} Galeriacores Cartoon Notícias: "Magalhães" O novo computador português

Home

 

Galeriacores Cartoon Notícias

Um blog de cartoons sobre as notícias da actualidade. Um sector informativo do Grupo Galeriacores.

quarta-feira, 30 de julho de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


"Magalhães" O novo computador português

Para ver a animação clique nesta imagem e aguarde uns segundos. To view the animation click on this image and wait a few seconds.

A nova fábrica de computadores projectada pela multinacional Intel e pela portuguesa JP Sá Couto vai ser construída na zona do Freixieiro, em Matosinhos, disse à agência Lusa fonte ligada ao processo.

A futura unidade será responsável pela montagem de um novo computador, que receberá o nome «Magalhães», numa referência ao comandante português que fez a primeira circum-navegação do mundo, e que será destinado a crianças do primeiro ciclo de escolaridade.

O anúncio do investimento será feito quarta-feira em Lisboa, pelo presidente da multinacional norte-americana Intel, Craig Barrett, numa cerimónia que terá lugar no Pavilhão Atlântico e que contará com a presença do primeiro-ministro José Sócrates e dos ministros das Obras Públicas, da Economia e da Educação.

A fábrica ficará localizada na zona industrial que a Câmara de Matosinhos está a dinamizar no Freixieiro, Perafita, próximo do terminal TIR e das instalações da Jomar e da fábrica Ikea.

A portuguesa JP Sá Couto, que produz os computadores Tsunami, tem a sua sede também na freguesia de Perafita, junto à refinaria da Petrogal.

A nova fábrica já terá encomendas para quatro milhões de computadores pessoais de baixo custo, destinados ao programa e-escolas e também ao mercado mundial, segundo a imprensa do fim-de-semana.

Presidente da Câmara eufórico

O presidente da Câmara de Matosinhos, Guilherme Pinto, já aplaudiu esta notícia, sublinhando que se trata de um «investimento muito grande». «Já existe uma fábrica da JP Sá Couto em Matosinhos. A decisão de localização é da empresa, que terá um bom acolhimento da autarquia», afirmou à Lusa.

O autarca escusou-se a adiantar pormenores sobre a nova fábrica, sublinhado que «o protagonismo tem de ser dado ao principal responsável por este investimento, que é o primeiro-ministro», José Sócrates.

Fonte da notícia: IOL Diário
Nota Pessoal:
O autarca de Matosinhos diz que o protagonismo tem de ser dado ao Primeiro Ministro José Sócrates e eu faço minhas essas suas palavras. Graças ao Primeiro Ministro José Sócrates todos estes investimentos e parcerias no mundo das novas tecnologias vão sem dúvida criar muitos postos de trabalho e ao mesmo tempo vão também dinamizar o nosso país.

Etiquetas: , , , , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial


Jorge Goncalves

web site hit counter

Add to Technorati Favorites
Estou no Blog.com.pt

Galeriacores / Home I ForumsIGrupo/Groups I Cartoons I Publicações I Culinária/Recipes

Altar virtual /Chapel I Notícias dos Açores I Notícias da Graciosa I Links I Fotos-Photos


Pesquisa personalizada

Outros blogs de interesse:

Notícias da Ilha Graciosa
Notícias dos Açores
Curiosidades
TV grátis via Satélite
Satellite free TV
Desgarradas pela Internet
O mundo da música grátis
Plantas Milagrosas
Saúde e dietas
Galeriacores cartoon humor


Photography Newsfeed:




Galeriacores © Some rights reserved

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Contacte o dono deste blog:

Galeriacores@gmail.com




Melhor visualização com a Internet Explorer / Best viewd with the Internet Explorer