Jetman crashes into sea
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.
O piloto suíço Yves Rossy, conhecido como homem-jacto fracassou esta quarta-feira na tentativa de sobrevoar o estreito de Gibraltar, que separa o Marrocos da Espanha, informa AFP.
Rossy, de 50 anos, partiu da praia de Tanger (norte do Marrocos) num avião Pilatus PC-6 do qual se lançou pouco depois a uma altura de 2 mil metros sobre o Oceano Atlântico, segundo as imagens transmitidas ao vivo no site.
Depois de uma queda vertiginosa de vários metros, Rossy conseguiu sobrevoar o estreito durante alguns minutos a uma velocidade de 220 km/hora, mas aparentemente um problema técnico obrigou-o a interromper o voo e Rossy acabou por cair ao mar.
Dois helicópteros seguiam a proeza mas, ao fim de alguns minutos acabaram por o perder de vista e por isso não foi possível ver a aterragem forçada de Rossy, que posteriormente foi auxiliado por um dos aparelhos.
Rossy já tinha atravessado o Canal da Mancha com as suas asas motorizadas em 26 de Setembro de 2008 entre Calais (França) e Dover (Inglaterra).
A asa de fibra de carbono tem uma envergadura de 2,5 metros e pode alcançar uma velocidade máxima de 300 km/h graças a seus quatro minimotores Jet-Cat P200.
Fonte: IOL Etiquetas: Avião, homem, piloto, voar