Celsius do que a média.

Este aumento nos oceanos é o sinal mais preocupante do aquecimento global, segundo a opinião do climatologista Andrew Weaver, da Universidade de Victoria, no Canadá.



Fonte: IOL Diário

Etiquetas: , , , , , , , , , , , , , , , ,

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Angela Merkel é a mais poderosa do mundo

Angela Merkel: World's most powerful woman
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



Angela Merkel, 55, chanceler alemã e líder da CDU (partido da democracia-cristã), continua a ser a mulher mais influente do mundo, segundo a lista deste ano elaborada pela revista Forbes.


A líder do governo alemão de coligação, que este ano se recandidata para renovar o mandato nas legislativas de Setembro, completa quatro anos à frente da lista "The 100 Most Powerful Women".


A escolha e as classificações não se baseiam na popularidade ou na notoriedade das pessoas, mas sim na sua influência global. Este é o principal critério de ordenamento das classificações e tem a ver com visibilidade n imprensa e com o tamanho da organização (país ou empresa) que cada uma dessas mulheres dirige, explicam os responsáveis pela elaboração da lista.


No segundo posto da lista surge Sheila Bair, presidente da FDIC (agência norte- americana que garante os depósitos bancários) e, em terceiro, está Indra Nooyi, presidente executiva da PepsiCo.

Mulheres como Hillary Clinton (36ª), Michele Obama (40ª) ou Elizabeth II (42ª), ficam atrás de figuras como Marina Berlusconi (filha mais velha do primeiro-ministro italiano e presidente da holding Fininvest), esta em 33º lugar, ou Cristina Fernandez Kirchner (presidente da Argentina), que ocupa o 11º lugar à frente de Christine Largarde (ministra francesa com a pasta da Economia, Finanças e Emprego), no 17º posto.


Outras personalidades como Andrea Jung (CEO da Avon) e Oprah Winfrey estão, respectivamente, nos 25º e 40º lugares. Mais de metade dos nomes da lista das 100 mais poderosas são de mulheres norte-americanas.


Fonte: Diário Digital

Etiquetas: , , , , , , , , , , , , ,

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Pipocas e a Cannabis para combater o cancro

Popcorn and cannabis to treat cancer
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.


As pipocas e a cannabis podem ser as novas armas para combater o cancro. É pelo menos isso que mostram duas recentes investigações. Em Espanha, os cientistas mostraram que alguns componentes químicos presentes na cannabis, os cannabinóides, podem ajudar a combater o cancro da próstata. Testes realizados em ratos de laboratório mostraram que os referidos componentes químicos ajudaram a reduzir o tamanho dos tumores.

Não é a primeira vez que os cannabinóides são testados em tratamentos contra o cancro, mas nunca os resultados foram tão promissores como os da investigação agora realizada em Espanha. Ainda assim, cientistas do Reino Unido, citados pela SkyNews, são reservados na análise dos novos dados. «São resultados interessantes, que abrem novas vias para explorar os potências destas drogas. Mas estamos ainda num estágio muito inicial. Não se pode dizer que o Homem vá combater o cancro através do fumo de cannabis», alertou Lesley Walker, director do centro de informação do cancro do Reino Unido.

O benefício da pipoca

Um outro estudo, apresentado por cientistas da Universidade de Scranton, na Pensilvânia, mostra que as pipocas e outros cereais que usualmente se comem ao pequeno-almoço contêm «quantidades surpreendentes» de substâncias antioxidantes que ajudam a diminuir o risco de cancro e de doenças cardíacas.

As qualidades destes alimentos, de acordo com a BBC, estão em substâncias chamadas polifenóis, também presentes em frutas, legumes, frutos secos, chás e azeitonas. Os cientistas provaram que a quantidades de antioxidantes presentes em cereais integrais é muito semelhantes à que se encontra em frutas e legumes. Estas substâncias ajudam a remover os radicais livres do corpo, responsáveis pelo envelhecimento e danificação das células.





Fonte: IOL Diário

Etiquetas: , , , , , , , , , , , , , , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


A história secreta da América por Oliver Stone

Oliver Stone's "Secret History of America"
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



O cineasta Oliver Stone está prestes a contar os seus segredos. De acordo com a agência Reuters, Stone vai realizar o documentário para a TV norte-americana intitulado «Oliver Stone`s Secret History of America» («A história secreta da América por Oliver Stone»).

Dividido em dez episódios, a série documental tem data de estreia prevista para 2010 no canal Showtime. Nos dez episódios serão apresentados momentos desconhecidos da história norte-americana. Em causa estarão, por exemplo, as razões sobre a decisão de se avançar para a Guerra Fria, a tomada de decisão sobre o lançamento de bombas atómicas no Japão em 1945 e as mudanças do papel dos EUA após a queda do comunismo no mundo.

Em nota divulgada pela agência noticiosa, o cineasta disse que esta será «a contribuição mais profunda» que poderá jamais fazer em filme para a próxima geração. «Só posso esperar que uma mudança na nossa mentalidade resulte disso», acrescentou.

Oliver Stone tem também nesta altura em preparação a segunda parte do filme «Wall Street», de 1987.





Fonte: IOL Diário

Etiquetas: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


«Caso Roswell»

The Roswell Incident: The "UFO" could have been a top secret American spy plane
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



Novos dados divulgados esta segunda-feira sobre o «Caso Roswell» revelam que um avião espia pode ter estado por detrás das visões de OVNIs no Reino Unido.

De acordo com a BBC, o Ministério de Defesa britânico revelou agora documentos que sugerem que por detrás dos avistamentos de OVNIs, na década de 80, pode ter estado o avião espia «Aurora».

Sir Anthony Bagnall, assistente chefe do destacamento aéreo britânico, explicou que a descrição dos testemunhos corresponde às características do OVNI.

Os testemunhos dos voos falavam de um som ensurdecedor que acompanhava o movimento dos objectos que se deslocavam a grande velocidade.

«Objectos voadores nunca antes vistos»

O oficial britânico revelou ainda que os testemunhos se referiam a «objectos voadores nunca antes vistos», sublinhando que os arquivos tornados públicos esta segunda-feira falam da possibilidade que estes avistamentos tenham origem nos EUA. No entanto, Bagnall refere que isso é algo «sobre o que não está autorizado a dar mais informações».

O responsável da força aérea adianta ainda que, quando pediu mais explicações sobre o caso, recebeu uma nota que lhe «sugeria» que «abandonasse o caso».

O documento refere ainda que, no mês anterior aos avistamentos, o embaixador dos EUA revelou em Londres a existência do projecto do avião espia «Aurora».

Breve, o diplomático revelou ainda que «esta incomum actividade aérea foi prevista e de qualquer maneira afectou o Reino Unido.



Fonte: IOL Diário

Etiquetas: , , , , , , , , , , , ,

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Cerveja fortalece ossos das mulheres

Beer strengthens womens bones
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



As mulheres que bebem moderadamente cerveja podem ver os seus ossos ficarem mais fortes. A notícia é avançada pela BBC, que cita um estudo publicado na última edição da revista científica «Nutrition» e realizado por investigadores espanhóis.

A Universidade de Extremadura, em Espanha, utilizou como voluntárias para o seu estudo 1.700 mulheres. A principal conclusão foi que a densidade dos ossos era melhor nas mulheres que bebiam regularmente cerveja, por comparação com as que não bebiam.

No entanto, os cientistas acreditam que este efeito pode estar ligado às plantas usadas na fabricação da cerveja e alertam que álcool em excesso prejudica a saúde dos ossos. Na base do estudo está um problema que afecta muitas mulheres a partir de uma certa idade: a osteoporose.

O objectivo é encontrar suplementos que ajudem a reforçar a densidade dos ossos, após a meia-idade. Os investigadores espanhóis não recomendam que as mulheres comecem a beber cerveja, mas sugerem novos estudos, principalmente a um ingrediente específico presente nesta bebida: fitoestrógeno.





Fonte: IOL Diário

Etiquetas: , , , , , , , , , , ,

domingo, 16 de agosto de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Woodstock há 40 anos

Woodstock 40 years ago
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



Michele Dean era uma adolescente quando chegou ao festival de rock de Woodstock em 1969, mas deixou de sê-lo logo depois.

Os primeiros a receber a jovem de 17 anos recém-formada foram dois meninos e uma menina que, recorda ela, saíram nus de um lago.

"Meu Deus", exclamou Dean, que hoje tem 57 anos e trabalha para a IBM. "Naquela época, eu não esperava aquilo ", contou.

Depois, chegou a multidão de meio milhão de pessoas que derrubou o alambrado para três dias de sexo, drogas e rock'and'roll.

Para as pessoas que participaram no evento, Woodstock foi algo quase mágico, um momento sem regras: os hippies assumiram o controle, os grandes nomes do rock, como Jimmy Hendrix, estavam em seu apogeu e o mundo era realmente, verdadeiramente, maravilhoso.

"Passei todo o tempo de boca aberta", recorda Dean, que 40 anos mais tarde, parece não ter saído do assombro que viveu naqueles três dias marcantes.

Em termos práticos, o Woodstock foi um verdadeiro milagre, conta Mel Lawrence, diretor de operações do evento realizado no norte de Nova York.

O show quase foi cancelado quando os donos de Wallkill, o lugar inicialmente planejado, perto do povoado de Woodstock, repentinamente retiraram a autorização para organizá-lo.

Foi encontrado um novo local em Bethel, mas faltava menos de um mês para instalar o palco, o sistema de som e a infraestrutura para dezenas de milhares de pessoas, incluindo questões básicas como a eletricidade e sistema sanitário.

"Só tínhamos 28 dias para montar o local e, naquela época, estava chovendo havia uns 20 dias. Também tínhamos problemas de dinheiro. Mas conseguimos", disse Lawrence.

Mas as dificuldades estavam apenas começavam. Os organizadores tinham planos para 100 mil pessoas, mas o total foi quatro vezes maior.

Quando o alambrado foi derrubado, o show ficou aberto para todo o mundo e as estradas ficaram cheias a tão ponto que muitos simplesmente abandonaram seus carros.

"Chegou uma hora, no segundo dia, que ficamos sem comida", contou Lawrence.

Mas, à medida que o caos aumentava, os organizadores, os líderes da contracultura, os moradores do locais - a maioria conservadora - e os milhares de fãs do rock, foram resolvendo estes problemas.

Os moradores davam comida, os organizadores conseguiam pratos de papel e milhares de pessoas receberam o famoso "café da manhã na cama para 400.000".

Dean lembra que a maioria demonstrou um verdadeiro espírito hippie, compartilhando tudo e com boa vontade.

"Quando dois jovens começaram a brigar, os demais simplesmente os cercaram de mãos dadas, em círculo, e os dois terminaram abraçados", disse.
Boa parte dos impulsos pacifistas tinha a ver com o cheiro de maconha no ar.
"Eu diria que a metade das pessoas estava drogada", comentou o ex-policial Robert Fink. "Estava por toda parte. A gente nem precisava fumar para sentir o efeito", declarou.

Fink, que hoje é um homem forte de 73 anos, estava no lugar supostamente para cumprir sua tarefa. Mas a realidade foi mais forte. Não poderia deter o equivalente à meia cidade.

O próprio Lawrence não lembra bem como ele e seus colaboradores conseguiram enfrentar a situação.

"Era algo impossível de planejar. Foi uma série de circunstâncias que se sobrepuseram de forma misteriosa", comenta. "Acredito que foi o carma. Tratamos o lugar, Bethel, com muito, muito respeito".

Fonte: AFP

Etiquetas: , , , , , , , , ,

sábado, 15 de agosto de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Intimidade entre casal

Intimacy between couple
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



Está a ser testado, esta semana, no Festival de Artes de Edimburgo, na Escócia, um novo aparelho que promete comunicar intimidade entre casais que vivem relacionamentos à distância.

O protótipo chama-se «Mutsugoto» e foi criado pela empresa Distance Lab, na Grã-Bretanha, que acredita que o aparelho favorece mais a intimidade entre os casais do que qualquer outro meio de comunicação, como o telefone, e-mails ou outras mensagens.

Há dois anos que está a ser desenvolvido e foi criado em parceria com a artista plástica Tomoko Hayashi, noticia a «BBC».

Através do aparelho, com a ajuda de câmaras, luzes artificiais e computadores, o casal pode desenhar circuitos de luz sobre o corpo um do outro. Cada um possui um anel activado pelo toque e que é captado por uma câmara acima deles. Os movimentos são transmitidos e projectados simultaneamente no corpo de ambos e as linhas de luz mudam de cor quando se encontram.

O aparelho foi testado inicialmente com um casal que vive entre Londres e Edimburgo e será testado noutras cidades da Europa continental, terminando a fase de experimentação no próximo mês.

«Este projecto é uma reacção a telemóveis, e-mail, programas de chat na Internet e outros tipos comuns de comunicação com os quais os casais vão ter problemas frequentemente, porque são muito impessoais, genéricos e tiram qualquer sensação de intimidade ou proximidade que eles possam sentir», explicou Stefan Agamanolis, executivo-chefe e director de pesquisas do Distance Lab.

O laboratório encontra-se ainda a trabalhar noutros projectos. Uma das principais áreas em que costuma trabalhar é na tecnologia de saúde.

De momento está também a desenvolver um jogo virtual de luta que permite que alguém, à distância, possa envolver-se num combate com o seu opositor, através de uma imagem projectada num colchão.



Fonte: IOL Diário

Etiquetas: , , , , , , , , , , , , , ,

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Só lhes falta mesmo falar...

The only thing dogs can't do is talk
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



Há cães que conseguem perceber mais de 250 palavras e gestos, contar até cinco e fazer contas simples. Isso mesmo descobriu uma equipa de investigadores, liderada por Stanley Coren, da University of British Columbia, em Vancouver, no Canadá.

«A média dos cães é quase tão brilhante a nível linguístico como uma criança de dois anos. (¿) Significa que conseguem perceber cerca de 165 palavras, símbolos e sinais. Os que estão no top dos 20 por cento mais inteligentes conseguem mesmo perceber qualquer coisa como 250 palavras e gestos, muito semelhante a uma criança de dois anos e meio», explica Stanley Coren, em declarações ao «The Telegraph».

«Claro que não seremos capazes de nos sentarmos e mantermos uma conversa com um cão, mas tal como uma criança de dois anos, os cães mostraram serem capazes de perceber palavras e gestos», acrescenta o investigador.

Os cientistas usaram com os cães os mesmos testes originalmente criados para demonstrar o desenvolvimento da linguagem, pré-linguagem e aritmética básica nas crianças. Concluíram assim que a média dos cães é mais inteligente do que se pensa.

Os investigadores conseguiram mesmo estabelecer uma lista das raças de cães mais inteligentes e dos menos capazes de aprender. Concluíram que os Border Collie, os Poodle, os Pastores Alemães, os Golden Retriever e os Labradores estão na lista dos cães mais inteligentes. Os Bulldog, os Chow Chow e os Basset Hound estão entre os menos «brilhantes».

Stanley Coren apresentou os resultados da investigação no Sábado, na Convenção Anual da American Psychological



Fonte: IOL Diário

Etiquetas: , , , , , , , , , , , , ,

domingo, 9 de agosto de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Robôs cozinheiros no Japão

ROBOT COOKS IN JAPAN
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



Em Nagoya, no Japão, já existem cozinheiros robôs. O atendimento é rápido e a comida é preparada e servida por robôs especialmente preparados para esse fim, noticia o site «LiveScience».


No restaurante FuA-Men - Fully Automated raMen (livremente traduzido para Lámen Totalmente Automatizado) é possível pedir as refeições através de um ecrã sensível ao toque, cuja informação vai directamente para os robôs que preparam, em alguns minutos um prato de lámen, refeição tradicional japonesa composta por macarrão com ervas e legumes temperados com carne de porco ou peixe de água-doce.


«Os benefícios na utilização de robôs como cozinheiros de lámen incluem a precisão no cozer do macarrão, movimentos precisos na adição de complementos e uma consistência no sabor e temperatura da sopa» afirmou Kenji Nagaya, presidente da fábrica de robôs «Aisei», numa nota publicada no site «Bigpond».


Os clientes garantem que, apesar destes robôs não serem em nada parecidos com humanos, não existem diferenças entre os pratos confeccionados pelos próprios e pelos chefes de cozinha, acrescenta o site «LiveScience».


Mas os robôs não são frios e «robóticos» como se pensa. Num vídeo publicado no Youtube é possível ver um deles a preparar os lámens, fazendo malabarismos com um prato, enquanto outro observa e exprime uma espécie de aplauso.


Fonte: IOL Diário

Etiquetas: , , , , , , , , , , , ,

sábado, 8 de agosto de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Morreu Raul Solnado

Raul Solnado: The most famous portuguese comedian
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



Raul Solnado morreu este sábado aos 79 anos. O actor estava internado no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, e não resistiu a um quadro de doença cardio-vascular grave.


Aclamado como um dos maiores nomes do humor português, Solnado estreou-se no teatro na Sociedade de Instrução Guilherme Cossoul, em 1947. Em 1952 tornou-se actor profissional e um ano depois entra no teatro de revista com a peça ‘Viva o Luxo', no Teatro Monumental. O actor não mais parou, tendo participado em diversos filmes, como ‘Sangue de Toureiro' ou ‘O Tarzan do Quinto Esquerdo', nunca esquecendo os palcos do teatro.


Em 1961 interpretou um dos seus sketch mais conhecidos ‘A Guerra de 1908', na revista ‘Bate o é', no Teatro Maria Vitória. Solnado ficou ainda associado a um dos programas mais populares da RTP ainda no tempo do Estado Novo. A 24 de Maio de 1969 gravou, juntamente com Fialho Gouveia, também ele já falecido, e Carlos Cruz o primeiro episódio do programa ‘Zip Zip'. Em Dezembro do mesmo ano, gravou o último episódio de um programa que marcou a ‘Primavera Marcelista' e provocou alguma polémica. Ainda na década de 60, Solnado criou de raiz e dirigiu o Teatro Villaret.


Seguiram-se peças de teatro e filmes e, em 1977, colocou-se à frente das câmaras para apresentar ‘A Visita da Cornélia'. ‘Há Petróleo no Beato' ou ‘Super Silva' foram outros dos êxitos de Solnado nos palcos em 1981. Ainda no mesmo ano voltou a fazer companhia a Fialho Gouveia e Carlos Cruz na apresentação do programa ‘O Resto São Cantigas'.


No filme ‘A Balada da Praia dos Cães', de José Fonseca e Costa, baseado no livro de José Cardoso Pires, ousou desempenhar um papel dramático. Em 1993 entrou no universo das novelas portuguesas, ao lado de Eunice Muñoz, em ‘A Banqueira do Povo'.


Após uma pausa de seis anos, volta aos palcos em 2001 para um papel de grande relevo na peça 'O Magnífico Reitor' de Freitas do Amaral. Recebeu nesse ano o Prémio Carreira Luiz Vaz de Camões. No ano seguinte, Solnado foi homenageado com a Medalha de Ouro da Cidade de Lisboa e recebeu, a 10 de Junho de 2004, a Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique, entregue pelo Presidente da República Jorge Sampaio.


Nascido a 19 de Outubro de 1929, Raul Augusto Almeida Solnado morreu aos 79 anos quando se preparava para voltar à televisão, num programa que a RTP pretendia exibir ainda este ano. Era ainda Director da Casa do Artista, sociedade que dá apoio aos artistas, que fundou juntamente com Armando Cortez, também ele já falecido, entre outros.


REACÇÕES


“Ele mudou o sentido de humor, fez tudo o que tinha a fazer.Dificilmente alguém irá tão longe” - Herman José, humorista e apresentador de televisão


'Vou recordá-lo para sempre. Quando se recorda uma pessoa para sempre, ela não morre' - Nicolau Breyner, actor


'O Raul tinha qualidades que não são vulgares em Portugal. Se intuía o talento de alguém, apoiava e quase fazia ‘lobby'.O que é que se diz nestas alturas? Era um homem solidário, um homem justo. Procurava o ser humano' - Carlos Cruz, apresentador de TV


"É talvez o maior actor da sua geração" - José Fonseca e Costa, realizador de 'A Balada da Praia dos Cães'


"Com a morte de Raul Solnado, Lisboa perdeu uma das suas figuras mais populares e queridas das últimas décadas" - António Costa, presidente da Câmara Municipal de Lisboa



Fonte: Correio da Manhã

Etiquetas: , , , , , , , ,

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Barack Obama confiante no "fim da recessão"

Barack Obama hails beginning of the end of US recession
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



O presidente dos EUA, Barack Obama, considerou que "é muito provável que estejamos a assistir ao princípio do fim da recessão" e voltou a defender o plano de relançamento da economia norte-americana.


Num discurso de apoio ao candidato democrata ao cargo de governador da Virginia, Obama sustentou que as medidas de apoio ao emprego que a sua Administração levou a cabo ajudaram a travar o desemprego.

Obama olhou para o passado, nomeadamente para a Administração de George W. Bush, para explicar que 'há anos que esta crise estava em gestação' e que 'não começou no último mês'. Ainda assim, o actual presidente norte-americano não foge às responsabilidades. 'Aceitarei ser responsável pelos efeitos do plano de relançamento, porque sou o presidente', frisou.

'Mas não quero que os que nos puseram nesta situação discutam. Que se vão embora e que nos deixem recolher os pedaços', avisou Obama, referindo-se aos republicanos que opõem ao plano de relançamento económico.

A economia norte-americana começa a dar sinais do fim da queda livre e os analistas mostram-se confinantes no relançamento dos mercados. As expecativas só foram quebradas em Julho, quando mais de 300 mil pessoas perderam o emprego no sector privado norte-americano.



Fonte: Correio da Manhã

Etiquetas: , , , , , , ,

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Bomba atómica de Heroshima

Hiroshima's Atomic Bomb
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



O presidente da câmara municipal de Hiroshima, Tadatoshi Akiba, pediu hoje a abolição total das armas nucleares até 2020, numa celebração que assinalava o 64.º aniversário do primeiro ataque atómico da história sobre esta cidade, no oeste do Japão.


Cerca de 50 mil pessoas, entre as quais sobreviventes da bomba atómica largada pelos Estados Unidos, reuniram-se no memorial dedicado às vítimas, na presença do Primeiro-ministro japonês Taro Aso e de representantes de 60 países.


Akiba disse que “apoia o presidente Barack Obama e sente a responsabilidade moral de abolir as armas nucleares”.


“Por isso – completou – chamamo-nos a nós e à maioria do resto do mundo de 'Obamaioria' e exigimos que se unam forças para eliminar as armas nucleares até 2020”, disse o japonês, que é também presidente da associação “Autarcas pela Paz”.


Esta organização conta com a participação de mais de três mil cidades, de 134 países, com o objectivo de libertar o mundo das armas nucleares.


Presente na cerimónia esteve também Miguel D'Escoto Bockmann, presidente da Assembleia Geral das Nações Unidas e sacerdote da Igreja Católica. D’Escoto pediu perdão às vítimas de Hiroshima, referindo que o piloto do avião “Enola Gay”, que lançou a bomba sobre a cidade japonesa, era católico: “Em nome da minha Igreja, peço o seu perdão”, declarou, durante a cerimónia.


No passado dia 31 de Maio, Bento XVI disse que "as tragédias de Hiroshima e Nagasaki, onde a energia atómica, usada com fins bélicos, semeou a morte em proporções sem precedentes, devem representar uma advertência perene para a humanidade".


Mais recentemente, o arcebispo de Baltimore (EUA), D. Edwin Frederick O'Brien, defendeu que “as nossas sociedades e os seus líderes devem concentrar-se na meta de um planeta livre de armas nucleares”.


Em 2006, a Agência ECCCLESIA entrevistou o Peter Hinde, que testemunhou a destruição de Nagasaki. O padre carmelita lamentava que “o mundo não tenha aprendido a lição” sobre as verdadeiras consequências da guerra.


A história deste sacerdote é muito particular: durante a II Guerra Mundial, serviu a Força Aérea dos EUA como piloto de combate em Okinawa e voou em três missões sobre o Japão. Numa delas passou sobre Nagasaki, apenas três dias após o bombardeamento, e testemunhou a destruição que tinha sido provocada.


Logo após o final da Guerra tornou-se religioso Carmelita e foi ordenado em 1952, destacando-se pelo seu trabalho na América Latina.


Fonte: Agência Ecclesia

Etiquetas: , , , , , , , , ,

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Clinton liberta jornalistas na Corea do Norte

Bill Clinton frees journalists in North Korea
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



Duas jornalistas norte-americanas estavam detidas desde 17 de Março, condenadas a 12 anos de trabalhos forçados na Coreia do Norte. Libertação foi conseguida durante a visita do ex-presidente Bill Clinton a Pyongyang.
Bill Clinton partiu da Coreia do Norte, na companhia das duas jornalistas norte-americanas condenadas a penas de prisão - Laura Ling et Euna Lee.

A justiça da Coreia do Norte condenara as duas profissionais da cadeia de televisão Current TV por estas terem atravessado ilegalmente a fronteira, no intuito de "denegrir o regime".

Para a secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, a libertação das jornalistas é um “alívio”.

"Estou evidentemente aliviada e muito feliz por saber que as duas jovens estão a caminho de casa (...). Falei com o meu marido, que garantiu estar tudo bem", adiantou Hillary Clinton, que chegou terça-feira à noite a Nairobi, no Quénia.

A secretária de Estado inicia hoje, quarta-feira, uma deslocação de 11 dias por sete países africanos, incluindo Angola e Cabo Verde.



Fonte: Jornal de Notícias

Etiquetas: , , , , , , , ,

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Investigadores fazem crescer dentes em ratinhos de laboratório

A way to regenerate living mammalian teeth in laboratory rats
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.




Investigadores japoneses conseguiram fazer crescer dentes de substituição em mandíbulas de ratinhos usando uma técnica que poderá levar ao desenvolvimento de órgãos completos em organismos, indica um estudo hoje divulgado.


Já existia tecnologia capaz de desenvolver alguns tecidos em laboratório que depois podem ser transplantados em animais. Mas o que a equipa de Etsuko Ikeda, da Universidade de Ciências de Tóquio, agora explora são meios para fazer crescer órgãos no próprio organismo.


Os cientistas desenvolveram por bio-engenharia um germe de dente, com características semelhantes às de uma semente com as células e as instruções necessárias para formar um dente, e transplantaram-no em mandíbulas de ratinhos.


Segundo o estudo, esses germes cresceram normalmente dando origem a dentes plenamente funcionais, com dureza comparável à dos naturais e fibras nervosas capazes de responder a estímulos de dor.


Seguindo a expressão genética com uma proteína fluorescente inserida no germe transplantado, os investigadores comprovaram que os genes activados no desenvolvimento dos dentes estavam também activos durante o crescimento dos dentes de substituição.


A técnica usada poderá levar ao desenvolvimento de órgãos de substituição e permitir fazer crescer órgãos funcionais completos dentro de organismos a partir de células estaminais ou outras células germinais.


"Propomos esta tecnologia para modelo de futuras terapias de substituição de órgãos", escreveram os investigadores no estudo, publicado na revista norte-americana Proceedings of the National Academy os Sciences.



Fonte: Diário Digital

Etiquetas: , , , , , , , , , , ,

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Fraudes bancárias pela Internet

Internet fraud
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



As fraudes na Internet envolvendo contas bancárias estão a disparar e os burlões não querem saber qual o montante nas contas, destaca o Diário Económico esta segunda-feira.

Desde o início do ano, só em Lisboa já se perderam em fraudes 1,8 milhões de euros, mais 20% do que no período homólogo. De acordo com o jornal, este montante está associado ao phishing (acesso ilícito a contas bancárias através da Internet).

Estes crimes envolvem muitas vezes a lavagem de dinheiro, situação que está a agravar-se com a crise, segundo explicação do inspector-chefe da Polícia Judiciária, Rogério Bravo.

Fonte: Dinheiro Digital

Etiquetas: , , , , , , , , , , , ,

domingo, 2 de agosto de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Crocodilo provoca o pânico em avião

Loose crocodile causes panic on a plane while in the air
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



Apenas 30 centímetros foram o suficiente para provocar o pânico, entre os passageiros de um voo com destino ao Cairo. Um pequeno crocodilo clandestino, escapou-se de uma das bagagens, causando um alvoroço entre as pessoas.

O voo da companhia aérea Egypt Air, que terá partido, na sexta-feira, da capital dos Emirados Unidos, Abu Dabi, com destino ao Cairo, teve um passageiro distinto, que viajava de forma ilegal, numa bagagem de mão.

Tratou-se de um crocodilo com cerca de 30 centímetros, que, farto de estar fechado, decidiu mostrar-se aos restantes passageiros.

As pessoas não acharam piada ao pequeno passageiro e começaram a gritar, tendo o alvoroço terminado quando conseguiram prender o animal, noticia o «Globo».

Ao chegar ao aeroporto, o crocodilo foi entregue aos veterinários e depois levado para o jardim zoológico do Cairo. O passageiro que tentou transportar ilegalmente o animal não foi identificado.



Fonte: IOL Diário

Etiquetas: , , , , , , , , , ,

sábado, 1 de agosto de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Bebés atirados de 15 metros de altura

Baby-Throwing Ritual in India
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



Centenas de bebés foram atirados do telhado de uma mesquita esta quinta-feira no oeste da índia, num ritual de prosperidade para o início do Outono. Segundo a «Associated Press», as crianças, a maioria com dois anos ou menos, foram atiradas de cerca de 15 metros de altura. A queda foi amortecida por lençóis esticados-

O ritual, no santuário muçulmano de Baba Umer Durga, é uma tradição de 700 anos seguida tanto por muçulmanos como por hinduístas, que tem gerado polémica.

As autoridades locais garantem que não houve feridos.




Fonte: IOL Diário

Etiquetas: , , , , , , , , , , , , , ,


Jorge Goncalves

web site hit counter

Add to Technorati Favorites
Estou no Blog.com.pt

Galeriacores / Home I ForumsIGrupo/Groups I Cartoons I Publicações I Culinária/Recipes

Altar virtual /Chapel I Notícias dos Açores I Notícias da Graciosa I Links I Fotos-Photos


Pesquisa personalizada

Outros blogs de interesse:

Notícias da Ilha Graciosa
Notícias dos Açores
Curiosidades
TV grátis via Satélite
Satellite free TV
Desgarradas pela Internet
O mundo da música grátis
Plantas Milagrosas
Saúde e dietas
Galeriacores cartoon humor


Photography Newsfeed:




Galeriacores © Some rights reserved

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Contacte o dono deste blog:

Galeriacores@gmail.com




Melhor visualização com a Internet Explorer / Best viewd with the Internet Explorer