} Galeriacores Cartoon Notícias: novembro 2009

Home

 

Galeriacores Cartoon Notícias

Um blog de cartoons sobre as notícias da actualidade. Um sector informativo do Grupo Galeriacores.

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


A máquina que pode destruir o Mundo

The machine that could destroy the world
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



O grande acelerador de partículas (LHC), destinado a desvendar os segredos da criação do universo, atingiu esta segunda-feira uma velocidade nunca antes alcançada, anunciou o Laboratório Europeu de Física de Partículas (CERN), refere a Lusa.


«O LHC tornou-se hoje o acelerador de partículas mais poderoso do mundo, ao impelir os seus dois feixes de protões a uma energia de 1,18 teraelectrão-volt (TeV) esta manhã», explicou o CERN em comunicado.


Até hoje, o recorde era detido por um dos concorrentes do CERN, o Fermilab de Chicago, nos Estados Unidos, que conseguiu atingir uma velocidade de 0,98 TeV em 2001.


«É fantástico», congratulou-se o director geral do CERN, Rolf Heuer. «Mas vamos continuar a proceder por etapas porque há ainda muito a fazer antes de começarmos a fazer física em 2010», acrescentou.


O objectivo do LHC é criar condições para a colisão de protões a uma velocidade próxima da luz e assim simular os primeiros milésimos de segundo do Universo, há cerca de 13,7 mil milhões de anos, no que será a maior experiência científica do século.


A estrutura foi reactivada a 20 de Novembro, após 14 meses de paragem devido a uma avaria grave provocada por uma ligação eléctrica defeituosa, tendo as primeiras colisões ocorrido três dias depois.


A falha provocou deteriorações mecânicas e uma fuga de hélio das massas frias de um íman, o que implicou uma prolongada reparação, tornada mais demorada pelo tempo necessário ao reaquecimento do sector afectado do LHC, já que funciona a temperaturas de até dois graus Kelvin (-271,1 C), e ao posterior arrefecimento, além de que toda a estrutura foi encerrada durante o último Inverno devido aos elevados custos energéticos.


No CERN e mais concretamente neste projecto participam dezenas de portugueses, tendo a sua construção envolvido várias empresas portuguesas, como o Instituto de Soldadura e Qualidade, o grupo Efacec, a A. Silva Matos Metalomecânica e a ACL - Indústria de Componentes.


A construção da estrutura prolongou-se por mais de 12 anos, ao custo de 3,76 milhões de euros, e mobilizou milhares de físicos do mundo inteiro. Portugal é membro do CERN desde 1986.


Fonte: IOL

Etiquetas: , , , , , ,

domingo, 29 de novembro de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Já cheira a Natal

It's Beginning To Feel A Lot Like Christmas!
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



Falta menos de um mês para o dia 25 de Dezembro. E não é preciso começar a fazer as compras das prendas, para se sentir o espírito natalício. As cidades do mundo já se «vestiram» a rigor e enfeitaram-se de luzes.



Fonte: IOL

Etiquetas: , ,

sábado, 28 de novembro de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


«A primeira cimeira depois da crise»

Portuguese Prime-Minister and the Ibero-American Summit
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



José Sócrates assinalou este sábado a importância política da XIX Cimeira Ibero-Americana por ser «a primeira» após a crise. Em seguida o primeiro-ministro defendeu que os Estado se devem empenhar na promoção da igualdade e das políticas públicas para a recuperação das suas economias, escreve a Lusa.


«Este é um momento político da maior importância, porque esta é a primeira cimeira depois da crise económica e este é momento para definirmos com clareza quais são os nossos propósitos e qual é a nossa agenda de resposta a essa crise», afirmou Sócrates, durante o encerramento do V Encontro Cívico Ibero-Americano, na Fundação Calouste Gulbenkian, que antecede a XIX Cimeira Ibero-Americana.


Cimeira: Amado espera impulso à comunidade Ibero-americana


«Esta cimeira julgo que é uma altura excelente para lançar tópicos fundamentais de uma agenda social», para que «os Estados possam dar oportunidades de realização a todos os seus cidadãos, para que possam contribuir para que os seus países melhorem a sua performance económica», acentuou Sócrates.


O primeiro-ministro disse ainda que esta crise «veio mostrar com uma evidência absoluta os limites do mercado e a necessidade de acentuar o papel social dos estados». «Para aqueles que sempre tiveram preconceitos com o Estado, o tempo que vivemos marca um novo tempo, a partir de agora todos compreendemos que o Estado deve ter um papel social da maior importância e esse papel deve ser sobretudo a procura e a promoção da Igualdade».


Na opinião de José Sócrates, a resposta à crise económica «faz-se no plano internacional de reforma das instituições» como o Fundo Monetário Internacional, o Banco Mundial ou as Nações Unidas, mas também através de planos de recuperação económica «na qual os Estados têm um papel decisivo», através de «políticas públicas que promovam a Igualdade».


Fonte: IOL

Etiquetas: , ,

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


EUA dá início à temporada de compras nesta sexta-feira negra

Black Friday Holiday Sales Fever
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



Os norte-americanos seguiram em massa para as lojas de departamento no cair da noite desta sexta-feira para dar início à temporada de compras de Natal, apesar de muitos dizerem que reduziram gastos em presentes.

A Black Friday, sexta-feira depois do Dia de Acção de Graças nos Estados Unidos, é o dia mais agitado do período de festas, que corresponde a quase um quinto das vendas anuais do varejo.

O ritual anual do consumismo norte-americano está sendo monitorizado de perto em busca de sinais que mostrem que o comprador dos EUA está pronto para impulsionar a economia, após a crise financeira global ter levado ao pior Natal em quase quatro décadas.

Debra Diriwachter, uma atendente de supermercado, esperou algumas horas fora do shopping Queens Center em Nova York antes de as portas se abrirem às 23h da quinta-feira, no horário local. Ela cortou seu orçamento de presentes neste ano e só vai usar dinheiro em espécie para suas compras.

"Eu não gosto de estar em dívida e, se eu sei o que eu estou gastando, isso é bom" disse ela.

Os primeiros 200 clientes a entrar no shopping center, alguns ainda de pijamas, ganharam um vale-presente no valor de 10 dólares para abrir seu apetite.

"Isso é lindo. Estou tão feliz", disse Roberto Tomala. "Isso é uma boa motivação para todos. Nessa situação, mesmo 10 dólares ajudam a comprar alguma coisa."

Até 134 milhões de consumidores norte-americanos dizem que vão comprar presentes de Natal neste fim de semana da Black Friday, de acordo com a Federação Nacional de Varejo dos EUA.

Esse número é maior em relação à pesquisa do ano passado, feita semanas após a erupção da crise financeira global, mas ainda fica abaixo do consumo previsto para a Black Friday em 2007.

Varejistas de desconto como o Wal-Mart e a Target devem ter o maior fluxo de consumidores neste final de semana, seguidas pelas lojas de departamento como Macy's e Kohl's.

Elas e a seus colegas de indústria passaram o último ano reduzindo estoques, fechando lojas ou diminuindo a inauguração de novas unidades para evitar grandes descontos e proteger os lucros.

"No ano passado, elas literalmente desistiram do merchandising", disse Marshal Cohen, analista sênior da consultoria de varejo NPD Group. "Neste ano, eles têm de vender metade do ano passado para igualar ... então mesmo que elas não vendam muito elas vão fazer dinheiro."

CANSADO DE ECONOMIZAR?

Alguns especialistas da indústria esperam um forte resultado deste fim de semana, mas alertaram que isso não significa uma forte temporada de compras, uma vez que sempre há uma redução nas compras nas semanas que antecedem o Natal.

A instabilidade da economia dos EUA, com a maior alta em 26 anos no desemprego e um menor acesso ao crédito, fizeram com que as previsões para vendas de Natal variassem bastante, de um declínio de 3 por cento a um aumento de 2 por cento.

Esperanças de uma recuperação conduzida pelo consumidor fizeram as vendas do varejo subirem 47 por cento neste ano, comparado com um aumento de 23 por cento do índice do Standard & Poor's 500.

Apesar da maioria das pesquisas nos últimos dois meses mostrarem compradores planejando gastar menos ou o mesmo que o ano passado na temporada de compras de 2009, essa posição pode estar melhorando.

Quase um terço dos consumidores ouvidos pela Deloitte disseram que eles agora esperam gastar mais do que ele planejavam um mês ou dois meses atrás. A pesquisa, feita na semana passada, ouviu 1.051 pessoas com margem de erro de mais ou menos 3 por cento.

Carma Edwards, uma enfermeira de 29 anos, é exemplo do consumidor cansado de economizar. Ela aumentou seu orçamento de 500 dólares no ano passado para 2 mil dólares neste ano.

Perguntada sobre o que motivou a decisão ela respondeu: "Um novo emprego!"



Fonte: O Globo

Etiquetas: , , , ,

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Hoje é dia do Thanksgiving nos Estados Unidos da América

Today is Thanksgiving Day in the USA
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



Hoje é o dia do Thanksgiving ou Dia de Acção de Graças (mais conhecido por dia do peru), é um feriado religioso e familiar americano celebrado na quarta quinta-feira do mês de Novembro.


A tradição começou com os peregrinos, primeiros colonos que chegaram aos EUA, e os índios nativos deste país.Em 1619 chegaram a Plymouth, Massachussets, os primeiros colonos, chamados "Pilgrim Fathers" que aprenderam muito com os Índios norte-americanos, em particular com um Índio de nome Squanto que lhes ensinou a caçar, pescar e a plantar milho. Sem a sua ajuda teria sido difícil sobreviver.
Mais tarde, após um bom ano de colheitas, foi organizada uma festa de agradecimento, rica em comida, que juntou índios e colonos. Nesse dia festejou-se o primeiro Thangsgiving. No cardápio, constava o perú, que os primeiros colonos encontraram com fartura quando chegaram ao Novo Mundo.

Hoje, o Thanksgiving é um dos mais importantes feriados para os americanos, celebrado com grandes desfiles e com a realização de jogos de futebol americano.

O Thanksgiving é, também, o início da temporada de festas e compras que se estende até ao Ano Novo. Uma curiosidade: o dia a seguir ao “Thanksgiving” é conhecido como “Black Friday” e marca a abertura oficial da época de compras natalícias. Costuma também ser um dos dias mais movimentados do ano).

Mas, o Thanksgiving é, sobretudo, o tradicional dia de Acção de Graças em que as famílias e os amigos fortalecem os laços, e aprofundam as relações à volta de uma refeição típica.

Ementa típica

Perú assado – o perú foi escolhido porque alimentava muito mais gente do que uma galinha ou pato. Recheio – feito de pão ou cereais, erva salva, aipo, cenoura e cebola, puré de batata ou batata-doce com molho da carne, maçarocas de milho, rábano e pão de trigo ou milho.E para sobremesa é típica uma tarte de abóbora ou de batata-doce. Para acompanhar bebe-se vinho ou a tradicional cidra Americana, sem álcool, servida quente ou fria.



Fonte: Agrupamento Escolas de Campia

Etiquetas: , , , , , ,

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Homem-jacto cai a pique no mar

Jetman crashes into sea
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



O piloto suíço Yves Rossy, conhecido como homem-jacto fracassou esta quarta-feira na tentativa de sobrevoar o estreito de Gibraltar, que separa o Marrocos da Espanha, informa AFP.

Rossy, de 50 anos, partiu da praia de Tanger (norte do Marrocos) num avião Pilatus PC-6 do qual se lançou pouco depois a uma altura de 2 mil metros sobre o Oceano Atlântico, segundo as imagens transmitidas ao vivo no site.

Depois de uma queda vertiginosa de vários metros, Rossy conseguiu sobrevoar o estreito durante alguns minutos a uma velocidade de 220 km/hora, mas aparentemente um problema técnico obrigou-o a interromper o voo e Rossy acabou por cair ao mar.

Dois helicópteros seguiam a proeza mas, ao fim de alguns minutos acabaram por o perder de vista e por isso não foi possível ver a aterragem forçada de Rossy, que posteriormente foi auxiliado por um dos aparelhos.

Rossy já tinha atravessado o Canal da Mancha com as suas asas motorizadas em 26 de Setembro de 2008 entre Calais (França) e Dover (Inglaterra).

A asa de fibra de carbono tem uma envergadura de 2,5 metros e pode alcançar uma velocidade máxima de 300 km/h graças a seus quatro minimotores Jet-Cat P200.



Fonte: IOL

Etiquetas: , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Presidente do MIT distinguida em Portugal com doutoramento «honoris causa»

MIT President distinguished in Portugal with an Honorary Doctoral Degree
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



A presidente do Massachusetts Institute of Technology (MIT), Susan Hockfield, vai ser distinguida hoje com um doutoramento honoris causa conferido, de forma inédita em Portugal, por três universidades portuguesas. A sessão tem lugar hoje, às 15h00, na Academia das Ciências de Lisboa.
Conferem o doutoramento a Universidade do Porto, a Universidade Técnica de Lisboa e a Universidade Nova de Lisboa.
A distinção sublinha o papel que o Programa MIT-Portugal está a desempenhar na dinamização da cooperação em rede entre universidades e centros de investigação no sentido da criação de massa crítica em torno de grandes objectivos estratégicos, incluindo a internacionalização das universidades portuguesas.
Susan Hockfield, com 58 anos e nascida em Chicago, dedica a sua carreira à investigação do desenvolvimento do cérebro. É a 16ª Presidente do MIT e a primeira especializada em Ciências da Vida.
Licenciou-se em Biologia pela University of Rochester (1972), doutorou-se em Anatomia e Neurociência pela Georgetown University School of Medicine (1979) e realizou estudos pós-doutorais no National Institute of Health (NIH) e na University of Califórnia, San Diego.
Antes de assumir o cargo da Presidência do MIT, foi reitora da Universidade de Yale, onde exerceu a docência desde 1985 e também Presidente da Graduate School of Arts and Sciences.
MIT-Portugal lança três iniciativas
A visita da presidente do MIT a Portugal, que se iniciou ontem e termina quinta-feira, coincide com o lançamento pelo Programa MIT-Portugal, em colaboração com vários parceiros públicos e privados, de três iniciativas relacionadas com desafios emergentes a nível mundial.
Uma é um fórum de investigação sobre cidades sustentáveis, envolvendo Lisboa e o Porto, juntamente com as cidades de Boston, Lima, Cidade do México, São Francisco e Singapura.
Outra é uma rede de investigação em sistemas sustentáveis de energia e mobilidade eléctrica, que quer estimular a cooperação entre centros de investigação em Portugal e no MIT com os principais programas em curso em Portugal.
Por último, é lançada uma rede de investigação em células estaminais, engenharia de tecidos e medicina regenerativa, estimulando a cooperação científica entre hospitais e centros de investigação em Portugal e no MIT sobre novas terapias celulares.



Fonte: CiênciaHoje

Etiquetas: , , , ,

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Nelly Furtado em Portugal

Nelly Furtado will be singing in Lisbon
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



O 'concerto secreto' de Nelly Furtado, a realizar na próxima quinta-feira, pelas 22h00, vai ter por palco o Coliseu de Lisboa, revelou o MySpace.

Os 'secret shows' são uma iniciativa da Optimus e MySpace e têm entrada gratuita. O arranque aconteceu a 30 de Outubro, com os Mando Diao, que lotaram o Teatro Tivoli, em Lisboa.

Neste segundo 'secret show', Nelly Furtado fará uma apresentação em formato acústico. A primeira parte estará a cargo de Margarida Pinto, que acaba de lançar o EP 'A Aprendizagem' pela Optimus Discos.

Para aceder a um dos 'secret shows' Optimus/MySpace os interessados terão de adicionar como amigo um destes portais, de onde poderão imprimir o bilhete. No dia do espectáculo é correr para o local e esperar que não fique de fora. A lotação é limitada à capacidade da sala.



Fonte: Correio da Manhã

Etiquetas: , ,

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Mahmoud Ahmadinejad de visita ao Brasil

Mahmoud Ahmadinejad visiting Brazil
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



O presidente do Irão, Mahmoud Ahmadinejad, faz esta segunda-feira uma visita oficial ao Brasil. A visita do polémico líder está, como não poderia deixar de ser, rodeada de polémica. Vários sectores da sociedade já manifestaram desconforto com a visita.

No domingo, antes mesmo da chegada de Ahmadinejad ao país, entidades ligadas à comunidade judaica, grupos religiosos, de defesa dos direitos humanos, de homossexuais e outras organizações realizaram vários protestos.

A vinda de Ahmadinejad ao Brasil também provocou críticas noutros países. Segundo a BBC, congressistas americanos chegaram mesmo a afirmar que receber Ahmadinejad é um erro.

Na véspera de assumir uma vaga rotativa no Conselho de Segurança da ONU e com a pretensão de conquistar um lugar permanente, o Brasil procura com as visitas dos líderes do Oriente Médio desempenhar um papel mais relevante nas grandes discussões internacionais.

Os críticos da visita de Ahmadinejad questionam o facto de o Brasil receber um líder tão polémico com honras de chefe de Estado e temem que o gesto possa deixar a impressão de que o Brasil concorda com as posições do presidente iraniano.

O governo brasileiro, porém, afirma que a política externa brasileira tem uma tradição de não intervir em assuntos internos de outros países.

Ahmadinejad ficará apenas um dia no Brasil. Depois, passará pela Venezuela e pela Bolívia, os seus aliados na América Latina. Antes de embarcar, Ahmadinejad divulgou uma carta em que pede que o Brasil fique «ao lado do povo iraniano» em questões nucleares.



Fonte: IOL

Etiquetas: , , ,

domingo, 22 de novembro de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Presidente Cavaco Silva e o Planeta Terra

Portuguese President and Planet Earth
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



A humanidade deve ser humilde perante os mistérios do planeta Terra. É esta a mensagem que o Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, deixa numa mensagem vídeo transmitida na sessão de abertura da última etapa do programa do Ano Internacional do Planeta Terra.


Portugal foi escolhido para receber o evento de encerramento do Ano Internacional do Planeta Terra devido ao sucesso da participação portuguesa.


Portugal faz sucesso a «tratar» o planeta Terra


A iniciativa reúne em Lisboa, durante três dias, especialistas de vários países, entre os quais o presidente da União Internacional das Ciências Geológicas, Alberto Riccardi, o director-geral para as Ciências Naturais da UNESCO, Walter Erdelen, e o presidente da Comissão Nacional da UNESCO, Fernando Guimarães.


«Não somos donos da Terra, somos apenas seus hóspedes transitórios», disse Cavaco Silva, na mensagem citada pela Lusa. «Aquilo que de bom ou de mau fizermos ao nosso planeta será aquilo que acabaremos por fazer a nós próprios e aos nossos descendentes», acrescentou.


O Chefe de Estado defendeu que «a Terra é toda uma lição de humildade para o homem» e considerou essencial «o aprofundamento da investigação sobre os fascinantes mistérios» do planeta. «Terra há só uma, e nada existe de mais insubstituível do que os frágeis equilíbrios em que assenta a vida neste planeta azul», afirmou.


Na mesma linha, o presidente do comité organizador do evento «Planet Hearth Lisbon 2009» destacou que a conferência abordará três temas essenciais. Eduardo De Mulder referiu o desenvolvimento sustentável, as energias renováveis e a água e oceanos.


Ao longo de três dias, o Parque das Nações, em Lisboa, é palco de diversas iniciativas que reflectem o trabalho feito ao longo de três anos: um conjunto de acções de informação e de sensibilização inseridas num projecto mais amplo, a década das Nações Unidas para a educação para o desenvolvimento sustentável.


Darwin e nanotecnologias na Semana da Ciência


A marcar o encerramento, em Lisboa, do Ano Internacional do Planeta Terra, destaque também para o arranque da Semana da Ciência e Tecnologia, com muitos eventos inspirados na nanotecnologia e na passagem do 150º aniversário da publicação da «Origem das Espécies», de Charles Darwin.


Fonte: IOL Diário

Etiquetas: , , ,

sábado, 21 de novembro de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Partida de Rompuy deixa belgas à deriva

Herman van Rompuy is on his way to Brussels
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.




Herman van Rompuy, o actual primeiro-ministro belga, foi designado pelos líderes da União Europeia (UE) para ocupar pela primeira vez o posto de presidente permanente do Conselho Europeu. Yves Leterme, que foi forçado a renunciar ao cargo de primeiro-ministro da Bélgica por causa do Fortisgate, parece ter, um ano depois, o caminho livre para regressar à cabeça do Governo. Na Bélgica, há uma espécie de sentimento misto já que a demissão de Herman van Rompuy do lugar de chefe do Governo belga deixa de novo a política interna à deriva depois de este ter restaurado um clima de estabilidade governativa em apenas 11 meses.
O Rei Alberto II está agora em busca de um primeiro-ministro que mantenha o trilho que só Rompuy foi capaz de garantir desde as eleições de Junho de 2007. Leterme surge como uma solução de 'continuidade' e de 'estabilidade': a coligação governamental pretende manter o acordo de governo firmado entre os cinco partidos mais votados em 2007, explicou ontem Didier Reynders, presidente do Movimento Reformador, partido liberal francófono e ministro das Finanças.

Yves Leterme demitiu-se em Dezembro do ano passado depois de terem surgido suspeitas de pressões do seu Governo sobre os magistrados que apreciavam o caso patrocinado pelos accionistas do Fortis Bank, o principal banco belga e o segundo maior na Holanda. O Governo belga tinha anunciado a venda dos activos do Fortis ao BNP Paribas e o tribunal acabou por deliberar a favor dos accionistas que pediam para serem consultados. O presidente do tribunal de cassação chegou a admitir haver "indicações importantes" sobre alegadas tentativas de pressão de colaboradores de Leterme para impedir tal decisão.

Van Rompuy foi recebido por Alberto II ao início da manhã de ontem, não tendo ainda entregue o seu pedido de demissão. Durante o resto do dia, o Rei recebeu os líderes dos cinco partidos que compõem a coligação governamental belga. A chefia do Governo deverá continuar a pertencer ao partido democrata-cristão, o CD&V, o mais votado, e assim "é Yves Leterme quem deverá assumir o posto", conta uma fonte daquele partido flamengo.

De acordo com a tradição política na Bélgica, a seguir à demissão do primeiro-ministro é o próprio Governo em peso que deverá também ceder o lugar. Ainda assim, a coligação da maioria deverá manter-se em funções e muitos dos nomes que hoje detêm as pastas ministeriais. A transição pode simplesmente desenrolar-se através de decretos reais que oficializem as mudanças no Governo. Neste cenário, não será necessário que o monarca escolha um novo "formador", a designação dada a quem é confiada a tarefa de compor um novo Governo e cuja responsabilização cabe a Alberto II. Joëlle Milquet, a líder do CD&V, disse mesmo, ontem, que "só é preciso substituir uma pessoa", o primeiro-ministro. Elio di Rupio, presidente dos socialistas francófonos, disse ainda que "todos querem a continuidade", o que sustenta o regresso de Leterme.

A situação deve, no entanto, clarear entre os próximos dias e o Natal. Espera-se uma demissão oficial da parte de Herman van Rompuy no início de Dezembro. O ainda primeiro-ministro belga assume a presidência permanente do Conselho Europeu a 1 de Janeiro de 2010.



Fonte: DN

Etiquetas: , ,

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Hamid Karzai está de volta ao trono

Hamid Karzai is back on his throne
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



Karzai está determinado a que, dentro de cinco anos, sejam as forças afegãs a garantir a estabilidade do país. Enquanto tomava posse como presidente, dois ataques bombistas mataram dez civis e dois soldados americanos.

Reconduzido a um segundo mandato, depois de um controverso processo eleitoral, Hamid Karzai expressou o desejo de que as forças afegãs sejam capazes de assumir, a médio prazo, a segurança do país, actualmente assegurada por um forte contingente militar de quatro dezenas de país.

"Esperamos que as forças afegãs possam assumir a responsabilidade pela segurança dentro de cinco anos", afirmou Karzai, que estendeu a mão ao seu principal adversário nas eleições presidenciais, Abdullah Abdullah, ao convidá-lo para integrar um "governo de unidade social".

No discurso da cerimónia de tomada de posse, que decorreu em Cabul, o presidente garantiu ter aprendido com os seus erros, prometendo que porá à "cultura de impunidade" no Afeganistão. As palavras do chefe do Estado eram muito aguardadas pela comunidade internacional, que há várias semanas multiplica pressões para que Karzai erradique a corrupção e restaure uma legitimidade debilitada por uma reeleição ensombrada por fraudes.

"Devemos aprender com os nossos erros e os nossos desaires ao longo dos últimos oito anos", declarou Karzai perante 800 convidados, entre os quais 300 estrangeiros, incluindo a secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, e o presidente paquistanês, Asif Ali Zardari.

"A cultura da impunidade tem de acabar" no Afeganistão, sublinhou.

O dia da tomada de posse ficou marcado também por dois ataques. Num deles, um bombista suicida fez explodir um comboio do Exército afegão, na província de Oruzgan. Pelo menos, dez civis morreram e 13 ficaram feridos.

O ataque aconteceu poucas horas depois de um primeiro atentado que matou dois soldados americanos das forças internacionais na província de Zabul, Sul do país. O ataque ocorreu no momento em que se iniciava, em Cabul, a cerimónia de tomada de posse de Hamid Karzai.

Desde o início do ano, morreram, no Afeganistão. 475 soldados estrangeiros, incluindo 292 norte-americanos. O Afeganistão enfrenta uma insurreição dos taliban, apesar da presença de mais de cem mil soldados estrangeiros, dos quais 68 mil são norte-americanos.

O ano de 2009 é já o que maior número de mortos registou desde a queda do regime taliban, em 2001, em vítimas civis e militares, das forças de segurança afegãs e internacionais.



Fonte: JN

Etiquetas: , , ,

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Europeus elegem Rompuy para presidente

Europeans elect Rompuy for president
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



O primeiro-ministro belga, Herman Van Rompuy, e a comissária europeia do Comércio, a britânica Catherine Ashton, foram escolhidos pelos líderes europeus reunidos, esta quinta-feira, em Bruxelas, para ocupar os cargos de presidente do Conselho Europeu e alta representante para a Política Externa da União Europeia, respectivamente.

Uma fonte diplomática disse à Agência Lusa que os chefes de Estado e de governo da UE chegaram ao consenso num jantar de trabalho convocado pela Presidência do bloco, ocupada pela Suécia, para decidir os nomes dos dois importantes cargos criados com a entrada em vigor do Tratado de Lisboa, a 1 de Dezembro.

Van Rompuy, 62 anos, lidera o governo de coligação da Bélgica há menos de um ano. Democrata-cristão flamengo, é considerado o responsável pelo retorno da estabilidade política no país depois dos repetidos conflitos entre flamengos e francófonos.

Catherine Ashton, 53 anos, trabalhista britânica, foi um nome que surgiu depois da recusa do ministro das Relações Exteriores do Reino Unido, David Miliband.



Fonte: IOL

Etiquetas: , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Dois portugueses percorrem países europeus de bicicleta

Two Portuguese citizens are set to travel by bike through 23 European countries
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.




Dois portugueses vão percorrer 23 países europeus de bicicleta. Tudo para promover a cultura portuguesa e a qualidade de vida. Depois de chegarem à Finlândia, regressam a Lisboa. De acordo com a Lusa, no ano passado, o engenheiro Paulo Guerra dos Santos ficou conhecido por testar o potencial ciclável de Lisboa durante meses e, já este ano, apresentou uma tese de mestrado para desmistificar ideias e «desculpas» usadas pelos munícipes para não recorrerem à bicicleta: «As sete colinas, o vento, o frio, o calor ou o tráfego automóvel».


Para «dar mais força» aos seus argumentos e apelar à reflexão através da comunicação social, Paulo, de 36 anos, e um amigo quatro anos mais velho vão pedalar cerca de nove mil quilómetros até Helsínquia, na Finlândia, e regressar à capital portuguesa.


Entre 1 de Maio e 22 de Setembro (Dia Europeu da Mobilidade) do próximo ano, ambos contam pedalar 80 a 100 quilómetros por dia, descansar um ou dois dias por semana, e passar por perto de 100 cidades, vilas e aldeias.


«Como utilizadores, temos uma saúde um bocadinho melhor, mas sem preparação de atleta porque fazemos 15 a 20 quilómetros por dia. Queremos fazer ver que não é preciso ter um corpo de atleta para andar na cidade e ter uma pequena aventura destas», explicou à Lusa o engenheiro, referindo que a preparação limitar-se-á a percorrer distâncias maiores um mês antes.


Os dois amigos esperam assim promover um hábito que lhes aumentou substancialmente a qualidade de vida a nível de saúde física e mental e de «relação com a cidade», mas os objectivos passam também por «pressionar a câmara a criar corredores nos principais eixos» viários, fomentar a ligação de Portugal à rede europeia de ciclovias e «partilhar a cultura» nacional.


«Trata-se de ligar os povos europeus e conhecermos modos de vida dessas gentes, divulgando o que temos de melhor e promovendo a união dos portugueses à Europa. Acho que é isso que falta», defende Paulo.


Ainda antes de se fazerem à estrada, os ciclistas vão consultar vários sites, como os de couchsurfing - que consiste em pedir estadia num sofá emprestado num país estrangeiro - e contactar vários conhecidos que moram noutros países evitando os hotéis, ficando mais próximos das populações, inclusive das comunidades portuguesas.


Os dois amigos esperam ainda poder levar alguma mensagem do primeiro-ministro ao seu congénere finlandês.

Fonte: IOL

Etiquetas: , , , ,

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Cidadãos Repórter no YouTube

YouTube wants citizen reporters
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



Pela terceira vez desde 2007 o YouTube volta à carga com um canal de jornalismo do cidadão. Desta feita, pede ajuda aos jornalistas profissionais a quem caberá seleccionar o que é notícia.

Durante os dois ou três minutos que levar a ler este artigo mais de 40 horas de vídeo entraram nos servidores do YouTube . Muitos deles poderão ter inequívoco interesse jornalístico. A discussão entre uma aluna e a professora numa escola do Porto por causa de um telemóvel ou as recentes manifestações na capital do Irão são disso um bom exemplo. Mas encontrá-los no popular site de partilha de vídeos não é nada fácil.


Numa altura em que os media tradicionais, cientes de que jamais terão o dom a ubiquidade, procuram estimular os seus leitores a filmar, fotografar e contar as histórias de que são testemunhas, o YouTube acaba de anunciar mais um relançamento do seu canal de jornalismo do cidadão.


Apresentado pela primeira vez em 2007 como um agregador de reportagens e vídeos de cariz político e relançado em Abril deste ano, o CitizenTube passa a ser tecnicamente suportado por uma plataforma -
YouTube Direct - que permitirá aos cidadãos repórter inserir os seus vídeos e comentários directamente no YouTube através de um qualquer site noticioso. Claro que isto só será possível se o site em causa já estiver ligado a esta plataforma.


Para que um vídeo submetido por esta via no YouTube seja publicado, os editores do site noticioso terão de aprová-lo previamente. Uma vez aprovado o vídeo ficará imediatamente disponível no YouTube acompanhado de um link para o website através do qual foi feito submetido.


Caso julguem necessário, os editores poderão ainda contactar o autor do vídeo para obter mais informações sobre as imagens.

Bom negócio


Os responsáveis pelo YouTube acreditam que os vídeos com valor noticioso, depois de devidamente seleccionados, chegarão mais rapidamente junto do grande público. E no negócio das notícias, tempo também é dinheiro. Em contrapartida, os sites das estações de televisão e dos jornais terão ao seu dispor imagens que de outra forma poderiam ficar perdidas entre as centenas de horas de vídeo que todos os dias chegam aos servidores do YouTube.


Para o director do
Observatório da Comunicação o sucesso deste novo canal reside precisamente na capacidade de seleccionar os vídeos.


"Os agregadores e distribuidores de conteúdos como o YouTube e as empresas jornalísticas têm lógicas diferenciadas", lembra Gustavo Cardoso. "Embora ambas utilizem processos editoriais, para por um site de jornalismo do cidadão a funcionar é mais importante a qualidade dos editores do que a qualidade dos jornalistas".


O YouTube Direct já foi testado por conceituados media norte-americanos tais como: NPR (rádio pública), "The San Francisco Chronicle" (jornal), canal afiliado da estação de televisão NBC em Boston e pelos sites Politico.com e The Huffington Post. Será desta que vai avante?

Fonte: Expresso

Etiquetas: , , , ,

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


O imperativo do combate à fome

The anti-hunger imperative
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



São muitas as cimeiras previstas este ano, mas a Cimeira Mundial sobre a Segurança Alimentar merece uma especial atenção. Este encontro, que ontem começou em Roma e que termina amanhã, dará um impulso político imprescindível a três questões estreitamente interligadas que se incluem entre os principais desafios deste século: segurança alimentar, biodiversidade e alterações climáticas.


Estamos a fracassar colectivamente na luta contra a fome no mundo. Actualmente, mais de mil milhões de pessoas de todo o mundo carecem de comida suficiente para atenderem às suas necessidades nutricionais diárias e a situação nos países em desenvolvimento piora de dia para dia.
Esta situação é, antes de mais, um verdadeiro escândalo moral. Como é possível que, em pleno século XXI, quando o Homem já foi à lua e voltou, ainda não tenhamos sido capazes de alimentar todos os habitantes do nosso planeta? Os responsáveis políticos devem reconhecer, além disso, que a insegurança alimentar está associada aos persistentes efeitos da crise económica e às alterações climáticas em curso e que constitui uma ameaça real para a nossa sociedade no seu conjunto.
Sejamos justos: é verdade que os líderes mundiais reagiram a esta situação. Na recente cimeira do G-8 em L'Aquila, Itália, assumimos o firme compromisso de "actuar na escala e com a urgência necessárias para alcançar a segurança alimentar global" e comprometemo-nos colectivamente a desembolsar um total de 20 mil milhões de dólares ao longo de três anos.
Trata-se de um compromisso considerável, mas que poderá não ser suficiente - é preciso fazer ainda mais para aumentar a produção agrícola, para liberalizar o potencial comercial de maneira a reforçar a segurança alimentar e para gerir o crescente impacto das alterações climáticas sobre a agricultura.
Também a Comissão Europeia reagiu positivamente, ao libertar - através de diferentes instrumentos - meios financeiros destinados a promover a segurança alimentar. O "mecanismo alimentar" da União Europeia, adoptado no ano passado, mobiliza actualmente 2,5 mil milhões de dólares suplementares para ajudar a uma rápida resposta à escalada dos preços dos alimentos. E injectaremos mais 4 mil milhões de dólares nos próximos três anos para financiar actividades destinadas a ajudar os países a melhorarem a sua segurança alimentar e a adaptarem-se às alterações climáticas.
O aumento da dotação financeira destinada a combater, entre outros, os problemas de segurança alimentar, deveria ser um dos principais resultados dos programas financeiros vigorosamente apoiados pela UE com vista ao próximo evento crucial no calendário das cimeiras deste ano: a Conferência das Nações Unidas sobre as Alterações Climáticas, a realizar em Copenhaga no próximo mês. Tanto as alterações dos padrões climáticos como a crescente magnitude e a frequência dos fenómenos climáticos extremos vão exigir investimentos substanciais se quisermos que os agricultores possam adaptar-se com êxito à nova situação.
Os mais pobres são os mais duramente afectados por estas alterações e as tendências globais dissimulam profundas disparidades regionais.Os pequenos agricultores, em particular nos países em desenvolvimento, serão as primeiras vítimas das alterações climáticas. Se não agirmos rapidamente, os 40 países mais pobres do mundo, principalmente na África Subsaariana e na América Latina, perderão até 2080 entre 10% e 20% da sua capacidade de produção de cereais de base devido à seca.
Mas as soluções para este problema estão ao nosso alcance. O impacto da biodiversidade não é muitas vezes, compreendido na sua plenitude, o que significa que também subavaliamos o seu contributo para lidarmos com os desafios globais. Quanto mais diversas são as formas de vida num determinado ecossistema, maior é a sua capacidade de reacção face à mudança.
Assim sendo, a biodiversidade pode actuar como uma "apólice de seguro" natural contra as alterações repentinas no meio ambiente e amortecer as perdas causadas por elas (assim como as que são causadas pelas pragas e doenças). A biodiversidade desempenha um papel essencial para uma produção alimentar de longo prazo fiável e estável. A fome que assolou a Irlanda no século XIX e a Etiópia no século XX demonstram claramente a vulnerabilidade das culturas não diversificadas às alterações ambientais e as consequências dramáticas dessa vulnerabilidade para a população.
A diversidade das culturas oferece igualmente importantes vantagens para o ecossistema. As variedades resistentes à seca e às inundações não só aumentam a produtividade como também podem evitar a erosão do solo e a desertificação. No Sul do Gana, por exemplo, os agricultores conseguiram reduzir o número de más colheitas resultantes do carácter variável e imprevisível das precipitações, através do cultivo de diferentes variedades de uma mesma espécie, resistentes à seca. Além disso, a diversificação das culturas reduziu a necessidade dos dispendiosos e pesticidas, que também são nocivos para o meio ambiente.
Por isso, estou convencido que convém apostar na biodiversidade para lutar contra as alterações climáticas e a insegurança alimentar e que temos de prestar mais atenção a este assunto.
Esta semana, no encontro de líderes em Roma, espero que consigamos definir unanimemente quais são as principais prioridades para combatermos a fome e a insegurança alimentar, e - mais particularmente - espero que cheguemos a acordo quanto à designação de uma autoridade encarregada de assessorar os governos e as instituições internacionais em matéria de segurança alimentar. Com efeito, precisamos nesta matéria de fazer aquilo que o Painel Intergovernamental das Nações Unidas fez em relação às alterações climáticas: um sistema de alerta vermelho para o planeta, baseado em constatações científicas. Comprometo-me, no início do meu novo mandato de cinco anos na Comissão Europeia, a continuar a fazer tudo o que me for possível para promover esse assunto crucial.
Mas mesmo as melhores e mais actualizadas políticas de financiamento continuarão a ser inúteis se os governos nos países em desenvolvimento não conseguirem traduzir os seus compromissos em dinheiro efectivo e em maiores investimentos no sector agrícola à escala mundial.
Deixemos, pois, que a Cimeira Mundial sobre Segurança Alimentar apresente uma prova palpável de um compromisso de todos os governos em prol de um objectivo comum: um mundo sem fome. A História não deixará de nos julgar desfavoravelmente se falharmos.

Texto da autoria de
José Manuel Durão Barroso, presidente da Comissão Europeia.




Fonte: Jornal de Negócios

DADOS IMPORTANTES: 30 milhões de pessoas por ano morrem à fome. Em cada 3.6 segundos uma pessoa morre à fome e 75% são crianças.

Etiquetas: , , , , , ,

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Fome no mundo debatida em Roma

World hunger summit in Rome
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



Arranca hoje a Cimeira Mundial da Alimentação, em Roma. O encontro do Fundo da ONU para a Alimentação (FAO), que junta mais de 60 chefes de Estado e de Governo, vai debater a fome do mundo.


Pela primeira vez, a cimeira conta com a presença do Papa na abertura dos trabalhos. O director da FAO, Jacques Diouf, já sublinhou a importância da presença de bento XVI, uma vez que o problema da fome não é apenas económico, mas é também um problema moral. O mesmo responsável espera que a participação do Papa, no arranque dos trabalhos, possa sensibilizar os grandes líderes mundiais a favor de acções políticas baseadas na ética, que coloquem o Homem e o respeito pela sua dignidade no centro das decisões
Recorde-se que Jacques Diouf (de origem muçulmana) participou - a convite do Papa - nos trabalhos do mais recentes Sínodo dos Bispos sobre África e foi, nessa ocasião, que o Vaticano anunciou a disponibilidade de Bento XVI em participar nesta Cimeira. A última vez que a FAO recebeu a visita do Papa foi há dez anos com João Paulo II. Os problemas da fome no mundo e, sobretudo, a falta de vontade política em resolvê-los têm sido uma constante das preocupações pontifícias. As estimativas indicam que, este ano, a fome pode atingir mil milhões de pessoas em todo o planeta.
Apelo inédito da ONU Afectado pela crise mundial e pela diminuição das contribuições de países doadores, o Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas lançou um apelo inédito pela Internet. Pede a mil milhões de cidadãos dos países mais ricos que dêem um euro por semana para o combate à fome, o que será suficiente para alimentar outros mil milhões de pessoas nos países mais pobres. As doações feitas por particulares podem ser enviadas através deste site.



Fonte: Renascença

Etiquetas: , , , , ,

domingo, 15 de novembro de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Barack Obama na Ásia

Barack Obama in Asia
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.




O presidente norte-americano aterrou esta noite em Xangai para aquele que é considerado o ponto alto da sua ronda pelo continente asiático.

Barack Obama vai encontrar-se esta segunda-feira com o presidente chinês, em Pequim, para tentar estreitar os laços comerciais e diplomáticos com o país.

A luta contra a crise económica e contra o aquecimento global vão estar no centro das discussões durante a visita de quatro dias, que deverá suscitar algumas fricções em torno da questão dos direitos humanos e do Tibete.

O porta-voz da diplomacia chinesa sublinha também que a visita, “ocorre num momento em que a crise afecta seriamente o valor do dólar. Esperamos que Washington possa ultrapassar esta situação e conter o défice orçamental, para levar a cabo uma política financeira sustentável a curto e médio prazo”.

Segundo a Casa Branca, Obama pretenderá pedir à China que valorize a moeda nacional.

Os Estados Unidos são um dos maiores importadores de produtos chineses, sendo a China um dos mais importantes financiadores da dívida pública norte-americana.





Fonte: Euronews

Etiquetas: , , , , ,

sábado, 14 de novembro de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


A «Viúva negra da Net»

Black widow from Japan
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



A polícia do Japão prendeu uma mulher suspeita de ter sido responsável pela morte de pelo menos seis homens que teria conhecido pela Internet, informa o Globo. A mulher é já conhecida como a «Viúva negra da Internet», uma vez que a suspeita convencia os homens a darem-lhe dinheiro e depois livrava-se deles.

Segundo a imprensa japonesa a mulher chama-se Kamae Kijima e aproximava-se de homens solitários em páginas de encontros. A suspeita aplicava depois «um golpe» para conseguir dinheiro e depois acabava por matar as suas «presas». A polícia adianta ainda que a mulher disfarçava os crimes com requinte para que parecessem suicídio ou acidente.

Segundo relatos da imprensa japonesa, Kijima, de 35 anos, tinha um blog sobre culinária e trabalhava num bar na cidade de Tottori.

A sua última vítima foi um executivo de 41 anos, que foi encontrado morto por asfixia com monóxido de carbono no banco traseiro de um carro, num aparente suicídio.



Fonte: IOL Diário

Etiquetas: , , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Menina espirra 16 vezes por minuto

Girl sneezes sixteen times per minute
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



Lauren Johnson tinha uma vida normal e não era notícia até há duas semanas, mas a sua vida mudou. A menina de 12 anos não consegue parar de espirrar. Por cada minuto são 16 espirros, por dia são mais de 12 mil.


Tudo começou há duas semanas quando a menina recuperava de uma forte gripe. Lauren melhorou, mas não mais parou de espirrar, o que já obrigou a abandonar a escola.


A mãe, Lynn, já levou a filha a inúmeros médicos e a hipnoterapeutas, mas até ao momento ainda ninguém conseguiu resolver o problema. Segundo o alerlogista Clifford Bassett, a menina sofre de uma doença a que se chama 'metralhadora de espirros'.


'É muito frustante', confessou Lauren, que, ainda assim, não espirra durante o sono.


O problema é raro, mas não único. Há dois anos, a ABC contou que Brooke Owens também não conseguia parar de espirrar e que, também ela, tinha abandonado a escola para não incomodar os colegas.


Fonte: Correio da Manhã

Etiquetas:

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Sexta-feira 13: Explicações para a superstição de que este é "um dia de azar"

Today is Friday the 13th

Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.




A sexta-feira no dia 13 de qualquer mês é considerada como um dia de azar. São muitas as possibilidades que existem para explicar esta superstição.



O número 13 é considerado de má sorte e a sexta-feira, no dia 13 de qualquer mês, é tida popularmente como um dia de azar. São muitas as possibilidades que existem para explicar esta superstição, aqui ficam apenas algumas:


O número 13 é considerado irregular, na numerologia, sinal de infortúnio;

A sexta-feira foi o dia em que Jesus foi crucificado e por isso, considerado também de azar;

Somamos o dia da semana de azar, sexta-feira, com o número de azar 13, e acreditam alguns que passamos a ter o mais azarado dos dias.


Mas ao que tudo indica, esta superstição também pode ter tido origem no dia 13 de Outubro de 1307, sexta-feira, quando a Ordem dos Templários foi declarada extinta, por Filipe IV de França, e os seus membros foram presos em todo o País e alguns torturados e mais tarde executados por heresia.


Outra possibilidade pode estar no facto de Cristo ter sido morto numa sexta-feira 13;


Uma outra assenta na Santa Ceia, sentaram-se à mesa 13 pessoas, sendo que duas delas, Jesus e Judas, morreram logo a seguir de forma trágica.


Para além das explicações cristãs existem também outras justificações que provêm da mitologia nórdica, duas pelo menos. Uma conta que houve um banquete e 12 deuses foram convidados, nesse encontro Loki, espírito do mal e da discórdia, apareceu sem ser chamado e a sua presença, assim como, os desacatos que provocou terminaram na morte de Balder, o favorito. Daí a superstição de que convidar 13 pessoas para um jantar pode dar em desgraça. A outra diz que a deusa do amor e da beleza era Friga, que deu origem a frigadag, sexta-feira, e que quando as tribos nórdicas e alemãs se converteram ao cristianismo, esta deusa foi transformada em bruxa. Como vingança, Friga passou a reunir-se todas as sextas-feiras com mais 11 bruxas e o demónio, para rogar pragas aos humanos. Da Escandinávia a superstição espalhou-se pela Europa.





Fonte: Voz da Planície

Etiquetas: ,

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Governo brasileiro quer dar telemóveis a 12 milhões de famílias

Brazilian government wants to give out free cell phones to all their citizens
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



Estão ainda a decorrer as negociações com as operadoras de telemóveis, mas o Governo brasileiro tem em cima da mesa uma proposta para distribuir telemóveis a 12 milhões de famílias carenciadas, que beneficiam da ajuda do Estado.
Por enquanto só a Telecom Itália já concordou com a proposta, adiantou ontem o ministro das Comunicações, Hélio Costa, mas as negociações decorrem também com a Vivo, participada pela Portugal Telecom e a Telefónica, e a mexicana Claro.
De acordo com o projecto, que se chama Bolsa Celular, as operadoras deverão fornecer os telemóveis com um crédito mensal de sete reais, o que corresponde a cerca de 2,5 euros. Tudo o que for gasto acima desse plafond tem de ser pago directamente pelos clientes.
O valor parece baixo mas, segundo os últimos dados, em média os utilizadores de telemóveis no Brasil gastam por mês 4 reais (1,5 euros). Em troca da adesão à Bolsa Celular as empresas de telecomunicações vão receber benefícios fiscais significativos.
Entre estes está a possibilidade do Governo abdicar da cobrança da taxa do Fundo de Fiscalização das Telecomunicações (Fistel), que equivale a 26 reais por linha (10,3 euros) e 3 reais (1,1 euros= por ano para as operadoras.
Nas contas do ministro, que apresentou este projecto ao Governo há 3 semanas, as operadoras deveriam investir 2 mil milhões de reais (cerca de 780 milhões de euros) no prazo de dois anos para alargar a sua rede às populações de menores rendimentos.
Existem actualmente mais de 165 milhões de telemóveis activos no Brasil e as redes móveis passaram a ser o principal meio de comunicação no país, ultrapassando a rede fixa.



Fonte: Tek Sapo

Etiquetas: , , ,

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Apagão total no Brasil

Lula da Silva's total blackout in Brazil
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



Pelo menos dez estados brasileiros, e 50 milhões de pessoas, ficaram às escuras esta noite, na sequência de um problema técnico na barragem de Itaip. Também o vizinho Paraguai sofreu o apagão, que afectou 800 cidades.


De acordo com o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, citado pelo «Globo», o apagão deveu-se a uma varia que desligou uma das maiores hidroeléctricas do mundo.


A administração da barragem dá conta de um problema nas linhas de transmissão.


A região mais afectada foi a Sudeste. Os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo ficaram totalmente sem luz. Em Minas Gerais, houve um apagão total nas regiões do Triângulo Mineiro e da Zona da Mata, mas em partes de Belo Horizonte a luz não caiu durante a noite.


O apagão também afectou o interior do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, o interior da Bahia e partes de Pernambuco.


Fonte: IOL Diário

Etiquetas: , , ,

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Gordon Brown e as suas dez novas centrais nucleares

Gordon Brown's Ten Nuclear Power Plants
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



O Governo britânico escolheu esta segunda-feira os dez locais que vão receber novas centrais nucleares e anunciou uma modificação da legislação para acelerar a sua construção, informa a AFP.

A Grã-Bretanha dispõe actualmente de dez centrais nucleares em actividade, duas das quais devem fechar em 2010.

O ministro para a Energia e as Alterações Climáticas, Ed Miliband, explicou que este plano permitirá fornecer rapidamente uma nova geração de centrais para produzir energia com fraca emissão de CO2, a fim de lutar contra as alterações climáticas.



Fonte: IOL Diário

Etiquetas: , , ,

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


iPhone interpreta choro do bebé

New iPhone app interprets baby's crying
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



Foi lançado uma nova aplicação para o iPhone que promete interpretar o choro dos bebés em apenas dez segundos, noticia a BBC.

A aplicação tem o nome de Cry Translator (tradutor do choro) e foi criada pela empresa de tecnologia espanhola Biloop. É capaz de dizer aos pais da criança se o bebé está com fome, sono, chateado, em stress ou se está apenas incomodado com alguma coisa, segundo os seus criadores.

«Estes cinco tipos de choro são universais, independentemente da cultura ou da língua do bebé», defendem os criadores do aplicativo num site.

Os criadores da aplicação afirmam que foram realizados testes clínicos que comprovam que o programa acerta em 96 por cento dos casos.

O software dá aos pais uma série de dicas de como responder às necessidades dos bebés.



Fonte: IOL Diário

Etiquetas: , , ,

domingo, 8 de novembro de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Francis Ford Coppola de passagem por Portugal

Francis Ford Coppola attends film festival in Portugal
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



O realizador norte-americano Francis Ford Coppola tem mais de quarenta anos de carreira, mas não deu pelo passar do tempo, porque continua a encarar o cinema com o mesmo entusiasmo e prazer de quando começou
Num encontro com os jornalistas, horas antes de apresentar em ante-estreia o filme Tetro, Francis Ford Coppola revelou a sua visão sobre o cinema, sobre os desafios da realização, partilhou histórias da família e desvendou alguns detalhes do seu mais recente projecto.

Tetro, que teve estreia mundial em Maio em Cannes, passa esta noite em duas sessões já esgotadas no Estoril Film Festival e o realizador terá, entre as exibições, um encontro com o público.

O filme é um drama familiar sobre o clã Tetrocini, contado a partir da história de dois irmãos, Angelo e Benjamin, que se reencontram em Buenos Aires ao fim de anos de separação, exorcizando um passado que os irá surpreender e aproximar.

Francis Ford Coppola admitiu hoje que Tetro é o seu projecto mais pessoal e que a história tem ligações à sua própria família.

«Todos os filmes que fiz têm muito a história da minha vida», referiu o cineasta, sublinhando no entanto que Tetro não reproduz explicitamente episódios da história dos Coppola.

É um filme sobre rivalidades entre irmãos, entre pais e filhos, situações que fazem parte do universo pessoal de Coppola, mas que integram ideias universais que podem tocar o público.

Aproveitando a temática do filme, Coppola falou da sua própria família, dos filhos e da educação que lhes deu.

«Devemos incentivar os filhos a acreditar que são capazes de fazerem o que quiserem porque têm talento. Só precisam de se esforçar», defendeu o pai dos realizadores Roman e Sofia Coppola.

Com mais de quarenta anos de carreira, Francis Ford Coppola garante que não deu pelo passar do tempo – «parece que foram só dois anos» – e que está a escrever para um próximo filme.

«Faço tudo de coração e com muito entusiasmo. O cinema continua tão interessante e tão vivo que é sempre um prazer. Não cometam o erro de pensar que não há mais nada para inventar ou saber no cinema», sublinhou.

Do passado lamentou, por exemplo, ter perdido o argumento de um western no qual esteve a trabalhar e que acabou por ser levado ao grande ecrã por Clint Eastwood. Intitulava-se Imperdoável.

Coppola acredita que o cinema está a viver uma fase de grande mudança, «com muita pressão e competitividade», os estúdios preocupados com a pirataria e os descarregamentos ilegais, mas alerta que a salvação não passa apenas pelas novas tecnologias e pelo 3D.

«Tenho fé no seu futuro e espero estar vivo para poder ver todas as mudanças acontecerem», disse.

Esta é a segunda vez que Francis Ford Coppola passa por Portugal e desta estada recorda a comida e os «excelentes vinhos» que provou, juntando estas recordações ao seu gosto pela vinicultura, já que é proprietário de duas empresas de produção de vinho.

Apesar dos elogios, Coppola referiu que a curto-prazo só não produzirá um filme em Portugal por causa do euro.

«Como eu me auto-financio, procuro um país que tenha uma boa taxa de câmbio, como a Argentina, e o euro é muito difícil de lidar. Não teria dinheiro para fazer um filme em Portugal», disse.



Fonte: Sol

Etiquetas: , , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Gripe A nos animais de estimação

Household pets have become infected with the H1N1 flu
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



Os casos de animais domésticos doentes levam a OMS a aconselhar precaução. Não se sabe como os bichos foram infectados

A Organização Mundial da Saúde (OMS) alerta que é preciso estar atento aos animais de estimação por causa da gripe A. Em Portugal ainda não há casos suspeitos de H1N1 em cães ou gatos e as autoridades veterinárias garantem que não há motivo para alarme. Ainda assim, lembram que pessoas infectadas não devem ter contacto com os seus animais e que os bichos com sintomas de doença devem ficar de quarentena.

Os gatos, furões, perus e cães infectados com H1N1 nos EUA, Canadá e Chile lançam a suspeita de que o vírus pode estar a ser transmitido pelos humanos aos animais domésticos, mas não há ainda grandes certezas.

O director-geral de Veterinária, Agrela Pinheiro, aconselha por isso as pessoas doentes a evitar o contacto com os animais. "É evidente que o vírus pode passar para os animais mas a situação não é alarmante, nem comum", garante.

O responsável confirma que em Portugal "não há nenhuma análise positiva em animais". E acrescenta que, neste momento, "o objectivo é evitar que o vírus se propague para os animais e entre eles".

A Direcção-Geral de Veterinária está em permanente contacto com a Direcção-Geral da Saúde. Mas o responsável por este organismo, Francisco George, recusou ontem comentar as recomendações da OMS: "Estas notícias não trazem nenhum elemento novo."

Já o bastonário da Ordem dos Veterinários, José Resende, garante que é preciso atenção.

"A infecção de animais que tinham estado em contacto com pessoas doentes pode significar que os humanos estão a transmitir o vírus a outras espécies", indica. "É preciso ver o tempo de incubação, o tempo que o vírus demora a desaparecer e se os animais se estão a contagiar entre si", alerta o bastonário.

Sofia Almendra, presidente da Associação dos Médicos Veterinários e Inspectores Sanitários, entende que os animais doentes são ainda casos pontuais, tal como sublinha a OMS. Por isso, defende que "ainda não há razão para meter um animal no meio da gripe A".

O contágio entre espécies não parece preocupar os portugueses. Algumas lojas de animais contactadas pelo DN garantem que os clientes não perguntam se há risco de transmissão do vírus H1N1 entre humanos e bichos. Apenas a Quatro Patas, no centro comer- cial Colombo, em Lisboa, conta casos de pessoas que querem saber se há riscos. Mas a funcionária refere que a falta de informação os impede de dar informações concretas.



Fonte: DN

Etiquetas: , , , ,

sábado, 7 de novembro de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Queda do muro: Sócrates em Berlim

The fall of the Berlin Wall: twenty years later
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



José Sócrates vai participar nas comemorações dos 20 anos da queda do Muro de Berlim, na próxima segunda-feira. São esperados muitos chefes de Estado e Governo europeus e ainda a secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton.


O primeiro-ministro português estará presente ao final da tarde na recepção oferecida pelo presidente da Alemanha, Horst Kohler, no Palácio Bellevue. Em seguida, rumará para as Portas de Bradenburgo onde se realizarão as cerimónias.


No final do evento comemorativo, José Sócrates vai ainda participar num jantar oferecido pela chefe do Governo germânica, Ângela Merkel, na chancelaria federal.


20 anos depois


Recorde-se que o Muro de Berlim, símbolo da divisão da Alemanha e da Guerra Fria, caiu há 20 anos, na noite de 9 de Novembro de 1989, depois de uma multidão de pessoas da parte leste da cidade ter avançado para os postos fronteiriços.


Um dos pontos altos das comemorações será o derrube simbólico de um «dominó» com mil peças de esferovite a «imitarem» o muro.


Fonte: IOL Diário

Etiquetas: , , ,

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Uma firma do Japão cria óculos que fazem tradução em tempo real

Japanese firm invents translation glasses
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



A japonesa NEC criou par de óculos que faz traduções em tempo real projectando legendas. A informação é directamente enviada para a retina do utilizador.


Os óculos têm como objectivo facilitar a comunicação entre pessoas que não falam a mesma língua estando equipados com um sistema de reconhecimento de voz e programas de tradução que permitem a exibição do texto na língua do próprio usuário.

O aparelho, chamado Tele Scouter, reconhece a língua falada pelo usuário através de um microfone e converte-a, através de um programa de computador, em textos traduzidos para sua língua nativa. Para além das legendas, uma voz poderá dar ao ouvido a mensagem traduzida na língua pretendida.

A NEC pretende lançar a novidade no Japão em Novembro de 2011. Os novos óculos poderão custar 55 mil euros, sem os custos de ferramentas de tradução e software.


Fonte: Jornal Digital

Etiquetas: , , ,


Jorge Goncalves

web site hit counter

Add to Technorati Favorites
Estou no Blog.com.pt

Galeriacores / Home I ForumsIGrupo/Groups I Cartoons I Publicações I Culinária/Recipes

Altar virtual /Chapel I Notícias dos Açores I Notícias da Graciosa I Links I Fotos-Photos


Pesquisa personalizada

Outros blogs de interesse:

Notícias da Ilha Graciosa
Notícias dos Açores
Curiosidades
TV grátis via Satélite
Satellite free TV
Desgarradas pela Internet
O mundo da música grátis
Plantas Milagrosas
Saúde e dietas
Galeriacores cartoon humor


Photography Newsfeed:




Galeriacores © Some rights reserved

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Contacte o dono deste blog:

Galeriacores@gmail.com




Melhor visualização com a Internet Explorer / Best viewd with the Internet Explorer