Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.
O Presidente da República vai fazer uma comunicação ao país esta quinta-feira a abrir os telejornais das 20h.(19h nos Açores). Trata-se de uma comunicação inédita, mas não se conhece o conteúdo da mensagem, segundo revela o jornal Público na sua edição desta quinta-feira.
Segundo uma declaração de um assessor ao diário, só uma razão verdadeiramente importante levará Cavaco Silva a interromper as suas férias e a usar a televisão para falar o país.
A última vez que o Presidente da República falou ao país foi no Ano Novo.
Na agenda oficial da Presidência surge apenas a participação no encontro Star Tracking - A Odisseia do Talento, que tem lugar no Campo Pequeno, e onde proferirá uma intervenção.
Segundo o Público, um dos assuntos que poderá estar na origem desta comunicação é o veto do Tribunal Constitucional ao Estatuto dos Açores. Cavaco poderá estar a tentar evitar que esta situaçõe sejam um elemento perturbador na campanha eleitoral para as eleições regionais, que já estão marcadas.
O Público diz ainda que esta comunicação inédita poderá estar relacionada com a intenção do Presidente de vetar alguma das leis que esperam promulgação. Lei do divórcio e o novo regime laboral da função pública, ligado à reforma da administração do Estado, são os diplomas mais polémicos que estão nas mãos de Cavaco.
Fonte da notícia:
IOL Diário Etiquetas: Cavaco Silva, mensagem televisiva, Presidente da República, telejornal