} Galeriacores Cartoon Notícias: Escândalo no Congresso Nacional brasileiro

Home

 

Galeriacores Cartoon Notícias

Um blog de cartoons sobre as notícias da actualidade. Um sector informativo do Grupo Galeriacores.

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Escândalo no Congresso Nacional brasileiro

SCANDAL AT THE BRAZILIAN NATIONAL CONGRESS
Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.



Um novo escândalo está a abalar o Congresso Nacional brasileiro. A imprensa local denunciou que deputados e senadores gastam dezenas de milhões de euros por ano em passagens aéreas que deveriam ser usadas em deslocações de trabalho mas eram doadas a familiares, amigos e namoradas para viagens de lazer. Face ao enorme impacto que a denúncia teve na opinião pública, Michel Temer, presidente da Câmara dos Deputados – um dos que reconheceu ter usado parte da quota de passagens a que têm direito para mandar a família passar férias no estrangeiro –, anunciou ontem uma série de medidas que visam garantir que, a partir de agora, os cofres públicos paguem apenas deslocações de parlamentares em serviço.

A este escândalo não escapam sequer os que lutam pela ética na política. É o caso do deputado Fernando Gabeira, Gerson Camata, que chegou a chorar no plenário da Câmara dos Deputados ao assumir ter doado passagens aéreas a terceiros, e António Carlos Magalhães Neto, responsável pela lisura no comportamento dos parlamentares.

De acordo com um levantamento feito por uma organização não-governamental, dos 513 deputados federais brasileiros pelo menos 261 doaram passagens a familiares e amigos. Dependendo da região pela qual foram eleitos, os deputados têm direito ao equivalente a 5500 euros por mês para gastar em viagens.

NOVO PLANO JÁ ESTÁ NA FORJA

Encurralados pela chuva de denúncias contra o escândalo das passagens aéreas a que cada um tem direito mas doadas a familiares e amigos, deputados e senadores brasileiros, tendo de dar uma satisfação à opinião pública mas sem quererem perder esse privilégio, já estão a articular uma manobra que lhes garanta poderem viajar à vontade sem terem de enfrentar as críticas populares. Ao mesmo tempo que se dizem arrependidos de usar indevidamente verbas públicas, forjam já nos gabinetes do Congresso uma proposta para aumentar o salário dos deputados, actualmente equivalente a 5600 euros, para os 8500 euros, o que cobriria uma eventual redução no montante destinado a passagens aéreas a que cada um tem direito por mês.

APONTAMENTOS
FAMOSOS

Entre os beneficiados pela generosidade dos parlamentares estão famosos como a apresentadora Adriane Galisteu, ex-namorada do deputado Fábio Faria, a cantora Preta Gil e actrizes como Debora Secco, Priscila Fantin e Samara Filippo.

VIAGENS ILEGAIS

Só os cinco membros da Mesa da Câmara dos Comuns do Brasil fizeram, em apenas um ano, 49 viagens, com a família e amigos, a estâncias de sky na Europa, EUA e América do Sul.

40 MIL EUROS

O escândalo das passagens aéreas foi tão longe queuma juíza do Amazonas, viúva do senador Jefferson Pérez, um paladino na defesa da ética, recebeu em dinheiro o equivalente a 40 mil euros em compensação por viagens a que o marido tinha direito mas não fez, uma situação não prevista nas normas do Congresso.



Fonte: Correio da Manhã

Etiquetas: , , , , , , , , , , , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial


Jorge Goncalves

web site hit counter

Add to Technorati Favorites
Estou no Blog.com.pt

Galeriacores / Home I ForumsIGrupo/Groups I Cartoons I Publicações I Culinária/Recipes

Altar virtual /Chapel I Notícias dos Açores I Notícias da Graciosa I Links I Fotos-Photos


Pesquisa personalizada

Outros blogs de interesse:

Notícias da Ilha Graciosa
Notícias dos Açores
Curiosidades
TV grátis via Satélite
Satellite free TV
Desgarradas pela Internet
O mundo da música grátis
Plantas Milagrosas
Saúde e dietas
Galeriacores cartoon humor


Photography Newsfeed:




Galeriacores © Some rights reserved

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Contacte o dono deste blog:

Galeriacores@gmail.com




Melhor visualização com a Internet Explorer / Best viewd with the Internet Explorer