Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.
Sapato desenhado há 10 anos, modelo 271 nunca foi moda... mas agora toda a gente o quer.
Se lhe perguntarem se quer comprar o sapato com referência 271, talvez não fique muito entusiasmado, mas se lhe dissermos que este é o modelo do «projéctil» usado por um jornalista iraquiano contra o presidente norte-americano, George W. Bush, já fica mais interessado, não é? Pelo menos é isto que tem acontecido com milhares de pessoas.
O sapato, fabricado pela empresa turca Baydan Shoes Company, tornou-se campeão de vendas depois do incidente, tendo já ultrapassado as 300 mil encomendas desde a mítica conferência de imprensa. Segundo o presidente da empresa, Ramazan Baydan, em declarações à imprensa turca, o modelo antes conhecido apenas pelo código 271 agora já recebeu o nome de «sapato do Bush».
O empresário também contou que ele mesmo desenhou os sapatos há 10 anos atrás, mas que apenas começaram a ser vendidos há 5, principalmente para a Rússia e países do Médio Oriente. «Desenhei este modelo há 10 anos. Nunca se tornou moda. Agora é um símbolo de democracia para o povo do Iraque e estou emocionado por isso», disse.
O objectivo da empresa é usar o incidente para promover o sapato. O empresário já anunciou que dará sapatos de graça à família de Muntazer al-Zaidi, o autor da sapatada, uma vez que o seu acto foi muito bom para seu negócio.
Fonte da notícia: IOL Diário
Veja aqui o já famoso incidente da sapatada de Bush, por favor clique na seta.
Etiquetas: Bush, jornalista, moda, Muntazer al-Zaidi, Ramazan Baydan, sapatos