} Galeriacores Cartoon Notícias: Gripe suína a caminho da pandemia

Home

 

Galeriacores Cartoon Notícias

Um blog de cartoons sobre as notícias da actualidade. Um sector informativo do Grupo Galeriacores.

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Gripe suína a caminho da pandemia

Worldwide swine pandemic closing in
Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.



A Organização Mundial de Saúde (OMS) elevou para o nível 5 o alerta porcausa da gripe suína ficando agora a um passo do seu nível máximo, o 6, que significa que uma pandemia está iminente.

O nível cinco foi anunciado após uma reunião, ontem em Genebra, no final da qual a directora-geral da OMS, Margaret Chan, considerou «iminente» umapandemia de gripe suína. O anúncio foi feito às 21 horas, depois do fim da reunião do Comité de Urgência da organização, constituído por cerca de 15 peritos internacionais.
A directora-geral da Organização Mundial de Saúde, alertou para o facto do vírus desta estirpe da gripe suína ser «imprevisível» e apelou aos países para que activem planos para uma situação de pandemia mas tentou não lançar o pânico alertando para o facto de que o «mundo está melhor preparado do que em qualquer momento da história para enfrentar uma pandemia».
O critério principal para anunciar um nível de alerta deste tipo é a doença ter desenvolvido dois focos autónomos em dois países diferentes. Já existem casos localizados de contágio pessoa a pessoa o que indica que «o vírus se está a adaptar gradualmente melhor ao hospedeiro humano», diz uma nota da Direcção-Geral da Saúde. Espanha confirmou o que se pensa ser o primeiro contágio secundário identificado deste vírus num rapaz que foi infectado na Catalunha e cuja namorada acabara de regressar do México. Além deste contágio também contribuiu para o elevar do nível de alerta o facto de estarem a espalhar geograficamente os infectados e um caso de morte nos Estados Unidos.
Ontem houve confirmação de uma vítima da gripe suína fora das fronteiras mexicanas. Uma criança de 23 meses que chegou ao Texas com a família a 4 de Abril, proveniente da Cidade do México, começou a apresentar sintomas da gripe passados quatro dias. Segundo os serviços de saúde do Texas, a criança já apresentava algum tipo de sintomatologia quando entrou nos Estados Unidos. Faleceu na madrugadade terça-feira e os testes realizados revelaram tratar-se de gripe suína.Segundo a OMS nove países declararam 148 casos confirmados de gripe suína.
A Áustria reportou um caso, o Canadá 13, a Alemanha três, Israel tem dois casos confirmados, a Nova Zelândia três, Espanha tem quatro e o Reino Unido cinco. Os Estados Unidos são o país que mais casos reportados tem, a seguir ao México, e em algumas regiões dos estados da Califórnia e do Texas foi declarado o estado de emergência. Neste momento o número de infectados pelo H1N1 nos Estados Unidos é 91.



Fonte: Jornal Digital

Etiquetas: , , , , , , , , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

Hiperligações para esta mensagem:

Criar uma hiperligação

<< Página inicial


Jorge Goncalves

web site hit counter

Add to Technorati Favorites
Estou no Blog.com.pt

Galeriacores / Home I ForumsIGrupo/Groups I Cartoons I Publicações I Culinária/Recipes

Altar virtual /Chapel I Notícias dos Açores I Notícias da Graciosa I Links I Fotos-Photos


Pesquisa personalizada

Outros blogs de interesse:

Notícias da Ilha Graciosa
Notícias dos Açores
Curiosidades
TV grátis via Satélite
Satellite free TV
Desgarradas pela Internet
O mundo da música grátis
Plantas Milagrosas
Saúde e dietas
Galeriacores cartoon humor


Photography Newsfeed:




Galeriacores © Some rights reserved

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Contacte o dono deste blog:

Galeriacores@gmail.com




Melhor visualização com a Internet Explorer / Best viewd with the Internet Explorer