Para ver a animação clique nesta imagem e aguarde uns segundos. To view the animation click on this image and wait a few seconds.
Richard Branson quer colocar turistas fora de órbita já em 2009
A empresa Virgin Galactic apresentou nesta segunda-feira a WhiteKnightTwo (WK2), o dispositivo que levará ao espaço, já em 2009, a primeira aeronave comercial, a SpaceshipTwo, informa a revista Wired. Baptizada de Eve, em homenagem à mãe do dono da empresa, Richard Branson, a WhiteKnightTwo foi desenvolvida durante quatro anos no Deserto de Mojave, no Estado americano da Califórnia. A sua função será transportar a aeronave a uma altura de 15 km, de onde a lançará para o espaço.
Em questão de segundos, os turistas espaciais vão voar a uma velocidade três vezes superior à do som até que a nave atinja uma distância de 110 km da Terra.
Durante cerca de cinco minutos, os turistas vão poder deixar os seus lugares para viver a experiência da ausência de gravidade e observar o espaço através de grandes janelas circulares situadas nas paredes e no tecto da fuselagem. A nave iniciará em seguida o retorno à Terra. Serão voos suborbitais, que atingem o espaço, mas não chegam a realizar uma volta completa ao planeta.
Fonte da notícia:
IOL Diário Nota Pessoal:
Richard Branson é um dos homens mais ricos do mundo e com todos aqueles milhões (e sem saber o que fazer com eles) provavelmente terá pensado em competir com a NASA.
Etiquetas: Espaço, nave espacial, Richard Branson, turismo, Virgin Galactic, WhiteKnightTwo, WK2