Para ver a animação clique neste gif e aguarde uns segundos. To view the animation click on this gif and wait a few seconds.
Pelo menos 140 palestinianos morreram este sábado num ataque da aviação israelita contra instalações do movimento islamista Hamas em Gaza, segundo o balanço mais recente dos serviços hospitalares no território.
Os ataques provocaram ainda mais de uma centena de feridos.
De acordo com um responsável dos serviços de segurança palestinianos, a aviação israelita lançou um ataque simultâneo em pelo menos 30 locais do Hamas na cidade de Gaza.
Um responsável dos serviços de segurança do Hamas adiantou que os ataques ocorreram em toda a Faixa de Gaza, adiantando que a maioria dos quarteis generais dos serviços de segurança e de polícia foram bombardeados.
Os ataques foram já confirmados pelo exército israelita.
«A nossa aviação interveio intensamente contra infra-estruturas do Hamas na Faixa de Gaza para pôr fim aos ataques terroristas destas últimas semanas contra aglomerados civis israelitas», disse um porta-voz do exército israelita.
A mesma fonte garantiu que as operações militares «vão continuar e serão alargadas, se for preciso».
Presidente pede ajuda da comunidade internacional
O presidente palestiniano, Mahmoud Abbas, apelou à intervenção da comunidade internacional para pôr fim aos ataques aéreos israelitas contra as instalações do Hamas na Faixa de Gaza.
«O presidente palestiniano condena os ataques de Israel e apela à comunidade internacional para intervir no sentido de pôr fim a esta ofensiva», afirmou o porta-voz de Mamhoud Abbas, Nabil Abou Roudeina.
Fonte da notícia:
IOL DiárioEtiquetas: ataque, exército, Faixa de Gaza, Guerra, Hamas, Israel, Mahmoud Abbas, palestinianos, paz