} Galeriacores Cartoon Notícias: Champagne no Réveillon

Home

 

Galeriacores Cartoon Notícias

Um blog de cartoons sobre as notícias da actualidade. Um sector informativo do Grupo Galeriacores.

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Champagne no Réveillon

Para ver a animação clique neste gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this gif and wait a few seconds.


"Beber estrelas". Foi desta forma que o monge beneditino Don Pérignon descreveu a sensação de degustar o primeiro vinho tipo espumante do mundo, criado no século 17. Lenda ou não, a verdade é que a bebida, também chamada de néctar dos deuses, já virou uma tradição indispensável nas festas de réveillon. Há quem diga que deixar de brindar com espumante na virada é um mal presságio para o ano que se inicia. Na dúvida, é melhor - e mais gostoso - render-se às borbulhas.
Ao contrário do que muita gente pensa, o nome da bebida popularmente conhecida como champagne só pode ser chamada assim se for produzida na região francesa homônima. Caso contrário, a nomenclatura muda de acordo com o lugar onde ela é fabricada. Na Espanha, por exemplo, chama-se cavas e, na Itália, prosseco. Para as bebidas nacionais, a denominação correta é espumante mesmo.
Os produtos portugueses são considerados de boa qualidade e não faltam marcas especiais no mercado local. O preço pelo glamour e sofisticação do Champagnedo varia e já não é um luxo apenas para quem tem muito dinheiro. Supermercados e lojas especializadas dão opções para todos os bolsos e paladares.
DICAS - Para fazer bonito na festa, no entanto, é preciso estar atento a algumas regras, que vão desde o aguardado momento de abrir a garrafa até o de servir o precioso líquido. Para evitar a alteração do sabor e o congelamento da rolha, o que dificulta a abertura do espumante, coloque a garrafa em um balde de gelo até cobrir a metade do recipiente apenas vinte minutos antes servir a bebida. Esqueça o espectáculo quase pirotécnico de estourar o espumante após sacudir a garrafa. A cena pode até ser bonita e transmitir alegria, mas acaba propiciando a perda das principais características da bebida. Ela deve ser servida em taças de vidro ou cristal transparente, que devem estar levemente inclinadas.
Primeiro, coloca-se um pouco da bebida e, depois de alguns segundos, preenche-se o restante do copo. É indicado servir apenas dois terços do volume da taça. A taça no formato flauta é ideal porque, por ser estreita e alongada, mantém as bolhas por mais tempo. Não esqueça de segurar o copo pelo pé para a bebida não esquentar com a temperatura de sua mão. No mais, é só aproveitar a festa. E lembre-se: se beber, não conduza.

CURIOSIDADE - Nem todo o vinho que borbulha é champanhe. Só os franceses da região de Champagne. A definição é assegurada por uma lei elaborada em 22 de julho de 1927 pela Organização Internacional da Vinha e do Vinho.

CÉLEBRE FRASE - "O champanhe é o único vinho que deixa a mulher bonita após bebê-lo". Madame de Pompadour.

Como escolher o espumante?
O espumante é um vinho com alto grau de dióxido de carbono, que lhe confere espuma e o faz borbulhar. A grande diferença dos espumantes com relação aos outros tipos de vinhos é que ele passa por duas fermentações, enquanto os outros passam apenas por uma. Quanto à quantidade de açúcar, os espumantes dividem-se basicamente em seis tipos:
Extra-brut: menos de 6g de açúcar por litro – Muito,muito seco• Brut: menos de 15g de açúcar por litro – Muito seco• Extra-dry: entre 12g e 20g de açúcar por litro – Ligeiramente seco• Dry ou Sec: entre 17g e 35g de açúcar por litro – Ligeiramente doce• Demi-sec: entre 33g e 50g de açúcar por litro - Doce • Doux: mais de 50g de açúcar por litro – Muito doce





Fonte da notícia: TV JORNAL

Etiquetas: , , , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

Hiperligações para esta mensagem:

Criar uma hiperligação

<< Página inicial


Jorge Goncalves

web site hit counter

Add to Technorati Favorites
Estou no Blog.com.pt

Galeriacores / Home I ForumsIGrupo/Groups I Cartoons I Publicações I Culinária/Recipes

Altar virtual /Chapel I Notícias dos Açores I Notícias da Graciosa I Links I Fotos-Photos


Pesquisa personalizada

Outros blogs de interesse:

Notícias da Ilha Graciosa
Notícias dos Açores
Curiosidades
TV grátis via Satélite
Satellite free TV
Desgarradas pela Internet
O mundo da música grátis
Plantas Milagrosas
Saúde e dietas
Galeriacores cartoon humor


Photography Newsfeed:




Galeriacores © Some rights reserved

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Contacte o dono deste blog:

Galeriacores@gmail.com




Melhor visualização com a Internet Explorer / Best viewd with the Internet Explorer