} Galeriacores Cartoon Notícias: Dia Internacional do Orgasmo

Home

 

Galeriacores Cartoon Notícias

Um blog de cartoons sobre as notícias da actualidade. Um sector informativo do Grupo Galeriacores.

quinta-feira, 31 de julho de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Dia Internacional do Orgasmo

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.

O dia 31 de Julho, hoje, é considerado oficialmente o dia internacional do orgasmo. A temática foi criada por uma rede de sex shop inglesas como estratégia de marketing para conseguirem vender mais material erótico mas, mesmo tendo a questão comercial por trás, o intuito é esclarecer.

Do grego orgasmós, movimento impetuoso dos humores, é o clímax do acto sexual que, no homem é acompanhado da ejaculação de sémen e, na mulher, corresponde à excitação máxima durante a qual ocorrem contracções na vagina, a que se segue, em ambos os casos, o declínio da tensão, é assim que o dicionário da língua portuguesa descreve o orgasmo, mas, há quem diga que o orgasmo é muito mais que isso.

«O órgão sexual do ser humano está entre as pernas»

Júlio Machado Vaz, sexólogo, acredita que o orgasmo «é um misto entre o fisiológico e o psicológico» e não apenas físico como se convencionou. «No homem, em regra, o orgasmo é muito fisiológico mas na mulher a resposta é muito mais complexa. Fisiologicamente a mulher é muito mais discreta no orgasmo mas ao mesmo tempo mais intensa psicologicamente», explica ao PortugalDiário.
«Como disse um dia uma feminista, 'o órgão sexual do ser humano está entre as pernas'», disse o sexólogo confirmando a necessidade do erotismo e da abordagem extra-física.

Existem ainda muitas questões que rodam em torno do «complexo» orgasmo feminino. Existem estatísticas que apontam para o facto de muitas mulheres nunca terem sentido um orgasmo e de somente 30 por cento atingirem o clímax regularmente. Muitos estudos apontam para o facto de que 80 por cento das mulheres fingirem o orgasmo mas ainda faltam muitas explicações sobre o assunto.

A falta de conhecimento do corpo feminino, tanto por parte da mulher como por parte do parceiro, é um dos argumentos muito utilizados quando se tenta explicar a ausência do orgasmo na mulher

Para o sexólogo, o que falta à sexualidade portuguesa é erotismo, apesar de actualmente já se falar de forma muito mais aberta de sexo e de tudo o que lhe está inerente ainda falta toda a dimensão do prazer sexual. «A sociedade hipersexualizada é, no entanto, muito pobre em erotismo», sublinhou.

«O dia internacional do orgasmo é potencialmente perigoso porque reforça o estereótipo. Temos que ter consciência que o prazer sexual não é exclusivamente o orgasmo e que envolve outras dimensões. Pode haver prazer sem orgasmo», explicou o especialista.

Quanto ao tão falado tempo que se demora para atingir o orgasmo Júlio Machado Vaz é peremptório em afirmar que os tempos são uma «patetice». «Vivemos numa sociedade que tem necessidade de medir tudo mas que cada caso é um caso e estes não são passíveis de ser medidos e comparados».

«Imagine uma mulher que está farta do seu companheiro, se este tem ejaculação precoce ela não se vai chatear nem vai dizer nada. Agora, se gosta de estar com o parceiro e este tem algum problema ela vai chamar atenção e vai querer que este o resolva o mais rápido possível», contou.

O dia internacional do orgasmo, criado há oito anos, em Inglaterra tem gerado muitos euros em toda a Europa para a indústria mas também tem sido aproveitado para incitar à discussão sobre o assunto.

Fonte da notícia: IOL Diário

Etiquetas: , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

Hiperligações para esta mensagem:

Criar uma hiperligação

<< Página inicial


Jorge Goncalves

web site hit counter

Add to Technorati Favorites
Estou no Blog.com.pt

Galeriacores / Home I ForumsIGrupo/Groups I Cartoons I Publicações I Culinária/Recipes

Altar virtual /Chapel I Notícias dos Açores I Notícias da Graciosa I Links I Fotos-Photos


Pesquisa personalizada

Outros blogs de interesse:

Notícias da Ilha Graciosa
Notícias dos Açores
Curiosidades
TV grátis via Satélite
Satellite free TV
Desgarradas pela Internet
O mundo da música grátis
Plantas Milagrosas
Saúde e dietas
Galeriacores cartoon humor


Photography Newsfeed:




Galeriacores © Some rights reserved

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Contacte o dono deste blog:

Galeriacores@gmail.com




Melhor visualização com a Internet Explorer / Best viewd with the Internet Explorer