} Galeriacores Cartoon Notícias: Lobo Antunes recebe Prémio Camões

Home

 

Galeriacores Cartoon Notícias

Um blog de cartoons sobre as notícias da actualidade. Um sector informativo do Grupo Galeriacores.

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Lobo Antunes recebe Prémio Camões

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.

António Lobo Antunes recebeu esta tarde o Prémio Camões, numa cerimónia que decorreu nos claustros do Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa, na presença dos chefes de Estado de Portugal e Brasil. Para o presidente do júri, Fernando Martinho, o escritor é "um dos que melhor cumpre os objectivos" do galardão.

No seu discurso, o Presidente da República português, Cavaco Silva, que esteve acompanhado pelo homólogo brasileiro, Lula da Silva, o primeiro-ministro, José Sócrates, e o ministro da Cultura, José António Pinto Ribeiro, sublinhou "a originalidade e a invenção" da escrita de Lobo Antunes, cuja obra desde há quase 30 anos "tem-se avolumado e diversificado".

Cavaco Silva aludiu também à internacionalização da obra do escritor, não deixando de salientar que uma das conclusões da Cimeira da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, realizada em Lisboa, foi "a projecção do Português e a sua afirmação no mundo, em termos que permitam aos nossos povos colher os benefícios inerentes", sendo "também uma tarefa e uma responsabilidade".

O Prémio Camões, no valor de 100 mil euros, foi instituído por Portugal e Brasil em 1987 e distingue anualmente um escritor de Língua Portuguesa que, pelo conjunto da sua obra, tenha contribuído para o enriquecimento do património literário e cultural em português.

O júri da 19ª edição do Prémio Camões foi constituído por Fernando J.B. Martinho e Maria de Fátima Marinho (Portugal), Letícia Malard e Domício Proença Filho (Brasil), João Melo (Angola) e Francisco Noa (Moçambique).

Segundo a acta do júri, a escolha de António Lobo Antunes é justificada pela sua "mestria em lidar com a língua portuguesa, aliada à mestria em descortinar os recessos mais inconfessáveis do ser humano, transformando-o num exemplo de autor lúcido e crítico da actualidade literária".

Fonte da notícia: Público.pt

Encontrei um vídeo no Youtube de uma entrevista recente de Lobo Antunes, o grande escritor português que hoje recebeu o Prémio Camões e que tomo a liberdade de o publicar aqui neste blog. Clique na seta pare ver o vídeo:



Etiquetas: , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial


Jorge Goncalves

web site hit counter

Add to Technorati Favorites
Estou no Blog.com.pt

Galeriacores / Home I ForumsIGrupo/Groups I Cartoons I Publicações I Culinária/Recipes

Altar virtual /Chapel I Notícias dos Açores I Notícias da Graciosa I Links I Fotos-Photos


Pesquisa personalizada

Outros blogs de interesse:

Notícias da Ilha Graciosa
Notícias dos Açores
Curiosidades
TV grátis via Satélite
Satellite free TV
Desgarradas pela Internet
O mundo da música grátis
Plantas Milagrosas
Saúde e dietas
Galeriacores cartoon humor


Photography Newsfeed:




Galeriacores © Some rights reserved

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Contacte o dono deste blog:

Galeriacores@gmail.com




Melhor visualização com a Internet Explorer / Best viewd with the Internet Explorer