Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.
Mais de 600 pessoas passaram o fim-de-semana "a mexer" em São Miguel, nos Açores. Os participantes do festival de actividade física Epicentro pedalaram, cavalgaram, guiaram e deslizaram por paisagens paradisíacas.
A febre do desporto tomou conta da ilha durante sábado e domingo. As modalidades foram para todos os gostos: desde uma regata infantil até à equitação, passando pelo slide, pelo futebol e pelo voleibol. Mas quem preferiu aproveitar a ocasião para passear pelo meio dos pastos cobertos por vacas pachorrentas nas encostas das caldeiras vulcânicas, a escolha não foi menor. A mais de uma centena de jipes todo-o-terreno, juntaram-se dezenas de motos, bicicletas e pessoas a pé.
Manuel Almeida, 52 anos, estava a passar pelas Portas do Mar, na baía de Ponta Delgada, de bicicleta, como faz frequentemente há 16 anos, quando se apercebeu do movimento. Resultado: cancelou o churrasco que ia fazer para o almoço e integrou o passeio de bicicleta do festival.
De acordo com Rute Meireles, da Baía Club Fitness SPA, empresa que organizou o festival, em conjunto com a TopFitness Healthclubs, o Epicentro visa "a promoção de hábitos de vida saudável". "Queremos que as pessoas fiquem sensibilizadas para a prática do exercício físico", diz a responsável.
Outro dos objectivos, segundo Rute Meireles, é a promoção do turismo, através do envolvimento de vários parceiros locais. "Queremos mostrar às pessoas aquilo que podem fazer em São Miguel".
Esta foi a segunda edição do Epicentro, depois de uma primeira etapa na ilha Terceira, em Junho. Para o ano, a organização quer preparar quatro edições e chegar a mais ilhas do arquipélago.
Otília Botelho, 45 anos, voltou a montar um cavalo 28 anos depois. "Quando era pequena andava a cavalo numas quintas, mas desde os 17 anos que já não o fazia", explica a técnica de animação cultural, residente na Ribeira Grande. A sua amiga Judite Silva, 40 anos, não escondia o entusiasmo ao sair do picadeiro. A bancária estava maravilhada com aquela experiência "espectacular". "É uma sensação de paz e leveza muito boa. No início estava com medo mas depois adorei" diz Judite Silva, que se inscreveu no festival para aproveitar a oportunidade de ter uma aula de equitação.
Fonte da notícia:
Jornal de Notícias Nota Pessoal:
Para além das muitas paisagens paradisíacas de uma natureza intacta, os Açores destacam-se também pelas muitas festas e festivais de verão. Se é festa que você procura então venha visitar os nossos lindos Açores.
Etiquetas: Açores, animação, Festas, Festival desportivo, ilhas, São Miguel