Barack Obama confiante no "fim da recessão"
Num discurso de apoio ao candidato democrata ao cargo de governador da Virginia, Obama sustentou que as medidas de apoio ao emprego que a sua Administração levou a cabo ajudaram a travar o desemprego.
Obama olhou para o passado, nomeadamente para a Administração de George W. Bush, para explicar que 'há anos que esta crise estava em gestação' e que 'não começou no último mês'. Ainda assim, o actual presidente norte-americano não foge às responsabilidades. 'Aceitarei ser responsável pelos efeitos do plano de relançamento, porque sou o presidente', frisou.
'Mas não quero que os que nos puseram nesta situação discutam. Que se vão embora e que nos deixem recolher os pedaços', avisou Obama, referindo-se aos republicanos que opõem ao plano de relançamento económico.
A economia norte-americana começa a dar sinais do fim da queda livre e os analistas mostram-se confinantes no relançamento dos mercados. As expecativas só foram quebradas em Julho, quando mais de 300 mil pessoas perderam o emprego no sector privado norte-americano.
Fonte: Correio da Manhã
Etiquetas: animation gif, Barack Obama, Cartoon, crise, desemprego, dólares, economia, recessão
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial