} Galeriacores Cartoon Notícias: Marca Açores promove turismo e produtos agro-alimentares regionais

Home

 

Galeriacores Cartoon Notícias

Um blog de cartoons sobre as notícias da actualidade. Um sector informativo do Grupo Galeriacores.

quarta-feira, 30 de julho de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Marca Açores promove turismo e produtos agro-alimentares regionais

Para ver a animação clique nesta imagem e aguarde uns segundos. To view the animation click on this image and wait a few seconds.

O Governo dos Açores cumpriu, hoje, mais um dos objectivos do seu Programa, com o lançamento da campanha institucional do “Plano Operacional de Marketing”, destinado a reforçar a captação de novos mercados para os lacticínios regionais e a beneficiar todo o sector agro-alimentar, potenciando os investimentos dos empresários na promoção e valorização das suas marcas e produtos.

Na cerimónia de apresentação do projecto, realizada em Ponta Delgada, o secretário regional da Agricultura e Florestas sublinhou que a introdução da “Marca Açores”, em que se baseia o plano, se tornou possível pela implementação de programas de auto-controlo, de formação profissional, de vulgarização de informação, de rastreabilidade das produções e dos produtos agrícolas que permitiram a “oferta de garantias adicionais de segurança alimentar e de defesa da saúde pública”.

O governante justificou a importância da iniciativa alegando que a “ausência de marcas ou referências comerciais fortes, a dinâmica empresarial muitas vezes relacionada com a reduzida expressão de mercado que caracteriza muitas das produções e empresas açoriana são, entre outras, as razões apontadas para a ausência de estratégias de mercado, associando a qualidade dos produtos à melhoria da sua imagem e a uma nova abordagem dos consumidores”.

Nalguns casos, particularmente em pequenas cadeias de valor, a eficácia produtiva “reclama a adopção de novos modelos organizacionais”, assentes na integração dos produtores em iniciativas concebidas em torno de um plano estratégico que releve as características particulares, a tipicidade e a forte personalidade de um produto ou de um modo de produção, considerou.

Para determinados produtos, como a meloa de Santa Maria, a meloa e alho da Graciosa ou do ananás de São Miguel, o Governo tem disponibilizado um grande apoio à criação e execução de planos estratégicos, desenvolvidos com novas dinâmicas organizacionais, com trabalho técnico e científico de caracterização da sua tipicidade e diferenciação, com a melhoria da sua imagem e com a criação ou dinamização de iniciativas com orientação de mercado, acrescentou.

Noé Rodrigues disse, ainda, que o Governo decidiu adoptar uma correcta articulação do “Plano Operacional de Marketing” com as iniciativas desenvolvidas pelos agentes económicos em matéria de promoção, divulgação e publicitação de produtos e marcas dos Açores.

Para tanto, a Secretaria da Agricultura e Florestas elebarou, em parceria com a Secretaria Regional da Economia, uma minuta do protocolo que permititrá disponibilizado aos empresários do sector agrícola a possibilidade de usarem o símbolo “AÇORES” em produtos de qualidade.

Esta iniciativa, já em uso em alguns produtos, “tem suscitado muito interesse, mesmo das empresas com maior dimensão, o que demonstra a força da “Marca Açores”, sublinhou o governante.

O financiamento das iniciativas dos empresários aderentes foi assegurado, entretanto, pela nova medida negociada no âmbito do POSEI (ajudas à melhoria da capacidade de acesso aos mercados), que afecta um investimento anual de dois milhões de euros às iniciativas de promoção e divulgação dos produtos do agro-alimentares açorianos.

Querendo reforçar a notoriedade de mercado dos produtos, articulando as iniciativas e estratégias de marcas próprias dos empresários do sector com o plano institucional, as secretarias regionais da Agricultura e Florestas e da Economia, estão a aproveitar sinergias da promoção que a “Marca Açores” tem feito da Região enquanto destino turístico, explicou Noé Rodrigues

Da planificação trabalhada com a empresa “Ofício”, o lançamento da campanha institucional do “Plano Operacional de Marketing” iniciou-se hoje, em torno do conceito “ORGULHO NO QUE É NOSSO”, com suportes para as áreas do leite, da carne e das poli-culturas, tendo no símbolo “AÇORES” o elemento comum e fortemente caracterizador.

Fonte da notícia: GaCS

Etiquetas: , , , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial


Jorge Goncalves

web site hit counter

Add to Technorati Favorites
Estou no Blog.com.pt

Galeriacores / Home I ForumsIGrupo/Groups I Cartoons I Publicações I Culinária/Recipes

Altar virtual /Chapel I Notícias dos Açores I Notícias da Graciosa I Links I Fotos-Photos


Pesquisa personalizada

Outros blogs de interesse:

Notícias da Ilha Graciosa
Notícias dos Açores
Curiosidades
TV grátis via Satélite
Satellite free TV
Desgarradas pela Internet
O mundo da música grátis
Plantas Milagrosas
Saúde e dietas
Galeriacores cartoon humor


Photography Newsfeed:




Galeriacores © Some rights reserved

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Contacte o dono deste blog:

Galeriacores@gmail.com




Melhor visualização com a Internet Explorer / Best viewd with the Internet Explorer