Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.
Depois das cobras massagistas do spa de Israel, é a vez dos peixes-pedicura de Virgínia, nos Estados Unidos. Há quatro meses, um spa da região, tem utilizado a técnica que consiste em colocar os pés das clientes numa banheira, povoada por pequenos peixes.
Eles são conhecidos como «garra rufa» e são considerados uma alternativa higiénica para a tarefa de limpeza dos pés. Segundo John Ho, que administra um salão de beleza junto com sua mulher, mais de 5 mil pessoas já passaram pelos beliscões dos peixes. «É um óptimo tratamento para todos que querem ter pés saudáveis», diz ele.
Os peixes fazem o «trabalho sujo» que é complementado com uma pedicura
John diz que os peixes são uma opção mais higiénica que as navalhas e outros instrumentos de corte, geralmente utilizados nos salões. Esta espécie de peixe, também conhecida como «peixe doutor», começou a ser utilizada na Turquia e tornou-se popular em alguns países asiáticos. Tracy Roberts, de 33 anos, soube da novidade por um programa de rádio. «É a melhor pedicure que eu já tive», diz ela, que passou a recomendar o serviço às amigas. Roberts afirma que, pela primeira vez, conseguiu eliminar os calos do pé.
Mas os peixes não fazem o trabalho sozinhos. Depois de um banho de 15 a 30 minutos na banheira dos peixes, o cliente é tratado por uma pedicura «comum», que tem o serviço facilitado pelo «trabalho sujo» dos peixes.
Os banhos custam cerca de 22 euros por 15 minutos e 32 euros por 30 minutos. Cada tanque individual abriga cerca de 100 peixes.
Fonte da notícia:
IOL Diário Etiquetas: especialistas, garra rufa, massagistas, pedicure, peixes, pés, tratamento