} Galeriacores Cartoon Notícias: julho 2008

Home

 

Galeriacores Cartoon Notícias

Um blog de cartoons sobre as notícias da actualidade. Um sector informativo do Grupo Galeriacores.

quinta-feira, 31 de julho de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Dia Internacional do Orgasmo

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.

O dia 31 de Julho, hoje, é considerado oficialmente o dia internacional do orgasmo. A temática foi criada por uma rede de sex shop inglesas como estratégia de marketing para conseguirem vender mais material erótico mas, mesmo tendo a questão comercial por trás, o intuito é esclarecer.

Do grego orgasmós, movimento impetuoso dos humores, é o clímax do acto sexual que, no homem é acompanhado da ejaculação de sémen e, na mulher, corresponde à excitação máxima durante a qual ocorrem contracções na vagina, a que se segue, em ambos os casos, o declínio da tensão, é assim que o dicionário da língua portuguesa descreve o orgasmo, mas, há quem diga que o orgasmo é muito mais que isso.

«O órgão sexual do ser humano está entre as pernas»

Júlio Machado Vaz, sexólogo, acredita que o orgasmo «é um misto entre o fisiológico e o psicológico» e não apenas físico como se convencionou. «No homem, em regra, o orgasmo é muito fisiológico mas na mulher a resposta é muito mais complexa. Fisiologicamente a mulher é muito mais discreta no orgasmo mas ao mesmo tempo mais intensa psicologicamente», explica ao PortugalDiário.
«Como disse um dia uma feminista, 'o órgão sexual do ser humano está entre as pernas'», disse o sexólogo confirmando a necessidade do erotismo e da abordagem extra-física.

Existem ainda muitas questões que rodam em torno do «complexo» orgasmo feminino. Existem estatísticas que apontam para o facto de muitas mulheres nunca terem sentido um orgasmo e de somente 30 por cento atingirem o clímax regularmente. Muitos estudos apontam para o facto de que 80 por cento das mulheres fingirem o orgasmo mas ainda faltam muitas explicações sobre o assunto.

A falta de conhecimento do corpo feminino, tanto por parte da mulher como por parte do parceiro, é um dos argumentos muito utilizados quando se tenta explicar a ausência do orgasmo na mulher

Para o sexólogo, o que falta à sexualidade portuguesa é erotismo, apesar de actualmente já se falar de forma muito mais aberta de sexo e de tudo o que lhe está inerente ainda falta toda a dimensão do prazer sexual. «A sociedade hipersexualizada é, no entanto, muito pobre em erotismo», sublinhou.

«O dia internacional do orgasmo é potencialmente perigoso porque reforça o estereótipo. Temos que ter consciência que o prazer sexual não é exclusivamente o orgasmo e que envolve outras dimensões. Pode haver prazer sem orgasmo», explicou o especialista.

Quanto ao tão falado tempo que se demora para atingir o orgasmo Júlio Machado Vaz é peremptório em afirmar que os tempos são uma «patetice». «Vivemos numa sociedade que tem necessidade de medir tudo mas que cada caso é um caso e estes não são passíveis de ser medidos e comparados».

«Imagine uma mulher que está farta do seu companheiro, se este tem ejaculação precoce ela não se vai chatear nem vai dizer nada. Agora, se gosta de estar com o parceiro e este tem algum problema ela vai chamar atenção e vai querer que este o resolva o mais rápido possível», contou.

O dia internacional do orgasmo, criado há oito anos, em Inglaterra tem gerado muitos euros em toda a Europa para a indústria mas também tem sido aproveitado para incitar à discussão sobre o assunto.

Fonte da notícia: IOL Diário

Etiquetas: , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Cavaco Silva vai falar ao país

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.

O Presidente da República vai fazer uma comunicação ao país esta quinta-feira a abrir os telejornais das 20h.(19h nos Açores). Trata-se de uma comunicação inédita, mas não se conhece o conteúdo da mensagem, segundo revela o jornal Público na sua edição desta quinta-feira.

Segundo uma declaração de um assessor ao diário, só uma razão verdadeiramente importante levará Cavaco Silva a interromper as suas férias e a usar a televisão para falar o país.

A última vez que o Presidente da República falou ao país foi no Ano Novo.

Na agenda oficial da Presidência surge apenas a participação no encontro Star Tracking - A Odisseia do Talento, que tem lugar no Campo Pequeno, e onde proferirá uma intervenção.

Segundo o Público, um dos assuntos que poderá estar na origem desta comunicação é o veto do Tribunal Constitucional ao Estatuto dos Açores. Cavaco poderá estar a tentar evitar que esta situaçõe sejam um elemento perturbador na campanha eleitoral para as eleições regionais, que já estão marcadas.

O Público diz ainda que esta comunicação inédita poderá estar relacionada com a intenção do Presidente de vetar alguma das leis que esperam promulgação. Lei do divórcio e o novo regime laboral da função pública, ligado à reforma da administração do Estado, são os diplomas mais polémicos que estão nas mãos de Cavaco.

Fonte da notícia: IOL Diário

Etiquetas: , , ,

quarta-feira, 30 de julho de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Portugal vai dar mais meio milhão de computadores aos jovens

Para ver a animação clique neste gif animado e aguarde uns segundos. To view the animation click on this animated gif and wait a few seconds.

O primeiro-ministro, José Sócrates, anunciou esta quarta-feira a distribuição de meio milhão de computadores portáteis aos alunos do primeiro ciclo no início do próximo ano lectivo.

O computador portátil, denominado «Magalhães», conta com acesso à internet, possui memoria RAM e processador da Intel. Este é ainda dotado de um software de última geração, adequado às capacidades das crianças entre os 6 e os 10 anos. Por isso mesmo, será resistente ao choque, à agua e às brincadeiras dos mais novos.

O objectivo, disse o mesmo, é permitir que alunos e professores possam estar reunidos em rede dentro e fora da sala de aula e evitar o desperdício excessivo de papel.

O Governo estendeu o programa «e-escola» ao «e-escolinha» e assim sendo as crianças que se encontram dentro do escalão A não vão pagar nada, sendo que as do escalão B pagam 20 euros. Já as famílias sem acção escolar pagarão 50 euros.

O primeiro-ministro adiantou que as primeiras entregas para quem se inscreveu vão decorrer em Setembro.

Recorde-se que, a Intel vai produzir em Portugal computadores de baixo custo. Para isso, foi assinado, esta quarta-feira, um protocolo entre o Estado e a Intel.

A nova fábrica de computadores projectada pela multinacional Intel e pela portuguesa JP Sá Couto vai ser construída na zona do Freixieiro, em Matosinhos.

Fonte da notícia: IOL Diário
Nota Pessoal:
De notar que se trata de um investimento do Governo português de 80 milhões de euros. Eu diria que o Primeiro-Ministro José Sócrates conhece bem a grande diferença que faz uma sociedade culta de uma informaticamente analfabeta.

Etiquetas: , , , , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Empresário português vai ser um camelo

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.

Um empresário de Santa Marta de Portuzelo, em Viana do Castelo, está prestes a conseguir, aos 65 anos, concretizar um sonho que acalenta há décadas: ser chamado de Camelo, refere a agência Lusa.

«Neste momento, só falta a assinatura do ministro da Justiça para ser um Camelo a sério, de pleno direito», disse António Martins da Rocha. O empresário não escondeu a ansiedade que sente «por ver chegar o dia em que poderá, finalmente, acrescentar no seu bilhete de identidade o nome daquele animal».

«Todos me conhecem por Camelo mas só agora, aos 65 anos, é que me vou transformar num Camelo de verdade», graceja António, sublinhando que, quando isso acontecer, vai festejar «como se do seu baptizado se tratasse».

António Martins da Rocha nasceu a 15 de Fevereiro de 1943, mas os pais foram «terminantemente proibidos» por um padre amigo da família de o registar como Camelo, que era o último apelido da mãe.

António Martins quer «uma grande família de camelos»

«No dia em que eu nasci, o padre deu ordens expressas ao meu pai para não me pôr Camelo no apelido. Disse que era preciso acabar com a raça dos Camelos. E o meu pai cumpriu, porque nesse tempo os padres tinham muito poder», afirma.

No entanto, já conseguiu «meter» o apelido nos nomes das duas netas e confessa que os próprios filhos estarão também dispostos a seguir-lhe as pisadas, para reconstruir assim «uma grande família de Camelos» em Santa Marta de Portuzelo.

O fascínio de António Rocha pelo apelido é de tal forma forte que, quando abriu uma unidade de restauração, há 25 anos, não hesitou «nem um segundo» na escolha do nome: Restaurante Camelo.

Mais tarde, e sem quaisquer pressões do clero, António Rocha acabou por cometer "um erro crasso", ao não dar o apelido de Camelo aos seus dois filhos.«Aí sim, aí é que eu fui um grande Camelo», salienta.

O apelido tem «a vantagem» de transformar um insulto numa saudação

«O meu maior orgulho é quando os meus clientes soltam um 'ah, grande Camelo', no final de uma refeição. É sinal de que ficaram a gostar», refere. O apelido sempre pode dar azo a momentos de algum humor, como aconteceu um dia em Braga, com um tio de António Rocha, que tem Camelo no nome.

«Ele ia a conduzir e fez uma grande asneira, e de um carro ao lado chamaram-lhe camelo. Ele virou-se para mim e disse-me: Estás a ver? Até em Braga me conhecem», contou, com humor.

Para António Rocha, este apelido, tem «a vantagem» de transformar um insulto numa saudação. «Já ando nisto há mais de quatro meses, com papéis e mais papéis, mas para ser um verdadeiro Camelo estou disposto a tudo. O processo vai ficar-me por uns 40 contos [200 euros], mas nem que fossem 400 eu avançava na mesma. Quero ser Camelo e tenho a certeza que o vou ser aos 65 anos», rematou.

Fonte da notícia: IOL Diário

Etiquetas: , , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Marca Açores promove turismo e produtos agro-alimentares regionais

Para ver a animação clique nesta imagem e aguarde uns segundos. To view the animation click on this image and wait a few seconds.

O Governo dos Açores cumpriu, hoje, mais um dos objectivos do seu Programa, com o lançamento da campanha institucional do “Plano Operacional de Marketing”, destinado a reforçar a captação de novos mercados para os lacticínios regionais e a beneficiar todo o sector agro-alimentar, potenciando os investimentos dos empresários na promoção e valorização das suas marcas e produtos.

Na cerimónia de apresentação do projecto, realizada em Ponta Delgada, o secretário regional da Agricultura e Florestas sublinhou que a introdução da “Marca Açores”, em que se baseia o plano, se tornou possível pela implementação de programas de auto-controlo, de formação profissional, de vulgarização de informação, de rastreabilidade das produções e dos produtos agrícolas que permitiram a “oferta de garantias adicionais de segurança alimentar e de defesa da saúde pública”.

O governante justificou a importância da iniciativa alegando que a “ausência de marcas ou referências comerciais fortes, a dinâmica empresarial muitas vezes relacionada com a reduzida expressão de mercado que caracteriza muitas das produções e empresas açoriana são, entre outras, as razões apontadas para a ausência de estratégias de mercado, associando a qualidade dos produtos à melhoria da sua imagem e a uma nova abordagem dos consumidores”.

Nalguns casos, particularmente em pequenas cadeias de valor, a eficácia produtiva “reclama a adopção de novos modelos organizacionais”, assentes na integração dos produtores em iniciativas concebidas em torno de um plano estratégico que releve as características particulares, a tipicidade e a forte personalidade de um produto ou de um modo de produção, considerou.

Para determinados produtos, como a meloa de Santa Maria, a meloa e alho da Graciosa ou do ananás de São Miguel, o Governo tem disponibilizado um grande apoio à criação e execução de planos estratégicos, desenvolvidos com novas dinâmicas organizacionais, com trabalho técnico e científico de caracterização da sua tipicidade e diferenciação, com a melhoria da sua imagem e com a criação ou dinamização de iniciativas com orientação de mercado, acrescentou.

Noé Rodrigues disse, ainda, que o Governo decidiu adoptar uma correcta articulação do “Plano Operacional de Marketing” com as iniciativas desenvolvidas pelos agentes económicos em matéria de promoção, divulgação e publicitação de produtos e marcas dos Açores.

Para tanto, a Secretaria da Agricultura e Florestas elebarou, em parceria com a Secretaria Regional da Economia, uma minuta do protocolo que permititrá disponibilizado aos empresários do sector agrícola a possibilidade de usarem o símbolo “AÇORES” em produtos de qualidade.

Esta iniciativa, já em uso em alguns produtos, “tem suscitado muito interesse, mesmo das empresas com maior dimensão, o que demonstra a força da “Marca Açores”, sublinhou o governante.

O financiamento das iniciativas dos empresários aderentes foi assegurado, entretanto, pela nova medida negociada no âmbito do POSEI (ajudas à melhoria da capacidade de acesso aos mercados), que afecta um investimento anual de dois milhões de euros às iniciativas de promoção e divulgação dos produtos do agro-alimentares açorianos.

Querendo reforçar a notoriedade de mercado dos produtos, articulando as iniciativas e estratégias de marcas próprias dos empresários do sector com o plano institucional, as secretarias regionais da Agricultura e Florestas e da Economia, estão a aproveitar sinergias da promoção que a “Marca Açores” tem feito da Região enquanto destino turístico, explicou Noé Rodrigues

Da planificação trabalhada com a empresa “Ofício”, o lançamento da campanha institucional do “Plano Operacional de Marketing” iniciou-se hoje, em torno do conceito “ORGULHO NO QUE É NOSSO”, com suportes para as áreas do leite, da carne e das poli-culturas, tendo no símbolo “AÇORES” o elemento comum e fortemente caracterizador.

Fonte da notícia: GaCS

Etiquetas: , , , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


"Magalhães" O novo computador português

Para ver a animação clique nesta imagem e aguarde uns segundos. To view the animation click on this image and wait a few seconds.

A nova fábrica de computadores projectada pela multinacional Intel e pela portuguesa JP Sá Couto vai ser construída na zona do Freixieiro, em Matosinhos, disse à agência Lusa fonte ligada ao processo.

A futura unidade será responsável pela montagem de um novo computador, que receberá o nome «Magalhães», numa referência ao comandante português que fez a primeira circum-navegação do mundo, e que será destinado a crianças do primeiro ciclo de escolaridade.

O anúncio do investimento será feito quarta-feira em Lisboa, pelo presidente da multinacional norte-americana Intel, Craig Barrett, numa cerimónia que terá lugar no Pavilhão Atlântico e que contará com a presença do primeiro-ministro José Sócrates e dos ministros das Obras Públicas, da Economia e da Educação.

A fábrica ficará localizada na zona industrial que a Câmara de Matosinhos está a dinamizar no Freixieiro, Perafita, próximo do terminal TIR e das instalações da Jomar e da fábrica Ikea.

A portuguesa JP Sá Couto, que produz os computadores Tsunami, tem a sua sede também na freguesia de Perafita, junto à refinaria da Petrogal.

A nova fábrica já terá encomendas para quatro milhões de computadores pessoais de baixo custo, destinados ao programa e-escolas e também ao mercado mundial, segundo a imprensa do fim-de-semana.

Presidente da Câmara eufórico

O presidente da Câmara de Matosinhos, Guilherme Pinto, já aplaudiu esta notícia, sublinhando que se trata de um «investimento muito grande». «Já existe uma fábrica da JP Sá Couto em Matosinhos. A decisão de localização é da empresa, que terá um bom acolhimento da autarquia», afirmou à Lusa.

O autarca escusou-se a adiantar pormenores sobre a nova fábrica, sublinhado que «o protagonismo tem de ser dado ao principal responsável por este investimento, que é o primeiro-ministro», José Sócrates.

Fonte da notícia: IOL Diário
Nota Pessoal:
O autarca de Matosinhos diz que o protagonismo tem de ser dado ao Primeiro Ministro José Sócrates e eu faço minhas essas suas palavras. Graças ao Primeiro Ministro José Sócrates todos estes investimentos e parcerias no mundo das novas tecnologias vão sem dúvida criar muitos postos de trabalho e ao mesmo tempo vão também dinamizar o nosso país.

Etiquetas: , , , , , ,

terça-feira, 29 de julho de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Richard Branson e a sua nave espacial

Para ver a animação clique nesta imagem e aguarde uns segundos. To view the animation click on this image and wait a few seconds.

Richard Branson quer colocar turistas fora de órbita já em 2009


A empresa Virgin Galactic apresentou nesta segunda-feira a WhiteKnightTwo (WK2), o dispositivo que levará ao espaço, já em 2009, a primeira aeronave comercial, a SpaceshipTwo, informa a revista Wired. Baptizada de Eve, em homenagem à mãe do dono da empresa, Richard Branson, a WhiteKnightTwo foi desenvolvida durante quatro anos no Deserto de Mojave, no Estado americano da Califórnia. A sua função será transportar a aeronave a uma altura de 15 km, de onde a lançará para o espaço.

Em questão de segundos, os turistas espaciais vão voar a uma velocidade três vezes superior à do som até que a nave atinja uma distância de 110 km da Terra.
Durante cerca de cinco minutos, os turistas vão poder deixar os seus lugares para viver a experiência da ausência de gravidade e observar o espaço através de grandes janelas circulares situadas nas paredes e no tecto da fuselagem. A nave iniciará em seguida o retorno à Terra. Serão voos suborbitais, que atingem o espaço, mas não chegam a realizar uma volta completa ao planeta.

Fonte da notícia: IOL Diário
Nota Pessoal:
Richard Branson é um dos homens mais ricos do mundo e com todos aqueles milhões (e sem saber o que fazer com eles) provavelmente terá pensado em competir com a NASA.

Etiquetas: , , , , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Mulher casou com a Torre Eifel

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.

Erika La Tour Eiffel, de 37 anos, que foi soldado em São Francisco, já teve outros casos amorosos com objectos, mas acabou por dar o nó com a Torre Eifel.

O seu primeiro amor foi com um arco, objecto que a ajudou a ser profissional de primeira classe da modalidade. Tem uma «paixoneta» pelo Muro de Berlim e afirma ter uma relação física com um pedaço de uma vedação que tem no quarto.

Mas apesar de ter «relações» com vários objectos a americana jurou amor à imponente Torre Eiffel numa cerimónia íntima com alguns amigos. Erika mudou legalmente o seu nome para oficializar o compromisso.

Existem cerca de 40 pessoas em todo o mundo que se declararam comprometidas oficialmente com objectos, todas elas mulheres e algumas que sofrem da síndrome de Asperger, uma espécie de autismo que evita o contacto social.

A primeira mulher que estabeleceu uma ligação com um objecto foi Eija-Riita Berliner-Mauer, uma mulher de 54 anos que esteve «casada» com o Muro de Berlim durante 29 anos.

Durante a infância tinha sido molestada pelo meio-irmão

Antes de voltar para Paris durante o primeiro aniversário do casamento, La Tour Eiffel foi visitar o Muro de Berlim. «Eu não compreendo como é que alguma pessoas conseguem trazer uma criança ao mundo - objecto - e não se apaixonar por ele», afirmou.

Durante a infância Erika afirma ter sido molestada pelo meio-irmão e depois abandonada em diversos lares de acolhimento mas apesar de concordar que esses factores possam ter influenciado o seu comportamento não mudaria o que é hoje.

Jerry Brooker, de Nova Iorque, um psicólogo afirma que as mulheres que têm relações com objectos têm «necessidade de controlar».

«Alguém que se apaixona por um objecto pode controlar a relação nos seus próprios termos», afirmou. «Os objectos não as vão desiludir. Este facto torna-se extremamente atraente para uma pessoa que está desesperadamente sozinha».

Fonte da notícia: IOL Diário
Nota Pessoal:
E olhem que isto não é ficção, ela está casada a sério com a Torre Eiffel. Se efectuarem uma pesquisa no Google poderão encontrar fotos dela. Vivemos num mundo doente de gente doida e notícias como esta realmente já não me surpreendem.

Etiquetas: , , , ,

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Curso de chinês para portugueses na net

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.

A Sociedade Portuguesa de Inovação (SPI) estabeleceu com a empresa chinesa Accelet Corporation uma parceria para a comercialização em Portugal de cursos de e-Learning sobre língua e cultura chinesa, através da plataforma MasterChinese (www.masterchinese.com).

Esta parceria, refere a SPI em comunicado citado pela Lusa, é consequência do acordo da sociedade com «um grande parque tecnológico chinês sedeado em Pequim».

O acordo foi assinado, em Janeiro de 2007, por Luís Mira Amaral, administrador da SPI, durante a visita do primeiro-ministro, José Sócrates, à República Popular da China.

Segundo o comunicado da SPI, o presidente da Accelet Corporation, Yong Sun, esteve recentemente em Portugal com o intuito de explorar oportunidades de colaboração com diferentes universidades portuguesas.

Estabelecida em 2000, a Accelet Corporation encontra-se, segundo a SPI, no top 100 das empresas high-tech de Pequim.

A empresa está actualmente sedeada nos EUA (Silicon Valley) e na China (Pequim), dedicando-se à investigação, desenvolvimento e promoção de software para redes de Internet sem fios.

Com a sua plataforma MasterChinese, «a Accelet está em condições de oferecer cursos de chinês de alta qualidade a empresas portuguesas que desejem que os seus funcionários aprendam a língua, assim como a instituições de ensino interessadas em oferecer cursos para a aprendizagem desta língua», acrescenta o comunicado da Sociedade Portuguesa de Inovação.

A SPI, sedeada no Porto e actualmente com sete escritórios a nível mundial - incluindo na República Popular da China desde 1999 - tem apoiado empresas portuguesas e chinesas em todo o processo de internacionalização.

Fonte da notícia: IOL Diário
Nota Pessoal:
Aprender chinês ou outra língua qualquer pode ser muito útil e, hoje, graças à internet, podemos faze-lo mesmo sem ter de sair de casa. Que maravilha!!!

Etiquetas: , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Novo canal de televisão online

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.

Chama-se «Ciência Viva TV» e é o novo canal online de divulgação da ciência e da tecnologia da Ciência Viva ¿ Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica. O canal foi desenvolvido em colaboração com o Centro de Investigação para Tecnologias Interactivas da Universidade Nova de Lisboa e a FCCN - Fundação para a Computação Científica Nacional e está funcionar desde o dia 25 de Julho.


O novo canal de televisão, disponível em www.cvtv.pt , apresenta uma programação diária como um canal de cabo, onde transmite notícias, novidades, reportagens, entrevistas, actividades, experiências científicas, novos projectos de investigação, debates e curiosidades sobre ciência e tecnologia.

Fonte da notícia: IOL Diário

Nota Pessoal:

Uma ideia absolutamente brilhante. Agora a nossa ciência pode também ser vista na Internet.

Para visitar a "Ciênciaviva online" clique neste link

Etiquetas: , , , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Pinguins fogem ao aquecimento global

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.

Os pinguins são animais habituados ao frio e, por isso, estão a ter muitos problemas com o aquecimento global. Os biólogos estão preocupados com as novas migrações que indicam o sofrimento destas aves, noticia a Globo.

Durante esta época (é Inverno no hemisfério sul), os pinguins deixam a gélida região da Patagónia Argentina e sobem o Atlântico à procura de comida. Por isso, são visitantes comuns nas praias do sul e sudeste brasileiros.

No entanto, nunca foram tão longe como este ano. Em Salvador, foram encontrados 200 em apenas duas semanas. Para chegar lá, nadaram quase dez mil quilómetros.

Só este ano, no litoral norte do Rio de Janeiro, foram encontrados 261 pinguins, um número maior do que a soma dos últimos dois anos.

Fonte da notícia: IOL Diário
Nota Pessoal:
O aquecimento global é um problema que não vai afectar apenas os seres humanos mas sim todos os seres vivos que vivem neste nosso planeta. Muitos tem sido os avisos vindos sobretudo da comunidade científica e, por enquanto, infelizmente, pouco ou nada se tem feito para combater esta grave crise ambiental.

Etiquetas: , , , ,

domingo, 27 de julho de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Cientista portuguesa ganha maior prémio de sempre

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.


O European Research Council (ERC) atribuiu o primeiro prémio de engenharia à cientista da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa. São 2,5 milhões de euros que Elvira Fortunato pode gastar numa nova investigação, noticia o Expresso.

O projecto «Invisível» levou a cientista portuguesa ao topo, uma vez que este prémio já é considerado uma espécie de Nobel. Consiste na proposta de fazer transístores e circuitos integrados transparentes usando óxidos semicondutores, uma ideia pioneira a nível mundial.

«Este dinheiro é fundamental para o centro de investigação, porque vai permitir consolidar a actividade da minha equipa na electrónica transparente, uma área com potencialidades que hoje ninguém imagina», disse, depois de vencer o maior prémio de sempre dado a um investigador português.

Fonte da notícia: IOL Diário
Nota Pessoal:
Os cientistas portugueses têm feito grandes descobertas nos últimos tempos como, por exemplo, os transistores em papel. Este prémio atribuído a esta cientista sem dúvida que serve de importante veículo para fazerem mais e melhor.

Etiquetas: , , , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


João Ubaldo Ribeiro recebe Prémio Camões

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.

O escritor brasileiro João Ubaldo Ribeiro, que foi este sábado distinguido com o Prémio Camões 2008, disse à Lusa que é «uma honra» receber o galardão e admitiu que se considerava na lista dos que o podiam ganhar, noticia a Lusa.

«É uma honraria. Recebi muito bem», afirmou à Lusa, logo após ter ficado a saber que foi distinguido com o mais importante galardão literário atribuído a autores de língua portuguesa.
Questionado sobre se o prémio foi uma surpresa, João Ubaldo não se fez de modesto e disse que estava «no time dos que poderiam ganhar» o galardão.

«A surpresa foi porque hoje é sábado e eu não fazia ideia de que hoje seria divulgado o vencedor do Prémio Camões. Eu sabia, entretanto, que mais cedo ou mais tarde eu ganharia o Prémio», assinalou João Ubaldo Ribeiro, admitindo ter consciência do seu valor.

O escritor baiano, nascido na Ilha de Itaparica, a 23 de Janeiro de 1941, João Ubaldo lembrou que tem uma «obra feita, traduzida e consagrada, objecto de teses de mestrado e doutoramento em países estrangeiros».

É de sua autoria, entre vários outros livros, «Setembro não faz sentido», o seu primeiro romance (1963), «Política», «Viva o Povo Brasileiro», que percorre quatro séculos da história brasileira, «Sargento Getúlio», «O Sorriso do Lagarto», «Um brasileiro em Berlim» e «A Casa dos Budas Ditosos».

Este último foi um grande sucesso editorial, mas o seu lançamento em Portugal causou polémica pelo facto de dois estabelecimentos terem proibido a venda do romance, que tem um extenso conteúdo erótico.

O seu livro «Viva o Povo Brasileiro» foi indicado para o exame de Agrégation, um concurso nacional realizado na França para os detentores de diploma de graduação.

João Ubaldo Ribeiro não manifestou preferência por nenhum de seus livros.
«É como se fossem filhos. Gosto de todos», afirmou à Lusa.

Fonte da notícia: IOL Diário

Etiquetas: , , , , ,

sábado, 26 de julho de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Chávez e Juan Carlos: Por qué no te callas?

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.

Durante a XVII Conferência Ibero-Americana, realizada na cidade de Santiago do Chile, o rei espanhol surpreendeu tudo e todos com uma frase dirigida a Hugo Chávez com bastante determinação.

«Por qué no te callas?» tornou-se um fenómeno mundial e chegaram vários adereços ao mercado que aludiam a este episódio.

Em Espanha, venderam-se mesmo milhares de t-shirts com esta frase.

Agora, foi a vez do rei Juan Carlos oferecer a célebre t-shirt ao presidente venezuelano, informa o 20 minutos.

Falamos de tréguas, portanto. E, enquanto o «por qué no te callas?» continua a correr o mundo, Chávez já fez questão de lançar nova moda: «Por qué no vamos a la playa?»

Fonte da notícia: IOL Diário

Etiquetas: , , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Barack Obama e o mundo a seus pés

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.

Uma mulher de 48 anos veio de Magdgebourg, a 120 quilómetros de Berlim, para ouvir Barack Hussein Obama, que há algumas décadas tinha sido um miúdo preto "com um nome esquisito", como ele próprio escreve na sua autobiografia Dreams of my Father, e hoje é o candidato democrata à presidência dos Estados Unidos da América.

A mulher chama-se Barbel Unterseher e foi desencantada pela AFP no meio da multidão no centro de Berlim em êxtase perante Barack Obama, o homem que lhes foi falar "não como candidato à Presidência, mas como cidadão". Logo no início do discurso, citizen Barack Obama lembrou a Berlim o quanto improvável era, há alguns anos, esta jornada de glória e como ele pouco se parece com os americanos que estiveram ali antes dele: "My mother was born in the heartland of America, but my father grew up herding goats in Kenya" [A minha mãe nasceu no coração da América, mas o meu pai cresceu a pastar cabras no Quénia.]

Frau Unterseher "quis beijá-lo", porque ele "exprimiu-se tão bem". As mulheres, e alguns homens, querem beijar Obama - há um evidente sexual power que irradia do homem, independentemente dos outros itens mais objectivos que produzem o fascínio da candidatura. Um fascínio que até ganhou nome próprio, a obamamania, e que arrancou nos Estados Unidos, aonde esta história pertence, para agora se estender à Europa e ao resto do mundo num processo que começa a tocar o fervor religioso - que as circunstâncias históricas que levaram à quebra da relação entre os Estados Unidos e o resto do mundo na era George Bush podem explicar racionalmente.

It is what it is, comentou John McCain, o adversário de Barack Obama, perante o contingente de jornalistas que os órgãos de comunicação social americanos mobilizaram para o baptismo de Obama em "Foreign Affairs".

It is what it is é uma fantástica fórmula para designar o estado presente do senador McCain. It is what it is tem um sentido idêntico à expressão portuguesa "as coisas são como são". McCain é objectivamente um homem já conformado com o que lhe vai suceder em Novembro.

Em Berlim, citizen Obama derramou, perante milhares de europeus aturdidos, os baldes de esperança com que conquistou - numa partida improvável há um ano - a nomeação democrata. O discurso é irresistível e não é de plástico, como algumas luminárias mortas de cepticismo acusam. Citizen Obama quer refazer a aliança com a Europa destruída por Bush, diminuir as emissões de dióxido de carbono, lutar pela liberdade de um blogger no Irão, captar os governos europeus para o esforço de guerra afegão e, finalmente, "derrubar os muros entre os países que têm mais e os que têm menos, os muros entre raças, entre credos, entre imigrantes e nacionais". It is what it is.

Fonte da notícia: Diário de Notícias

Etiquetas: , , , ,

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Lobo Antunes recebe Prémio Camões

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.

António Lobo Antunes recebeu esta tarde o Prémio Camões, numa cerimónia que decorreu nos claustros do Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa, na presença dos chefes de Estado de Portugal e Brasil. Para o presidente do júri, Fernando Martinho, o escritor é "um dos que melhor cumpre os objectivos" do galardão.

No seu discurso, o Presidente da República português, Cavaco Silva, que esteve acompanhado pelo homólogo brasileiro, Lula da Silva, o primeiro-ministro, José Sócrates, e o ministro da Cultura, José António Pinto Ribeiro, sublinhou "a originalidade e a invenção" da escrita de Lobo Antunes, cuja obra desde há quase 30 anos "tem-se avolumado e diversificado".

Cavaco Silva aludiu também à internacionalização da obra do escritor, não deixando de salientar que uma das conclusões da Cimeira da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, realizada em Lisboa, foi "a projecção do Português e a sua afirmação no mundo, em termos que permitam aos nossos povos colher os benefícios inerentes", sendo "também uma tarefa e uma responsabilidade".

O Prémio Camões, no valor de 100 mil euros, foi instituído por Portugal e Brasil em 1987 e distingue anualmente um escritor de Língua Portuguesa que, pelo conjunto da sua obra, tenha contribuído para o enriquecimento do património literário e cultural em português.

O júri da 19ª edição do Prémio Camões foi constituído por Fernando J.B. Martinho e Maria de Fátima Marinho (Portugal), Letícia Malard e Domício Proença Filho (Brasil), João Melo (Angola) e Francisco Noa (Moçambique).

Segundo a acta do júri, a escolha de António Lobo Antunes é justificada pela sua "mestria em lidar com a língua portuguesa, aliada à mestria em descortinar os recessos mais inconfessáveis do ser humano, transformando-o num exemplo de autor lúcido e crítico da actualidade literária".

Fonte da notícia: Público.pt

Encontrei um vídeo no Youtube de uma entrevista recente de Lobo Antunes, o grande escritor português que hoje recebeu o Prémio Camões e que tomo a liberdade de o publicar aqui neste blog. Clique na seta pare ver o vídeo:



Etiquetas: , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Exibição perigosa no Peru

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.


O Governo do Peru pede até quatro anos de prisão para uma bailarina que posou nua montada num cavalo sobe a bandeira do Peru, acto que escandalizou o país a poucos dias da celebração das Festas da Pátria, refere o site 20minutos.es.

O ministro da Defesa, Antero Flores, disse quarta-feira, que apresentará uma denúncia penal contra a bailarina conhecida como Leysi Suárez, por «ultrajar» os símbolos da pátria.

Numa entrevista à rádio local RPP, o ministro Flores disse que «a violação dos símbolos da pátria está tipificado como delito no Código Penal» e é punido com uma pena que pode ascender aos quatro anos de prisão.

Mas a bailarina que é também cantora de um grupo local «Alma bella», parece não arrepender-se e já avisou que pode vir a publicar novas fotos com a bandeira peruana.

«Não tenho medo porque não cometi delito nenhum. Amo o Peru e demonstro-o com o meu corpo e com a minha alma», referiu Suárez.
Fonte da notícia: IOL Diário
Nota Pessoal:
Isto hoje em dia é tudo relativo. Ela não vê nenhum mal naquilo que fez e penso que a posição do governo do Peru é absolutamente exagerada e ridícula para ser levada a sério.

Etiquetas: , , , ,

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Will Smith: O actor mais bem pago de Hollywood

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.

Will Smith é actualmente o actor de cinema mais bem pago de Hollywood

Foi um ano grandioso para Will Smith. Não só pelos êxitos que teve nos cinemas de todo o mundo com o seu filme, «Hancock», como também pela soma de dinheiro que tem arrecadado nos últimos meses: 80 milhões de dólares (cerca de 51 milhões de euros). A sua conta bancária acaba de o tornar no mais bem pago de Hollywood, segundo a nova lista da Forbes.

Segundo o ranking da revista, a crise económica não afectou demasiado a actriz Cameron Diáz. Com 50 milhões de dólares (quase 32 milhões de euros) arrecadados no último ano, a protagonista de «Doidos Por Mary» ocupa o mesmo posto que Smith, mas na lista das mulheres.

Entre outras estrelas da «estratosfera» financeira do cinema, destaca-se Johnny Depp, em segundo lugar com 72 milhões de dólares (quase 46 milhões de euros) e Eddie Murphy e Mike Myers, com partilham o terceiro lugar com 55 milhões (cerca de 35 milhões de euros). Fechando o top 5 encontra-se Leonardo DiCaprio, com 53 milhões de dólares (mais de 33 milhões de euros) ganhos no último ano.

E para os que pensavam que a igualdade entre homens e mulheres já tinha sido alcançado no mundo do cinema, desiludam-se: a revista conclui que, com 32 milhões de dólares (mais de 20 milhões de euros) de Keira Knightley e os 27 milhões de Jennifer Aniston (mais de 17 milhões de euros), em Hollywood os homens cobram o dobro das suas colegas.

No entanto, ninguém assume o posto da apresentadora Oprah Winfrey, que é a personalidade mediática que mais dinheiro ganha ano após ano. Desde Julho do ano passado, a apresentadora aumentou a sua fortuna em 275 milhões de dólares (mais de 175 milhões de euros).

Fonte da notícia: IOL Diário
Nota Pessoal:
Se me perguntarem a minha opinião é simplesmente esta: Acho que é uma injustiça tremenda que viola o direito da igualdade. Mas o nosso mundo realmente é composto por extremos desta natureza. Em termos metafísicos e espirituais a própria Sagrada Escritura, por exemplo, no livro do Apocalipse, tem isto a dizer: "mas porque não és nem quente nem frio vomitar-te-ei da minha boca diz o Senhor....antes fosses frio". Estão a ver como é, este tipo de extremos estão em todo o lugar e nós, os seres humanos, quer queiramos quer não, somos vítimas de todos esses extremos.

Etiquetas: , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Cimeira da CPLP em Lisboa

Para ver a animação clique nesta imagem e aguarde uns segundos. To view the animation click on this image and wait a few seconds.

A capital portuguesa acolhe até sexta-feira a VII Cimeira da CPLP. Seis chefes de Estado e dois chefes de governo reúnem-se em Lisboa para um encontro cujo tema principal é a promoção e divulgação da Língua Portuguesa.
A Guiné Equatorial, país com estatuto de observador, é representada pelo Presidente Teodoro Obiang Nguema, figura de proa de um regime totalitário.

Durante dois dias, os líderes da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa vão debruçar-se sobre o funcionamento do Instituto Internacional da Língua Portuguesa e a livre circulação de cidadãos entre as nações de expressão oficial portuguesa.

Neste sétimo encontro, o ex-ministro guineense Domingos Simões Pereira deverá suceder ao diplomata cabo-verdiano Luís Fonseca no cargo de secretário-executivo da CPLP. Em cima da mesa dos trabalhos está também a recondução de Amélia Mingas à cabeça do Instituto Internacional de Língua Portuguesa.

Ao todo serão aprovadas 14 resoluções, destacando-se a integração do Senegal com o estatuto de observador associado da Comunidade, como já acontece com a Guiné Equatorial de Obiang Nguema e as Ilhas Maurícias, o combate à SIDA, a circulação de bens culturais no universo da lusofonia e a promoção da participação da sociedade civil nas actividades da organização.

Representado na Cimeira pelo Presidente da República, Cavaco Silva, e pelo primeiro-ministro José Sócrates, Portugal passa a deter a presidência rotativa da CPLP, recebendo o testemunho da Guiné-Bissau. O ministro português dos Negócios Estrangeiros, Luís Amado, sucede à homóloga guineense, Maria da Conceição Nobre Cabral, na presidência do Conselho de Ministros.

O encontro de chefes de Estado e de governo, previsto para sexta-feira, é antecedido pela reunião preparatória dos ministros dos Negócios Estrangeiros. Do encontro resultará a declaração final a submeter na sexta-feira aos líderes dos países-membros da CPLP.

Estão confirmadas as ausências do Presidente angolano, José Eduardo dos Santos, e do Presidente de Moçambique, Armando Guebuza.

São seis os chefes de Estado com presença confirmada: Cavaco Silva (Portugal), Luiz Inácio Lula da Silva (Brasil), Pedro Pires (Cabo Verde), “Nino” Vieira (Guiné-Bissau), José Ramos-Horta (Timor-Leste) e Fradique de Menezes (São Tomé e Príncipe).

Angola e Moçambique são representados, respectivamente, pelos primeiros-ministros Fernando Dias dos Santos Piedade “Nandó” e Luísa Diogo.

Presidência portuguesa

Em debate na Cimeira de Lisboa estará o programa da presidência portuguesa da CPLP para o biénio 2008-2010. A promoção da Língua Portuguesa é um objectivo “essencial” da CPLP. Isso mesmo foi sublinhado pelo ministro dos Negócios Estrangeiros, Luís Amado, em entrevista à Agência Lusa. O governante reconhece que essa é uma meta que foi “descurada” ao longo dos 12 anos da organização.

“O que Portugal pretende é dar um novo impulso e uma maior dinâmica para atingir os objectivos importantes que estão traçados para os próximos dois anos”, frisou Amado.

Uma posição partilhada pelo Presidente brasileiro, Lula da Silva, que em declarações citadas pela Agência Lusa descreveu a Cimeira da CPLP como uma “valiosa oportunidade” para reforçar a promoção da Língua Portuguesa e acertar posições nas questões da segurança energética e da crise alimentar.

“Representa uma valiosa oportunidade para os presidentes e chefes de Governo discutirem meios de fortalecer a presença da Língua Portuguesa nos nossos países e de fazer da nossa identidade linguística e cultural cada vez mais uma realidade com voz e peso na comunidade internacional”, afirmou o Presidente do Brasil.

Teodoro Obiang Nguema em Lisboa

A Guiné Equatorial participa na Cimeira da CPLP com o estatuto de país observador e a aspiração de entrar para o seio da Comunidade.

O pequeno país da África Central – com pouco mais de 500 mil habitantes – é dominado pelo regime totalitário do Presidente Teodoro Obiang Nguemam, que chegou ao poder em 1979 por meio de um golpe de Estado.

O país, marcado pela repressão de todos os movimentos oposicionistas e pela corrupção, figura nas listas negras das organizações de defesa dos Direitos Humanos. Mas é também rico em reservas de petróleo e gás natural, cobiçadas pelas maiores petrolíferas internacionais.

Em declarações à Antena 1, o secretário-executivo da CPLP desvalorizou o significado da presença do Chefe de Estado da Guiné Equatorial na capital portuguesa, sublinhando que a Comunidade não visa julgar o que cada um dos seus países-membros faz.

Fonte da notícia: RTP

Etiquetas: , , , , ,

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Madeleine: A verdade da mentira

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.


O antigo inspector da Polícia Judiciária (PJ) Gonçalo Amaral sustenta, num livro a lançar quinta-feira, que Madeleine McCann morreu na noite de 3 de Maio num apartamento do aldeamento turístico localizado na Praia da Luz, no Algarve.

Em “A Verdade da Mentira”, o ex-inspector conta vários pormenores da investigação ao desaparecimento da menina inglesa, cujo corpo nunca chegou a ser encontrado.

Apoiando-se nos resultados obtidos pela equipa até Outubro de 2007, Gonçalo Amaral concluiu que a criança de três anos “morreu no apartamento 5A do Ocean Club, na Vila da Luz”.


Depois de aventar a possibilidade de a morte “ter sobrevindo em resultado de um trágico acidente”, o ex-inspector refere que “ocorreu uma simulação de rapto”, hipótese defendida desde sempre pelos pais e que estes “são suspeitos de envolvimento na ocultação do cadáver da sua filha”.


Gonçalo Amaral aponta ainda a existência de “indícios de negligência na guarda e segurança dos filhos” e nota que apenas o casal McCann referiu que a janela do quarto da criança estava aberta.


“O conjunto de depoimentos e testemunhos evidenciam um elevado número de imprecisões, incongruências e contradições (…), em particular, o depoimento-chave para a tese do rapto, o de Jane Tanner (…) tornando-se ambíguo e desqualificando-se”, acrescenta. Janne Tanner estava entre os amigos dos McCann e disse ter visto nessa noite um homem com uma criança ao colo.


Perguntas sem resposta


A relação entre os pais da menina desaparecida, após a sua constituição como arguidos (quatro meses após o início da investigação), e a polícia inglesa sempre intrigou Gonçalo Amaral. “O erro foi termos tratado o casal ‘com pinças’”, escreve.


O ex-inspector questiona ainda que o casal tenha nomeado assessores de imprensa logo após o desaparecimento da filha, assim como a célere visita do embaixador inglês às autoridades portuguesas logo na manhã a seguir ao desaparecimento de Madeleine.


O facto de os registos médicos da criança nunca terem chegado de Inglaterra, de os registos de chamadas telefónicas entre os pais na noite de 3 de Maio terem sido apagados e de os gémeos dormirem sem lençóis naquela noite estão entre as interrogações de Gonçalo Amaral que continuam por responder.


Gonçalo Amaral aponta ainda a realização de acções no sentido de impedir que o casal fosse exposto perante a opinião pública, como o não acolhimento aos pedido de escutas telefónicas e à reconstituição da noite do desaparecimento da criança.


Os objectivos de Gonçalo Amaral


O antigo inspector começou a escrever o livro em Fevereiro de 2008, quando o então director nacional da PJ, Alípio Ribeiro, admitiu numa entrevista que houve precipitação das autoridades portugueses em constituir o casal como arguidos. A declaração de Alípio Ribeiro foi entendida por Gonçalo Amaral como uma preparação da opinião pública "para o inevitável, ou seja, o fim da investigação e o arquivamento do inquérito".


“Para mim a investigação estava morta desde 2 de Outubro de 2007”, data em que foi afastado da polícia. Gonçalo Amaral escreve que se “fizeram diligências para cumprir calendário, um pouco para inglês ver”. O ex-investigador regista a existência de “campanhas de desinformação que visaram descredibilizar a investigação criminal”.


O livro a ser apresentado ao público esta quinta-feira, com edição da Guerra e Paz, surge da necessidade de Gonçalo Amaral de "repor" o seu "bom nome que foi enxovalhado na praça pública sem que a instituição a que pertencia há 26 anos, a Polícia Judiciária, tenha permitido que me defendesse ou que o fizesse institucionalmente”.


O autor quis ainda “contribuir para a descoberta da verdade material e a realização da justiça”.


Casal McCann admite processar antigo inspector da PJ


Os advogados de Kate e Gerry McCann admitem processar o ex-inspector por causa do que conta no livro.


Os pais da menina não aceitam que se mantenha a tese de que a criança morreu dentro do apartamento, depois de o processo ter sido arquivado pelo Ministério Público.

Fonte da notícia: RTP

Nota Pessoal:

Devo dizer que, embora não haja provas concretas, estou absolutamente convencido que o casal McCann é responsável pela morte da pequena Madeleine. É mais um livro que faço questão de ler.

Etiquetas: , , , , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


O homem forte da América Latina

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, fez uma oferta surpreendente ao primeiro-ministro da Rússia, Vladimir Putin: “Se as Forças Armadas russas quiserem estar na Venezuela, serão recebidas calorosamente”.

A proposta do Chefe de Estado venezuelano foi feita durante a visita oficial ao país e surgiu numa altura em que a Rússia ameaça enviar bombardeiros para Cuba, como resposta ao sistema de defesa anti-míssel que os Estados Unidos pretendem construir na Europa Central.

Caso a oferta seja aceita, a Rússia poderá instalar bases militares nas Caraíbas, mesmo às portas dos Estados Unidos.

Para defender a sua proposta, Chávez sustentou que a Venezuela está tão bem situada como Cuba e mostrou-se contra o que considera serem os “planos agressivos” dos Estados Unidos. O presidente venezuelano afirmou mesmo que “içariam bandeiras, tocariam os tambores e cantariam canções, porque ali estariam os seus aliados com quem partilhar a mesma visão do mundo”.

Em Moscovo, Chávez negociou o reforço do armamento venezuelano, através da compra de armas.

O presidente da Venezuela estará esta quarta-feira em Portugal, onde se encontrará com o primeiro-ministro José Sócrates. No encontro serão assinados acordos bilaterais económicos, para as áreas das obras públicas, habitação e energia. Esta será a terceira vez, em menos de oito meses, que os dois líderes se encontram.

Fonte da notícia: Correio da Manhã

Etiquetas: , , , ,

terça-feira, 22 de julho de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Peixes especialistas em pedicure

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.

Depois das cobras massagistas do spa de Israel, é a vez dos peixes-pedicura de Virgínia, nos Estados Unidos. Há quatro meses, um spa da região, tem utilizado a técnica que consiste em colocar os pés das clientes numa banheira, povoada por pequenos peixes.

Eles são conhecidos como «garra rufa» e são considerados uma alternativa higiénica para a tarefa de limpeza dos pés. Segundo John Ho, que administra um salão de beleza junto com sua mulher, mais de 5 mil pessoas já passaram pelos beliscões dos peixes. «É um óptimo tratamento para todos que querem ter pés saudáveis», diz ele.

Os peixes fazem o «trabalho sujo» que é complementado com uma pedicura

John diz que os peixes são uma opção mais higiénica que as navalhas e outros instrumentos de corte, geralmente utilizados nos salões. Esta espécie de peixe, também conhecida como «peixe doutor», começou a ser utilizada na Turquia e tornou-se popular em alguns países asiáticos. Tracy Roberts, de 33 anos, soube da novidade por um programa de rádio. «É a melhor pedicure que eu já tive», diz ela, que passou a recomendar o serviço às amigas. Roberts afirma que, pela primeira vez, conseguiu eliminar os calos do pé.

Mas os peixes não fazem o trabalho sozinhos. Depois de um banho de 15 a 30 minutos na banheira dos peixes, o cliente é tratado por uma pedicura «comum», que tem o serviço facilitado pelo «trabalho sujo» dos peixes.

Os banhos custam cerca de 22 euros por 15 minutos e 32 euros por 30 minutos. Cada tanque individual abriga cerca de 100 peixes.

Fonte da notícia: IOL Diário

Etiquetas: , , , , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Festival desportivo nos Açores

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.

Mais de 600 pessoas passaram o fim-de-semana "a mexer" em São Miguel, nos Açores. Os participantes do festival de actividade física Epicentro pedalaram, cavalgaram, guiaram e deslizaram por paisagens paradisíacas.

A febre do desporto tomou conta da ilha durante sábado e domingo. As modalidades foram para todos os gostos: desde uma regata infantil até à equitação, passando pelo slide, pelo futebol e pelo voleibol. Mas quem preferiu aproveitar a ocasião para passear pelo meio dos pastos cobertos por vacas pachorrentas nas encostas das caldeiras vulcânicas, a escolha não foi menor. A mais de uma centena de jipes todo-o-terreno, juntaram-se dezenas de motos, bicicletas e pessoas a pé.

Manuel Almeida, 52 anos, estava a passar pelas Portas do Mar, na baía de Ponta Delgada, de bicicleta, como faz frequentemente há 16 anos, quando se apercebeu do movimento. Resultado: cancelou o churrasco que ia fazer para o almoço e integrou o passeio de bicicleta do festival.

De acordo com Rute Meireles, da Baía Club Fitness SPA, empresa que organizou o festival, em conjunto com a TopFitness Healthclubs, o Epicentro visa "a promoção de hábitos de vida saudável". "Queremos que as pessoas fiquem sensibilizadas para a prática do exercício físico", diz a responsável.

Outro dos objectivos, segundo Rute Meireles, é a promoção do turismo, através do envolvimento de vários parceiros locais. "Queremos mostrar às pessoas aquilo que podem fazer em São Miguel".

Esta foi a segunda edição do Epicentro, depois de uma primeira etapa na ilha Terceira, em Junho. Para o ano, a organização quer preparar quatro edições e chegar a mais ilhas do arquipélago.

Otília Botelho, 45 anos, voltou a montar um cavalo 28 anos depois. "Quando era pequena andava a cavalo numas quintas, mas desde os 17 anos que já não o fazia", explica a técnica de animação cultural, residente na Ribeira Grande. A sua amiga Judite Silva, 40 anos, não escondia o entusiasmo ao sair do picadeiro. A bancária estava maravilhada com aquela experiência "espectacular". "É uma sensação de paz e leveza muito boa. No início estava com medo mas depois adorei" diz Judite Silva, que se inscreveu no festival para aproveitar a oportunidade de ter uma aula de equitação.

Fonte da notícia: Jornal de Notícias
Nota Pessoal:
Para além das muitas paisagens paradisíacas de uma natureza intacta, os Açores destacam-se também pelas muitas festas e festivais de verão. Se é festa que você procura então venha visitar os nossos lindos Açores.

Etiquetas: , , , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Condenados à morte no Irão por apedrejamento

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.

Oito mulheres e um homem foram condenados à morte por apedrejamento no Irão, por crimes de adultério. Estes casos registados em diversas partes do país surgem numa altura em que vigora uma moratória neste tipo de execuções.

O jornal britânico Guardian relata que, segundo os advogados, maior parte dos nove condenados foi vitima de violência doméstica e carece de instrução básica, não percebendo sequer o tipo de acusação de que é alvo.

É apontado ainda que parte das sentenças foram pronunciadas após processos em tanto os condenados como os seus representantes legais foram privados de estarem presentes na audição de algumas testemunhas.

Um dos casos apresentados pelo jornal é o de Kobra Najar, uma mulher de origem curda que terá sido obrigada a prostituir-se pelo marido, que terá feito o mesmo com a filha do casal, após Kobra ter-se divorciado.

Shamame Qorbani, outra das condenadas, disse ter sido vítima de violação, mas as autoridades não investigaram as suas alegações.

«Estas mulheres provêm em grande parte de massas iletradas que não tem dinheiro ou acesso a um advogado, Muitas não entendem farsi e, claro, todos os interrogatórios são em farsi», afirmou ao jornal britânico Shadi Sadr, um advogado iraniano envolvido na luta pelos direitos humanos no país.

«Em todos os casos houve violência contra elas, ou foram forçadas a casarem-se, ou as seus pedidos de divórcio foram recusados», acrescentou.

Estes casos agora divulgados devem-se, de acordo com o advogado, à radicalização do fundamentalismo religioso no país e a um clima político repressivo.

Fonte da notícia: IOL Diário
Nota Pessoal:
Até custa a acreditar que actualmente este tipo de coisas aconteça num mundo que se diz ser humano e civilizado.

Etiquetas: , , , ,

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Barack Obama de visita ao Iraque

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.

Barack Obama foi ao Iraque depois de passar pelo Afeganistão

O candidato democrata às eleições presidenciais norte-americanas chegou esta segunda-feira ao Iraque, país do qual, já anunciou, caso seja eleito, querer retirar o contingente de tropas americanas nos próximos dois anos.

A visita segue-se a uma estada no Afeganistão que o candidato considera como a frente central da “guerra contra o terrorismo” e para o qual preconiza o envio imediato de um contingente de reforço.
A visita realiza-se numa altura em que o nível de violência no Iraque se encontra no seu ponto mais baixo desde o início do ano de 2003, ano que marcou o início da intervenção norte-americana e que contou na altura com a oposição do senador.
Barack Obama encontra-se à frente de todos os estudos de opinião e de sondagens realizadas nos Estados Unidos para as eleições presidenciais de Novembro mas a sua credibilidade no domínio internacional está a ser posta em causa pelo candidato republicano, John McCain.
Chegou esta manhã
“O senador Barack Obama chegou esta manhã ao Iraque no quadro de uma delegação parlamentar com os senadores Chuck Hagel et Jack Reed"”, declarou à AFP o porta-voz da Embaixada dos Estados Unidos, Armand Cucciniello.
Obama tem encontros previstos com os responsáveis iraquianos, nomeadamente com o Primeiro-Ministro Nouri al-Maliki, e com os chefes militares norte-americanos, com destaque para o general David Petraeus, considerado o responsável pela campanha militar e contra-insurreccional que trouxe a calma ao Iraque.
Obama já tinha estado no Iraque numa breve e fugaz visita em Janeiro de 2006.
A promessa da retirada
“Logo que for eleito Presidente darei aos militares uma nova missão: pôr fim à guerra” anunciou na semana passada Barack Obama num editorial publicado no jornal “New York Times” e num discurso proferido em Washington.
“Podemos, sem perigo, retirar unidades de combate a um ritmo que permitirá completar a retirada em 16 meses. Ficará concluída no verão de 2010, daqui a dois anos”, disse Barack Obama.
146.000 soldados norte-americanos estão estacionados em território iraquiano e mais de 4.100 já foram mortos desde Março de 2003.
George W. Bush e Maliki chegaram, recentemente a acordo quanto a um calendário de retirada das tropas norte-americanas do Iraque mas não fixaram nenhuma data.
Combater o terrorismo no seu covil: Afeganistão
Em Kabul, no Afeganistão, Barack Obama criticou no domingo o insucesso do Governo Afegão e das tropas internacionais em conseguir evitar o regresso dos Talibans, que foram destituídos em finais de 2001 pela ofensiva das tropas norte-americanas.
“Temos de compreender que a situação no Afeganistão é precária”, declarou o candidato democrata à CBS que acrescentou, “acredito que é importante para nós começarmos a pensar no envio de tropas neste momento”.
Nos últimos dois anos, a violência redobrou no Afeganistão apesar da presença no território de mais de 70.000 militares de duas forças multinacionais, uma da NATO e outra sob comando norte-americano.
Caso seja eleito Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama prometeu enviar um reforço de 10.000 militares para combater os extremistas que deram asilo a Osama Bin Laden e à Al-Qaeda, tidos como responsáveis pelos atentados do 11 de Setembro em Nova Iorque e Washington.
O seu rival, John McCain, critica Obama por “ter anunciado a sua estratégia para o Afeganistão e para o Iraque mesmo antes de enviar uma missão que recolhesse de elementos no terreno”.

Fonte da notícia: RTP

Etiquetas: , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Casamento homossexual

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.

Novo líder português da Juventude Socialista acredita que o PS se empenhará na defesa desta causa

O novo líder da Juventude Socialista (JS), Duarte Cordeiro, afirmou este domingo que o casamento homossexual «é uma imposição do princípio de igualdade», acreditando que o PS se empenhará na defesa desta causa, noticia a Lusa.

«Deparamo-nos com uma das poucas desigualdades existentes na lei, impondo-se a alteração a vários níveis», disse, acrescentando que «trata-se de uma imposição do princípio da igualdade, trata-se da felicidade de milhares».

Duarte Cordeiro, que foi este fim-de-semana eleito secretário-geral da JS, no Congresso Nacional dos jotas que decorreu no Porto, reafirmou que os jovens socialistas estão empenhados«nesta batalha pelos direitos fundamentais dos cidadãos e cidadãs homossexuais, mas estão cientes de que a alteração da lei se fará através da força reformista do PS e do seu empenho na defesa das liberdades em democracia». O novo secretário-geral adiantou, contudo, que a JS «não será irresponsável» e que apenas avançará com este assunto quando o PS estiver do seu lado.

Afirmando que ser socialista é acreditar na igualdade em primeiro lugar, Duarte Cordeiro sublinhou que, para a sua geração, «casamento não é procriação». «Queremos viver no século XXI, a cores, e não no século XX, a preto e branco, da Manuela Ferreira Leite», frisou.

Contando com a presença do secretário-geral do PS, José Sócrates, na sessão de encerramento do congresso, Duarte Cordeiro afirmou que a JS estará ao lado do governo «contra o imobilismo e contra o conservadorismo da direita».

Aproveitou também para pedir a Sócrates que «o Orçamento de 2009 dê um importante sinal de igualdade», porque a JS «não acha que está tudo bem e percebe que são precisos apoios sociais».

Duarte Cordeiro desafiou ainda o governo a «adoptar o sistema de empréstimos de manuais escolares no ensino secundário, que os tornarão gratuitos para os estudantes e famílias». «E queremos reforçar os cursos do ensino superior com horário pós-laboral», acrescentou.

Disse ainda que a jota defende gabinetes de apoio à empregabilidade nas universidades públicas já a partir do próximo ano e que a Autoridade para as Condições do Trabalho deveria «trabalhar como a ASAE», sendo necessário que veja o seu orçamento reforçado.

Duarte Cordeiro terminou o seu discurso afirmando que a JS, «unida» neste congresso, «mandata» José Sócrates para ser o candidato a primeiro-ministro «para que faça da igualdade o novo impulso de modernidade para Portugal».

Fonte da notícia: IOL Diário
Nota Pessoal:
Toda a gente tem o direito de ser feliz e julgo que esta frase, por si só, realmente diz tudo.

Etiquetas: , , , , ,

domingo, 20 de julho de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Pesquisar no Google

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.

A pergunta mais vezes feita pelos internautas britânicos é: «Estou grávida?». Esta questão é seguida por «Quantas vezes por semana posso exercitar-me quando estou grávida?» e «Como são os enjoos matinais», de acordo com os números disponíveis no site Ask.com.

Outras das questões feitas com mais frequência são «Como falo aos meus filhos sobre sexo?», «Como consigo ficar com a casa em caso de divórcio?» e «Quanto vale a minha casa?».

Outro dos tópicos mais procurados pelos internautas é a saúde familiar e pessoal. As perguntas mais vezes feitas são: «Quais são os primeiros sinais de cancro?», «Quanto custa a fertilização in vitro?» e «O que é a diabetes?». Os segundos e terceiros tópicos mais populares são a perda de peso seguido de perguntas sobre parentalidade.

O motor de busca concluiu que cada vez mais pessoas procuram na internet informações particularmente delicadas que não se sentiriam à vontade para partilhar com alguém próximo.

Fonte da notícia: IOL Diário
Nota Pessoal:
Tudo isso é possível hoje graças às novas tecnologias. Todas as nossas dúvidas estão a um clique de distância.

Etiquetas: , , , , ,

sábado, 19 de julho de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Detido por abusar sexualmente de ovelhas

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.

Um britânico, com 27 anos de idade, foi detido na passada sexta-feira pela polícia, por suspeitas de ter abusado sexualmente de várias ovelhas - acto conhecido por bestialismo. A notícia é avançada pela agência Reuters, que cita as autoridades inglesas.

O suspeito foi detido na sua casa em Dulwich, no sul de Londres. Segundo a polícia o homem já era procurado por posse e tráfico de drogas.

As primeiras denuncias dos actos sexuais aconteceram em Maio e em Junho. «Dois atletas disseram ter visto o suspeito com o animal num campo, perto de Botany Bay Lane, em Chislehurst.

Vários trabalhadores em estábulos, naquela zona, também já tinham apresentado queixa pelo mesmo motivo.

De acordo com a Reuters o britânico foi proibido de se deslocar «ao campo», até que a polícia conclua a investigação.

Fonte da notícia: IOL Diário
Nota Pessoal:
Já o disse várias vezes, notícias como esta já não me surpreendem. Neste mundo tudo pode acontecer até mesmo o inimaginável.

Etiquetas: , , ,

sexta-feira, 18 de julho de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Mário Soares é «obamomaníaco»

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.

Mário Soares admitiu o seu apoio a Barack Obama nas eleições presidenciais dos EUA. Caso o candidato democrata vença em Novembro, o ex-Presidente da República vai mesmo festejar um novo ciclo para o mundo.


«Um afro-americano no gabinete oval da Casa Branca representa por si só uma revolução cultural nos EUA e no mundo. É algo só comparado com a vitória de Roosevelt nos anos 30», disse durante uma palestra no primeiro Fórum Açoriano Franklin Roosevelt, nos Açores, citado pela TSF.


Soares confessou-se mesmo um «obamomaníaco» e considera que a «candidatura de Barack Obama é portadora de mudanças radicais na América e na relação com o mundo».


Bush foi um «ciclo trágico»


Depois do «ciclo trágico» com George W. Bush na Casa Branca, que pôs em causa de forma «quase irremediável» o prestígio norte-americano, o socialista acredita numa nova esperança mundial. «Com o aproximar das eleições presidenciais, a consciência política, o sentido da responsabilidade, pioneirismo e idealismo americano parece ter despertado como milagre», declarou.

Fonte da notícia: IOL Diário

Etiquetas: , , , , ,


Jorge Goncalves

web site hit counter

Add to Technorati Favorites
Estou no Blog.com.pt

Galeriacores / Home I ForumsIGrupo/Groups I Cartoons I Publicações I Culinária/Recipes

Altar virtual /Chapel I Notícias dos Açores I Notícias da Graciosa I Links I Fotos-Photos


Pesquisa personalizada

Outros blogs de interesse:

Notícias da Ilha Graciosa
Notícias dos Açores
Curiosidades
TV grátis via Satélite
Satellite free TV
Desgarradas pela Internet
O mundo da música grátis
Plantas Milagrosas
Saúde e dietas
Galeriacores cartoon humor


Photography Newsfeed:




Galeriacores © Some rights reserved

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Contacte o dono deste blog:

Galeriacores@gmail.com




Melhor visualização com a Internet Explorer / Best viewd with the Internet Explorer