} Galeriacores Cartoon Notícias: O que é a gripe suína?

Home

 

Galeriacores Cartoon Notícias

Um blog de cartoons sobre as notícias da actualidade. Um sector informativo do Grupo Galeriacores.

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


O que é a gripe suína?

WHAT IS SWINE FLU?
Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.



O que é a gripe suína?

Trata-se de uma doença respiratória, um vírus gripal do tipo A que pode se propagar rapidamente.

É transmissível ao ser humano?

Sim, começando, em geral, por pessoas que estejam em contacto com porcos.

Podemos contrair a doença ao comer carne de porco?

Não, como recordou neste sábado em Paris o Ministério da Agricultura. «A gripe de origem suína no México não se transmite pela carne, mas por via aérea, de pessoa para pessoa».

A temperatura de cozimento (71º Celsius) destrói os vírus e as bactérias, afirmam os responsáveis dos Centros de Controlo de Enfermidades dos Estados Unidos (CDC).

Trata-se de um novo tipo de gripe suína?

Assim como no ser humano, os vírus da gripe sofrem mutação contínua no porco, um animal que possui, nas vias respiratórias, receptores sensíveis aos vírus da influenza suínos, humanos e aviários.

Os porcos tornam-se, então, «crisóis» que favorecem o aparecimento de novos vírus gripais, através de combinações genéticas, em caso de contaminações simultâneas. Esses tipos de vírus híbridos podem provocar o aparecimento de um novo vírus da gripe, tão virulento como o da gripe aviária e tão transmissível como a gripe humana.

Esse tipo de vírus que o sistema imunológico humano desconhece poderia ter as características necessárias para desencadear uma pandemia de gripe.

Existe vacina contra esta doença?

Só para os porcos. Não para o ser humano. Segundo as autoridades mexicanas, que citam a Organização Mundial de Saúde (OMS), a vacina existente para humanos é para uma cepa anterior ao vírus, com o qual não é tão eficaz. Mas «a produção de vacina pode tornar-se possível na medida em que o vírus tenha sido identificado».

O Tamiflu, o medicamento que contéme oseltamivir, utilizado contra a gripe aviária, é eficaz diz a OMS. A vacina contra a gripe estacionária humana não protege totalmente contra a gripe suína.

Porque é que a OMS está em estado de alerta? «Porque há casos humanos associados a um vírus de gripe animal, mas também pela extensão geográfica dos diferentes focos, assim como pela idade não habitual dos grupos afectados», explicou a OMS em comunicado.



Fonte: IOL Diário

Etiquetas: , , , , , , , , , ,

4 Comentários:

Blogger bisturi disse...

Caro amigo:
A relação da espécie humana com os animais está-se a degradar a olhos vistos...
Ele foi a Pneumonia Atípica ( da Passarada),
Ele foi a Gripe das Aves...
E agora a Porcina...

Será a vingança dos animais ???

Depois temos aquela espécie de humano que é o Director Geral de Saúde que assusta qualquer animal...

Quando foi da Gripe das Aves há dois anos, ele matou umas centenas de milhar de portugueses, mas lá resistimos ao seu entusiasmo catastrofista... agora ele está mais comedido...Será por causa das eleições???

28 abril, 2009 16:56  
Blogger Jorge M. Gonçalves disse...

Fartei-me de rir. Obrigado amigo pelo seu comentário, volte sempre.

28 abril, 2009 18:04  
Blogger bisturi disse...

Olá .
Tentei sacra a tua animação para colocar num post no meu blog mas não sai como Gif e perde toda a piada...
Não gostas que te saquem as animações?
Obrigado

28 abril, 2009 21:30  
Blogger Jorge M. Gonçalves disse...

Ora bem,vou tentar responder à sua pergunta mas penso que não vai ser fácil explicar. Tenho todos os meus cartoons e gifs animados no portal do SAPO. Nas respectivas preferências e configurações do albúm há uma forma de os tornar livres para poderem ser utilizados noutros sites e blogs porém, devo dizer-te que o SAPO, infelizmente, não me deixa fazer qualquer configuração nesse sentido porque obviamente os gifs e cartoons animados puxam muito pelo chamado "bandwidth" e naturalmente que (os técnicos do SAPO) o fazem propositadamente porque este bandwidth que eu estou a falar tem a ver com o muito tráfego gasto no domínio do SAPO e quanto mais tráfego mais o SAPO tem de pagar. Em termos práticos e para simplificar, o bandwidth é como uma chamada telefónica, quanto mais tempo se gasta a falar mais se paga no final do mês. A mesma coisa acontece com os cartoons e gifs animados, quantas mais páginas forem abertas para visualizar a respectiva animação mais eles pagam. Este é um problema que afecta todos os servidores e claro que o SAPO não é excepção. Se os gifs e cartoons estivessem num servidor próprio teria de ser eu a pagar a factura ao fim do mês mas como estão num servidor público não podemos fazer nada porque eles é que mandam e são eles que fazem as regras. Eu posso imaginar o quanto o SAPO tem de pagar pelos meus gifs animados que eu faço e publico no meu blog, deve ser realmente muito, muito mesmo, porque nem sequer os serviços de páginas públicas do Google (da gigante internacional) nos deixam utilizar gifs animados. Os meus gifs animados nas páginas do Google estão alojados no Sapo exactamente por essa razão. Quando as pessoas clicam nos cartoons do meu blog para verem a animação na realidade estão a clicar num link do Sapo. E, por conseguinte, é o nosso SAPO que está a pagar a factura.
De facto não é nada fácil explicar estas coisas porque são realmente demasiado técnicas para perceber e só mesmo um webmaster ou um técnico de informática é que o sabe explicar.
O que eu posso fazer é enviar o gif animado para o teu email e depois poderás adicionar no teu blog, mesmo assim não sei se vai resultar porque muitos servidores de blogs não permitem a publicação de gifs animados nas páginas dos mesmos. Todavia, caso queiras experimentar por favor manda o teu email.

29 abril, 2009 00:53  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial


Jorge Goncalves

web site hit counter

Add to Technorati Favorites
Estou no Blog.com.pt

Galeriacores / Home I ForumsIGrupo/Groups I Cartoons I Publicações I Culinária/Recipes

Altar virtual /Chapel I Notícias dos Açores I Notícias da Graciosa I Links I Fotos-Photos


Pesquisa personalizada

Outros blogs de interesse:

Notícias da Ilha Graciosa
Notícias dos Açores
Curiosidades
TV grátis via Satélite
Satellite free TV
Desgarradas pela Internet
O mundo da música grátis
Plantas Milagrosas
Saúde e dietas
Galeriacores cartoon humor


Photography Newsfeed:




Galeriacores © Some rights reserved

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Contacte o dono deste blog:

Galeriacores@gmail.com




Melhor visualização com a Internet Explorer / Best viewd with the Internet Explorer