} Galeriacores Cartoon Notícias: abril 2009

Home

 

Galeriacores Cartoon Notícias

Um blog de cartoons sobre as notícias da actualidade. Um sector informativo do Grupo Galeriacores.

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Em defesa dos trabalhadores

Wishing you all a happy workers' Day
Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.




Denúncias à ganância e à desigualdade de tratamentos dados ao trabalho e ao capital no centro de duas mensagens de organizações internacionais.


O Movimento Mundial de Trabalhadores Cristãos – MMTC publicou uma mensagem por ocasião do 1.º de Maio de 2009 em que defende que “o trabalho vale mais do que o capital” e exige “igualdade de direitos” para todos os trabalhadores.

O documento, enviado à Agência ECCLESIA, recorda que milhares de milhões de dólares foram “transferidos para os bancos para os salvar da bancarrota” num momento em que “todos os dias vemos e ouvimos falar de encerramentos de fábricas, de perdas de empregos, de despedimentos, de deslocalizações e do aumento do desemprego”.

“A pior crise económica mundial, desde 1929, apresenta numerosas consequências para os trabalhadores e para as suas famílias em todos os países do mundo”, alerta o MMTC.

Para o Movimento, “há algo que não está bem, sobretudo no que respeita aos valores sobre os quais é construído o sistema político e económico actual”.

“É um sistema em que a dignidade humana não é respeitada, em que os trabalhadores migrantes são os primeiros a encontrarem emprego, mas também os primeiros a serem despedidos, em que o direito de organizar-se colectivamente é, frequentemente, o pretexto para despedir um militante ou deslocalizar uma empresa. É um sistema em que o lucro está no centro e não a pessoa humana”, apontam os trabalhadores cristãos.

“Acreditamos na capacidade dos trabalhadores em resistir colectivamente à injustiça. Todos os dias, vemos trabalhadores a reagir às injustiças através de greves e de manifestações em todos os continentes: eles exigem justiça e igualdade na satisfação das necessidades humanas”, acrescenta a mensagem.

Segundo o MMTC, “a solidariedade entre os trabalhadores e as trabalhadoras do Norte e do Sul, é indispensável para criar e promover um trabalho justo para todos”.

“No dia 1 de Maio juntamo-nos às trabalhadoras e aos trabalhadores que lutam por um mundo mais justo, um mundo melhor, que tenham fé ou não, para demonstrar a nossa vontade de libertar todos os trabalhadores das injustiças, devidas a uma economia de mercado e a um liberalismo descontrolado”, conclui a mensagem do Conselho Executivo do Movimento.

Jovens

Os movimentos europeus da Juventude Operária Católica (JOC) lançaram também uma mensagem de alerta, por ocasião da próxima celebração do 1.º de Maio, marcada pela “crise económica mundial”.

No texto enviado à Agência ECCLESIA, é referido que esta é uma crise “causada pela ganância de alguns, pela injustiça e pela falta de humanidade imposta pelas regras do sistema económico”.

“Uma crise que, como qualquer crise, é suportada pelos trabalhadores. Os trabalhadores enfrentam o desemprego, os contratos de trabalho temporários, a perda de segurança e de direitos”, acrescenta o documento.
Os movimentos europeus da JOC sublinham que “a crise afecta, particularmente, os mais vulneráveis, tais como as mulheres, os jovens, os emigrantes”.

A mensagem refere que ao nível do emprego, na Europa dos 15, morrem anualmente 430 jovens. Verifica-se ainda a taxa mais elevada de desemprego: 20% entre 15–19 anos e 18% entre 15-24 anos (dados da Agência Europeia de Saúde e Segurança no Trabalho).

“Estes números referem-se a jovens com nomes: como Thomas, jovem aprendiz electricista que morreu num acidente de trabalho; Susana, que perdeu um dedo ao cortar-se na máquina em que laborava; Maria, teve de deixar o trabalho como cabeleireira devido a problemas de pele causados pelos produtos químicos com que trabalhava; Afonso, que apenas conheceu empregos de part-time ou Inês que não sabe o significado de um contrato de trabalho sem termo”, refere o texto.

Ao nível da educação, indicam os movimentos, “a introdução da Área da Educação Superior Europeia significa a comercialização do ensino superior e a redução de oportunidades para a classe dos jovens trabalhadores. A directiva Bolkestein ainda constitui uma ameaça para os trabalhadores”.

“A directiva de retorno de emigração Europeia torna claro que a Europa envia grupos de emigrantes para outros continentes, reduzindo seres humanos a simples peças de mercadoria que, mal se tornem desnecessários, serão reenviados aos lugares onde nasceram. Esta traduz outra causa de vergonha para o nosso continente”, acrescenta a nota.

Por isso, refere-se, neste ano os trabalhadores devem sair à rua para “proteger os nossos direitos”, com a certeza de que “é possível um mundo melhor” e apresentando como sinal de esperança a rejeição da directiva Europeia do horário de trabalho das 65 horas semanais.


Fonte: Agência Ecclesia

Etiquetas: , , , , , , , , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Gripe suína a caminho da pandemia

Worldwide swine pandemic closing in
Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.



A Organização Mundial de Saúde (OMS) elevou para o nível 5 o alerta porcausa da gripe suína ficando agora a um passo do seu nível máximo, o 6, que significa que uma pandemia está iminente.

O nível cinco foi anunciado após uma reunião, ontem em Genebra, no final da qual a directora-geral da OMS, Margaret Chan, considerou «iminente» umapandemia de gripe suína. O anúncio foi feito às 21 horas, depois do fim da reunião do Comité de Urgência da organização, constituído por cerca de 15 peritos internacionais.
A directora-geral da Organização Mundial de Saúde, alertou para o facto do vírus desta estirpe da gripe suína ser «imprevisível» e apelou aos países para que activem planos para uma situação de pandemia mas tentou não lançar o pânico alertando para o facto de que o «mundo está melhor preparado do que em qualquer momento da história para enfrentar uma pandemia».
O critério principal para anunciar um nível de alerta deste tipo é a doença ter desenvolvido dois focos autónomos em dois países diferentes. Já existem casos localizados de contágio pessoa a pessoa o que indica que «o vírus se está a adaptar gradualmente melhor ao hospedeiro humano», diz uma nota da Direcção-Geral da Saúde. Espanha confirmou o que se pensa ser o primeiro contágio secundário identificado deste vírus num rapaz que foi infectado na Catalunha e cuja namorada acabara de regressar do México. Além deste contágio também contribuiu para o elevar do nível de alerta o facto de estarem a espalhar geograficamente os infectados e um caso de morte nos Estados Unidos.
Ontem houve confirmação de uma vítima da gripe suína fora das fronteiras mexicanas. Uma criança de 23 meses que chegou ao Texas com a família a 4 de Abril, proveniente da Cidade do México, começou a apresentar sintomas da gripe passados quatro dias. Segundo os serviços de saúde do Texas, a criança já apresentava algum tipo de sintomatologia quando entrou nos Estados Unidos. Faleceu na madrugadade terça-feira e os testes realizados revelaram tratar-se de gripe suína.Segundo a OMS nove países declararam 148 casos confirmados de gripe suína.
A Áustria reportou um caso, o Canadá 13, a Alemanha três, Israel tem dois casos confirmados, a Nova Zelândia três, Espanha tem quatro e o Reino Unido cinco. Os Estados Unidos são o país que mais casos reportados tem, a seguir ao México, e em algumas regiões dos estados da Califórnia e do Texas foi declarado o estado de emergência. Neste momento o número de infectados pelo H1N1 nos Estados Unidos é 91.



Fonte: Jornal Digital

Etiquetas: , , , , , , , , , ,

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


100 dias Obama

THE FIRST ONE HUNDRED DAYS OF OBAMA
Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.



Nos primeiros 100 dias Barack Obama já cumpriu a promessa de mudança. Não somente no campo das políticas, mas principalmente na imagem dos Estados Unidos e do seu presidente na opinião pública. Mais do que um político, o actual ocupante da Casa Branca é uma figura da cultura pop, provocando exaltação em todas as camadas sociais, económicas ou políticas. Barack Obama é hoje uma autêntica estrela.

A cobertura mediática de Obama tem sido provavelmente a mais «macia» na era moderna da comunicação americana. Tudo em Obama é alvo de notícia, inclusive as mais fúteis, como o seu cão ou o guarda-roupa da sua esposa. O que em George W. Bush era motivo de piadas e intermináveis páginas de críticas, em Obama é apenas um parêntesis no meio da notícias positivas que tem recebido dos media. A Obama não são atribuídas gaffes e os seus percalços são considerados perfeitamente normais. Em 2008 Barack Obama foi elevado ao altar do mundo, e 2009 tem servido para entronizá-lo como símbolo deste novo culto: a Obamania. Apesar dos riscos inerentes a uma veneração excessiva, não deixa de ser positivo verificar que a América está de novo na moda.

Nestes primeiros 100 dias, Obama tem conseguido agradar à maioria dos americanos. Segundo uma sondagem publicada esta semana pela CNN, cerca de 63 por cento dos americanos aprovam o trabalho de Barack Obama. Ainda no mesmo estudo, 57 por cento dos inquiridos considera correctas as suas políticas. Este capital de confiança, que aumentou desde as eleições de Novembro, continua por gastar, e é expectável que Obama o vá usar¿ nos próximos tempos. Esta popularidade poderá ajudar Obama a adoptar medidas difíceis. Apesar de ter sido uma promessa de campanha, o aumento do contingente militar no Afeganistão passou incólume na opinião pública, e provavelmente teria havido enorme contestação se o presidente fosse outro. As próprias incursões no Paquistão para perseguir terroristas têm escapado ao radar da sempre vigilante comunicação social.

Mas apesar do frenesim em redor dos primeiros 100 dias de Obama, muito pouco se pode concluir sobre o que será o seu mandato. Por esta altura em 2001 havia queixas que a Administração Bush caminhava para um perigoso isolacionismo, e depois destacou-se precisamente pelo intervencionismo externo. Mas há alguns sinais na diplomacia americana que me despertam alguma preocupação. Em entrevista ao Expresso, Niall Ferguson interrogava-se se o tratamento demasiado benévolo que Obama está a oferecer aos adversários dos Estados Unidos não seria crivado de uma ingenuidade excessiva. Nestes três meses já assistimos a Administração americana a recuar perante a Rússia na questão do escudo anti-míssil, a enviar um sinal conciliatório ao Irão sem cedências visíveis de Ahmedinejad e a referência a um mundo sem armas nucleares no mesmo dia em que a Coreia do Norte testava um míssil de longo alcance. Os objectivos estratégicos dos Estados Unidos não se alteraram com Obama na Casa Branca, mas esta nova abordagem, mais conciliatória e diplomática, provoca algumas dúvidas sobre a sua eficácia. Newt Gingrich disse na semana passada que já tinha visto este filme com Jimmy Carter, e com os resultados conhecidos. Mas comparar Obama com Carter é falacioso: o actual presidente é carismático, um excelente comunicador e intelectualmente brilhante, qualidades que faltavam ao 39º presidente.

A verdade é que estes primeiros 100 dias não irão definir a história do mandato de Obama. Os próximos 100 serão bem mais importantes. Estejamos atentos.


Fonte: IOL Diário

Etiquetas: , , , , , , , , ,

terça-feira, 28 de abril de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Papa visita zona do terramoto

POPE'S VISIT TO EARTHQUAKE ZONE IN ITALY
Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.



O papa Bento XVI chegou hoje a Onna, a povoação que ficou praticamente destruída no terramoto de 6 de Abril e primeira etapa da sua visita de pouco mais de cinco horas à região central italiana de Abruzzos, sacudida pelo sismo que deixou 296 mortos e vários milhares de feridos.

O pontífice tinha previsto deslocar-se a Abruzzos de helicóptero, mas devido ao mau tempo em Roma e na região, a 88 quilómetros, teve de viajar de automóvel.

Em Onna, onde morreram 40 dos seus 300 habitantes, o papa dirigiu-se aos desalojado afirmando que levava a sua solidariedade a uma «terra esplêndida e ferida, que está a viver dias de grande dor e precariedade».

Bento XVI lembrou que desde o primeiro momento esteve ao lado das vítimas e desabrigados, e que acompanhou «com apreensão» todas as notícias sobre o terramoto e os danos causados.

«A Igreja está toda aqui, ao vosso lado, partilhamos a vossa dor e queremos ajudá-los a reconstruir casas, igrejas, empresas destruídas ou seriamente danificadas», afirmou.

O pontífice salientou que pensava nos muitos jovens «obrigados bruscamente a enfrentar uma dura realidade», nos rapazes que tiveram de interromper a escola, e nos idosos privados dos seus lares.
Manifestando preocupação pelos desalojados, que perderam tudo (casas, economias, trabalho), Bento XVI disse que a resposta para solucionar este problema «não se pode limitar à emergência inicial, mas deve transformar-se mum projecto estável e concreto no tempo».

«Encorajo todos, instituições e empresas, para que esta cidade e esta terra ressurjam», disse.

Depois de rezar com as várias centenas de pessoa presentes pelas vítimas, o pontífice desloca-se a LAquila, a capital da região de Abruzzos.

Bento XVI visita a área atingida pelo terramoto acompanhado pelo subsecretário da Presidência do Governo italiano, Gianni Letta, braço-direito do primeiro-ministro, Silvio Berlusconi.



Fonte: Diário Digital

Etiquetas: , , , , , , , , ,

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


O que é a gripe suína?

WHAT IS SWINE FLU?
Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.



O que é a gripe suína?

Trata-se de uma doença respiratória, um vírus gripal do tipo A que pode se propagar rapidamente.

É transmissível ao ser humano?

Sim, começando, em geral, por pessoas que estejam em contacto com porcos.

Podemos contrair a doença ao comer carne de porco?

Não, como recordou neste sábado em Paris o Ministério da Agricultura. «A gripe de origem suína no México não se transmite pela carne, mas por via aérea, de pessoa para pessoa».

A temperatura de cozimento (71º Celsius) destrói os vírus e as bactérias, afirmam os responsáveis dos Centros de Controlo de Enfermidades dos Estados Unidos (CDC).

Trata-se de um novo tipo de gripe suína?

Assim como no ser humano, os vírus da gripe sofrem mutação contínua no porco, um animal que possui, nas vias respiratórias, receptores sensíveis aos vírus da influenza suínos, humanos e aviários.

Os porcos tornam-se, então, «crisóis» que favorecem o aparecimento de novos vírus gripais, através de combinações genéticas, em caso de contaminações simultâneas. Esses tipos de vírus híbridos podem provocar o aparecimento de um novo vírus da gripe, tão virulento como o da gripe aviária e tão transmissível como a gripe humana.

Esse tipo de vírus que o sistema imunológico humano desconhece poderia ter as características necessárias para desencadear uma pandemia de gripe.

Existe vacina contra esta doença?

Só para os porcos. Não para o ser humano. Segundo as autoridades mexicanas, que citam a Organização Mundial de Saúde (OMS), a vacina existente para humanos é para uma cepa anterior ao vírus, com o qual não é tão eficaz. Mas «a produção de vacina pode tornar-se possível na medida em que o vírus tenha sido identificado».

O Tamiflu, o medicamento que contéme oseltamivir, utilizado contra a gripe aviária, é eficaz diz a OMS. A vacina contra a gripe estacionária humana não protege totalmente contra a gripe suína.

Porque é que a OMS está em estado de alerta? «Porque há casos humanos associados a um vírus de gripe animal, mas também pela extensão geográfica dos diferentes focos, assim como pela idade não habitual dos grupos afectados», explicou a OMS em comunicado.



Fonte: IOL Diário

Etiquetas: , , , , , , , , , ,

domingo, 26 de abril de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Peste suína

SWINE FLU
Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.



As bancadas dos estádios de futebol mexicanos vão estar hoje vazias. Assim como museus, bibliotecas e outros locais onde se possam concentrar muitas pessoas. Pelo menos 553 eventos foram cancelados no México, e havia soldados nas ruas a distribuir máscaras. Tudo para tentar conter um surto de gripe que já terá morto 68 pessoas e que está a alarmar a Organização Mundial de Saúde (OMS), que fala em risco de pandemia deste “acontecimento de saúde pública preocupante a nível internacional”.
O vírus responsável pelo surto é uma nova estirpe, nunca antes vista, do H1N1, da gripe suína, uma mistura muito invulgar de material genético de porcos, aves e humanos. Mas enquanto a gripe suína se transmite raramente de porcos para pessoas, e ainda mais raramente de pessoa para pessoa, a marca desta estirpe parece ser uma transmissão simples de pessoa para pessoa.
Entre os casos confirmados de infecção estão oito americanos, divididos em três grupos sem contacto entre si, que nunca tinham tido contacto com suínos — e que entretanto recuperaram da doença.
Uma questão-chave para perceber o potencial deste vírus é a taxa de mortalidade, sublinha a revista New Scientist. Para já, não se faz ideia de quantas pessoas morreram face ao número total de infecções. No México, há 68 mortes suspeitas, das quais 18 têm como confirmada a causa, e há ainda mil pessoas com sintomas.
O ministro mexicano da Saúde, José Angél Córbova, afirmou que está optimista, porque todas as mortes ocorreram antes de ontem.
No entanto, há razões para preocupação: primeiro, a transmissão fácil de pessoa para pessoa, que dá ao vírus o potencial de criar uma pandemia, disse a directora-geral da OMS, Margaret Chan, citada pela Reuters. Segundo, a maioria das mortes ocorreram entre pessoas de idades entre os 25 e os 45, quando a gripe costuma atacar crianças e idosos.
Os Centros para o Controlo e Prevenção das Doenças (CDC), o organismo encarregado da vigilância da saúde pública nos EUA, disse que o vírus está já disseminado e não pode ser “contido”. Há casos na Califórnia, no Texas, e no Kansas, e havia ainda suspeitas em relação a oito crianças de Nova Iorque.
“O vírus já está espalhado. Por isso, temos de vos dizer que não o conseguimos conter”, disse a responsável Anne Schudat, citada pela Reuters. Estas medidas resultam quando os casos estão localizados, o que não acontece com este vírus.
Na América Latina, países como Chile, Peru, Brasil, Colômbia, Equador puseram ontem em prática medidas de protecção, reforçando vigilância em aeroportos e postos fronteiriços, diz o diário espanhol El Mundo.
A busca da vacina
Não há ainda vacina para esta estirpe do vírus — o CDC diz que está a preparar uma, mas que deverá ainda levar meses —, mas há pelo menos dois medicamentos eficazes, o Tamiflu (nome comercial do remédio do laboratório Roche) e o Relenza (nome comercial, GlaxoSmithKleine).
Para prevenir a transmissão, aconselha-se o uso de máscaras e lavar frequentemente as mãos.
Em Portugal e na Europa não há casos registados, tinha informado na sexta-feira a Direcção-Geral da Saúde, segundo a Lusa. Mas a OMS apela aos países que tenham especial atenção a casos suspeitos. Os sintomas desta estirpe do vírus são semelhantes aos da gripe normal: cansaço, dores musculares, febre, tosse, mas terão mais náuseas e diarreia.
A OMS acabou por não decidir aumentar o nível de alerta de gripe, actualmente 3 numa escala de 1 a 5 (o nível manteve-se inalterado mesmo com a circulação da gripe das aves).
A última pandemia de gripe ocorreu em 1968, com a gripe de Hong Kong, que matou um milhão de pessoas em todo o mundo. Em 1976, outra estirpe do vírus H1N1 passou de porcos para humanos, matando uma pessoa em Nova Jérsia (EUA), mas não chegou a causar uma epidemia humana.



Fonte: Público.pt

Etiquetas: , , , , , , , , , , , , ,

sábado, 25 de abril de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Portugal comemora o 25 de Abril

PORTUGAL COMMEMORATES ITS PEACEFUL REVOLUTION
Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.



As atenções estão hoje centradas no Presidente da República. A troca de recados entre Belém e São Bento, na última semana, fez aumentar como nunca a expectativa em relação às declarações de Cavaco Silva, que discursa hoje de manhã na sessão solene comemorativa do 25 de Abril, no Parlamento.

No último discurso, o chefe de Estado não poupou críticas aos gestores e às empresas e foi duro nos recados ao Governo. "Seria um erro muito grave, verdadeiramente intolerável, que, na ânsia de obter estatísticas mais favoráveis (...) se optasse por estratégias de combate à crise que ajudassem a perpetuar os desequilíbrios já existentes", afirmou o Presidente, no dia 17, na abertura do Congresso da Associação Cristã de Empresários e Gestores (ACEGE).

Confrontado com as palavras de Cavaco, Sócrates afirmou, em entrevista à RTP 1, que os recados não eram dirigidos ao seu Governo e negou que as críticas à "política do recado" fossem dirigidas ao Presidente.

Sobre as declarações de Sócrates, Belém mantém-se em silêncio. Hoje, o discurso do Presidente não deverá passar ao lado da crise económica. No ano passado, Cavaco disse estar preocupado com a ignorância dos jovens quanto ao 25 de Abril. Mas responsabilizou os partidos pelo alheamento dos mais novos em relação à política. Contactado pelo CM, Belém não quis revelar qual o tema dominante do discurso do Chefe de Estado.

EANES PEDE EXIGÊNCIA

O ex-Presidente da República Ramalho Eanes pediu aos portugueses para serem "mais exigentes" com os Governos. "Cabe a nós impor regras, exigir condutas e, quando necessário, substituir os governantes. Temos os governos e os partidos que merecemos, temos os sistemas de saúde e educação que merecemos, porque somos responsáveis pela nossa sociedade", afirmou anteontem o general no colóquio sobre o 25 de Abril, em Grândola, onde esteve Carlos Beato, Pacheco Pereira e Belmiro de Azevedo.

APONTAMENTOS

SÓCRATES RESPONDE

O primeiro-ministro responde hoje a dez perguntas colocadas através do site: www.socrates2009.pt. A residência oficial de José Sócrates vai estar aberta ao público hoje entre as 15h00 e as 18h00.

PRAÇA SALAZAR

O PSD e o CDS rejeitaram ontem discutir um voto de repúdio, proposto pelo BE, pela inauguração, hoje, de uma praça com o nome de Salazar em Santa Comba Dão. "O PSD suspendeu a democracia", atirou Luís Fazenda.

'CHUVA' DE CRAVOS

Um helicóptero da Força Aérea vai lançar hoje cinco mil cravos sobre o largo Camões, em Lisboa. Estará também disponível um "microfone aberto" a "textos, poemas, palavras de ordem, manifs".



Fonte: Correio da Manhã

Etiquetas: , , , , ,

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Está provado: «Os extraterrestres existem»

"Extraterrestrial beings do exist"
Para ver a animação clique neste gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this gif and wait a few seconds.



Edgar Mitchell, antigo astronauta da NASA, que já esteve na Lua, garante que os extraterrestres existem e que durante a sua carreira teve conhecimento de várias visitas de OVNI ao planeta Terra, todas elas escondidas, noticia o jornal inglês «The Telegraph».

O homem de 77 anos, membro da tripulação do «Apollo 14» afirmou que fontes da agência espacial descrevem os alienígenas como «pessoas pequenas que a nós nos parecem estranhas».

Em entrevista para a rádio «Kerrang» revelou que a tecnologia humana «não é nem um pouco tão sofisticada» como a dos alegados visitantes. Alertou ainda para o facto de serem hostis, mas que «a esta altura já foram embora».

O antigo astronauta acredita que «não há dúvidas de que existe vida no universo. Nós não estamos de todo sozinhos. Estou certo disso». Edgar Mitchell considera-se «privilegiado por saber que já fomos visitados por extraterrestres no nosso planeta. O fenómeno dos OVNI é real».
O motivo para a generalidade das pessoas não estar ciente daquilo que o astronauta acredita ser uma realidade deve-se ao facto de «ter sido abafado por todos os governos nos últimos 60 anos», no entanto «lentamente foram existindo algumas fugas de informação e alguns de nós fomos privilegiados por termos sido informados sobre esse facto».

Edgar Mitchell conta que esteve «nas reuniões dos serviços secretos militares» e sublinha que «fomos visitados».

A NASA reagiu prontamente e afirmou que a organização «não vigia OVNI. A NASA não está envolvida em nenhuma espécie de camuflagem acerca da existência de vida extraterrestre neste planeta ou noutro sítio qualquer do Universo».

Fonte: IOL Diário


Vídeo de entrevista com Edgar Mitchell

Etiquetas: , , , , , , , , , , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Papa diz que a cobiça está na origem da actual crise económica

COVETING IS AT THE ROOT OF OUR WORLD ECONOMIC CRISIS
Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.



Bento XVI considerou que a “cobiça” está na origem da actual crise financeira e económica que atinge todo o mundo.

O Papa falava no Vaticano, durante a audiência geral desta semana, numa catequese sobre São Ambrósio Autpert, que nasceu séc. VIII, na região de Provença, França.

“No coração do homem, todos os vícios nascem da mesma raíz, a cobiça” e “desta raiz da cobiça nasceu” a actual crise, disse Bento XVI.

Ressaltando que o Santo em causa é uma figura “pouco conhecida”, o Papa apresentou São Ambrósio Autpert, que foi mestre do futuro Imperador Carlos Magno. “Posteriormente viajou para a Itália e ingressou no mosteiro beneditino de São Vicente, no ducado de Benevento, onde foi ordenado sacerdote no ano 761 e eleito abade. Por causa das tensões internas, foi destituído desse cargo pouco tempo depois. Faleceu a 30 de Janeiro do ano 784".

Bento XVI sublinhou que Santo Ambrósio foi autor de obras de grande conteúdo teológico, ascético e moral, e a mais importante delas foi um comentário em dez volumes sobre o livro do Apocalipse.

"Durante muito tempo, os seus escritos foram atribuídos a outras pessoas, como Santo Ambrósio de Milão ou Santo Ildefonso de Toledo. Pelo seu grande amor à Mãe de Deus e as suas luminosas reflexões, é considerado como o primeiro mariólogo do Ocidente. É um autêntico mestre de vida cristã e convida a aprofundar seus preciosos ensinamentos", assinalou.

No final da audiência, o Papa recebeu um grupo de jovens do centro romano São Lourenço por ocasião do 25.° aniversário da entrega da Cruz dos Dias Mundiais da Juventude, por João Paulo II.

Desde então a cruz não deixou de viajar pelo mundo, visitando, sobretudo, os países em que se realizaram Jornadas Mundiais da Juventude, mas levando um sinal de esperança também a outros lugares, como o continente africano, onde foi acolhida por milhares de jovens. Desde 2003, a cruz é acompanhada por um ícone de Maria.

O Papa falou ainda aos peregrinos de língua portuguesa, “com votos de que esta romagem fortaleça a vossa adesão a Jesus Cristo e o desejo de o fazer amar na própria casa e na sociedade”.



Fonte: Agência Ecclesia

Etiquetas: , , , , , , , , , , , , , , , ,

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Dia Mundial do Livro

WORLD BOOK DAY
Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.



O Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor comemora-se hoje, a 23 de Abril. Desde 1995 que, por iniciativa da UNESCO, se celebra em todo o mundo o prazer da leitura. Lisboa, Évora, Beja e Vila Franca de Xira são algumas das cidades que, em Portugal, têm actividades especiais neste dia.



Em Lisboa, o Palácio Galveias recebe nos seus jardins crianças das escolas do 1º ciclo da cidade para um piquenique em que leitura e alimentação saudável dão corpo à máxima “mente sã em corpo são”. Várias escolas e jardins públicos da capital serão hoje palco para piqueniques animados por leituras de contos, ateliers e momentos de teatro.
Na cidade de Évora este dia comemora-se com a estreia da peça "Uma noite na biblioteca", na Biblioteca Pública de Évora. É uma encenação de Luís Varela e conta com as interpretações de Isabel Lopes, José Carlos Faria, Victor Santos e Miguel Araújo.
Em Beja, “Mudar de Vida” é o lema que serve de mote aos festejos promovidos pela Biblioteca Municipal José Saramago. O espectáculo “Pele e Fole”, da Associação Imaginário, irá percorrer a cidade, intercalada por leituras ao desafio por elementos da Homlet – Companhia de Teatro da Sociedade Capricho Bejense. Haverá inúmeras actividades para grupos escolares, pais, filhos e público em geral.
No âmbito das comemorações deste dia, a Biblioteca Municipal de Vila Franca de Xira inaugurou no dia 21 a exposição “Vozes da Liberdade: literatura, liberdade e censura” e lança hoje o livro “A Riba do Rio Grande”, de José Bico de Matos, às 21h30.


O Dia do Livro no Mundo


Da Austrália ao México, passando pelo Paquistão, muitos serão os países que ao longo do dia de hoje assinalam esta data com inúmeras iniciativas. Na sede da UNESCO, em Paris, Beirute será oficialmente anunciado como Capital Mundial do Livro 2009.
A Escola Médica da Universidade Nacional de Seul, na Coreia do Sul, inaugura uma exposição de cartazes do Dia Mundial do Livro.
A Esplanada da Presidência Municipal de Tacamac, no México, recebe uma maratona de leitura.
A Nigéria também não falhará as comemorações: concursos de leitura entre alunos e exposições de arte e literatura serão algumas das iniciativas empreendidas pela Comissão Nacional de Campanhas de Leitura da Nigéria.
Em Andorra-a-Velha poderá assistir-se a uma leitura pública na praça principal.
O auditório do Stoney Hall em Melbourne, Austrália, convida o filósofo e escritor Alain De Botton para um encontro com o público. “The Independent Type: Books and Writing in Victoria” é a exposição que será inaugurada no mesmo país, no estado de Victoria.
A Biblioteca Central do Paquistão organiza uma caminhada entre o Clube da Imprensa e o Concelho das Artes, em Carachi.
Já Bogotá e Medelín, na Colômbia, recebem três conferências internacionais sobre as indústrias culturais, o sector do audiovisual e os direitos de autor.
Na Bósnia-Herzegovina as comemorações do Dia Mundial do Livro juntam-se às da XXI Feira Internacional do Livro de Sarajevo, que decorre de 22 a 27 de Abril.
Em Toronto, Canadá, celebra-se o quarto centenário da primeira publicação de “Comentários Reales” de Inca Garcilaso de la Vega na Universidade da cidade.
Quem estiver em Bilbao, Espanha, e for ao café Iruña y La Granja receberá um livro.
“Campanha de sensibilização para os direitos de autor” é o título da exposição que se inaugura na Biblioteca “Alma”, na Índia.
No Reino Unido e na Irlanda o Dia Mundial do Livro comemorou-se mais cedo, a 5 de Março, onde este ano foram distribuídos mais de 13 milhões de livros nas escolas britânicas, com o intuito de promover a leitura.
A UNESCO escolheu o dia 23 de Abril para festejar o livro por se tratar de um dia emblemático para a literatura mundial. Foi a 23 de Abril que, em 1616, morreu Miguel de Cervantes e que, em 1899, nasceu Vladimir Nabokov. Neste mesmo dia também nasceu e morreu William Shakespeare, entre outros nomes que povoam as nossas estantes.



Fonte: Público.pt

Etiquetas: , , , , , , , , , , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Escândalo no Congresso Nacional brasileiro

SCANDAL AT THE BRAZILIAN NATIONAL CONGRESS
Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.



Um novo escândalo está a abalar o Congresso Nacional brasileiro. A imprensa local denunciou que deputados e senadores gastam dezenas de milhões de euros por ano em passagens aéreas que deveriam ser usadas em deslocações de trabalho mas eram doadas a familiares, amigos e namoradas para viagens de lazer. Face ao enorme impacto que a denúncia teve na opinião pública, Michel Temer, presidente da Câmara dos Deputados – um dos que reconheceu ter usado parte da quota de passagens a que têm direito para mandar a família passar férias no estrangeiro –, anunciou ontem uma série de medidas que visam garantir que, a partir de agora, os cofres públicos paguem apenas deslocações de parlamentares em serviço.

A este escândalo não escapam sequer os que lutam pela ética na política. É o caso do deputado Fernando Gabeira, Gerson Camata, que chegou a chorar no plenário da Câmara dos Deputados ao assumir ter doado passagens aéreas a terceiros, e António Carlos Magalhães Neto, responsável pela lisura no comportamento dos parlamentares.

De acordo com um levantamento feito por uma organização não-governamental, dos 513 deputados federais brasileiros pelo menos 261 doaram passagens a familiares e amigos. Dependendo da região pela qual foram eleitos, os deputados têm direito ao equivalente a 5500 euros por mês para gastar em viagens.

NOVO PLANO JÁ ESTÁ NA FORJA

Encurralados pela chuva de denúncias contra o escândalo das passagens aéreas a que cada um tem direito mas doadas a familiares e amigos, deputados e senadores brasileiros, tendo de dar uma satisfação à opinião pública mas sem quererem perder esse privilégio, já estão a articular uma manobra que lhes garanta poderem viajar à vontade sem terem de enfrentar as críticas populares. Ao mesmo tempo que se dizem arrependidos de usar indevidamente verbas públicas, forjam já nos gabinetes do Congresso uma proposta para aumentar o salário dos deputados, actualmente equivalente a 5600 euros, para os 8500 euros, o que cobriria uma eventual redução no montante destinado a passagens aéreas a que cada um tem direito por mês.

APONTAMENTOS
FAMOSOS

Entre os beneficiados pela generosidade dos parlamentares estão famosos como a apresentadora Adriane Galisteu, ex-namorada do deputado Fábio Faria, a cantora Preta Gil e actrizes como Debora Secco, Priscila Fantin e Samara Filippo.

VIAGENS ILEGAIS

Só os cinco membros da Mesa da Câmara dos Comuns do Brasil fizeram, em apenas um ano, 49 viagens, com a família e amigos, a estâncias de sky na Europa, EUA e América do Sul.

40 MIL EUROS

O escândalo das passagens aéreas foi tão longe queuma juíza do Amazonas, viúva do senador Jefferson Pérez, um paladino na defesa da ética, recebeu em dinheiro o equivalente a 40 mil euros em compensação por viagens a que o marido tinha direito mas não fez, uma situação não prevista nas normas do Congresso.



Fonte: Correio da Manhã

Etiquetas: , , , , , , , , , , , , ,

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Dia da Terra

EARTH DAY
Para ver a animação clique neste gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this gif and wait a few seconds.



O National Geographic Channel International (NGCI) vai promover um conjunto de acções multiplataforma a nível global para assinalar o Dia da Terra, celebrado esta quarta-feira. O objectivo é sensibilizar para a importância da preservação do meio ambiente.

Em Portugal, o canal vai emitir uma maratona de 24 horas dedicada ao planeta Terra e às formas de promover a sua conservação. Serão emitidos documentários como «Mistérios da Terra: Perigos da Pesca», «Mistérios da Terra: Contaminação das Águas», «Caçador de Sementes», «O Estado do Planeta 2009» ou «Ameaça do Degelo».

Pelas 19:00 horas, decorre na Piazza del Popolo, em Roma, um concerto organizado pelo Nat Geo Music, com actuações de Ben Harper, Relentless 7, Subsonica, Nneka e Bibi Tanga Et Le Professeur Inlassable. O espectáculo será transmitido em directo no canal Nat Geo Music e na Internet.

Também na página do Nat Geo estará disponível o microsite Dia da Terra 2009, com conteúdos de temática ambiental. Por outro lado, os cibernautas estão convidados a gravar vídeos em que respondam à questão «O que faço pelo planeta?» e a fazer o respectivo upload na página, segundo o comunicado do canal.

Os canais Nat Geo e Nat Geo Music estão disponíveis através da AR Telecom, Cabovisão, Clix SmarTV e Meo. O Nat Geo está disponível também através da Zon TVCabo e da Pluricanal.



Fonte: Diário Digital

Etiquetas: , , , , , , , , , , , , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Biblioteca digital mundial em português

WORLD DIGITAL LIBRARY AVAILABLE IN PORTUGUESE
Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.



A UNESCO reuniu 32 instituições mundiais e criou uma plataforma gratuita de internet que reúne documentos de bibliotecas e arquivos de todo o mundo. O projecto, que foi desenvolvido por uma equipa da biblioteca do congresso norte-americano, tem com objectivo aprofundar a singularidade das diferentes culturas num único projecto global, que está acessível em português.

Através do endereço
http://www.wdl.org/pt é possível aceder directamente ao site da Biblioteca Digital Mundial em português.

Depois basta clicar num dos continentes pretendidos. Se escolhermos, por exemplo, o continente europeu e procurarmos Portugal, vemos que os técnicos da UNESCO mostram mapas e gravuras muito antigas com datas que vão desde 1500 até quase 1900.

Um dos destaques vai para o mapa de Lisboa, depois do terramoto de 1755. A reconstrução da cidade pode ser vista neste mapa.

Um outro mapa, em aguarela e bico de pena do século XVI, faz parte de um Atlas da Madeira e dos Açores, onde é possível ver detalhadamente os diversos portos da ilha da Madeira.

A descrição de Portugal, por alturas de 1500 é incluído num outro mapa feito pelo cartógrafo que fez o primeiro mapa do país, mas mostra o Algarve no sudoeste da Península Ibérica.

Neste site podemos consultar documentos históricos, também um novo mapa que mostra as explorações espanholas e portuguesas com observações dos mais engenhosos geógrafos de Espanha e Portugal, que fazem as delícias dos que gostam de História.

Portugal tem direito a 13 arquivos históricos, Espanha por exemplo a três e Timor Leste a um arquivo. Trata-se de um livro, da autoria de Afonso de Castro, um capitão de infantaria do Exército Português que serviu como governador de Timor-Leste no período de 1859 a 1863, que pode ir analisado online e que é um dos primeiros estudos históricos desta antiga colónia Portuguesa.

Ao clicar no Reino Unido e Irlanda do Norte percebe-se que existem alguns documentos históricos que apresentam vídeos do curador.

É o exemplo do Resumo dos Direitos da América Britânica. Um panfleto, cópia pessoal de Thomas Jefferson, esboçado em 1774 como um conjunto de instruções para os delegados da Virgínia para o primeiro Congresso Continental.

Esta é uma biblioteca gratuita, disponíbvel para os utilizadores que queiram aceder a mapas, manuscritos, partituras, gravações, filmes, gravuras e imagens de fotografia e pintura dos cinco continentes.



Fonte: TSF

Etiquetas: , , , , , , , , , , , , , ,

terça-feira, 21 de abril de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Nuno Álvares Pereira, o novo santo português

THE NEW PORTUGUESE SAINT
Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.



Portugal passa a contar com um novo santo a partir do próximo domingo, quando, no Vaticano, o Papa Bento XVI canonizar Nuno Álvares Pereira, herói da crise de 1383-85 que depois se fez monge e «pai dos desvalidos». A manhã desse dia representará o culminar de uma devoção popular que começou logo após a morte do Beato Nuno.

«Em todas as paróquias há uma imagem ou uma estátua do Beato Nuno», disse Francisco Rodrigues, vice-postulador para a Causa de Canonização.

No domingo, o ponto alto das cerimónias será a celebração religiosa em Roma, presidida pelo Papa Bento XVI, onde estarão presentes muitos convidados, entre os quais o ministro português dos Negócios Estrangeiros, o responsável pela Casa Militar do Presidente da República, o Chefe de Estado-Maior das Forças Armadas, D. Duarte de Bragança, o líder do CDS-PP e o deputado Guilherme Silva (em representação da Assembleia da República), bem como milhares de peregrinos portugueses.
Para sustentar a canonização, a Causa conseguiu provar um milagre, envolvendo a cura de um olho ferido com óleo de fritar, e as virtudes do beato, que justificam a elevação do seu culto a todos os fiéis, algo que estava apenas circunscrito a Portugal e à Ordem do Carmo, a que ele aderiu depois das batalhas contra Castela. Caberá agora à Santa Sé definir um dia de culto específico para o novo santo.

«Em Portugal, o dia do Beato Nuno é 06 de Novembro, mas no resto da Ordem é a 01 de Abril. No entanto, nós vamos pedir que a data continue a ser em Novembro», disse Francisco Rodrigues.

Na sexta-feira, são já esperados em Roma muitos fiéis portugueses que deverão participar na vigília em honra do Beato Nuno, que terão como centro de oração o Colégio Pontifício Português.

No sábado, a vigília contará com a presença de vários prelados portugueses. Na tarde desse dia, realiza-se uma conferência de imprensa dos promotores da Causa, em conjunto com o Cardeal Patriarca de Lisboa.

A cerimónia de canonização, no domingo, terá início às 10:00, e nela o papa Bento XVI irá canonizar outros quatro beatos. Dos cinco novos santos, o Condestável é o único não italiano e também aquele que não está directamente relacionado com a fundação de uma instituição religiosa, embora a promoção da sua Causa tenha sido assumida pela Ordem do Carmo.



Fonte: IOL TVI 24

Etiquetas: , , , , , , , , , , , ,

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


“Islamofobia é racismo”

"ISLAMOPHOBIA IS RACISM"
Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.



O Secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, afirmou esta segunda-feira que a “islamofobia” é uma forma de racismo, durante a conferência internacional de luta contra o racismo 'Durban II', que começou esta segunda-feira em Genebra, na Suíça.

A conferência, conhecida como 'Durban II', está envolta em polémica, devido à participação do Presidente do Irão, Mahmud Ahmadinejad, o que já levou a França a prevenir que abandonará os trabalhos caso sejam proferidas declarações anti-semitas.

Promovida pela ONU, a Conferência de Revisão sobre o Racismo, Discriminação Racial, Xenofobia e Formas Conexas de Intolerância, que visa dar seguimento a uma outro realizada em 2001 na cidade sul-africana de Durban, está a ser marcada pela polémica, tendo sido boicotada por várias países, com os EUA, Alemanha, Itália e Holanda a considerarem que a reunião tem um carácter anti-semita.

A adensar ainda mais a polémica, Israel chamou hoje para consultas o seu embaixador em Berna, após um encontro, domingo à noite, entre o presidente suíço, Hans-Rudolf Merz, e o seu homólogo iraniano, Mahmud Ahmadinejad, à margem da conferência. "Não se trata de uma rotura, mas de uma expressão de descontentamento de Israel pela aitude da laxismo da Suíça em relação ao Irão", assinalou uma fonte do Ministério dos Negócios Estrangeiros israelita.



Fonte: Correio da Manhã

Etiquetas: , , , , , , , , , , , , , , , , ,

domingo, 19 de abril de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Contra a «relativização» do preservativo

Against the "relativization" of condom use
Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.



O coordenador da Comissão de Luta contra a Sida manifestou este domingo preocupação com a possibilidade de se relativizar o uso do preservativo como «um meio fundamental de prevenção» na luta contra a transmissão do vírus, refere a Lusa.

Questionado sobre as declarações de D. José Policarpo que afirmou que o preservativo é falível e que esta opinião lhe foi transmitida por «responsáveis portugueses» - comungando assim da opinião de Bento XVI de que não deve ser a «única maneira de combate à Sida» -, Henrique Barros disse: «São duas verdades».

«A Igreja faz o seu papel», disse responsável, tendo referido que se trata de um assunto «muito sério e complexo».

Segundo Henrique Barros, «o melhor meio» que as pessoas dispõem para combater a transmissão do vírus HIV Sida «é o preservativo masculino e feminino».

O coordenador Nacional referiu também que «as pessoas têm, cada vez mais, parceiros sexuais».

«A fidelidade de uma das partes não garante que o mesmo se passe com a outra», disse o responsável.

Henrique Bastos destacou ainda que em Portugal se está a seguir uma estratégia de intervenção que integra todos os meios de prevenção.


Fonte: IOL Diário

Etiquetas: , , , , , , , , , , , , , ,

sábado, 18 de abril de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Obama e Chávez são amigos

Barack Obama and Hugo Chávez are new friends
Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
(Clique aqui para ver Efeito Nº 2)
To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.
(Click here to view Effect # 2)



Os presidentes norte-americano, Barack Obama, e venezuelano, Hugo Chavez, trocaram sexta-feira um aperto de mão tão caloroso como inesperado, justamente antes da abertura da Cimeira das Américas em Trinidad e Tobago, diz a Lusa.
Esta troca de saudações foi rápida mas não passou despercebida. «Durou alguns segundos. Eles viram-se, cumprimentaram-se antes da inauguração oficial. Foi muito breve. O presidente Chávez saudou Obama em espanhol e este último respondeu em inglês», indicou uma fonte da presidência venezuelana.

Segundo as fotos divulgadas pela presidência venezuelana, os dois homens, que se encontravam pela primeira vez, aparecem muito sorridentes e descontraídos.

«Com esta mão, saudei há oito anos (o antigo presidente norte-americano George W.) Bush. Quero ser teu amigo», disse Chávez a Obama, que imediatamente lhe agradeceu pondo-lhe a mão no ombro.
Um comunicado de imprensa do palácio presidencial de Miraflores (Venezuela) comentou já o gesto: «O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, aproximou-se do presidente da República Bolivariana da Venezuela, Hugo Chávez, para o saudar.»

O documento vinca ainda que os dois mandatários deram um aperto de mão, «numa histórica saudação, depois de vários anos de tensões, durante a administração de Bush, quando as relações entre Washington e Caracas se tinham deteriorado».

O presidente da Venezuela «expressou ao presidente Obama o seu desejo de que as relações entre as duas nações mudem».

O comunicado precisa ainda que Barack Obama «expressou o seu agradecimento ao líder venezuelano» e que o presidente Hugo Chávez «tem reiterado em vários ocasiões que a única coisa que espera é que os Estados Unidos respeitem a Venezuela e a sua soberania».



Fonte: IOL Diário

Etiquetas: , , , , , , , , , , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Cúpula das Américas

AMERICAS' SUMMIT
Para ver a animação clique neste gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this gif and wait a few seconds.



Se "Cúpula das Américas" pode parecer um assunto um tanto monótono e burocrático, vamos colocar da seguinte forma: este quinto encontro entre as nações do continente americano vai servir basicamente como um primeiro encontro entre duas pessoas. E o encontro aqui citado pode ser visto tanto entre empresas como pessoal.

Analistas ouvidos pelo G1 acreditam que a quinta edição, aberta na sexta-feira (17), trará de novo a postura mais ‘humilde’ dos Estados Unidos, tudo para que possa se aproximar não de meia dúzia de nações, mas de quase todas.

No caso, e apenas para ilustrar o que deve acontecer de prático no encontro em Port of Spain, em Trinidad e Tobago, é o caso de amigos tentarem ‘desencalhar’ duas pessoas conhecidas entre si com um encontro em um restaurante. Tudo para que ambos, no mínimo, se transformem em bons amigos.

A Cúpula das Américas chega a sua quinta edição. Iniciada em 1994, em Miami, e realizada em média a cada quatro anos (as outras foram em 1998, 2001 e 2005), engloba os países com chefes de Estados eleitos democraticamente. Daí a exclusão de Cuba dos encontros. Daí mais uma razão para os conflitos.

Assim sendo, Cuba acaba sendo um ponto em conflito para que o jantar entre as pessoas (no caso, nações) possa se tornar um sucesso. No último dia 13, os EUA levantou restrições de viagens à ilha e de remessas de dinheiro feitas por cubano-americanos para suas famílias que moram em Cuba, entre outras ações. O embargo comercial, porém, segue em pé. Assim como as relações tumultuadas entre os países bolivarianos (leia-se Venezuela, Bolívia e Equador).

Para ajudar a quebrar barreiras colocadas anteriormente por relações que não deram certo, principalmente por conta da postura do ex-presidente americano George W. Bush, Barack Obama, representando os norte-americanos, não vai com um carro esportivo com a capota levantada, terno e gravata de seda e o som estourando em decibéis. Mas de boné, calça de sarja, camiseta pólo e com um sorriso aberto. No som, algo mais próximo de MPB. Do outro, Hugo Chávez, representando logicamente a Venezuela, e mais Bolívia e, claro Cuba, vem com sua roupa militar ou vermelha. Cara sisuda, não sabendo exatamente o que esperar do outro lado, já que nos últimos oito anos (duas cúpulas) sempre se acostumou a ver e não ouvir Bush.

“Os EUA não chegam com um plano pré-concebido e já costurando com seus aliados mais próximos para traçar o plano deles meio que na marra. Isto é uma mudança importante. Esta mesma postura foi tomada na Otan e no G-20. Os EUA mais ouviram do que levaram coisas prontas. Este é um ponto importante na diplomacia americana. Nas últimas décadas os EUA chegaram com uma proposta já fechada”, afirmou Luiz Augusto Estrella Faria, professorde Relações Internacionais e Economia da UFRGS. “Vai ser um começo diferente na relação principalmente entre Chávez e Obama, diferentemente do que foi entre Chávez e Bush. Agora, Obama vai ouvir. Não quer dizer que ele vai acreditar ou colocar em prática, mas vai ouvir”, completou.

O professor Rafael Duarte Villa, professor de relações internacionais do departamento de ciências polícias do instituto de relações internacionais da USP, acredita que a quinta edição da cúpula servirá para as partes interessadas ‘trocarem os cartões de visita’.

“Sem dúvida o ponto diferente deste encontro é que deixa de lado a discussão sobre algumas temáticas tradicionais de outros encontros, fundamentalmente como sobre economia, sobre zona de livre comércio, narcotráfico, terrorismo. O centro da agenda é Cuba e a possibilidade de reintegração dela ao conjunto interamericano”, afirmou. “Os EUA precisam dizer para Chávez a mesma coisa que disse o (presidente da Espanha, José Luis Rodríguez) Zapatero quando começou o seu governo. A época de (ex-presidente espanhol José María) Aznar com Chávez foi de enfrentamento. Quando começou, Zapatero disse inteligentemente para Chávez para começarem do zero. Pode ser uma atitude também dos países bolivarianos. Um processo de aproximação com os Estados Unidos”, disse.

Charles Pennaforte, diretor do Centro de Estudos em Geopolitica e Relacões Internacionais do Rio de Janeiro (Cenegri), crê que os Estados Unidos, ou basicamente Barack Obama, estão no caminho certo com relação à América Latina.

“A ideia do governo Obama é apagar a tradição do período Bush, que relegou para o segundo plano a América Latina”, afirmou. “A discussão tende a avançar, o encontro vai ser positivo porque será o primeiro encontro geral de Obama com os outros governos da América Latina. A Venezuela ainda é reticente, mas será um exercício de diplomacia de Obama. A marca de Chávez é a retórica antiamericana, mas Obama é esperto neste aspecto, ele tentará apagar este período anterior do Bush”, disse.

Todos estão de acordo que mudanças não devem acontecer a curto prazo, que a Cúpula não trará alterações nos rumos das negociações a partir das próximas semanas. Assim sendo, o melhor é que cada um continue enviando flores e chocolates para os outros. Ao menos mal não vai fazer.

Fonte: G1 Mundo Notícias

Etiquetas: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Bento XVI: quatro anos polémicos

Benedict XVI: four years of controversial papacy

Para ver a animação clique neste gif e aguarde uns segundos.

To view the animation click on this gif and wait a few seconds.





Os primeiros meses de 2009 têm sido «desastrosos» para Bento XVI que, na opinião de comentadores ouvidos pela Lusa, assinala domingo quatro anos de magistério em quebra e sobretudo perdendo o que tinha conseguido nos três primeiros anos.

Eleito papa a 19 de Abril de 2005, num mais rápidos conclaves de sempre, o cardeal Joseph Ratzinger, hoje com 82 anos, feitos quinta-feira, suscitou logo de início muitas reservas, dado o seu papel à frente da Congregação para a Doutrina da Fé, a sucessora da Inquisição.

Sétimo Papa alemão depois de Adriano VI (1522-1523), o último pontífice não italiano antes do polaco João Paulo II, e 265º pontífice da história da Igreja Católica, Bento XVI publicou logo no primeiro ano uma encíclica («Deus caritas est», Deus é amor) sobre o amor cristão, documento recebido com grandes elogios à sua dimensão intelectual e avanço teológico.

A participação no Encontro Mundial da Juventude, em Colónia, Alemanha, em Agosto de 2005, foi um primeiro teste à sua popularidade, sobretudo tendo em conta que sucedia a João Paulo II, que sempre encontrara grande eco entre os jovens.

A esmagadora maioria dos observadores referiu que Ratzinger, ainda poucos meses com a veste branca dos papas, passou com êxito esse teste, revelando uma inesperada facilidade de comunicação com os jovens.

Ano atribulado

Problemas de comunicação são apontados, no entanto, como estando na origem das polémicas registadas nos anos seguintes, e muito especialmente nos primeiros quatro meses de 2009.

Numa conferência em Ratisbona (Alemanha), em Setembro de 2006, provoca a ira dos muçulmanos ao citar uma frase do imperador Manuel II («Mostra-me então o que Maomé trouxe de novo. Não encontrarás senão coisas más e desumanas, tal como o mandamento de defender pela espada a fé que ele pregava»).

Mesmo os mais críticos de Bento XVI reconhecem que o papa foi mal interpretado, pois apenas pretendeu lançar um aviso aos muçulmanos para que façam uma reflexão teológica interna para se actualizarem e melhor entenderem o mundo de hoje.

Dois meses depois, numa visita à Turquia, Bento XVI rezou numa mesquita, num gesto que pretendia mostrar que não está distante dos muçulmanos.

Outro gesto bem recebido foi o pedido de desculpa pelos abusos sexuais e outros comportamentos cometidos por padres católicos, apresentado nas viagens aos Estados Unidos (Abril de 2008) e Austrália (Julho do mesmo ano).

Se todos estes incidentes agitaram as águas calmas do Vaticano, em nada se comparam com a turbulência verificada logo no início deste ano, quando Bento XVI decidiu levantar a excomunhão a quatro bispos integristas, ligados à Fraternidade S. Pio X, de Marcel Lefèbvre, que não aceita o Concílio Vaticano II e as reformas que introduziu na Igreja Católica.

Os protestos desta vez não vieram apenas de sectores externos à Igreja: além das comunidades judaicas se insurgirem contra a decisão, pois um dos bispos envolvidos nega a existência do Holocausto, também muitos grupos no interior da Igreja manifestaram desagrado e rejeição, sobretudo depois de em Setembro de 2007 Bento XVI ter cedido e admitido a celebração de missas segundo o rito tridentino, em vigor até ao Vaticano II.

A contestação dentro da própria Igreja foi de tal ordem que o papa, num gesto inédito, sentiu-se obrigado a endereçar uma carta aos bispos de todo o mundo, justificando a decisão.

Em Março, o que prometia ser uma viagem histórica a África (Camarões e Angola), acabou por ser abafada por uma declaração informal, feita no avião antes da chegada, em que Bento XVI afirma que a distribuição de preservativos não resolve o problema da sida em África, antes o aumenta.

De tudo o resto que o papa falou durante a viagem aos dois países africanos não ficou rasto, nem mesmo o apontar da mudança de comportamentos sexuais como uma das soluções para o problema ou a referência ao papel que a Igreja Católica tem desempenhado em África no combate à propagação da doença.



Fonte: IOL Diário

Etiquetas: , , , , , , , , , , , , , , , , ,

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Ronaldo ataca o dragão

CRISTIANO RONALDO SLAYING THE DRAGON
Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.



O Manchester United venceu o FC Porto por 1-0, com o único golo da partida a ser apontado pelo internacional português Cristiano Ronaldo à passagem do 6º minuto da partida. Depois de uma entrada em jogo muito nervosa, a equipa do FC Porto na segunda parte realizou uma exibição bastante personalizada, mas que não foi suficiente para conseguir chegar ao golo que lhe garantia presença nas meias-finais. No outro jogo da noite, o Arsenal recebeu e venceu o Villareal por 3-0, depois de ter alcançado um precioso empate no confronto da primeira mão. Nas meias-finais vão-se defrontar agora Manchester United e Arsenal para lutar por um lugar na final da competição.
O jogo começou com uma entrada forte do Manchester United, com a equipa do FC Porto a conseguir fazer uma pressão logo à saída do meio-campo contrário. Na equipa do FC Porto Cristian Rodriguez começou o encontro a jogar numa posição mais no centro do terreno, servindo de apoio a Hulk e a Lisandro Lopez.
À passagem do minuto 6 o Manchester United chegou ao golo, com a defensiva do FC Porto a dar muito espaço a Cristiano Ronaldo que, a mais de 35 metros da baliza de Hélton, disparou uma bomba não dando hipótese ao guardião portista. A equipa inglesa conseguia assim colocar-se na frente da eliminatória, cabendo agora ao FC Porto apontar um golo para se colocar outra vez em vantagem na eliminatória. Foi uma entrada muito receosa do FC Porto na partida, que até aos 15 minutos da partida nunca conseguiu chegar à baliza inglesa. Enquanto isso parecia que os jogadores do Manchester United conseguiam jogar com alguma tranquilidade, muito por culpa da boa exibição do ex-jogador do FC Porto, Anderson.
Aos 19 minutos o FC Porto criou a primeira situação de perigo para a baliza contrária, na marcação de um livre directo por Bruno Alves que fez a bola passar perto do poste direito da baliza defendida por Van der Saar. Este lance parece ter dado alguma confiança à equipa do FC Porto, que começou a jogar um pouco mais perto da área contrária, pressionado um pouco mais o meio-campo do Man Utd.Por sua vez, o Manchester United tentava controlar os jogadores mais avançados do FC Porto, e numa segunda fase obrigar que os médios portistas não avançassem muito no terreno. Aos 31 minutos o FC Porto sofre mais um sério revés, já que Lucho Gonzalez leisonou-se no joelho esquerdo, tendo entrado para o seu lugar Mariano Gonzalez. A equipa de Jesualdo Ferreira, que não estava no banco devido ao castigo imposto pela UEFA, tinha assim mais uma dificuldade para ultrapassar. Até ao intervalo o jogo passou-se mais no meio-campo do Manchester United, mas a equipa inglesa foi conseguindo sempre manter a bola longe da sua baliza.
Para a segunda parte o FC Porto entrou mais pressionante, começando desde logo a tentar pressionar a equipa adversária. O Manchester United não mostrava nenhum receio em jogar um pouco mais recuado, apostando assim num futebol mais rápido, tentando aproveitar a velocidade de Cristiano Ronaldo e Wayne Rooney. Com o Manchester a jogar mais na expectativa, o FC Porto ficava assim com a iniciativa de jogo à sua responsabilidade, sentido grandes dificuldades para conseguir jogar em ataque continuado e a defensiva inglesa não tinha grandes dificuldades em parar o ataque portista. Com Hulk em noite não, o ataque do FC Porto era assim mais lento e previsível o que facilitava o trabalho defensivo do Manchester United.
À medida que o final do encontro se aproximava, os jogadores do FC Porto jogavam mais com o coração do que com a cabeça, ficando a ideia que os jogadores do Manchester United esperavam pacientemente pelo apito final do árbitro suíço. Nos últimos cinco minutos assistiu-se ao ataque final do FC Porto em busca do golo que lhe abriria a porta das meias-finais, onde Lisandro Lopez dispôs de uma excelente oportunidade, depois de uma boa jogada de Mariano Gonzalez pelo lado direito. O apito final chegava, e para desilusão do público presente no Estádio, o FC Porto era eliminado. O Manchester United conseguiu assim uma vitória histórica, já que foi a primeira equipa inglesa a conseguir vencer na casa do FC Porto.
No outro jogo da noite o Arsenal venceu tranquilamente o Villareal por 3-0, com os golos a serem apontados por Theo Walcott (10 min.), Adebayor (60 min.) e por Robin van Persie (68 min.) através da marcação de uma grande penalidade. O Arsenal conseguia assim garantir presença nas meias-finais da Liga dos Campeões, onde vai defrontar o Manchester United.



Fonte: Zerozero.pt

Etiquetas: , , , , , , , , , , , ,

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Cão d'água português na Casa Branca

"Bo" is the new portuguese water dog at the White House
Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.




Bo, o cão de estimação de Malia e Sasha, as filhas do presidente norte-americano, Barack Obama, chega à Casa Branca esta terça-feira, sob os olhares atentos dos meios de comunicação.

O animal, da raça cão d´água português, esteve na residência no passado dia 15 de Março e conquistou a «primeira-família».

O cão branco e preto foi um presente do senador Edward Kennedy, irmão do presidente John F. Kennedy (1961-1963) e um dos maiores nomes do Partido Democrata, a Malia e Sasha.

Nasceu no mesmo canil do qual saíram os dois cães da mesma raça que vivem com o senador, Sunny e Splash. Splash foi, inclusive, «narrador» do livro «My Senator and Me: A Dog´s-Eye View of Washington, DC» (algo como «Meu Senador e Eu: Uma Visão Canina de Washington, DC», em inglês).

«Não podíamos estar mais felizes em ver a alegria que Bo levou a Malia e Sasha. Amamos os nossos cães d´água portugueses e sabemos que as meninas - e os seus pais - irão amar o deles, também», afirmou Kennedy, em comunicado.

O jornal Washington Post revelou que as meninas escolheram o nome do cão porque os primos têm um gato com o mesmo nome e porque o avô materno, já morto, tinha o apelido de Didley, como Bo Didley, um antigo cantor de rock americano.

Bo chega à Casa Branca após uma temporada com os treinadores dos cães de Kennedy.





Fonte: Diário Digital

Etiquetas: , , , , , , , , , ,

terça-feira, 14 de abril de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Ameaça nuclear da Coreia do Norte

NORTH KOREA'S NUCLEAR THREAT
Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.



A Coreia do Norte declarou que não voltará às negociações sobre o seu plano nuclear e decidiu reactivar as instalações nucleares que se comprometera a desmantelar.

Pyongyang reagiu à declaração do Conselho de Segurança das Nações Unidas de ontem, condenando o ensaio, a 5 de Abril, de um foguetão Taepondong-2, anunciando que as negociações sobre o seu programa nuclear tornaram-se “inúteis”.

“A Coreia do Norte deixou de estar comprometida com qualquer acordo estabelecido durante as negociações a seis”, refere um comunicado do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Pyongyang, citado pela agência KCNA.

Elevando o tom da resposta, os norte-coreanos decidiram ainda reactivar as instalações nucleares de Yongbyon, uma peça chave de programa nuclear.

A China e a Rússia, os dois países que se têm mostrado mais renitentes a uma resposta dura ao lançamento norte-coreano, mas que assinaram ontem a declaração não vinculativa do Conselho de Segurança, lamentaram ambos a decisão norte-coreana e pediram a Pyongyang que regresse à mesa das negociações.

A posição de Pequim é considerada decisiva, uma vez que são o único país que tem uma capacidade efectiva de influenciar o regime norte-coreano. Shi Yinhong, um analista ouvido hoje pela Reuters, considerou que, ao aceitar a declaração de ontem do Conselho de Segurança, que prevê um ajustamento das sanções contra a Pyongyang, a China “mostrou que está mais atenta aos Estados Unidos e ao Japão do que à Coreia do Norte”.

Durante a madrugada, a decisão do Conselho de Segurança fora saudada pelo Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, considerando que esta mostrou que a comunidade internacional está “unida” e não tolerará “novas provocações”.

O lançamento do foguetão Taepondong-2 foi considerado pelo Conselho de Segurança como uma violação da resolução 1718, que proíbe a Coreia do Norte de ensaiar armas nucleares ou mísseis balísticos de longo alcance.



Fonte: Público.pt

Etiquetas: , , , , , , , , ,

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Ameaça dos piratas somalis

SOMALI PIRATES
Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.



O chefe dos piratas somalis que mantiveram o capitão norte-americano de um navio mercante sequestrado durante cinco dias a bordo de um barco salva-vidas prometeu hoje vingar os seus homens, mortos pela Marinha dos Estados Unidos durante a acção lançada para libertar Richard Phillips, sábado ao fim do dia.
“Não é o fim do mundo. Vamos intensificar os nossos ataques, mesmo muito longe das águas somalis, e a próxima vez que sequestrarmos um americano, confio que eles não estejam à espera de nenhuma piedade da nossa parte”, disse à agência noticiosa AFP Abdi Garad, ao telefone a partir de Eyl, um dos bastiões da pirataria, 800 quilómetros a Norte de Mogadíscio.
Segundo Garad, os piratas que tinham Phillips sequestrado desde quarta-feira estavam prontos a libertá-lo sem resgate. “Estes mentirosos americanos que mataram os nossos amigos que tinham concordado em libertar o refém, mas digo-vos que isto vai provocar retaliações e nós perseguiremos em particular cidadãos americanos que viagem nas nossas águas.”
De acordo com a Marinha norte-americana, a operação que permitiu resgatar o capitão – e na qual foram mortos três piratas e preso um quarto – foi desencadeada quando se considerou que Richard Phillips estava “em perigo iminente”. “Ele tinha uma arma apontada – isso seria a minha interpretação de perigo iminente”, diz o vice-almirante William Gortney, chefe do comando naval central dos EUA, no Bahrein, citado pela BBC.
Phillips foi capturado quarta-feira, quando um grupo de piratas trepou para dentro do porta-contentores “Maersk Alabama", que transportava toneladas de alimentos enviados pelo Programa Alimentar Mundial da ONU para a Somália, o Uganda e o Ruanda e que tinha como destino Mombaça, no Quénia. Soube-se agora que Phillips disse aos seus 20 tripulantes para se fecharem na cabina e se entregou aos piratas. Assim entrou no salva-vidas do “Maersk”, onde em breve seria vigiado de perto por navios de guerra norte-americanos e helicópteros.
Phillips tentara fugir, a nado, na noite de quinta para sexta-feira. Por isso, quando a Marinha o encontrou, ele estava atado. O Presidente Barack Obama afirmou-se muito satisfeito com a sua libertação e disse que a coragem deste capitão é “um modelo para todos os americanos”.
Mais violência
Apesar de considerar que esta foi uma operação bem-sucedida, o almirante William Gortney admitiu que este ataque possa provocar um aumento da violência por parte dos piratas somalis, que desde há dois anos intensificaram os seus ataques tornando estas águas as mais perigosas do mundo.
“Isto podecausar uma escalada da violência nesta parte do mundo, disso não há dúvidas”, disse aos jornalistas no Bahrein.
Com mais de 130 ataques em 2008, os diferentes grupos de piratas que actuam nestas águas não costumam ser violentos para com os reféns. A maioria dos sequestros tem acabado com o pagamento de um resgate milionário por parte dos armadores. Sexta-feira, o Exército francês lançou pela terceira vez uma operação para resgatar reféns franceses: desta vez, dois casais e uma criança que tinham sido capturados a borde do iate "Tanit" – o proprietário do iate foi mortos e os restantes franceses salvos.



Fonte: Público.pt

Etiquetas: , , , , , , , , , , ,


Jorge Goncalves

web site hit counter

Add to Technorati Favorites
Estou no Blog.com.pt

Galeriacores / Home I ForumsIGrupo/Groups I Cartoons I Publicações I Culinária/Recipes

Altar virtual /Chapel I Notícias dos Açores I Notícias da Graciosa I Links I Fotos-Photos


Pesquisa personalizada

Outros blogs de interesse:

Notícias da Ilha Graciosa
Notícias dos Açores
Curiosidades
TV grátis via Satélite
Satellite free TV
Desgarradas pela Internet
O mundo da música grátis
Plantas Milagrosas
Saúde e dietas
Galeriacores cartoon humor


Photography Newsfeed:




Galeriacores © Some rights reserved

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Contacte o dono deste blog:

Galeriacores@gmail.com




Melhor visualização com a Internet Explorer / Best viewd with the Internet Explorer