O protótipo chama-se «Mutsugoto» e foi criado pela empresa Distance Lab, na Grã-Bretanha, que acredita que o aparelho favorece mais a intimidade entre os casais do que qualquer outro meio de comunicação, como o telefone, e-mails ou outras mensagens.
Há dois anos que está a ser desenvolvido e foi criado em parceria com a artista plástica Tomoko Hayashi, noticia a «BBC».
Através do aparelho, com a ajuda de câmaras, luzes artificiais e computadores, o casal pode desenhar circuitos de luz sobre o corpo um do outro. Cada um possui um anel activado pelo toque e que é captado por uma câmara acima deles. Os movimentos são transmitidos e projectados simultaneamente no corpo de ambos e as linhas de luz mudam de cor quando se encontram.
O aparelho foi testado inicialmente com um casal que vive entre Londres e Edimburgo e será testado noutras cidades da Europa continental, terminando a fase de experimentação no próximo mês.
«Este projecto é uma reacção a telemóveis, e-mail, programas de chat na Internet e outros tipos comuns de comunicação com os quais os casais vão ter problemas frequentemente, porque são muito impessoais, genéricos e tiram qualquer sensação de intimidade ou proximidade que eles possam sentir», explicou Stefan Agamanolis, executivo-chefe e director de pesquisas do Distance Lab.
O laboratório encontra-se ainda a trabalhar noutros projectos. Uma das principais áreas em que costuma trabalhar é na tecnologia de saúde.
De momento está também a desenvolver um jogo virtual de luta que permite que alguém, à distância, possa envolver-se num combate com o seu opositor, através de uma imagem projectada num colchão.
Fonte: IOL DiárioEtiquetas: Amor, animation gif, aparelho, Cartoon, casal, comunicar, Distance Lab, distância, Edimburgo, Escócia, intimidade, Mutsugoto, protótipo, sentimentos, Tomoko Hayashi