Jaycee Lee Dugard Kidnapper
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.
Phillip Garrido, o homem de 58 anos preso por ter raptado Jaycee Lee Dugard quando ela tinha apenas 11 anos, que a manteve numa espécie de barracas escondidas num “quintal dentro de um quintal”, que a violou e teve duas filhas com ela, deu uma entrevista telefónica da prisão à estação de televisão californiana KCRA em que fez alegações confusas.
“Vão ouvir algo que precisa de ser compreendido”, afirmou, prometendo uma “história comovente”.
“Vão ouvir da testemunha, da vítima, a história mais poderosa”, disse. “Esperem até ouvir a história que aconteceu nesta casa. Vão ficar impressionados. É uma coisa horrível que aconteceu ao início, mas virou a minha vida completamente”, disse Garrido.
O alegado raptor diz que parou de abusar crianças depois do nascimento da sua filha mais nova, há 11 anos. “A minha história é uma história construtiva de ter duas meninas nos meus braços todas as noites desde que nasceram. Nunca lhes toquei. Desde que a mais nova nasceu, tudo mudou”, disse. No entanto, esta versão não parece coincidir com a realidade: a sua última condenação por crimes sexuais data de 1999.
Quando questionado sobre por que tinha decidido raptar a menina, em South Lake Tahoe, Califórnia, Garrido disse que não confessava o rapto e que não podia falar sobre essa questão. “Ainda não tenho advogado”, explicou.
Jaycee Lee Dugard tem agora 29 anos, e duas filhas, uma de 11 e outra de 15, e está de boa saúde, embora "viver num quintal durante 18 anos tenha tido os seus efeitos", diz a polícia - nem Duggard nem as filhas nunca foram ao médico nem à escola durante os anos que viveram fechadas num sistema de barracas em Antioch, a cerca de 270 quilómetros da sua casa em South Lake Tahoe. Na interacção com os agentes, Dugard não foi "cooperante, nem não-cooperante".
Garrido, que tinha já anteriores condenações por rapto e violação de menores, foi detido por suspeita de rapto e violação, e a sua mulher Nancy, que segundo a polícia sabia de tudo, foi também detida por rapto.
Esta semana, Garrido terá levado pela primeira vez as duas filhas para fora de casa, para entregar panfletos na Universidade de Berkley. Agentes da polícia acharam o seu comportamento estranho, descobriram que era um criminoso sexual condenado, e contactaram o agente que trata da liberdade condicional, que marcou uma reunião com Garrido. Este apareceu com a mulher e uma mulher a que chamava Allison – não é claro por que decidiu levá-la. As autoridades acreditam que foi a primeira vez em 18 anos que Dugard saiu da sua prisão no quintal e que afirmam que Garrido confessou o rapto.
Garrido vinha a tornar-se cada vez mais religioso nos últimos anos, dizem vizinhos e pessoas com quem trabalhava. Tinha um blogue sobre a sua alegada capacidade de dominar o som com a mente – aparentemente inventara mesmo uma máquina que reproduzia as vozes da sua mente, vozes, dizia, de anjos.
Fonte:
Público.ptEtiquetas: angels, animation gif, anjos, California, Cartoon, crimes, Dugard, filhas, Jaycee Lee Dugard, kidnaper, Mentes criminosas, Phillip Garrido, rapto, raptor, sexual, violação