} Galeriacores Cartoon Notícias: dezembro 2008

Home

 

Galeriacores Cartoon Notícias

Um blog de cartoons sobre as notícias da actualidade. Um sector informativo do Grupo Galeriacores.

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Superstições de passagem de ano

Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.



Uns têm origens seculares, outros ninguém sabe como surgiram, mas todos visam trazer boa sorte para o ano que começa. Dos mais crentes aos mais cépticos, na noite do reveillon poucos são os que dispensam rituais que prometem dinheiro, saúde e amor.


"Cumprir alguns rituais dá um certo conforto psicológico. Mesmo quem não acredita em superstições, acaba muitas vezes por perpetuá-las, considerando que não custa nada e, pelo sim, pelo não, é melhor cumpri-las, não vá dar-se o caso de até funcionarem", explica o sociólogo e professor da Universidade Nova de Lisboa Moisés Espírito Santo.


Para o especialista, o peso da tradição acaba por gerar uma pressão colectiva e até alguma "coacção social" no sentido de se cumprirem estes rituais: "se toda a gente faz, por que razão não hei-de fazer também?", é a pergunta, por vezes inconsciente, que muitos se colocam.


Segundo um inquérito realizado pela Marktest em 2006, só 30 por cento dos inquiridos afirmaram não ter nenhuma superstição associada ao reveillon. Comer 12 passas nos segundos finais do último dia do ano e, por cada uma, pedir um desejo é, de longe, a tradição mais popular entre os portugueses.


"Há uma visão mágica associada a esta data, que faz com que as pessoas acreditem que tudo pode mudar de 31 de Dezembro para 01 de Janeiro. Por isso, acham que a probabilidade de se cumprirem os desejos é maior se eles forem pedidos nesse momento de transição", afirma Moisés Espírito Santo.


Também por essa razão, este é, frequentemente, o momento escolhido para tomar decisões importantes e até mudar de vida: fazer dieta, deixar de fumar, passar mais tempo com a família ou casar, por exemplo, são resoluções com que muitos se comprometem para o ano que está prestes a começar.


Até porque virar a última folha do calendário é como "começar tudo de novo", mas com esperanças fortalecidas numa vida mais feliz. O conceito de renovação é, aliás, um dos mais fortemente associados a esta época, estando subjacente a quase todas as tradições da passagem de ano.


Estrear uma peça de roupa interior ou fazer a cama com lençóis nunca antes usados, que a crendice assegura trazerem boa sorte para o amor, são superstições ligadas a esta ideia de novo começo, assim como a ancestral tradição de deitar fora objectos velhos que perderam a utilidade.


Fazer barulho é igualmente um dos mais antigos, mas também mais enraizados rituais associados ao reveillon, um pouco por todo o mundo. Seja gritar, lançar foguetes ou bater em panelas, a ideia, adianta o sociólogo, "é espantar os maus espíritos, os demónios e os velhos fantasmas que possam ter atormentado ou perturbado o ano que passou".


Entre as superstições que prometem bons augúrios para o futuro, subir a uma cadeira à meia-noite é, supostamente, sinónimo de prosperidade, assim como ter uma nota no bolso ou atirar moedas ao ar, no momento em que soar a última badalada.


Numa altura de crise económica, é provável que muitos não se esqueçam de os cumprir. Até porque estes rituais da passagem de ano são como as bruxas: ninguém acredita, mas...




Fonte da notícia: Jornal de Notícias

Etiquetas: , , , , , , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Milagre de Natal


Para ver a animação clique neste gif e aguarde uns segundos.

To view the animation click on this gif and wait a few seconds.



Um milagre de Natal: é assim que todos comentam o incidente que envolveu a pequena Helena, de 10 anos, que no passado dia 25 de Dezembro caiu de um precipício de 170 metros e sobreviveu para contar a históiria.


Tudo aconteceu nos Alpes alemães, na região da Baviera.


Enquanto os pais tomavam café no restaurante, a menina brincava com amigos no miradouro do monte Wendelstein.

Um descuido fez com que se desequilibrasse tendo caído por um precipício de pedras e rochas.


Para enorme espanto dos serviços de resgate, Helena apresentava apenas alguns arranhões. Desconhecem-se as razões de tal milagre.




Fonte da notícia: IOL Diário

Etiquetas: , , , , , , ,

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


O vampirismo israelita

Para ver a animação clique neste gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this gif and wait a few seconds.



O chefe-adjunto do Estado-Maior israelita, o general Dan Harel, disse que o nenhum edifício do Hamas ficará em pé na Faixa de Gaza quando estiver concluída a operação militar que o estado judaico está a levar a cabo na região palestiniana.


O alto responsável israelita realçou que esta operação «é diferente das anteriores». «Colocámos a fasquia muita alta e vamos nessa direcção», apontou, citado pelo sítio noticioso «Ynetnews».


«Estamos a atingir edifícios governamentais, fábricas, zonas de segurança e outras», acrescentou Harel. «Depois da operação, nenhum edifício do Hamas ficará em pé em Gaza», assegurou o general.


Dan Harel referiu ainda que se está apenas no «princípio da batalha». «O pior não está para trás, ainda está para vir, e devemos estar preparados para isso», frisou.


O vice-primeiro-ministro de Israel, Haim Ramon, disse que o objectivo da ofensiva na Faixa de Gaza é fazer cair o governo do Hamas.


«Suspenderemos os ataques imediatamente se alguém assumir a responsabilidade por este governo», disse Haim Ramon, apontando em seguida: «Todos excepto o Hamas».
O governante explicou que a missão do exército de Israel é «impedir que o Hamas tome controlo do terreno».



Fonte da notícia: IOL Diário

Etiquetas: , , , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Champagne no Réveillon

Para ver a animação clique neste gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this gif and wait a few seconds.


"Beber estrelas". Foi desta forma que o monge beneditino Don Pérignon descreveu a sensação de degustar o primeiro vinho tipo espumante do mundo, criado no século 17. Lenda ou não, a verdade é que a bebida, também chamada de néctar dos deuses, já virou uma tradição indispensável nas festas de réveillon. Há quem diga que deixar de brindar com espumante na virada é um mal presságio para o ano que se inicia. Na dúvida, é melhor - e mais gostoso - render-se às borbulhas.
Ao contrário do que muita gente pensa, o nome da bebida popularmente conhecida como champagne só pode ser chamada assim se for produzida na região francesa homônima. Caso contrário, a nomenclatura muda de acordo com o lugar onde ela é fabricada. Na Espanha, por exemplo, chama-se cavas e, na Itália, prosseco. Para as bebidas nacionais, a denominação correta é espumante mesmo.
Os produtos portugueses são considerados de boa qualidade e não faltam marcas especiais no mercado local. O preço pelo glamour e sofisticação do Champagnedo varia e já não é um luxo apenas para quem tem muito dinheiro. Supermercados e lojas especializadas dão opções para todos os bolsos e paladares.
DICAS - Para fazer bonito na festa, no entanto, é preciso estar atento a algumas regras, que vão desde o aguardado momento de abrir a garrafa até o de servir o precioso líquido. Para evitar a alteração do sabor e o congelamento da rolha, o que dificulta a abertura do espumante, coloque a garrafa em um balde de gelo até cobrir a metade do recipiente apenas vinte minutos antes servir a bebida. Esqueça o espectáculo quase pirotécnico de estourar o espumante após sacudir a garrafa. A cena pode até ser bonita e transmitir alegria, mas acaba propiciando a perda das principais características da bebida. Ela deve ser servida em taças de vidro ou cristal transparente, que devem estar levemente inclinadas.
Primeiro, coloca-se um pouco da bebida e, depois de alguns segundos, preenche-se o restante do copo. É indicado servir apenas dois terços do volume da taça. A taça no formato flauta é ideal porque, por ser estreita e alongada, mantém as bolhas por mais tempo. Não esqueça de segurar o copo pelo pé para a bebida não esquentar com a temperatura de sua mão. No mais, é só aproveitar a festa. E lembre-se: se beber, não conduza.

CURIOSIDADE - Nem todo o vinho que borbulha é champanhe. Só os franceses da região de Champagne. A definição é assegurada por uma lei elaborada em 22 de julho de 1927 pela Organização Internacional da Vinha e do Vinho.

CÉLEBRE FRASE - "O champanhe é o único vinho que deixa a mulher bonita após bebê-lo". Madame de Pompadour.

Como escolher o espumante?
O espumante é um vinho com alto grau de dióxido de carbono, que lhe confere espuma e o faz borbulhar. A grande diferença dos espumantes com relação aos outros tipos de vinhos é que ele passa por duas fermentações, enquanto os outros passam apenas por uma. Quanto à quantidade de açúcar, os espumantes dividem-se basicamente em seis tipos:
Extra-brut: menos de 6g de açúcar por litro – Muito,muito seco• Brut: menos de 15g de açúcar por litro – Muito seco• Extra-dry: entre 12g e 20g de açúcar por litro – Ligeiramente seco• Dry ou Sec: entre 17g e 35g de açúcar por litro – Ligeiramente doce• Demi-sec: entre 33g e 50g de açúcar por litro - Doce • Doux: mais de 50g de açúcar por litro – Muito doce





Fonte da notícia: TV JORNAL

Etiquetas: , , , , ,

domingo, 28 de dezembro de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Azeitona com sabor a café

Para ver a animação clique neste gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this gif and wait a few seconds.



Uma empresa de Campo Maior, no Alentejo, pretende lançar no mercado azeitona de mesa com sabor a café, um produto inovador que procura aliar as duas principais actividades económicas da região, mas a iniciativa ainda está atrasada.


O proprietário da empresa, António Gralha, disse à agência Lusa que, embora este produto tenha sido já apresentado, estão ainda a proceder a ensaios e tencionam começar a sua comercialização logo que seja possível.


António Gralha adiantou que a empresa necessita de mais tempo para poder lançar no mercado «um produto para ser consumido com todas as garantias».


O empresário explicou que há ensaios já elaborados, mas como têm de atribuir um determinado prazo de validade ao produto, este pode «correr o risco de perder as suas propriedades e o aroma», passado algum tempo.


«Necessitamos de mais tempo, para poder assegurar que o produto mantém o paladar», realçou.


A nível do laboratório, acrescentou António Gralha, «está tudo bem», mas o laboratório «não consegue garantir durante quanto tempo o produto vai preservar o paladar».


De acordo com o responsável técnico da empresa, Mário Bernardo, a marca «Azeitonas Café de Campo Maior» constitui um produto inovador, com características organolépticas que vão «surpreender os apreciadores de azeitonas e de café».


Na altura da apresentação do produto foi produzida uma pequena quantidade de azeitona de mesa com sabor a café, mas sem entrar no circuito de comercialização. De acordo com Mário Bernardo, o novo produto surgiu através de adicionamento de café na azeitona de conserva, com uma formulação desenvolvida pela empresa, que considera ser «um segredo industrial».


O lançamento deste produto no mercado chegou a ser anunciado para o mês em que decorreu a sua apresentação.


«A intenção de criar este produto foi a de casar a olivicultura com o café, aliando as duas principais actividades económicas do concelho», justificou o responsável técnico da empresa. A região de Campo Maior é conhecida pelas suas fábricas de café, sendo ainda a principal zona do país em termos de produção de azeitona de mesa.




Fonte da notícia: IOL Diário

Etiquetas: , , , ,

sábado, 27 de dezembro de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Ataque de Israel na Faixa de Gaza

Para ver a animação clique neste gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this gif and wait a few seconds.



Pelo menos 140 palestinianos morreram este sábado num ataque da aviação israelita contra instalações do movimento islamista Hamas em Gaza, segundo o balanço mais recente dos serviços hospitalares no território.


Os ataques provocaram ainda mais de uma centena de feridos.


De acordo com um responsável dos serviços de segurança palestinianos, a aviação israelita lançou um ataque simultâneo em pelo menos 30 locais do Hamas na cidade de Gaza.


Um responsável dos serviços de segurança do Hamas adiantou que os ataques ocorreram em toda a Faixa de Gaza, adiantando que a maioria dos quarteis generais dos serviços de segurança e de polícia foram bombardeados.


Os ataques foram já confirmados pelo exército israelita.


«A nossa aviação interveio intensamente contra infra-estruturas do Hamas na Faixa de Gaza para pôr fim aos ataques terroristas destas últimas semanas contra aglomerados civis israelitas», disse um porta-voz do exército israelita.


A mesma fonte garantiu que as operações militares «vão continuar e serão alargadas, se for preciso».


Presidente pede ajuda da comunidade internacional


O presidente palestiniano, Mahmoud Abbas, apelou à intervenção da comunidade internacional para pôr fim aos ataques aéreos israelitas contra as instalações do Hamas na Faixa de Gaza.


«O presidente palestiniano condena os ataques de Israel e apela à comunidade internacional para intervir no sentido de pôr fim a esta ofensiva», afirmou o porta-voz de Mamhoud Abbas, Nabil Abou Roudeina.




Fonte da notícia: IOL Diário

Etiquetas: , , , , , , , ,

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Dormir muito reduz risco de doenças cardiovasculares

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.

To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.



Uma investigação científica demonstrou que quantas mais horas de sono se tiver, menos risco há de contrair doenças de foro cardiovascular.

Dormir uma hora a mais por noite pode reduzir o risco de calcificação das artérias, um dos primeiros sintomas das doenças cardiovasculares, de acordo com um estudo publicado no Journal of the American Medical Association (Jama), citado pela BBC.

A investigação revela que a hora suplementar de sono equivale a uma diminuição de 17 milímetros de mercúrio da tensão sistémica, sendo que pelo menos 12% dos 495 participantes no estudo - voluntários de boa saúde na faixa dos 40 anos - começaram a ser vítimas de calcificação nas artérias ao longo de um período de acompanhamento de cinco anos.

As artérias calcificadas foram descobertas em 27% dos participantes que dormem menos de cinco horas por noite, taxa que caiu para 11% nos que dormem entre cinco e sete horas. No caso dos que dormem mais de sete horas, apenas 6% tiveram calcificação das artérias.



Os benefícios do sono, para as artérias, parecem mais significativos nas mulheres, mas não foram verificados entre as raças, segundo os investigadores.





Fonte da notícia: Notícias MSN

Etiquetas: , , , , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Jesus nascido da Virgem Maria no Peru

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.



Chama-se Jesus, é filho de Virgem Maria e de um carpinteiro, e nasceu esta quinta-feira, dia de Natal (2008), em Lima, no Peru. Segundo a agência «EFE», este foi o primeiro bebé a nascer no dia de Natal no Peru, tendo nascido 10 minutos depois da meia-noite.


O pequeno Jesus Emanuel nasceu de cesariana e surpreendeu os pais. «Não sabíamos que seria um menino, mas isso também não importava», disse a mãe, Virgem Maria Huarcaya, cujo nome provém da devoção do seu pai pela santa. «Quando era pequena, gozavam-me na escola por causa do meu nome», contou. Mas isso não a impediu de chamar «Jesus» ao seu filho.


O nascimento do bebé parece destinado a ter contornos bíblicos. Além de se chamar Jesus, ter nascido no dia 25 de Dezembro, e ser filho de Virgem Maria, o pai, Adolfo Huamaní, é carpinteiro. Mas nesta história, o estábulo foi substituído por um hospital.





Fonte da notícia: IOL Diário

Etiquetas: , , , , , , ,

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


O espanto do Natal

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.



Nós que todos os anos vivemos o Natal perdemos o espanto perante o Natal. Essa é uma das piores coisas que pode acontecer a quem vive todos os anos o Natal. De facto, aqueles que participam com fervor na celebração anual do Natal sentem muitas emoções acerca dele, desde a elevação espiritual à indignação perante o consumismo e o desinteresse da sociedade. Mas raramente sentem aquilo que é o mais adequado perante o mistério natalício: o espanto.


O espanto principal vem, naturalmente, do próprio acontecimento que se celebra: que Deus omnipotente, que não cabe nos Céus, tenha decidido descer até nós e nascer como um menino, é algo de inaudito, inconcebível, quase inacreditável. Este é o mistério central da nossa fé cristã, mas dificilmente o conseguimos entender, quanto mais descrever, de tal forma ele ultrapassa tudo o que podemos imaginar. Vivemos todos os dias com ele, mas não somos capazes de compreender aquilo em que baseamos a nossa própria vida. O nosso Deus é, sem dúvida, espantoso!


Mas, mesmo se olharmos o Natal de fora, ele é uma festa absolutamente assombrosa. Se virmos o Natal como alguém que nada sabe sobre ele, se o considerarmos sem referência ao seu significado espiritual, temos de admitir que se trata de um fenómeno impressionante.


Ele é a única festa verdadeiramente global que o mundo alguma vez viu. O Natal atravessa todas as fronteiras e culturas. Existem, sem dúvida, muitas pessoas a quem o Natal nada diz, mas é difícil encontrar alguém que não saiba que ele existe.


Por outro lado, todos falam do "espírito natalício" mesmo quando ignoram o tal significado espiritual. De múltiplas maneiras e formas, os meios agnósticos, pagãos e até ateus se sentem tocados por uma mística que não sabem de onde vem. "Festa da família", "tradição popular", "quadra da solidariedade", "reino do Pai Natal" são maneiras comuns de descrever aquilo que ninguém consegue explicar, mas que todos sentem palpavelmente nesta quadra.


Os fenómenos espantosos que rodeiam o Natal são muitos mais. Por exemplo, trata-se da única celebração de aniversário que se verifica há mais de 2000 anos. Mas vale a pena pensar um pouco de onde vem esta surpreendente realidade. Se aquele que nada sabe sobre o Natal quiser entender a origem daquilo que tanto o surpreende, onde deve ele procurar a resposta? Que lhe podemos dizer nós, aqueles que todos os anos vivemos o Natal e participamos com fervor na sua celebração?


Bem, esta questão levar-nos-ia muito longe. Alguns refeririam dados sociológicos, históricos e etnográficos. Falariam da influência planetária da civilização ocidental, do gosto das culturas pelos presentes e pelas festas e de muitas outras coisas. Mas não existem muitas dúvidas que a razão última do fenómeno vem, simplesmente, do facto indiscutível que o nosso Deus é espantoso. O Deus que fez as girafas e os cometas, que concebeu a aurora e as trovoadas, que imaginou as galáxias e os seres humanos, só Ele poderia inventar uma coisa como o Natal.
João César das Neves





Fonte da notícia: Agência Ecclesia

Etiquetas: , , , , , , , , , ,

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Natal dos sós

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.



As pessoas que sabem que vão estar sozinhas na noite de Natal podem ultrapassar essa solidão participando no Natal dos Sós, uma iniciativa da Paróquia de Campanhã, no Porto.


«É uma ceia de Natal para quem corre o risco de estar só e não quer ficar sozinho nessa noite», disse o padre Fernando Milheiro, em declarações à Lusa.


O Natal dos Sós, que se realiza há 21 anos, deve reunir na Associação NunAlvares de Campanhã, na zona oriental do Porto, mais de meia centena de pessoas.


«Estão inscritas cerca de 40 pessoas, mas aparecem sempre mais. Quem vier, é acolhido. Ninguém faz perguntas», salientou o sacerdote, recordando que a solidão pode ter diversas causas e não é necessariamente sinónimo de pobreza.


Bacalhau, rabanadas e bolo-rei


Pobres são, seguramente, os que vão jantar na noite de Natal nos Albergues Nocturnos do Porto, instituição criada a 01 de Dezembro de 1881, que acolhe diariamente 82 pessoas sem recursos, a quem fornece cama e comida, mas que prepara uma refeição especial para esta noite de festa.


«Quem aparecer, come connosco. Nós damos refeições todo o ano, mas o Natal é especial, preparamos uma ceia tradicional, com bacalhau, rabanadas e bolo-rei», afirmou Costa Mendes, presidente da instituição.


«Estamos preparados para servir um pouco mais de 100 refeições», acrescentou o responsável, salientando a importância do trabalho que feito pelos voluntários e das doações de várias empresas.


Segundo Costa Mendes, a maior parte do bacalhau é doado pela viúva de um antigo benfeitor, enquanto várias empresas ofereceram bebidas e produtos alimentares, o que permite que as compras sejam substancialmente reduzidas.


Jantar para 300 ou 400 pessoas


Exclusivamente de donativos será feito o jantar que o Coração da Cidade oferece a todos os que acorrerem às suas instalações na noite de Natal.


«Temos cerca de 200 inscrições, mas esperamos 300 ou 400 pessoas para o jantar de Natal», afirmou La Salete Santos, presidente desta instituição humanitária.


«Estamos de portas abertas para quem precisar», assegurou, destacando também o trabalho que será feito por dezenas de voluntários, que vão ajudar a preparar e a servir o jantar.


O Coração da Cidade, além da ceia de Natal, vai também realizar um jantar para pessoas carenciadas no Dia de Natal.


Quem chegar, come


Os sem-abrigo da cidade do Porto contam ainda com o jantar de Natal oferecido pela Missão de Caridade dos Samaritanos, que este ano vai montar uma tenda no parque de estacionamento do Campo Alegre.


«Contamos servir cerca de 130 refeições», revelou Hernâni Conceição, salientando que a refeição terá os ingredientes tradicionais nesta data, uma parte dos quais resultado de donativos.


Este jantar tem vindo a ser divulgado aos sem-abrigo da cidade pelas equipas de voluntários que percorrem as ruas do Porto para lhes prestar apoio todas noites, mas as portas estarão abertas para quem aparecer.


«Não temos inscrições, quem chegar, come», frisou o responsável pelo jantar de Natal dos Samaritanos.



Fonte da notícia: IOL Diário

Etiquetas: , , , , , ,

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Paris Hilton vestida de Mãe Natal

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon e aguarde uns segundos.



Paris Hilton vestiu-se de Mãe Natal e foi ao programa de Elle DeGeneres fazer uma surpresa típica desta quadra. Entre outras confidências, a socialite revelou que vai dar aos seus cães uma árvore de Natal e uma casota cor-de-rosa e ainda onde vai passar este dias festivos.


No Natal, Paris vai estar a fazer esqui em Aspen, famosa estância do Colorado, nos Estados Unidos, e o Fim de Ano vai ser passado na Austrália.




Fonte da notícia: IOL Diário

Etiquetas: , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Sapato do Bush

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.


Sapato desenhado há 10 anos, modelo 271 nunca foi moda... mas agora toda a gente o quer.


Se lhe perguntarem se quer comprar o sapato com referência 271, talvez não fique muito entusiasmado, mas se lhe dissermos que este é o modelo do «projéctil» usado por um jornalista iraquiano contra o presidente norte-americano, George W. Bush, já fica mais interessado, não é? Pelo menos é isto que tem acontecido com milhares de pessoas.


O sapato, fabricado pela empresa turca Baydan Shoes Company, tornou-se campeão de vendas depois do incidente, tendo já ultrapassado as 300 mil encomendas desde a mítica conferência de imprensa. Segundo o presidente da empresa, Ramazan Baydan, em declarações à imprensa turca, o modelo antes conhecido apenas pelo código 271 agora já recebeu o nome de «sapato do Bush».


O empresário também contou que ele mesmo desenhou os sapatos há 10 anos atrás, mas que apenas começaram a ser vendidos há 5, principalmente para a Rússia e países do Médio Oriente. «Desenhei este modelo há 10 anos. Nunca se tornou moda. Agora é um símbolo de democracia para o povo do Iraque e estou emocionado por isso», disse.


O objectivo da empresa é usar o incidente para promover o sapato. O empresário já anunciou que dará sapatos de graça à família de Muntazer al-Zaidi, o autor da sapatada, uma vez que o seu acto foi muito bom para seu negócio.





Fonte da notícia: IOL Diário



Veja aqui o já famoso incidente da sapatada de Bush, por favor clique na seta.


Etiquetas: , , , , ,

domingo, 21 de dezembro de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Maior bolo-rei do mundo é português

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.



Matosinhos apresentou, este domingo, o maior bolo-rei do mundo, com 2 500 quilos, para garantir um registo no «Guiness Book of Records».


O bolo foi vendido em fatias, em frente ao edifício-sede da Câmara de Matosinhos, com a receita a reverter a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC).


Actualmente, o Guiness regista como maior bolo-rei do mundo o que foi confeccionado no Porto, em 1990, também por iniciativa do gestor de empresas Victor Antunes e dos seus amigos e cuja venda também reverteu para a LPCC.


A confecção do bolo-rei, que tinha dois elos e 17 metros de diâmetro, mobilizou 30 pasteleiros durante 15 horas.

Fonte da notícia: IOL Diário

Etiquetas: , , , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Bush: coroa preta e sapato

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.



Cerca de 50 activistas colocaram uma coroa preta com a fotografia de um sapato na porta da embaixada dos EUA em Ancara, Turquia, em protesto contra a detenção do jornalista iraquiano que atirou um sapato ao presidente Bush.


O grupo protestava contra a prisão do jornalista Muntadhar al-Zeidi e exigiam a sua libertação. «Adeus, Adeus, cão Bush», podia ler-se na grinalda. O grupo, que se auto-denomina União da Juventude Turca, considera inaceitável a detenção «de um herói».

Os jogos do sapato

O episódio do jornalista que atirou sapatos a George W. Bush correu mundo e já chegou ao mundo dos jogos. Segundo a agência France Press, o primeiro terá sido criado por um jovem britânico e o objectivo é atirar sapatos ao presidente dos Estados Unidos.


Segundo o criador do jogo, que pode ser experimentado em
Sock and awe, até agora, 1,4 milhão de sapatos já foram atirados.


Atirar sapatos também é o objectivo do jogo
Bush Shoe Throw, criado por um site alemão. O internauta tem 20 segundos para tentar acertar com a maior quantidade de sapatos em Bush, no cenário em que aconteceu o episódio real.


O nome do jogo «Sock and awe» é uma alusão à operação americana lançada em 2003 para tirar Sadam Hussein do poder no Iraque.


Mas o filão do episódio dos sapatos não secou e ainda deu inspiração a mais um jogo. Chamas-se
Bush's Boot Camp e coloca o jogador no lugar dos guarda-costas do presidente. O objectivo é evitar que Bush leve com um sapato.


E o leitor? Quer atirar sapatos a Bush? Faça-o aqui


Fonte da notícia: IOL Diário

Etiquetas: , , , , ,

sábado, 20 de dezembro de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Orgasmo mundial pela paz

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this gif and wait a few seconds.


Dia Mundial do Orgasmo é comemorado este domingo

Um casal de pacifistas da Califórnia convocou, para este domingo, um «orgasmo mundial pela paz» pelo terceiro ano consecutivo, às 12h04 de Lisboa. Esta iniciativa pretende assinalar o Dia Mundial do Orgasmo, escreve o 20 minutos.

O objectivo, segundo os organizadores Donna Sheehan e Paul Reffell, é conseguir o maior número de orgasmos sincronizados em todo o planeta, servindo de pretexto para que estas pessoas pensem um pouco mais na paz e não na guerra.

O casal, co-fundador da organização pacifista Baring Witnesse, que ficou famosa por organizar vários protestos com nus contra a guerra, apresentou três razões para este orgasmo funcionar como incentivo à paz mundial.

A sensação de bem-estar que traduz a harmonia com a qual se deveria viver na Terra. A compaixão, gerada pelo orgasmo, connosco próprios e com os outros. E a simbólica luta contra o aquecimento global, uma vez que, durante alguns segundos, se gera uma energia limpa.



Fonte da notícia: IOL Diário

Etiquetas: , , , ,

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Vote na "República das Bananas"

Para ver a animação clique neste gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this gif and wait a few seconds.


Venha votar na "República das Bananas"


Há ódios de estimação, traições e frases delirantes. O ano não é feito apenas de figuras que se destacam na política, ciência ou literatura; não ficará apenas para a história porque ministra e professores declararam guerra, porque o carjacking subiu ou o «Magalhães» teve direito a músicas em sua honra.

Há outros momentos que merecem a sua votação, e para isso precisará de fazer escolhas nos «factos e figuras de 2008». Mas não desista até concluir a tarefa: guardámos o melhor para o fim.

Comece por escolher a figura do ano e pense bem quem fica com o protagonismo nacional: será Maria de Lurdes Rodrigues? Mário Nogueira? Ou o «Magalhães»?

Como figura internacional, Barack Obama disputa o pódio com Ingrid Betancourt; as tragédias no mundo deixaram marcas profundas como aconteceu no sismo na China, na invasão da Ossétia pela Rússia e nos recentes ataques terroristas em Bombaim.





Fonte da notícia: IOL Diário

Etiquetas: , , , , , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Eleito casal do ano (2008)

Para ver a animação clique neste gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this gif and wait a few seconds.



Vanessa Hudgens e Zac Efron, os jovens protagonistas de High School Musical, foram eleitos o casal do ano pela cadeia televisiva norte-americana Fox.


«Com o filme High School Musical conseguiram notabilidade em todo o mundo durante o ano 2008 e têm os dentes perfeitos», justificou o responsável da foxnews.com.


No segundo lugar da lista surge o casal Brad Pitt e Angelina Jolie, menos populares em comparação com anos anteriores. Seguem-se Halle Berry e o seu noivo Gabriel Aubry.


Pela primeira vez na história, este tipo de ranking distingue um casal de lésbicas. Ellen DeGeneres e Portia de Rossi, que se casaram em Agosto, ocupam a sexta posição.


Veja aqui o top 10 dos casais:


1 - Vanessa Hudgens e Zac Efron 2 - Brad Pitt e Angelina Jolie 3 - Halle Berry e Gabriel Aubry 4 - Gwen Stefani e Gavin Rossdale 5 - Liev Schreiber e Naomi Watts 6 - Ellen DeGeneres e Portia de Rossi 7 - Jake Gyllenhaal e Reese Witherspoon 8 - Nicolas Sarkozy e Carla Bruni 9 - Beyoncé Knowles e Jay-Z 10 - Justin Timberlake e Jessica Biel



Fonte da notícia: IOL Cinema

Etiquetas: , , , , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


O dia em que a terra parou

Para ver a animação clique neste gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this gif and wait a few seconds.



Keanu Reeves, Jennifer Connelly e Jaden Smith, filho de Will Smith, abrilhantaram a antestreia do filme «O Dia Em Que A Terra Parou», que decorreu no dia 17, em Tóquio, no Japão.


Veja aqui a galeria de fotos


O thriller de ficção científica conta a história de uma cientista de renome (Jennifer Connelly), que se encontra face a face com extra-terrestre chamado Klaatu (Keanu Reeves), que viajou pelo universo para avisar a Terra de uma crise global eminente.


O filme já estreou em Portugal e tem estreia marcada no Japão para o dia 19 de Dezembro.


Fonte da notícia: IOL Cinema

Etiquetas: , , , ,

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Obama: Personalidade do ano

Para ver a animação clique neste gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this gif and wait a few seconds.



A revista americana Time escolheu o presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, como «Personalidade do Ano» de 2008, por «ter a confiança de esboçar um futuro ambicioso num momento sombrio e a competência que faz os americanos terem esperança de que talvez consigam realizá-lo».


«Num da eleições mais loucas da história americana, superou a falta de experiência, um nome esquisito, dois candidatos que são instituições políticas e a divisão racial para se tornar o 44º presidente dos Estados Unidos», explica a revista, que assume uma escolha óbvia: «Dominou a esfera pública tão completamente que é inacreditável lembrar que metade dos americanos nunca tinha ouvido falar dele há dois anos».

Obama foi capa da Time 15 vezes nos últimos dois anos e sucede como «personalidade do ano» a Vladimir Putin. Este ano, a revista também elegeu quatro nomes para o segundo lugar: o secretário do Tesouro americano, Henry Paulson; o presidente francês, Nicolas Sarkozy; a candidata republicana à vice-presidência dos Estados Unidos, Sarah Palin; e o realizador chinês Zhang Yimou, que dirigiu a cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Pequim.


Foram, ainda, escolhidas, outras personalidades relevantes, que se destacaram a nível internacional em 2008: Ingrid Betancourt, George W. Bush, Hillary Clinton, Robert Downey Jr., Tina Fey, Richard Fuld Jr., Robert Gates, Somaly Mam, John McCain, Stephenie Meyer, Robert Mugabe, Michael Phelps, Mikheil Saakashvili, os Piratas Somalis, Dara Torres, Craig Venter e Rick Warren.





Fonte da notícia: IOL Diário

Etiquetas: , , , , , , ,

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


O Cavaleiro das Trevas

Para ver a animação clique neste gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this gif and wait a few seconds.



«O Cavaleiro das Trevas» e «Homem de Ferro» figuram entre os 10 melhores filmes de 2008 para o Instituto de Cinema Americano.


A lista fica completa com os filmes «O Curioso Caso de Benjamin Button», «Frost/Nixon», «The Wrestler», «Gran Torino», «Wall-E», «Milk», «Frozen River» e «Wendy and Lucy».


Contrariamente a outros prémios, o Instituto de Cinema Americano não destaca apenas uma longa-metragem. Os realizadores destes 10 filmes vão ser homenageados no próximo dia 9 de Janeiro.


Na lista não figura o musical «Mamma Mia!», que recentemente entrou para a história ao torna-se o filme mais rentável de sempre no Reino Unido.




Fonte da notícia: IOL Diário

Etiquetas: , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


A música de Tony Carreira

Para ver a animação clique neste gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this gif and wait a few seconds.



O novo disco de Tony Carreira, «O Homem Que Sou», já alcançou a marca de platina, o que equivale a vendas superiores a 60 mil unidades. O cantor romântico lidera o top nacional há três semanas consecutivas desde o lançamento do seu novo trabalho.


No segundo e terceiro lugares da tabela de vendas de álbuns estão, respectivamente, as Just Girls, com «Play Me!», e os Il Divo, com «The Promise».


A «ABBAmania» mantém-se firme e segura na primeira metade da lista do dez discos mais vendidos em Portugal, com a banda sonora do filme «Mamma Mia» e a compilação «ABBA Gold» a ocuparem a quarta e a quinta posições.


O Top 10 nacional:


1. «O Homem Que Sou», Tony Carreira 2. «Play Me!», Just Girls 3. «The Promise», Il Divo 4. «Mamma Mia OST», Vários 5. «ABBA Gold», ABBA 6. «Fado Maestro», Carlos do Carmo 7. «Mundo de Cartão», André Sardet 8. «Canção ao Lado», Deolinda 9. «Road To Revolution - Live at Milton Keys», Linkin Park 10. «25 - The Greatest Hits», Simply Red.




Fonte da notícia: IOL Diário

Etiquetas: , , , , , ,

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Falhas de segurança no Internet Explorer


Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.

To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.


Uma falha no Internet Explorer permite tomar controlo de um computador e roubar-lhe as senhas, revela a BBC Online. Especialistas aconselham os utilizadores a mudarem de navegador até o problema estar resolvido.

A Microsoft disse ter detectado ataques contra o Internet Explorer 7.0, mas que esta vulnerabilidade também está presente nas outras versões e já pediu aos os utilizadores para se manterem atentos, enquanto prepara uma solução de emergência.

Mais de 10 mil sites já tiveram a sua segurança comprometida desde que a falha foi descoberta. “Neste caso, os ‘hackers’ encontraram o problema antes da Microsoft, o que nunca é uma boa coisa”, avançou Rick Ferguson, conselheiro de segurança da Trend Micro. “Por enquanto, a falha tem sido utilizada para roubar senhas de jogos, mas inevitavelmente os criminosos vão-se adaptar. Se os utilizadores conseguirem encontrar um navegador alternativo, isso seria uma boa medida contra a ameaça.”

Contudo, a Microsoft desaconselha este tipo de acção. “Não posso recomendar às pessoas que mudem devido a esta falha”, afirmou John Curran, representante da Microsoft no Reino Unido à BBC. “Estamos a tentar resolver isto o mais rápido possível. Por enquanto a exploração desta falha só está a afectar 0.02 por cento dos sites.

O editor de segurança da “PC Por Magazine”, Darien Graham-Smith, diz que a Microsoft fez bem em revelar esta falha. “Se se escondem coisas como esta, colocamos as pessoas em risco sem o saberem. Todos os navegadores são susceptíveis a vulnerabilidades de vez em quando.

Não faz mal dizer ‘não usem o Internet Explorer’ por enquanto”.O Internet Explorer é o navegador mais usado em todo o mundo. Outros navegadores como Firefox, Opera, Chrome ou Safari não parecem vulneráveis a esta falha de segurança.




Fonte da notícia: Público.pt

Etiquetas: , , , , ,

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Bush e os sapatos voadores

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.



Cem advogados árabes estão dispostos a defender o jornalista que foi detido por atirar os sapatos contra Bush e por lhe chamar «cão». «Este herói deve ter um julgamento justo», justificou o advogado Jalil al Duleimi, antigo chefe da equipa de defesa de Saddam Hussein.


Entretanto, fontes oficiais afrmaram à Associated Press que o jornalista em causa está a ser interrogado sobre se alguém lhe pagou para fazer aquilo.


Recorde-se que Muntadar al-Zeidi, correspondente do canal de televisão Al-Baghdadia, de propriedade iraquiana e com sede no Cairo (Egipto), tentou acertar em Bush, mas os reflexos do presidente evitaram o pior.


«Este é beijo de despedida, pedaço de cão», gritou o jornalista antes de arremessar os sapatos, num acto que significa desprezo na cultura iraquiana.


Mais tarde, Bush brincou com o incidente: «Tudo que posso dizer é que são do tamanho 10». «Este tipo de actos não me preocupam, quem os faz quer chamar a atenção», acrescentou.


Imediatamente após a agressão, Al Ziadi foi neutralizado e detido por membros da segurança que se encontravam na sala da conferência de imprensa.


Fonte da notícia: IOL Diário



Clique na seta para ver o vídeo

Etiquetas: , , , , , , ,

domingo, 14 de dezembro de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Miss Mundo 2008

Para ver a animação clique neste gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this gif and wait a few seconds.


A modelo russa Ksenya Sukhinova foi consagrada Miss Mundo 2008 na noite deste sábado em Joanesburgo, na África do Sul. A portuguesa Andreia Rodrigues teve uma participação modesta, destacando-se apenas na prova desportiva, ocupando o terceiro lugar.

A segunda colocada foi a indiana Parvathay Omanakuttan, e a terceira foi Gabriel Walcott, de Trinidad e Tobago. Ksenya Sukhinova sucede à chinesa Zhang Zi Lin, eleita no ano passado em Sanya, na China.

Este ano, cerca de 108 candidatas com idades entre 17 e 25 anos disputaram o título.




Fonte da notícia: IOL Diário

Etiquetas: , , , , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Homem estátua das Filipinas

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.


A Universidade das Filipinas decidiu marcar o seu centésimo aniversário de forma original, colocando cem homens nus (apenas com uma folha a proteger as partes íntimas e alguns também com umas cuecas da cor da pele) em oblação.

A pose de «oblação» é um símbolo muito respeitado na instituição, pois simboliza o sacrifício pelo país e pela humanidade, tal como na estátua.

Os cem homens são estudantes ou funcionários da instituição, sedeada perto da capital Manila, e tentaram ser o mais fiéis possível à estátua que lhes serviu de inspiração, tentando também entrar na história da Universidade.








Fonte da notícia: IOL Diário

Etiquetas: , , , , , , , , , ,

sábado, 13 de dezembro de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Site da Garrafeira Nacional

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.



O site da Garrafeira Nacional alcançou o sexto lugar entre as lojas electrónicas do sector a nível mundial, numa classificação atribuída em Outubro pelo portal Alexa, que analisa a pertinência e relevância de cada website na Internet, informa a empresa.


Trata-se, aliás, da única loja electrónica portuguesa presente nesta classificação, ao lado de famosas lojas internacionais como a Logan Distribution, The Whisky Exchange ou La Boheme UK.


«Ao longo dos anos, estabelecemos fortes laços de confiança e fidelidade junto dos nossos clientes e fornecedores¿, afirma Jaime Vaz, gerente da Garrafeira Nacional, vincando a importância da presença on-line: «Com o advento das novas tecnologias, quisemos renovar estes laços na Web e estendê-los a uma nova audiência internacional. A Maxideia, nosso parceiro para a comunicação digital, teve um papel preponderante nesta evolução».


«Há vários anos que nos dedicamos a soluções de comunicação e marketing na área dos vinhos. O sucesso da Garrafeira é paradigmático do tipo de objectivos a médio e longo prazo que nos propomos alcançar», explica Miguel Gonçalves, Director Geral da Maxideia.





Fonte da notícia: IOL Diário

Etiquetas: , , , , ,

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Encontro com o Pai Natal


Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.

To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.



À porta, a expectativa já era mais do que muita. De mãos dadas, em fila mais ou menos ordenada, as crianças de várias escolas esperavam para entrar na Vila Natal. Com os olhos a brilhar devido à antecipação, encontraram no duende verde que os esperava à porta de uma casinha, a primeira amostra do que iriam ver durante a visita.

Veja as fotos e o vídeo


Com um passo de mágica e muito trabalho, Óbidos transformou-se na Vila Natal e, até 4 de Janeiro, recria o universo do «Quebra-nozes». Renas, ratos, soldadinhos de chumbo, príncipes e princesas... e claro, o Pai Natal, deambulam pela cerca do castelo, fazendo as delicias dos mais pequenos.


À porta da tal casinha vermelha, animados pelas tropelias do duende verde, os meninos receberam a notícia que tanto esperavam: iam visitar... O PAI NATAL! No interior, o simpático velhinho das barbas acolheu os meninos. Rapidamente a timidez das crianças desapareceu e começaram a pedir os brinquedos que querem de presente para este Natal. E nem faltou quem se queixasse do que recebeu no sapatinho em natais passados.



Mas a Vila Natal não se resume ao universo do Pai Natal. Na cerca do castelo é possível passear pelas ruas da cidade de Nuremberga, que serve de cenário à história do «Quebra-nozes» que quem ainda não conhece vai descobrindo a cada passo.



«É neve!»



Os visitantes embarcam assim numa viagem pela «Terra do Gelo», onde podem passear num trenó em forma de cisne, pela «Floresta Encantada», local de aventuras radicais, sem esquecer, claro, a «Aldeia dos Doces», terra da «Fada do Açúcar», onde é possível participar em jogos e divertimentos com as personagens da história.



Na aldeia dos Soldadinhos de Chumbo, há uma surpresa em cada casa. As crianças podem ver um filme com a história do «Quebra-nozes», ou pôr mãos à obra e fazer experiências emocionantes. Num copo com água põe-se uma colherinha do pó mágico (que os meninos ficam a saber depois ser polímero de sódio) e o resultado é: «Neve!», gritam os meninos em uníssono, quase tão empolgados como quando a vêem cair sobre a Vila Natal.



No anfiteatro, decorrem regularmente espectáculos de magia, bailado e concertos. E para divertimentos com mais adrenalina há a pista de gelo, a rampa de esqui e os insufláveis.



A magia do «Quebra-nozes» vai permanecer em Óbidos até ao dia 4 de Janeiro, mas até dia 19 de Dezembro só está aberto ao público em geral aos fins-de-semana, estando os restantes dias reservados para grupos escolares.



Os bilhetes custam 5 euros para os maiores de 12 anos (inclusive) e 3 euros para as crianças dos 3 aos 11. Para os mais pequeninos, a entrada é gratuita.


Para mais informações, consulte o site da Vila Natal.





Fonte da notícia: IOL Diário

Etiquetas: , ,

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Manoel de Oliveira celebra 100 anos

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.



O realizador português Manoel de Oliveira celebra esta quinta-feira o seu centésimo aniversário, mas nem a histórica ocasião o vai impedir de passar o dia a fazer aquilo que mais gosta, isto é, rodar as cenas de mais um filme. A história de Manoel de Oliveira confunde-se com a sua dedicação ao cinema. Envie uma mensagem de parabéns ao mestre do cinema português! O cineasta mais velho do mundo no activo está actualmente a rodar «Singularidades de uma Rapariga Loira», que se baseia num conto partir de um conto de Eça de Queirós, que deverá estrear no Festival de Cinema de Berlim.


Filmografia de Manoel de Oliveira


Cronologia de Manoel de Oliveira


Celebridades dão os parabéns a Manoel de Oliveira


Com apenas 20 anos, Manoel de Oliveira ingressou na escola de actores Rino Lupo, realizador italiano radicado no Porto. Foi no filme «Fátima Milagrosa», dirigido pelo cineasta italiano, que Manoel de Oliveira se estreou como actor, carreira que pouco desenvolveu ao longo dos seus 100 anos.


Realizou o seu primeiro filme com apenas 23 anos. A curta-metragem «Douro, Faina Fluvial» marcou a sua estreia com realizador. «Aniki-Bobó» (1942) foi a sua primeira longa-metragem de ficção do realizador, numa carreira que é composta por mais de 30 longas-metragens.


A longa carreira de Manoel de Oliveira no mundo do cinema já lhe valeu imensos prémios e distinções internacionais. O realizador é professor honorário Academia de Cinema de Skopje e em 2008 recebeu o Prémio Mundial do Humanismo.


Manoel Cândido Pinto de Oliveira nasceu a 11 de Dezembro de 1908 no Porto.




Fonte da notícia: IOL Diário

Etiquetas: , , , , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Jerry Lewis recebe Oscar humanitário

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.



O comediante Jerry Lewis vai receber o prémio humanitário «Jean Hersholt» na cerimónia de entrega dos Oscares no próximo dia 22 de Fevereiro de 2009, escreve a BBC.

Lewis fez diversos contributos financeiros para a Associação de Distrofia Muscular.

O prémio «Hersholt» distingue os esforços humanitários que prestigiam a indústria cinematográfica. A última distinção foi entregue em 2007 ao produtor Sherry Lansing.

Paul Newman, Audrey Hepburn e Bob Hope foram outras das celebridades que foram distinguidas com o prémio.

Sid Ganis, o presidente da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, descreveu Jerry Lewis «como um lendário comediante que levou o riso a milhares de pessoas em todo o mundo».





Fonte da notícia: IOL Diário

Etiquetas: , , , , , , ,

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Declaração Universal dos Direitos Humanos

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.



A Declaração Universal dos Direitos Humanos, o documento mais traduzido em todo o mundo, comemora esta quarta-feira 60 anos, uma efeméride que a Igreja e organizações não governamentais esperam não ser comemorada apenas simbolicamente, mas com medidas concretas, diz a Lusa.


Lembrando que a concretização da Declaração Universal «ainda deixa muito a desejar», a Conferência Episcopal Portuguesa defende que o documento não pode apenas definir princípios, mas também ter «implicações reais» na sociedade, nomeadamente no que diz respeito ao «salário justo, alimentação ou assistência social».


Segundo o porta-voz da Conferência Episcopal, padre Manuel Morujão, a aplicação deve dar uma atenção particular às «mulheres e idosos, as franjas mais desprotegidas da sociedade».


Declaração já fez mudar o mundo


Também a Amnistia Internacional espera que este aniversário «seja uma data de acção e não apenas de celebração», lembrando que «a injustiça, desigualdade e impunidade persistem em muitas partes do mundo», nomeadamente pelo facto de «os governos fazerem promessas e aprovarem leis, mas falharem no seu cumprimento».


A organização lamenta que permaneçam as violações grosseiras dos direitos humanos nos conflitos armados, as brutalidades contra as mulheres e menores, a negação de direitos a refugiados e imigrantes, os sistemas judiciais injustos e corruptos ou o recurso aos maus tratos e à tortura.


Ainda assim, a Amnistia Internacional salienta que a Declaração contribuiu decisivamente para muitas conquistas alcançadas em todo o mundo, como o reconhecimento dos direitos das mulheres e das crianças, a criação do Tribunal Penal Internacional ou a abolição da pena de morte em dois terços dos países do planeta.


Prémio Direitos Humanos para os Bombeiros Voluntários


Em Portugal, algumas personalidades que a Assembleia da República considera terem assumido um papel relevante na defesa dos direitos humanos são distinguidas nesta data, com a atribuição de medalhas comemorativas deste aniversário da Declaração Universal.


O antigo primeiro-ministro Francisco Sá Carneiro e a jornalista e escritora Maria Lamas são dois dos homenageados, a título póstumo, numa cerimónia no Salão Nobre do Palácio de São Bento, em que serão ainda laureados o ex-presidente da República, Mário Soares, e o bispo de Setúbal, D. Manuel Martins.


O Prémio Direitos Humanos 2008, no valor de 25 mil euros, será, por sua vez, atribuído pelo presidente da Assembleia da República aos Bombeiros Voluntários Portugueses.


A inauguração de um memorial a Aristides de Sousa Mendes no Jardim do Arco Cego, em Lisboa, e a realização de palestras e conferências sobre direitos humanos um pouco por todo o país são outras das iniciativas que assinalam o 60º aniversário da Declaração Universal, proclamada em Paris pela Assembleia-Geral das Nações Unidas a 10 de Dezembro de 1948.




Fonte da notícia: IOL Diário

Etiquetas: , , , , , , , , , , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Experiências de quase-morte

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.



«Quando dei por mim, não estava a dormir. Estava a pairar por cima do meu próprio corpo». Margarida Rebelo Pinto relatou sua experiência de quase-morte depois de um AVC. No livro, da editora Ésquilo, «Relatos Verídicos. Experiências de Quase-Morte (EQMs)» há duas dezenas de experiências que contam como é «o outro lado da vida».

Apresentado esta quarta-feira, o PortugalDiário falou com um dos autores para quem o livro deixa a marca de que «há algo mais para além desta vida terrena». Apoiado em estudos científicos - contando com um publicado na prestigiada revista médica «Lancet» - e em dados médicos, a certeza ficou impressa: «Em termos científicos, já não se pode afirmar que a mente e a consciência dependem do cérebro e do corpo físico para permanecerem vivas e em pleno funcionamento».

São dezenas de portuguesas que o atestam, e uma mão-cheia de actores de Hollywood que não se furtam a revelar e como estas experiências são «vivências transformadores». «O traço comum a todas estas experiências está na forma como a vida destas pessoas mudou radicalmente», explica Patrícia Costa Dias, um dos autores.

Questionada se sentiu dúvidas quando ouviu estes relatos, Patrícia Costa Dias é peremptória: «Não. Muitas destas pessoas experienciaram estes relatos em tenras idades, sem terem ouvido outras histórias. Além disso, e como no estudo publicado na «Lancet» - em que as pessoas foram entrevistadas após terem tido a experiência, dois e oito anos depois, nunca alterando o testemunho - também nós entrevistamos algumas pessoas mais do que uma vez e os seus relatos mantiveram-se inalterados».

Portugal não tem base de dados científica

O livro conta com a coordenação do professor Manuel Domingos, presidente da Sociedade Portuguesa de Neuropsicologia, e com o contributo do cardiologista holandês Pim van Lommel, para explicarem os pontos de vista e os limites da ciência, e darem a sua perspectiva científica sobre o fenómeno.

O holandês foi entrevistado para o livro e acedeu à tradução do seu artigo científico, que inclui um estudo com 344 pacientes que foram reanimados com sucesso depois de uma paragem cardíaca em dez hospitais.

Sobre quando será possível fazer um estudo como o publicado na «Lancet» em Portugal, a autora fala no mínimo de cinco anos, mas sem optimismos atira a data mais para a frente: «Uma década. Não existe uma base de dados científica nos hospitais, ou num organismo central, o que torna muito difícil o estudo».

No prefácio, o professor de psiquiatria e de ciências da Consciência da Faculdade de Medicina de Lisboa, Mário Simões, refere aliás a esperança de que o livro possa «contribuir para que, num futuro próximo, possa ser criada uma base de dados sistematizada com todos os elementos (...) necessários a uma abordagem rigorosa e que sirva de referência para futuras investigações».

Também o professor Nuno Grande, professor da Universidade do Porto e figura emblemática do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar, teve oportunidade de acompanhar, enquanto médico, quatro pessoas que passaram por EQMs.

No livro explica como um paciente, em coma, ouviu o que ele disse e menciona a importância da fundação BIAL, a que Nuno Grande está ligado, e que atribuiu um prémio, partindo do convencimento «que há alguma coisa para lá da morte que deixa marcas na vivência de todos nós, naqueles que continuam vivos».

A experiência também marcou uma das autoras. Patrícia Costa Dias revela que despiu todos os preconceitos e «cresceu». «Se tivesse que resumir a obra a uma palavra falaria de crescimento. Aprendi, evolui e cresci com este trabalho».





Fonte da notícia: IOL Diário

Etiquetas: , , , , , , , , , , , , ,

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Vida e obra de José Saramago

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.



A história da vida e da obra de José Saramago, o "escritor tardio" que deu o único Nobel da literatura a Portugal, vai ser contada num documentário a ser emitido esta quarta-feira em horário nobre na RTP1.


O documentário "procura ser um retrato da vida e da obra de José Saramago, contado de um modo que não é o da convencional biografia.

Começamos pelo momento da grande viragem, quando ele escreve `Levantado do Chão` [no final da década de 1970] e encontra a sua maneira de escrita", explicou à Lusa o autor e jornalista Alberto Serra.


No trabalho do jornalista da RTP, estão os "pontos cardeais" da vida do escritor, desde Azinhaga do Ribatejo, onde José Saramago nasceu, até Lavre, onde escreveu "Levantado do Chão" e começou a caminhada para o Nobel, além de Lisboa e Lanzarote, onde vive actualmente.


Testemunhos e depoimentos de quem o conheceu na infância e de quem o conhece agora fazem parte do documentário.


A companheira Pilar del Rio, a filha Violante, o "colega" Gabriel Garcia Marquez, o ensaísta Eduardo Lourenço, o professor e linguista Carlos Reis e o crítico literário norte-americano Harold Bloom são alguns dos que falam do homem e do escritor.


As reconstituições e criações de atmosferas permitem ao grande público entrar na obra do Nobel, "sem que tenha de fazer um esforço enorme de perceber as leituras".


Marionetas, um coro tradicional alentejano e leituras ilustradas com imagens cinematográficas foram os recursos escolhidos por Alberto Serra e Pedro Silveira Ramos, "autor da linha gráfica e imagens".


"Há um momento feito em teatro de marionetas, para recriar `As Intermitências da Morte`, que conta com um personagem adicional, que é o próprio Saramago, a assistir à representação", ilustrou a título de exemplo Alberto Serra.


"Em `Todos os Nomes` [título de uma das obras de Saramago] procurámos recriar o ambiente da conservatória onde o José [personagem central] anda à procura dos registos de nascimento de uma mulher que veio a descobrir mais tarde que desapareceu.


As imagens são complementadas com a leitura de excertos do livro feita pelo actor João Reis", explicou ainda.


No documentário há uma preocupação em "humanizar", aproximar a "figura" do público em geral.


"Como ele próprio diz, as pessoas têm ideia que ele é distante, duro, arrogante, e há momentos neste documentário em que essa ideia é desmontada pelo próprio Saramago", disse Alberto Serra.


Quarta-feira às 21:00, logo após o "Telejornal", os telespectadores podem aproveitar para "conhecer melhor Saramago e aperceberem-se da riqueza e profunda humanidade que a sua obra mostra", adianta.


O documentário vai para o ar no chamado "horário nobre", exactamente 10 anos depois de o prémio Nobel da Literatura ter sido atribuído a José Saramago.


A escolha do horário é vista pelo autor como "uma das obrigações do serviço público de televisão".


Fonte da notícia: RTP

Etiquetas: , , , , , , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Robôs em medicina nos hospitais de Coimbra

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.



Os Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC) dispõem a partir desta segunda-feira do primeiro Centro de Simulação Biomédica do país, destinado a treinar clínicos e equipas para intervir em doentes robôs em situação crítica, noticia a Lusa.


A formação de estudantes de medicina e enfermagem em anos terminais e pós-graduações de enfermeiros e médicos são outros domínios de intervenção deste centro que custou 700 mil euros, integralmente financiados através do mecenato por quatro fundações e empresas portuguesas.


O centro está dotado de robôs que simulam as funções humanas, de adultos, de um bebé, uma criança e até de uma parturiente, bem como de modelos cirúrgicos para treinos em órgãos específicos.


Um dos robôs custou cerca de 250 mil euros, e segundo Martins Nunes, responsável do novo centro, «é o simulador mais evoluído do mercado», capaz de «reproduzir praticamente toda a fisiologia humana».


O centro dispõe de quatro salas: de parto e gravidez, de adultos e crianças, de treinos de gestos clínicos e de cuidados intensivos e enfermagem. Cada uma delas está dotada dos robôs respectivos, e dos equipamentos necessários, como se se tratasse de um ambiente hospitalar com pacientes reais.


As intervenções das equipas médicas e dos clínicos individualmente são filmadas, e no final o comportamento será analisado no sentido de se melhorar a prontidão e a própria intervenção clínica.


«Aqui pode-se errar»


«Aqui pode-se errar e repetir as vezes necessárias até se fazer bem», sublinhou Martins Nunes, director do Serviço de Anestesiologia dos HUC, de que depende o novo centro.


Segundo o seu responsável, trata-se de um centro para servir o país, com um perfil multidisciplinar, pois abrange todas as áreas que tem cuidados críticos.


Fernando Regateiro, presidente do Conselho de Administração dos HUC, destacou o facto de ser possível reduzir o tempo de formação pós-graduada, por se poder recorrer a robôs que reproduzem a fisiologia humana.


«Protege o doente, e garante a segurança na intervenção», destacou o responsável, professor universitário de medicina, acrescentando que é também possível simular situações raras, deixando o clínico preparado para quando se deparar com elas.


A partir de terça-feira, e durante uma semana, representantes do Hospital Médico de Harvard (EUA) estarão em Coimbra para ministrar um curso de instrutores em simulação clínica.


Para 2009 o centro tem já programadas 54 acções de formação para grupos de 12 clínicos, de várias regiões do país.


Segundo Martins Nunes, o Centro de Simulação Biomédica será auto-sustentável. O conselho de fundadores vai garantir financiamento durante cinco anos. As acções de formação e a prestação de serviços a empresas, para treino de equipamentos, e utilização de medicamentos, serão outras fontes de financiamento.



Fonte da notícia: IOL Diário

Etiquetas: , , , ,


Jorge Goncalves

web site hit counter

Add to Technorati Favorites
Estou no Blog.com.pt

Galeriacores / Home I ForumsIGrupo/Groups I Cartoons I Publicações I Culinária/Recipes

Altar virtual /Chapel I Notícias dos Açores I Notícias da Graciosa I Links I Fotos-Photos


Pesquisa personalizada

Outros blogs de interesse:

Notícias da Ilha Graciosa
Notícias dos Açores
Curiosidades
TV grátis via Satélite
Satellite free TV
Desgarradas pela Internet
O mundo da música grátis
Plantas Milagrosas
Saúde e dietas
Galeriacores cartoon humor


Photography Newsfeed:




Galeriacores © Some rights reserved

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Contacte o dono deste blog:

Galeriacores@gmail.com




Melhor visualização com a Internet Explorer / Best viewd with the Internet Explorer