Bill Clinton frees journalists in North Korea
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.
Duas jornalistas norte-americanas estavam detidas desde 17 de Março, condenadas a 12 anos de trabalhos forçados na Coreia do Norte. Libertação foi conseguida durante a visita do ex-presidente Bill Clinton a Pyongyang.
Bill Clinton partiu da Coreia do Norte, na companhia das duas jornalistas norte-americanas condenadas a penas de prisão - Laura Ling et Euna Lee.
A justiça da Coreia do Norte condenara as duas profissionais da cadeia de televisão Current TV por estas terem atravessado ilegalmente a fronteira, no intuito de "denegrir o regime".
Para a secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, a libertação das jornalistas é um “alívio”.
"Estou evidentemente aliviada e muito feliz por saber que as duas jovens estão a caminho de casa (...). Falei com o meu marido, que garantiu estar tudo bem", adiantou Hillary Clinton, que chegou terça-feira à noite a Nairobi, no Quénia.
A secretária de Estado inicia hoje, quarta-feira, uma deslocação de 11 dias por sete países africanos, incluindo Angola e Cabo Verde.
Fonte: Jornal de NotíciasEtiquetas: Bill Clinton, Corea do Norte, Funa Lee, jornalistas, justiça, Laura Ling, libertar, North Korea, Pyongyang