} Galeriacores Cartoon Notícias: março 2009

Home

 

Galeriacores Cartoon Notícias

Um blog de cartoons sobre as notícias da actualidade. Um sector informativo do Grupo Galeriacores.

terça-feira, 31 de março de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Barack Obama viaja para a Europa

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.



O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, partiu hoje para a primeira viagem internacional da sua presidência, com destino à Europa, onde participará em reuniões cruciais sobre a crise económica e com aliados militares da NATO.

Depois de ter passado os dois primeiros meses de mandato na Casa Branca tentando salvar a economia norte-americana, Obama faz a sua primeira grande viagem presidencial, com o objectivo de tentar desempenhar um papel vital na luta contra a recessão e convencer os aliados sobre a sua nova estratégia para o Afeganistão.

Obama desembarcará primeiro em Londres, para a reunião de quinta- feira do G20, antes de seguir para a França e Alemanha para uma reunião da NATO por ocasião dos 60 anos da aliança.

Em seguida desloca-se a Praga, para participar nas reuniões Estados Unidos- União Europeia, seguindo depois para a Turquia.



Fonte: DinheiroDigital Sapo

Etiquetas: , , , , , , , , , , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Casamento de sapos para chamar a chuva

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.



Mais de 250 pessoas assistiram a uma cerimónia de casamento entre dois sapos como parte de um ritual para trazer chuvas em uma região de Bangladesh. A "noiva" e "noivo" vieram de duas aldeias vizinhas a 110 quilómetros da capital Daca.

O professor Noor Mohammad Kalon, que era convidado em nome do "noivo", disse que os moradores decidiram organizar o casamento porque a região está sofrendo com a escassez de chuva."Mais de 250 homens, mulheres e crianças participaram do casamento. Todos dançaram e cantaram", disse o professor Noor Mohammad Kalon, de 42 anos, à agência de notícias AFP.

"Na noite anterior à cerimônia, choveu. Acredito que foi por causa do casamento", afirmou o professor, destacando que os convidados tiveram à disposição um banquete tradicional, com arroz, lentilhas, peixe, carne e sobremesa.Além de Bangladesh, os rituais de casamento entre sapos são comuns em outros países asiáticos, como a Índia. Supersticiosos, os moradores dessas nações acreditam que a cerimônia ajuda a trazer chuva em épocas de estiagem.



Fonte: G1 Globo Brasil

Etiquetas: , , , , , , , , , ,

segunda-feira, 30 de março de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


«Limpeza sexual» no Iraque

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.



Ahmed tinha 14 anos quando ele foi executado pela polícia iraquiana em Dora em Maio de 2006. Quatro polícias chegaram à sua humilde casa, acusaram-no de «corrupto» e «choque» para a sua comunidade e foi baleado duas vezes na cabeça. O seu crime foi manter relações sexuais com homens «em troca de pequenas quantias de dinheiro e comida. Ele tinha que ajudar a sua família», explica Ali Hili, responsável pela LGBT iraquiana, ONG constituída por 30 iraquianos exilados no Reino Unido.

Como Ahmed, cerca de 480 gays, lésbicas, bissexuais ou transgéneros iraquianos foram mortos desde a invasão, muitas vezes pela polícia. A ONG descreve este acto como «uma das mais organizadas e sistemáticas campanhas de limpeza sexual na história», refere em entrevista ao jornal «El Mundo».

Esta é uma das faces menos conhecida da tragédia do Iraque, apesar das queixas que o relatório da ONU destacou, em 2006, como «grupos islâmicos e milícias são conhecidos por serem particularmente hostis com os homossexuais, tendo frequentes e abertas campanhas de violência contra eles.»

Perseguição sexual

Legalmente, a situação não é muito melhor uma vez que o Iraque «libertado» é um dos nove países do mundo onde está em vigor a pena de morte para os homossexuais. Assim, a impunidade de que têm beneficiado os extremistas prevaleça apesar de antes da invasão ter sido dos países mais tolerantes da região.

Centenas de pessoas foram vítimas de perseguição sexual que inclui sequestro, estupro, tortura, mutilação e humilhação, incentivadas por clérigos desde 2004 e frequentemente registadas pelos risos dos torturadores.

Daí a urgência com que se pretende que as ONG forneçam «segurança, abrigo e alimento para os LGBT que fogem da violência e das ameaças de morte».

Defender os homossexuais

O trabalho no Iraque, onde dezenas de membros trabalham clandestinamente, sendo que alguns foram assassinados, traduz-se na denúncia de assédio contra esta comunidade e a criação de «casas seguras», onde os perseguidos, em pequenos grupos, sobrevivem abrigados da exibição.

No total, 40 pessoas foram acolhidas pelos iraquianos LGBT financiado pela ONG holandesa HIVOS. Hili explica que embora o número seja muito maior do que se tivessem recursos, «fora do Iraque» existem «um par de projectos em países vizinhos para realojar a LGBT» e têm conseguido salvar as «casas seguras» e registá-las antes da ONU».



Fonte: IOL Diário

Etiquetas: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

domingo, 29 de março de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


O alho e seus benefícios

Para ver a animação clique neste gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this gif and wait a few seconds.




Melhore a função sexual masculina com... alho!


Saiba como


A disfunção eréctil (vulgarmente designada impotência) é um problema que afecta muitos homens (500 mil em Portugal) mas que não se circunscreve à esfera masculina, uma vez que também afecta a vida sexual das respectivas companheiras.


A ciência encontrou uma forma de contornar esta disfunção através da prescrição de medicamentos que aumentam o nível de óxido nítrico no organismo: relaxa o tecido muscular nas paredes dos vasos sanguíneos do pénis, facilitando o fluxo sanguíneo e, por conseguinte, a erecção. Agora parece que o alho poderá fazer-lhes concorrência, graças à alicina, um dos seus compostos.


Como actua?


Está provado que o alho diminui os níveis de colesterol no sangue; evita e reduz a formação de placas de ateroma, que tendem a aumentar com a idade; e é um antiagregante plaquetário similar à aspirina. Para além disso, também potencia a produção de óxido nítrico.


As suas vantagens


Tudo isso melhora a circulação sanguínea e facilita a erecção: com o caminho mais desimpedido, o sangue pode chegar mais facilmente ao pénis e, ao encontrar os vasos mais relaxados, graças ao óxido nítrico, aumenta o fluxo sanguíneo de toda a zona genital masculina. Este efeito benéfico sobre a circulação sanguínea estende-se a todo o corpo, algo que não acontece com os medicamentos para o tratamento da disfunção eréctil.


A prova científica


Em estudos anteriores que analisavam o efeito do alho sobre o sangue, alguns homens explicaram que tinham notado também uma melhoria na erecção. Este dado levou os investigadores a comprovar a eficácia do alho na disfunção eréctil.


Vários homens foram submetidos a uma dieta que incluía a ingestão diária de três dentes de alho. Ao cabo de duas semanas de estudo, dois deles já haviam notado melhoria e outro experimentou erecções matinais, as primeiras em vários anos.


Interessa-lhe saber...


1. Cada vez há mais provas de que o consumo regular de alho melhora alguns tipos de diabetes, uma causa potencial da disfunção eréctil (danifica os nervos do pénis e torna-o menos sensível).


2. A alicina é uma substância que se liberta quando se corta ou esmaga o alho. Assim, quando quiser incluí-lo nos seus pratos, prefira-o cru e pouco cozinhado (cerca de 10 minutos), para obter as máximas propriedades circulatórias.



Fonte: SAPO Saúde

Benefícios gerais do alho

Allium sativum é a sua designação em Latim e referimo-nos ao alho comum.Regra geral quase todos nós utilizamos os dentes de alho na nossa alimentação como tempero, a verdade é que ele tem mais propriedades agradáveis além do paladar.


Muito utilizado, desde a antiguidade, os estudos têm vindo a comprovar a sua real eficácia. Outrora as pessoas comiam ou engoliam dentes de alho, hoje já não é necessário - um dos benefícios da actualidade as cápsulas! - vieram evitar esse desconforto, mas sobretudo vieram aumentar a quantidade de óleo concentrado responsável pelos efeitos benéficos.


O Alho tem várias aplicações… e não só para afastar vampiros e criaturas dessas, mas sobretudo outros ” montros” mais reais! As bactérias, vermes, parasitas… Estes não atacam em noite de lua cheia mas também nos “sugam”


As aplicações do alho regra geral são as seguintes:


AntibióticaAnti-inflamatóriaAnti-microbianaAnti-asmáticaAnti-oxidanteAnti-cancerígenoProtector cardiovascular


As patologias ou sintomas a serem tratados pelo alho são muito vastos, mas pode-se resumir a sua eficiência em:


Distúrbios gastrointestinais, colesterol elevado, tensão arterial elevada, asma, bronquite, gripe, dores de dentes e mais recentemente os estudos comprovam a sua eficácia em cancro da mama e próstata.


O Alho deve ser consumido cru, pois após ser aquecido ou transformado, perde ou transforma as suas propriedades benéficas. No caso das cápsulas, estamos a falar de extratos prensados a frio, macerações ou ainda alho envelhecido, que tem vindo a ser provado a sua eficácia e a ultrapassar as outras apresentações devido ao aumento da concentração das substâncias activas.A nossa recomendação vai para 500 a 1000mg de óleo Alho por dia, como efeito protector ou 1 a 2 dentes crus e frescos por dia.


O seu uso excessivo ou em dosagens elevadas pode causar má digestão e irritabilidade da mucosa gástrica. Deve ser evitado se estiver a tomar drogas sintéticas, pode haver o risco de potenciar algumas. Suspender nos casos: se já teve algum sintoma alérgico após a sua ingestão, em grávidas, lactentes e crianças até quatro anos e em pré e pós operatótio pois tem efeito anti-plaquetário.

Fonte: Sounatural.com


Etiquetas: , , , , , , , , , , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Sócrates vai processar os meios de comunicação social

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.



O primeiro-ministro vai processar mais meios de comunicação social que tenham violado o segredo de justiça. Para já, em comunicado, Sócrates assume que vai processar Charles Smith e a TVI, depois de o vídeo que mostrava o sócio da Smith e Pedro a chamar "corrupto" ao chefe do Executivo.
O primeiro-ministro, José Sócrates, vai processar mais meios de comunicação social para além da TVI, depois de a investigação do processo Freeport terminar.

Contactado pelo DN, o advogado do chefe do Executivo, Daniel Proença de Carvalho, assume que já está a ser feita uma "análise de violação de segredo de justiça por parte de outros órgãos de comunicação social" e que, "em função disso, tomaremos decisões". E explicou que, em alguns casos, leia- -se, jornais, houve uma clara "manipulação da verdade e uma clara má-fé".

Em Janeiro deste ano, a polémica do Freeport voltou a estar na ordem do dia com o semanário Sol a avançar com a notícia de que os responsáveis do Freeport e Charles Smith terão trocado e-mails que demonstravam a alegada corrupção no licenciamento do projecto. Também o Correio da Manhã, um mês depois, avançou com a notícia de que a mãe de Sócrates teria comprado alegadamente uma casa a pronto a uma offshore, num ano em que declarou menos de 250 euros de rendimentos.

Na sexta-feira, a estação de Queluz emitiu um DVD (ver coluna ao lado), que se encontra actualmente na posse da polícia inglesa, em que Charles Smith, arguido no processo, dizia claramente que o actual primeiro-ministro, na altura ministro do Ambiente, era "corrupto" e que terá recebido, por intermédio de um primo, dinheiro para dar luz verde ao projecto do outlet.

O DVD mostrava uma conversa alegadamente gravada pelo ex- -administrador do Freeport, Alan Perkins, em que este conversava com João Cabral, engenheiro que trabalhava como consultor na Smith & Pedro e o próprio Smith, que alega não ter tido conhecimento desta gravação. Mas o facto de a gravação não ter sido feita por ordem judicial pode invalidar este elemento como prova em tribunal, segundo dita a nossa lei processual penal.

Depois da emissão do próprio vídeo no Jornal Nacional da TVI, na sexta-feira à noite, Sócrates não gostou e, uma hora depois, emitia um comunicado (ver coluna ao lado) onde alegava a falsidade das notícias e adiantava que ia avançar judicialmente contra os autores da difamação.

Durante o dia de ontem, já era certo que também a TVI será alvo de um processo judicial por violação do segredo de justiça e difamação.

Ontem, foi a vez de Charles Smith, sócio da consultora Smith & Pedro, contratada para tratar do licenciamento do Freeport, emitir um comunicado onde desmentia que "alguma vez se tenha referido a José Sócrates de forma injuriosa", mas assumiu que se tinha reunido naquela data com João Cabral e Alan Perkins para discutir assuntos relativamente ao Freeport.

Perante estes factos, Manuela Ferreira Leite, líder do PSD, fez saber ontem que, "a sucessão de factos torna premente, para bem do sistema judicial, que este assunto seja esclarecido rapidamente".

Ontem, em Gondomar, o ministro dos Assuntos Parlamentares, Santos Silva, reafirmou que "não há nenhum membro deste Governo que esteja indiciado ou sequer sob investigação". E explicou que o PS se opôs a que o enriquecimento ilícito seja considerado crime, por defender que "não se deve inverter o ónus da prova".

João Palma, eleito ontem presidente do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, assumiu que, neste caso concreto, "existem pressões".



Fonte: DN Portugal

Etiquetas: , , , , , , , , , , , , , ,

sábado, 28 de março de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Mundo virtual sem alma nem rumo

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.


Texto integral do Frei Betto (do Brasil):
Ao viajar pelo Oriente, mantive contatos com monges do Tibete, da Mongólia, do Japão e da China. Eram homens serenos, comedidos, recolhidos e em paz nos seus mantos cor de açafrão. Outro dia, eu observava o movimento do aeroporto de São Paulo: a sala de espera cheia de executivos com telefones celulares, preocupados, ansiosos, geralmente comendo mais do que deviam. Com certeza, já haviam tomado café da manhã em casa, mas como a companhia aérea oferecia um outro café, todos comiam vorazmente. Aquilo me fez refletir: 'Qual dos dois modelos produz felicidade?'

Encontrei Daniela, 10 anos, no elevador, às nove da manhã, e perguntei: 'Não foi à aula?' Ela respondeu: 'Não, tenho aula à tarde'. Comemorei: 'Que bom, então de manhã você pode brincar, dormir até mais tarde'. 'Não', retrucou ela, 'tenho tanta coisa de manhã...' 'Que tanta coisa?', perguntei. 'Aulas de inglês, de balé, de pintura, piscina', e começou a elencar seu programa de garota robotizada. Fiquei pensando: 'Que pena, a Daniela não disse: 'Tenho aula de meditação!

Estamos construindo super-homens e super mulheres, totalmente equipados, mas emocionalmente infantilizados.

Uma progressista cidade do interior de São Paulo tinha, em 1960, seis livrarias e uma academia de ginástica; hoje, tem sessenta academias de ginástica e três livrarias! Não tenho nada contra malhar o corpo, mas me preocupo com a desproporção em relação à malhação do espírito. Acho ótimo, vamos todos morrer esbeltos: 'Como estava o defunto?'. 'Olha, uma maravilha, não tinha uma celulite!' Mas como fica a questão da subjetividade? Da espiritualidade? Da ociosidade amorosa?

Hoje, a palavra é virtualidade. Tudo é virtual. Trancado em seu quarto, em Brasília, um homem pode ter uma amiga íntima em Tóquio, sem nenhuma preocupação de conhecer o seu vizinho de prédio ou de quadra! Tudo é virtual. Somos místicos virtuais, religiosos virtuais, cidadãos virtuais. E somos também eticamente virtuais...

A palavra hoje é 'entretenimento'; domingo, então, é o dia nacional da imbecilização coletiva. Imbecil o apresentador, imbecil quem vai lá e se apresenta no palco, imbecil quem perde a tarde diante da tela. Como a publicidade não consegue vender felicidade, passa a ilusão de que felicidade é o resultado da soma de prazeres: 'Se tomar este refrigerante, vestir este tênis, usar esta camisa, comprar este carro,você chega lá!' O problema é que, em geral, não se chega! Quem cede desenvolve de tal maneira o desejo, que acaba precisando de um analista. Ou de remédios. Quem resiste, aumenta a neurose.

O grande desafio é começar a ver o quanto é bom ser livre de todo esse condicionamento globalizante, neoliberal, consumista. Assim, pode-se viver melhor. Aliás, para uma boa saúde mental três requisitos são indispensáveis: amizades, autoestima, ausência de estresse.

Há uma lógica religiosa no consumismo pós-moderno. Na Idade Média, as cidades adquiriam status construindo uma catedral; hoje, no Brasil, constrói-se um shopping-center. É curioso: a maioria dos shoppings-centers tem linhas arquitetônicas de catedrais estilizadas; neles não se pode ir de qualquer maneira, é preciso vestir roupa de missa de domingo. E ali dentro sente-se uma sensação paradisíaca: não há mendigos, crianças de rua, sujeira pelas calçadas...

Entra-se naqueles claustros ao som do gregoriano pós-moderno, aquela musiquinha de esperar dentista. Observam-se os vários nichos, todas aquelas capelas com os veneráveis objetos de consumo, acolitados por belas sacerdotisas. Quem pode comprar à vista, sente-se no reino dos céus. Deve-se passar cheque pré-datado, pagar a crédito, entrar no cheque especial, sente-se no purgatório. Mas se não pode comprar, certamente vai se sentir no inferno... Felizmente, terminam todos na eucaristia pós-moderna, irmanados na mesma mesa, com o mesmo suco e o mesmo hambúrguer do Mc Donald...

Costumo advertir os balconistas que me cercam à porta das lojas: 'Estou apenas fazendo um passeio socrático.' Diante de seus olhares espantados, explico: 'Sócrates, filósofo grego, também gostava de descansar a cabeça percorrendo o centro comercial de Atenas. Quando vendedores como vocês o assediavam, ele respondia: "Estou apenas observando quanta coisa existe de que não preciso para ser feliz !"




Fonte: Liz - Agente da Paz - Frei Betto

Portal do Meio Ambiente

Etiquetas: , , , , , , , , , , , , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Mudança da hora

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.



Os relógios vão ser adiantados 60 minutos durante a madrugada de sábado para domingo em todo o território português. Em Portugal Continental e na Madeira, a alteração deve ser feita à 1:00 de domingo, ao passo que nos Açores deve ser feita às 0.00.

Os relógios devem ser adiantados 60 minutos na madrugada deste sábado para domingo em todo o país, de acordo com o Observatório Astronómico de Lisboa.

Em Portugal Continental e na Madeira, os relógios devem ser adiantados à 1:00 de 29 de Março para as 2:00, ao passo que nos Açores isto deverá ser feito às 0.00 altura em que os relógios deverão passar a marcar 1:00.

Durante o tempo em que vigorar a hora de Verão, ou seja até 25 de Outubro, Portugal passará a ter mais uma hora que o tempo universal coordenado, o que sucederá até ao último domingo de Outubro, altura em que Portugal passará novamente para a hora de Inverno.

A mudança de hora prende-se com a necessidade de não haver desfasamento solar, aproveitando-se o melhor possível a luz nas diversas actividades.



Fonte: TSF

Etiquetas: , , , , , , , , , , , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Vestuário e papel que muda de cor

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.



Uma camisola que muda de cor e um papel onde surgem desenhos são algumas das aplicações da tecnologia «Eyeinvisible» desenvolvida pela empresa Ydreams, informa a Lusa.

Este projecto foi uma iniciativa de investigação e desenvolvimento, liderada pela Ydreams em parceria com alguma indústria portuguesa e com equipas de investigação da Universidade Nova de Lisboa, de novos produtos interactivos não convencionais, como papel, têxteis e quadros.

Segundo Inês Henriques, líder do projecto «invisible networks», «esses materiais tornam-se interactivos, há imagens que estão escondidas e que podem aparecer e desaparecer através da interacção com o utilizador».

Tecnologia «baseada em reacções químicas»

Acrescentou que «isso acontece através de novos materiais electrocrónicos que têm essa capacidade através de uma pequena voltagem».

Esta tecnologia é completamente nova e diferente do que estamos habituados a ver: «É radicalmente diferente dos computacionais, baseados em computação, é baseado em reacções químicas e não nos sistemas mais complexos de computação.»

Na prática, esta tecnologia permite tratar, a nível químico, uma variada quantidade de diferentes materiais, de maneira que se torne visível, informação gráfica, cor ou texto, que não era visível, tornado assim esses materiais interactivos.

Protótipos disponíveis em 2010

A líder do projecto considera «gigantescas» as aplicações possíveis para esta tecnologia, «desde todos o produtos baseados na publicidade, outdoors, bilboards, até às folhas de papel que hoje em dia usamos para imprimir, blocos de notas, livros, jornais e revistas, podemos pensar em aplicações dentro desse tipo de meio de comunicação com interactividade», afirmou.

A líder do projecto espera que em 2010 já haja protótipos disponíveis, dando como exemplos um chão de cortiça que reaja ao ser pisado, mudando de cor ou apresentando uma mensagem, camisas interactivas e diversas outra aplicações.

O prazo para novos produtos, baseados nesta tecnologia, no mercado é de dois a três anos.



Fonte: IOL Diário

Etiquetas: , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


«Coração partido» faz mal à saúde


Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.




Um relatório veio apresentar que as más notícias sobre um ente querido ou divergências com o cônjuge podem dar origem àquilo que os médicos chamam «síndrome do coração partido», cujos sintomas são semelhantes aos de um ataque cardíaco, segundo noticia o «Telegraph».

Investigadores da Universidade Brown e do Hospital Miriam, ambos em Rhode Island, nos EUA, identificaram 70 pacientes com a síndrome, entre 2004 e 2008.

Resultados das investigações, adiantaram que dois terços dos pacientes sofreram um stress emocional ou físico imediatamente antes dos sintomas aparecerem. Este stress deve-se a desentendimentos domésticos, uma má notícia acerca de um membro da família, doença física ou até mesmo a um acidente de carro.

Todos os pacientes que chegaram ao hospital, sofriam de dor no peito e falta de ar, sintomas, entre outros, semelhantes aos de vítimas de ataque cardíaco.

Um em cada cinco pacientes encontrava-se num estado crítico e necessitaram de tratamento de urgência.

No entanto, os médicos concluíram que o coração dos doentes que sofrem daquela síndrome, não sofre danos a longo prazo, ao contrário de um coração que tivesse sofrido um ataque cardíaco.

Depois do tratamento, todos os pacientes, na maioria mulheres, que estavam quase a ultrapassar a fase da menopausa, tiveram uma recuperação total.

«Pode ser difícil para os médicos diagnosticarem e lidarem com pacientes com a síndrome do coração partido», diz o doutor Richard Regnante, responsável pelo estudo.

O estudo revelou ainda, sendo a causa desconhecida para os investigadores, que tal síndrome é mais comum acontecer na primavera e no verão, ao passo que os ataques cardíacos são mais frequentes no inverno.

O relatório, publicado no «American Journal of Cardiology», é fruto de um investigação iniciada por médicos japoneses, que no início dos anos 90 descreveram, pela primeira vez, a «síndrome do coração partido».

Fonte: IOL Diário

Etiquetas: , , , , , , , , , , , ,

sexta-feira, 27 de março de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Dia Mundial do Teatro

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.



Lançamentos de livros, homenagens a actores e dramaturgos e representações de peças contam-se entre as várias iniciativas a decorrer sexta-feira em Portugal, para assinalar o Dia Mundial do Teatro.

Com maior ou menor leque de ofertas, consoante o público-alvo, gratuitos, pagos ou a preço reduzido, várias são as iniciativas que assinalam a efeméride, instituída em 1961 pelo Instituto Internacional do Teatro (ITI) da UNESCO.

"Recordar Harold Pinter", uma sessão evocativa do dramaturgo britânico Prémio Nobel da Literatura 2005, a realizar no Teatro São Luiz, o lançamento das biografias de Vasco Santana e Amélia Rey-Colaço, no Nacional D. Maria II, e um almoço com os residentes na Casa do Artista promovido pela Câmara de Lisboa constam da agenda de iniciativas.

Debates e/ou oficinas sobre o teatro, animações de rua, representações de peças de teatro e de revista e a atribuição do prémio "Máscara de Ouro" à actriz de revista Melânia Gomes, no Teatro Maria Vitória, integram também das comemorações.

Descerramento de placas em homenagem a diversas personalidades do teatro, como Mirita Casimiro, Carmen Dolores, Eunice Muñoz, Amélia Rey-Colaço, a realizar em Cascais, e uma homenagem à actriz Manuela Maria, pelos 50 anos de carreira, em Oeiras, fazem igualmente parte do programa da festa.

Em Braga, a Companhia de Teatro de Braga, Theatro Circo e autarquia local assinalam a data com representações de peças, debates e reflexões sobre "A função das práticas artísticas profissionais nas cidades médias", em que participam especialistas de vários ramos artísticos.

Évora, Beja, Coimbra ou Porto são outros dos distritos onde ao Dia Mundial do Teatro é comemorado.

Em Portimão, as comemorações deste ano dirigem-se sobretudo à comunidade escolar e contemplam representações de peças e um "Recital", no qual João Lagarto e Vítor Norte irão ler textos de Alexandre O'Neill e Alberto Pimenta, entre outros.

Bragança, onde decorre a 5ª edição do Vinte e Sete - Festival Internacional de Teatro, também não deixa passar em branco as comemorações.



Fonte: Jornal de Notícias

Etiquetas: , , , , , , , , , , ,

quinta-feira, 26 de março de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Revelados ficheiros secretos ingleses de OVNIS

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.



Há histórias para todos os gostos, umas mais intrigantes, outras nem por isso. Uma pequeníssima percentagem permanece sem explicação plausível. Ao todo são 1200 casos de avistamentos estranhos contidos em sete dossiês desclassificados ontem pelo ministério da Defesa britânico e dedicados ao fenómeno ovni: os objectos voadores não identificados.

Os documentos estão desde ontem online no site dos arquivos nacionais britânicos, em http://www.nationalarchives.uk/ufos. Ali estão compilados os casos ocorridos entre 1987 e 1993 e investigados pelo DI55, uma secção dos serviços britânicos de inteligência para a defesa, "cuja existência", como notava ontem o Guardian, "era negada pelo governo britânico até muito recentemente".

Os dossiês e os seus relatos mostram que as autoridades lhes atribuíram importância suficiente para os investigar. Não tanto pelo fenómeno ovni em si, "mas por questões de defesa", numa época em que se vivia ainda a Guerra Fria, tal como comentou David Clarke, especialista neste fenómeno e professor da universidade de Sheffield, citado pela BBC News online. "A questão era o que estavam os russos a testar e se algum daqueles avistamentos poderia estar relacionado com isso. Assim que eliminavam essa hipótese, já não estavam interessados [os serviços secretos de defesa] nisso", disse David Clarke à BBC.

Uma dos casos que consta nos dossiês do DI55, e que foi contado pela imprensa britânica, é o de uma mulher que disse ter encontrado um extraterrestre louro e com sotaque escandinavo quando andava a passear o cão.

Esta história, considerada "pouco vulgar" pelos próprios investigadores, ocorreu em Norwich, em Novembro de 1989. A mulher que a protagonizou explicou ter conversado durante dez minutos com um homem louro que lhe explicou que as formas circulares traçadas em alguns campos de cereais eram obra de seres extraterrestres como ele e que o propósito da sua visita era amigável.

O extraterrestre louro foi ao ponto de dizer à mulher, que não está identificada no relato do caso pelos serviços secretos, que apesar de ter ordens para não falar com os seres humanos tinha decidido falar com ela porque achava isso importante.

Assustada, ela apressou-se a ir para casa. Antes de lá chegar ainda ouviu um zumbido e quando se voltou para trás viu um objecto esférico, brilhante e cor de laranja a elevar-se no ar. Logo a seguir telefonou aterrorizada para a força aérea.

Há outros casos. Luzes no céu, e o avistamento colectivo de um objectivo em forma de diamante no céu, em 1990, em Perthshire, para o qual não foi encontrada explicação. São histórias divertidas, ou que dão que pensar, e que agora estão à distância de um click.



Fonte: DN Sapo

Etiquetas: , , , , , , , , , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


A Páscoa e o chocolate

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.



Seja ao leite, branco, meio amargo, diet, light ou crocante, qualquer tipo de chocolate torna-se irresistível ao olhar dos mais gulosos, especialmente na Páscoa, época em que fileiras de ovos de chocolate se multiplicam nos supermercados, exigindo muita força de vontade de quem não pode ou não quer ceder à tentação.

Por incrível que pareça, o chocolate em si não é o grande problema. Rico em vitaminas, minerais, magnésio e ácido oléico, é uma ótima fonte de energia apesar de seu elevado teor calórico, principalmente por causa da presença de gorduras em sua composição. Se consumido de forma moderada, pode contribuir para o bom funcionamento do coração, favorecido pela presença da substância teobromina que estimula e age no sistema nervoso central e muscular, beneficiando o funcionamento do coração e prevenindo hipertensão arterial.

Segundo a Dra. Claudete Luz, nutricionista da Clínica Plástica e Beleza recomenda-se ingerir somente 30 gramas de chocolate por dia, quantidade que varia de acordo com o organismo de cada pessoa. Pessoas diabéticas devem consumir moderadamente chocolates diet que não contém açúcar e evitam o aumento de peso.

O excesso de chocolate pode causar enxaqueca, pois ele possui substâncias vasodilatadoras que podem estimular essa doença. Já o chocolate meio amargo é o mais indicado para os aficionados, pois contém alto teor de flavonóides, antioxidantes que reduzem os riscos das doenças cardiovasculares.

Outra curiosidade é que o chocolate contém três substâncias que podem provocar dependência: a Teobromina, a Cafeína e a Feniletiamina. Para ser caracterizada como dependente, a pessoa precisa consumir chocolate para se sentir bem ou ter sintomas depressivos quando fica muito tempo sem comê-lo.

Os dependentes se caracterizam por ser indivíduos angustiados e ansiosos que precisam comer chocolate para relaxarem e se sentirem bem, sensação provocada pela substância Serotonina, um neurotransmissor que ajuda a combater a depressão e a ansiedade, além de estimular os centros de prazer e de bem-estar.

Nenhum estudo científico comprova a relação entre o consumo de chocolate e o surgimento de espinhas. Em alguns casos, no entanto, é possível notar uma piora considerável em pessoas com aptidão à acne.

Já que o excesso deve ser evitado, divida seus ovos de páscoa com os familiares e amigos, e durante o ano substitua o chocolate por frutas e doces mais leves na hora da sobremesa ou em qualquer momento do dia, sua saúde vai agradecer.



Fonte: Fator Brasil

Etiquetas: , , , , , , , , , , , , , ,

quarta-feira, 25 de março de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Homens apaixonam-se em 8,2 segundos

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.



Quanto mais tempo um homem permanecer a olhar para uma mulher, quando se vêem pela primeira vez, mais interessado ele está, diz o jornal Telegraph, de acordo com estudos apresentados por cientistas.

Se o olhar apenas durar quatro segundos, ele não estará assim tão impressionado, mas se ultrapassar a barreira dos 8.2 segundos, ele poderá já estar apaixonado.

O mesmo não se pode aplicar às mulheres, uma vez que estas olham para os homens dependendo se os acham atraentes ou não.

Câmaras, secretamente escondidas, captaram o movimento do olhar de 115 estudantes, enquanto falavam com actores e actrizes. Depois, foi-lhes perguntado em que medida se sentiram atraídos.

De acordo com a revista «Archives of Sexual Behavior» os homens olhavam nos olhos das mulheres que consideravam bonitas numa média de 8.2 segundos, mas quando não eram consideradas tão bonitas ou atraentes a média caía para 4.5 segundos.

No entanto, as estudantes olhavam para os actores sem diferenciação de tempo.

Os cientistas acreditam que o contacto olhos nos olhos que os homens mantêm com as mulheres, serve para estes encontrarem a mulher certa e fértil.

Mas as mulheres mostram-se cada vez mais atentas e preocupadas em atrair a atenção, devido aos riscos de gravidez indesejada e ao aumento dos casos de famílias monoparentais.



Fonte: IOL Diário

Etiquetas: , , , , , , , , , , , , , ,

terça-feira, 24 de março de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Playboy na net

Para ver a animação clique neste gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this gif and wait a few seconds.



Mais de 50 edições totalmente gratuitas. Hugh Hefner quer mostrar a revista às novas gerações

O consultório da "Playboy" para dúvidas eróticas, o hambúrguer nu na secção de culinária, as entrevistas a Allen Ginsberg e Jimmy Carter e, claro, mulheres em pelota - de Elle McPherson a Bo Derek (em vários números, em várias poses, em sobre-exposição). A revista americana colocou na Internet 53 dos seus números, na íntegra e com navegação fácil, desnudando os seus arquivos do período 1954-2006.

A revista, tida como um dos expoentes máximos do erotismo em banca, decidiu esta semana revelar mais um pouco da sua história e colocou em
http://playboy.covertocover.com/ de meio século das suas edições. Bem construído, o site é intuitivo e amplia, selecciona e permite examinar aos mais ínfimos detalhes as imagens e as páginas com muita informação, à mistura com imagens de mulheres nuas ou a caminho disso.

"A Playboy tem uma história incrivelmente rica e um grupo de leitores muito leal", disse Hugh Hefner, mentor do império Playboy e anfitrião da infame Mansão Playboy, para explicar a disponibilização destes números. "Esta é a oportunidade perfeita para dar este presente aos leitores e é uma boa maneira de permitir que a nova geração explore facilmente a revista", explicou à imprensa. Sem mencionar a concorrência que a Internet oferece desde a sua generalização: imagens de cariz erótico, sexual, explícitas, gratuitas, pagas, para nichos, etc.

Fonte: Ípsilon Público.pt

Etiquetas: , , , , , , , , , , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


De Portugal ao Brasil em 20 segundos

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.



Viajar entre Portugal e o Brasil vai passar a ser um pouco mais rápido, conforme assegurou o Secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna, durante o II Seminário luso-brasileiro sobre tráfico de pessoas e imigração ilegal.

A promessa diz respeito ao projecto RAPID (Reconhecimento Automático de Passageiros Identificados Documentalmente), que faz parte do Plano Tecnológico e do Simplex, que vai ser implementado no Brasil, conforme anunciou esta segunda-feira o ministro Rui Pereira.

«Os passageiros previamente e devidamente registados apenas inserem o passaporte na ranhura de uma máquina, partem de Lisboa e desembarcam no Brasil, sem qualquer controlo humano», explicou José Magalhães.
Depois dos passageiros registarem «antecipadamente» os seus dados na Internet, estes serão «devidamente registados e tratados», serão feiras as «verificações que as leis portuguesa e brasileira obrigam» e os «passageiros obterão ou não autorização» para viajar: «Tudo isto demorará 20 segundos.»

Este sistema já está em vigor «em todos os aeroportos internacionais de Portugal» e «só em Portugal», fez questão de sublinhar o secretário de Estado. «É uma inovação portuguesa, que nos coloca em vantagem para distribuirmos os nossos conhecimentos e o Brasil está muito interessado», afirmou.
De acordo com José Magalhães, o RAPID foi instalado em «um ano e meio». «Agora, exportá-lo para o Brasil julgo que poderá ser mais depressa», prometeu, sem especificar uma meta.

«Se o controlo automático de passagem de fronteiras tiver êxito, mudará radicalmente a maneira de viajar entre Portugal e o Brasil. », concluiu.

O ministro da Administração Interna também abordou o RAPID. «Penso que posso considerar o nosso plano tecnológico um êxito. Está a vigorar o passaporte electrónico, a leitura óptica de documentos e o sistema RAPID, um dos mais desenvolvidos do mundo. Permite, em rapidez, qualidade e segurança, ler automaticamente os passaportes», disse Rui Pereira.



Fonte: IOL Diário

Etiquetas: , , , , , , , , , , , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Aviões F-22 nos Açores

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.



O Comandante do Comando Aéreo dos Açores, Major-general Mora de Oliveira, confirmou, esta terça-feira, que «é exequível a criação de um campo de treinos para aviões F-22 norte-americanos nas Lajes», em entrevista à Lusa.

Mora de Oliveira revela que «está a ser elaborado o conceito de operações que avalia o impacto que a activação destas áreas terá na aviação comercial e em terra junto das populações com o aumento de tráfego de aviões militares».

Impacto da localização e sua visibilidade

O processo desenrolou-se após reuniões em Setembro [de 2008 entre a Força Aérea Portuguesa (FAP) e o United State Air Force Europe (USAFE) onde «os americanos explicaram os requisitos necessários».

Foram também necessários encontros de trabalho entre a NAV-EPE portuguesa e a USAFE tendo um relatório sido entregue ao adido militar e aeronáutico da embaixada norte-americana em Lisboa.

No documento foram explicados os constrangimentos pelo facto de «esta zona ser altamente povoada pela aviação comercial e qual o impacto que teria o campo de treinos» tendo a 18 de Fevereiro «a USAFE aceite as condições».

Este é mais um facto que leva o Major-general a acreditar que, na sua opinião, «a Base das Lajes é importante estrategicamente no contexto do Atlântico Norte» recusando-se a fazer «juízos de valor» [comparativos] quanto a outros locais localizados no Oceano Atlântico.

«A importância das Lajes para os americanos e aliados também se pode traduzir nos melhoramentos que são feitos permanentemente pelos inquilinos», acrescentou.

Segundo Mora de Oliveira «estão em constante modernização física e tecnológica».

Salienta que «este é o primeiro ponto de apoio que os aliados possuem no meio do atlântico entre a América e a Europa e tem condições para receber o Space Shuttle e qualquer outra aeronave».

Acentua que «a projecção das forças norte-americanas necessita das Lajes não só para aterrar para descanso das tripulações como para manter reabastecedores que fazem o reabastecimento das aeronaves no ar».

O Comandante do Comando Aéreo dos Açores diz «ter expectativas» quanto «à valorização ou não da base e à sua visibilidade com o campo de treinos para os F-22 e até com a anunciada modernização das forças militares russas e o seu rearmamento».

Questão de Guantanamo pertence ao Estado

O Major-general «não pode confirmar, ou desmentir, que pelas Lajes tenham passado aviões norte-americanos com prisioneiros rumo a Guantanamo».

Mora de Oliveira, sublinhou que a passagem, ou não, de aviões americanos para Guantanamo «é uma questão diplomática e de Estado que não compete ao Comandante do Comando Aéreo dos Açores pronunciar-se sobre ela».

As autorizações de sobrevoo e escala são concedidas pelos Ministérios dos Negócios Estrangeiros e da Defesa Nacional.

«Nas Lajes compete ao comando e aos operacionais, apenas, conferir se tudo está de acordo com o plano de voo», frisou.

Custos repartidos entre Portugal e EUA

A Base das Lajes, instalada numa área com cerca de 500 hectares de terrenos, conta com uma pista principal com cerca de 4 quilómetros.

A pista, a única em funcionamento durante 24 horas no arquipélago, vai ser sujeita a obras de manutenção profunda, o que não sucede desde 1987.
Os custos serão percentualmente repartidos, diz Mora de Oliveira, entre Portugal e os EUA, como consta do acordo técnico entre os dois países.

Na Base das Lajes trabalham 333 militares e 118 civis portugueses, enquanto os americanos mantêm em serviço 689 militares, 77 civis e 997 familiares do pessoal norte-americano.

O destacamento norte-americano emprega 777 portugueses nas mais variadas funções e serviços.



Fonte: TVI24 Sociedade

Etiquetas: , , , , , , , , , , , ,

segunda-feira, 23 de março de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


O filho "misterioso" de John F. Kennedy?

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.



Uma neta do arquiduque Otão de Habsburgo, Lisa Lanett, garante ter tido um filho do presidente dos Estados Unidos John F. Kennedy, escreve esta segunda-feira o diário vienense «Kurier», segundo a Lusa.

O jornal assinala que o presumível filho de Kennedy, Antonio «Tony» Bohler, de 63 anos e residente na Califórnia, está disposto a fazer testes de ADN para comprovar o seu parentesco com o presidente assassinado em 1953.

A sua mãe, Lisa Lanett, que emigrou para os Estados Unidos em 1938, assegura ter conhecido o futuro presidente em 1944, em Phoenix, Arizona, onde o filho mais velho da poderosa e milionária família Kennedy cumpria o serviço militar durante a II Guerra Mundial.

Kennedy tinha então 25 anos e Lisa Lanett 21. Os dois apaixonaram-se e mantiveram uma relação de vários meses.

«Viajámos para Miami e Nova Iorque e passámos um fim-de-semana juntos em Cuba. Na Primavera de 1945, percebi que estava grávida. Disse-o a Kennedy e ele ofereceu-se para casar comigo», relata Lisa Lanett numa entrevista ao Kurier e acrescenta que recusou porque não queria perder a sua liberdade.

A emigrante austríaca é neta do Arquiduque Otão de Habsburgo (1865-1906), pai do último imperador austro-húngaro Carlos I (1887-1922).

O pai de Lisa Lanett foi um filho ilegítimo mas reconhecido que Otão teve com uma bailarina da corte austro-húngara. Em 1938, a jovem Lisa Lanett encontrava-se com a mãe em Roma, quando Adolf Hitler anexou a sua Áustria natal.

As duas mulheres decidiram não voltar para a república alpina e conseguiram emigrar para os Estados Unidos, onde Lisa Lanett se casou seis vezes.

Descobre o pai depois dos 30 anos

O seu filho Tony, alegadamente fruto das suas relações com Kennedy, trabalha hoje como comerciante de arte na Califórnia e ficou a saber, há 30 anos, que o pai era supostamente Kennedy.

«Na minha juventude, a minha mãe disse-me que o meu pai era o seu primeiro marido, Juan del Puerto, um mexicano. Eu tinha as minhas dúvidas, já que ele, ao contrário de mim, tinha traços tipicamente latinos», relata.

«Há uns 30 anos, a minha mãe confessou-me que o meu verdadeiro pai era John F. Kennedy. Cresci com a história do nosso parentesco com os Habsburgo. Sempre tive as minhas dúvidas mas hoje sei que isso é verdade, talvez também como ser filho de Kennedy», acrescenta Bohler.

Contudo Lanett nunca lhe apresentou provas da paternidade de Kennedy.

Teoricamente, Bohler pode fazer um teste de ADN, cujos resultados seriam comparados com o material genético de algum parente de Kennedy.

A confirmar-se que Kennedy foi o pai de Bohler, a família dos últimos imperadores da Áustria e a dinastia política mais famosa dos Estados Unidos ficariam aparentadas, «algo sensacional», diz o Kurier.



Fonte: IOL Diário

Etiquetas: , , , , , , , , , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Crise é um «fracasso» neoliberal

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.


A actual crise mundial não traduz o falhanço da economia de mercado, mas sim o fracasso da ideologia neoliberal, que não foi capaz de controlar as forças de mercado, defendeu esta segunda-feira o ministro dos Negócios Estrangeiros português, Luís Amado.

«Esta crise mostra não o fracasso, mas o sucesso das forças do mercado, da sua capacidade para se expandirem pelo globo e de penetrarem em sistemas ideologicamente fechados», disse Luís Amado na abertura de um seminário sobre o impacto da crise na governação democrática, escreve a Lusa.

«O que está em causa é o falhanço político em liderar essas forças. Em acompanhar, com instrumentos políticos adequados, esta expansão das forças de mercado. Não são os princípios da economia de mercado, mas a ideologia que reduziu o papel do Estado ao mínimo», acrescentou.

O ministro considerou, por isso, tratar-se de «um grande problema político» que se coloca aos governos neste momento: encontrar a fórmula adequada para «controlar a dinâmica das forças de mercado».

A actual crise financeira e económica vai obrigar também, na opinião de Luís Amado, a «uma redefinição do papel do Estado», que perante o «enorme impacto social» que a crise vai ter, não tem capacidade para dar resposta às necessidades dos cidadãos.

«Esta é uma nova realidade mundial que não previmos. Os Estados já não têm os instrumentos para responder à crise e, quando todos olham para os Estados à procura de respostas, os Estados não têm capacidade para influenciar a economia que antes tinham».

Em terceiro lugar, o ministro apontou a crise como «o início de um longo, complexo e perigoso processo de reconfiguração do mundo», que terá de passar forçosamente pelo «diálogo, negociação e multilateralismo».

As prioridades desse diálogo, considerou, são «a estabilização do sistema financeiro para criar confiança nos consumidores e nos empresários» e a criação de «condições para relançar a economia global, evitando proteccionismos».

Um tal processo permitirá «encontrar um novo equilíbrio macroeconómico e geopolítico» e, dessa forma, contribuir para a resolução de conflitos no mundo.



Fonte: IOL Diário

Etiquetas: , , , , , , , , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Doutor José Mourinho

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.



José Mourinho chegou esta segunda-feira a Portugal, para participar na cerimónia em que receberá o grau de Doutor Honris Causa da sua universidade. O treinador português comentou a polémica na Taça da Liga, compreendendo a «frustração» de Paulo Bento, por causa do penalty mal assinado, mas também a satisfação de Quique Flores.

«Sei que houve um penálti mal assinalado. Se estivesse no lugar do Paulo estaria extremamente frustrado e se calhar tinha dito tudo o que ele disse. Se estivesse no lugar do Quique estaria todo contente e diria que são contingências do próprio jogo», afirmou o técnico português.

«Não sou grande exemplo de aceitação de erros de arbitragem por isso não posso criticar nem a alegria do Quique por ganho a taça, nem a frustração do Paulo», admitiu de resto Mourinho.

O treinador já se encontra de resto na Faculdade de Motricidade Humana, onde irá ainda esta manhã dar uma «aula» aos actuais alunos. Um dia que vai poder acompanhar no Maisfutebol.



Fonte: TVI24 Desporto

Etiquetas: , , , , , , , , , , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Os dez mandamentos da Igreja em África

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.



O Instrumento de Trabalho do Sínodo dos Bispos sobre África, que decorre em Outubro, foi entregue pelo Papa esta semana aos bispos do continente. O texto sintetiza os desafios que a Igreja Católica enfrenta em África. O PÚBLICO selecciona dez.
Pobreza e delapidação do continente
Os recursos naturais africanos são "confiscados e delapidados" por grupos de interesse, há trabalhadores a receber "salários indecentes", subsiste a escravatura. O retrato de África não é meigo. E mesmo se o texto do sínodo não insiste na fome ou na pobreza absoluta de tantos, o Papa não se esqueceu de referir o problema à sua chegada a Luanda. Os agricultores não podem ficar reféns das sociedades produtoras de organismos geneticamente modificados, que pretendem solucionar o problema alimentar, mas que não podem fazer esquecer os "verdadeiros problemas" dos camponeses. As mudanças climáticas fazem--se sentir, "comprometendo os ganhos modestos das economias africanas". Os bispos não podem "ficar insensíveis a estas questões", diz o texto.
Globalização ignora África
A globalização "tende a marginalizar o continente africano", mas é impossível ignorá--la. Até pelas consequências nefastas que já tem no continente: "Forças internacionais exploram [a] miséria do coração humano", apoiam "poderes políticos que não respeitam os direitos humanos" e a democracia, "fomentam guerras para vender armas". Os programas de reestruturação das instituições financeiras têm consequências "muitas vezes funestas" e fragilizaram as economias africanas. As multinacionais invadem o continente "com a cumplicidade dos dirigentes africanos". Na exigência de maior justiça, o texto do sínodo não esquece a necessidade de a própria Igreja Católica dar exemplo: "Deve, antes de mais, viver a justiça no seu seio", diz o documento. Até porque "os salários justos nem sempre são garantidos" e a gestão dos bens "padece, por vezes, de falta de transparência".
Mais e melhor democracia
Há mais democracia em África do que há década e meia, quando se realizou a primeira assembleia do Sínodo dos Bispos sobre o continente, verifica o documento. "A emancipação dos povos do jugo dos regimes de ditadura anuncia uma nova era e o início, ainda que tímido, de uma cultura democrática." A Igreja quer-se manter imparcial na luta política, fez de mediadora em vários processos de transição e iniciativas como as comissões de Verdade e Reconciliação vieram ao encontro da tradição africana da "árvore das palavras" e do conceito cristão do perdão, diz o texto. A Igreja quer agora empenhar-se numa África mais reconciliada e mais democrática. Disse-o o Papa na chega a Luanda, sexta-feira, quando referiu os princípios de uma "democracia civil moderna": respeito pelos direitos humanos, governos transparentes, magistratura independente, comunicação social livre, administração pública honesta.
Conflitos também chegam à Igreja
A guerra é uma das tragédias africanas várias vezes e sob diversas formas referida no texto de preparação do sínodo. Mas o documento não arrisca propor a não-violência como lógica de resolução dos conflitos, limitando--se a enaltecer os cristãos que, nos exércitos, testemunham o respeito pela deontologia militar, os bens e as pessoas" e levantam a sua voz "contra a venda de armas". Mas também a Igreja Católica não escapa à lógica do conflito: "As divisões étnicas ou tribais, regionais ou nacionais, as atitudes xenófobas verificam-se igualmente nalgumas comunidades eclesiais, nas atitudes e propósitos de certos pastores", reconhece o documento. Não é difícil perceber a alusão à guerra civil e aos massacres no Ruanda, em 1994 - precisamente quando decorria a primeira assembleia do Sínodo dos Bispos sobre África - naquele que era um dos países africanos com mais forte presença católica. As divisões chegam ao interior de várias conferências episcopais, onde os bispos se dividem no apoio a diferentes partidos. Para falar "com autoridade aos dirigentes políticos", a hierarquia católica terá que "falar a uma só voz" sobre as situações conflituosas dos povos africanos, sugere o documento.
Eurocentrismo na liturgia?
"A Igreja só pode formar autênticos cristãos se encarar com seriedade o enraizamento cultural da mensagem evangélica", afirma o texto de trabalho do sínodo. Esta é uma tensão permanente no cristianismo: até onde ir na adaptação à cultura local, respeitando o essencial da fé cristã? Para muitos teólogos, o que se passou no Ruanda em 1994 foi mesmo consequência de levar até ao extremo a inculturação cristã - tornando-a uma tribalização. Mas este debate relaciona-se também com a liturgia: em África, uma missa sem dança não é dança. O Papa avisou, no seu discurso aos bispos nos Camarões, quarta-feira: "Habitualmente, estas celebrações eclesiais são festivas e animadas, exprimindo o fervor dos fiéis (...). Entretanto, é essencial que a alegria assim manifestada não seja obstáculo mas meio para entrar em diálogo e comunhão com Deus, através de uma real interiorização." Este pode ser mais um aviso do pensador europeu que é Bento XVI, contra os "desvios" à norma católica. Ontem, a missa da manhã em Luanda teve, aliás, apenas cânticos litúrgicos de origem europeia.
Buscar a matriz da religião tradicional
Nem sempre é fácil a relação do cristianismo com as religiões tradicionais africanas. O documento entregue pelo Papa aos bispos fala dos valores da cultura africana, quase sempre presentes na religião tradicional do continente: respeito pelos anciãos, respeito pela mulher como mãe, cultura da solidariedade e da hospitalidade, respeito pela honestidade... A Igreja Católica deve identificar a matriz da religião tradicional africana, sugere o documento, para "identificar os elementos bons e nobres, que o cristianismo pode adoptar, purificando os que julgar incompatíveis com o evangelho, para forjar uma cultura de reconciliação, justiça e paz". Esta aproximação "facilitará a colaboração com os adeptos desta religião" e "contribuirá para uma autêntica inculturação na Igreja". Mas o texto diz que a Igreja deve recusar os "chauvinistas" que defendem a religião tradicional "como património nacional e fazem dela um objecto de orgulho nacional, embora muitas vezes não a pratiquem".
Diálogo e intercâmbio com o islão
O catolicismo cresceu em África nos últimos anos, mas o islão também se expande. E a conversa entre as duas religiões nem sempre é fácil. O Papa Bento XVI escolheu os Camarões para primeira etapa africana porque, entre outras razões, ali existe uma sã convivência e muitas iniciativas conjuntas de católicos, protestantes e muçulmanos. O texto do sínodo nota que há realidades diversas no diálogo entre catolicismo e islão e diz que há o risco de "politizar as pertenças religiosas". O intercâmbio e a solidariedade entre cristãos e muçulmanos e o respeito pelas identidades religiosas de crianças muçulmanas que frequentam escolas católicas são iniciativas que devem continuar, sugere o texto.
Seitas manifestam sede de Deus
O catolicismo cresce em África, "uma grande sede de Deus" manifestou-se no continente e "paradoxalmente a proliferação das seitas é disso um sinal". As seitas ou os novos movimentos religiosos, juntamente com as religiões tradicionais africanas e, por vezes, com as diferenças tribais ou étnicas, criam um enorme mosaico num mercado sócio-religioso diversificadíssimo. Bento XVI referiu-se também ao problema logo no voo para os Camarões, no início da viagem que amanhã termina: "Sabemos que estas seitas não são muito estáveis", mas respondem a desejos de "prosperidade" e "curas milagrosas". A Igreja deve aparecer como uma estrutura estável e universal, que supera o individualismo, sugeria o Papa.
Preservativo vs. medicamentos grátis
A sida e o preservativo acabaram por ser um tema forte da viagem do Papa aos Camarões e a Angola, a par da denúncia da corrupção. A Igreja Católica tem insistido em factores como o acesso gratuito a medicamentos e as facilidades de tratamento, mas essa mensagem fica obscurecida pela oposição reiterada ao uso do preservativo. O documento do sínodo, claro, não altera a doutrina, antes valoriza a criação de instituições de apoio a doentes.
Contra preconceitos sobre a mulher
As mulheres africanas - ou "a mulher" abstracta, como os documentos da Igreja se lhe referem - são vítimas de muitos preconceitos, nota o documento: mutilação sexual, casamento forçado, poligamia, violência doméstica, prostituição. Neste capítulo, o documento fica por este tipo de denúncias - que alarga também às crianças, em vários casos -, fala depois da evangelização e do papel da família, recusa a homossexualidade e o aborto, mas não faz outras propostas.



Fonte: Público.pt

Etiquetas: , , , , , , , , , , , , ,

domingo, 22 de março de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Musicoterapia

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.



Já alguma vez conseguiu relaxar ao ouvir música? Já alguma vez ouviu uma música que imediatamente lhe despertou sentimentos fortes ou o transportou para alguma recordação especial? Já alguma vez sentiu como que uma força interior ao ouvir música? Alguma vez cantou uma canção de embalar para tranquilizar um bebé? Se respondeu "Sim" a alguma destas questões, então já experimentou o poder da música.

Poder esse com história milenar. Há 2000 anos a.c., quando o imperador da China queria saber como andavam as coisas nas suas províncias, convocava os músicos de cada uma delas para que tocassem para ele, e de acordo com a música que embalava o seu povo, o imperador sabia se este estava bem ou mal. Durante a Segunda Guerra Mundial, médicos e enfermeiros americanos constatam que os veteranos de guerra que beneficiam de algumas sessões musicais restabelecem-se rapidamente de traumas físicos e psíquicos.

De facto, a resposta ao som musical permite avaliar os estados físico, cognitivo, comportamental, emocional e comunicativo. A música e o som afectam a actividade muscular, a respiração, a tensão arterial e o metabolismo, e desempenham função de apoio ao processo de mudança dos indivíduos. Segundo Mário de Andrade (1999), a música é equiparável aos medicamentos mas numa prespectiva de dosagem inversa, porque na terapêutica musical, ao contrário da medicamentosa, aos doentes insensíveis deve diminuir-se a dose (músicas mais fáceis, sem grande complexidade).

Dada a capacidade simbólica da música e a sua credibilização como um instrumento eficaz no plano terapêutico, nasce a Musicoterapia. A Musicoterapia é uma ciência paramédica que utiliza a música e os seus elementos (Som, Ritmo, Melodia, Harmonia) através do canto, movimentos, expressão corporal, dança, etc., a fim de atender às necessidades físicas, mentais, sociais e cognitivas; e, desenvolver potenciais e/ou restaurar funções de optimização intra e/ou interpessoal, melhor qualidade de vida, através da prevenção, reabilitação ou tratamento (Federação Mundial de Musicoterapia, 1996).

O objectivo principal da musicoterapia não é a música, nas suas vertentes mais desenvolvidas, ou seja, Saber, Ensinar ou Tocar. Mas sim, fazer entender que em terapia, a música é um meio e não um fim. Tem o poder de criar vivências emocionais correctivas num ambiente livre, seguro e protector. Pode também ser o alívio do sofrimento psíquico através de produções no mundo dos sons. Não interessa que tipo de sons, de música ou de ruídos que os pacientes produzem, mas que produzam, que os criem, que através deles expressem os seus sentimentos e emoções (Lecourt , 1988).



Fonte: Médicos de Portugal

Etiquetas: , , , , , , , , , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Sócrates na Mini Maratona de Lisboa

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.


meditação,magia,cristais, holístico, curiosidades, novidades, cinema, gadgets
O primeiro-ministro José Sócrates, um dos 35.000 participantes na 19ª Mini Maratona de Lisboa, admitiu este domingo que ao correr na prova perdeu «algumas calorias como num debate mensal» na Assembleia da República, refere a Lusa.

Depois de concluir os 7.200 metros da prova aberta, José Sócrates referiu que a participação na mini maratona é um excelente «remédio para aliviar o stress da política», mas ressalvou «que não é apenas isso», acrescentando que correr na competição «é uma belíssima forma de começar o dia».

José Sócrates, presença habitual na corrida que leva os concorrentes a atravessar a Ponte 25 de Abril, admitiu que não está «em grande forma» e afirmou que não realizou qualquer preparação para a mini maratona, embora tenha observado que «para correr sete quilómetros não é preciso grande treino».

«Nem sempre treino aquilo que gostaria e que deveria. Mas, há 15 dias, tive quatro dias em que consegui correr. A semana passada só consegui correr em Cabo Verde», declarou o primeiro-ministro, indiferente ao tempo que registou: «Julgo que 50 e tal minutos!».



Fonte: IOL Diário

Etiquetas: , , , , , , , , , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Dia Mundial da Água 2009

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.

magic, meditação, espírito, terapias, holísticas, curiosidades, magia branca, cristais, novidades, transcendental, sobrenatural, cursos, jogar, aventuras, Azores, Açores, anjos, universo, cosmos, New Age, fotografia, holístico, magia

Por dia gastam-se muitos litros de água: 10 litros numa descarga de autoclismo, 80 litros num banho rápido, 100 litros numa lavagem de roupa na máquina e 50 litros numa lavagem de louça na máquina. O esforço para poupar água é uma obrigação. Aqui ficam algumas dicas:
- De cada vez que utiliza o autoclismo deita muita água fora, desnecessariamente. Tente regulá-lo de forma a poupar água. Se não consegue baixar a bóia, pode pôr um objecto que não flutue no depósito e os gastos de água serão reduzidos.
- Verifique se o seu autoclismo perde água Ponha umas gotas de corante no depósito e, se vir água corada na sanita sem ninguém ter puxado o autoclismo, é porque existe uma fuga.
- O caudal de uma torneira é de 11 a 19 litros de água por minuto. Instale um compressor redutor de caudal e poderá reduzir o consumo em 50%.
- Não deixe correr a água enquanto lava os dentes ou faz a barba, pois abrir e fechar a torneira várias vezes é melhor do que deixar a correr água sem necessidade.
- Quando se está a lavar, feche a torneira enquanto se ensaboa. Poupará muita água. - Prefira o duche ao banho de imersão.
- Uma torneira a pingar durante 24 horas, de 5 em 5 segundos, perde 3 litros de água, o que corresponde a mais de 1000 litros de água por ano. Verifique as torneiras e repare as fugas de água.
- Só utilize a máquina de lavar louça ou roupa quando estiverem cheias ou se possuírem programas de meia-carga.
- Para poupar água, não lave a loiça com água corrente - encha o lava-loiça.
- Proceda à rega das suas plantas de manhã cedo ou ao cair da noite. Nessa altura, a evaporação de água causada pelo Sol é menor, pelo que poupará este recurso.
- Antes de lavar a loiça mais suja, limpe-a com papel e, se necessário, deixe-a "de molho".
- Regue as plantas da casa com a água recuperada da chuva ou com a que sobra na panela depois de alguém ferver ou aquecer vegetais. Esta será mais rica em nutrientes, embora seja necessário deixá-la arrefecer antes da rega.

branca, cristais, novidades, transcendental, sobrenatural, cursos, jogar, aventuras, Azores, Açores, anjos, universo, cosmos, New Age, fotografia,

Fonte: Sapo Magazine notícias

Etiquetas: , , , , , , , , , , , , ,

sábado, 21 de março de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Papa e os meninos feiticeiros de África

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.



O Papa Bento XVI apelou este sábado aos católicos de Angola para que se dediquem à conversão dos adeptos da feitiçaria, mas criticou duramente «as condenações» aplicadas às crianças suspeitas de feitiçaria pelos que «vivem no temor dos espíritos nefastos».

No segundo dia de visita ao território, e na primeira homília em solo angolano, na Igreja de São Paulo, o sumo pontífice frisou que a evangelização continua a ser uma exigência da Igreja Católica, tal como ali aconteceu há 500 anos.

Bento XVI aludiu à prática antiga em África que acredita na existência de espíritos malignos que se apoderam de crianças, sujeitando os menores a «tratamentos» violentos para lhes expurgar as «entidades malignas».

Recorde-se que, há cinco meses, a polícia libertou dezenas de menores encarcerados por duas seitas religiosas que as mantinham presas com o objectivo de as curar da feitiçaria, com recurso a violência física e psicológica.

A igreja católica em Angola está preocupada com a proliferação de seitas e outros credos, existindo já mais de 850 confissões não católicas legalizadas em Angola.

«Hoje cabe a vós, irmãos e irmãs, na senda destes heróicos e santos mensageiros de Deus [numa referência aos primeiros missionários portugueses chegados a Angola em 1506], oferecer Cristo ressuscitado aos vossos compatriotas. Muitos deles vivem no temor dos espíritos, dos poderes nefastos de que se crêem ameaçados, desnorteados», sublinhou Bento XVI.

O Papa criticou as ofensas contra os chamados meninos feiticeiros, referindo que os agressores «chegaram a condenar meninos de rua e até os mais velhos, porque, dizem, são feiticeiros. Quem pode ir ter com eles para lhes anunciar que Cristo venceu a morte e todos esses poderes obscuros?», desafiou. Entretanto, o Governo de Angola decretou, para os trabalhadores de Luanda, tolerância de ponto na manhã de segunda-feira, último dia da visita do Papa Bento XVI a Angola, refere a Lusa.

O despacho do Ministério da Administração Pública, Emprego e Segurança Social refere que os funcionários que trabalham por regime de turnos não são abrangidos.

No primeiro dia de visita do Papa, foi também decretada tolerância de ponto para uma melhor recepção de Bento XVI, que chegou sexta-feira a Luanda provenientes dos Camarões, primeiro país visitado no périplo que está a efectuar por África.



Fonte: IOL Diário

Etiquetas: , , , , , , , , , , , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Surto de loucura colectiva

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.



Um surto de loucura colectiva está a afectar comunidades indígenas do Norte da Nicarágua, atingidas pelo furacão «Félix» a 04 de Setembro de 2007, informaram sexta-feira as autoridades de saúde locais, refere a Lusa.

O mal, que os nativos chamam de loucura ou histeria colectiva, atacou 46 jovens dos municípios de Puerto Cabezas e Siuna, habitados na sua maioria por índios misquitos e mayagnas, precisaram as mesmas fontes.
Alucinações com estados de pânico, desmaios e convulsões foram alguns dos sintomas identificados.

Em Siuna, a histeria colectiva levou sexta-feira ao encerramento do Instituto Nacional Tecnológico.

Já em Puerto Cabezas, é o segundo surto de histeria colectiva que ocorre em menos de uma semana, afectando, nomeadamente, quatro jovens entre os 12 e 16 anos da Escola do Grã Duque de Luxemburgo.

As vítimas de histeria colectiva («grisi siknis») começam a alucinar e a correr desesperadamente pelas aldeias com paus ou archotes nas mãos, até desmaiarem e recuperarem a consciência sem se lembrarem de nada.

O mal é vulgarmente atribuído a actos de bruxaria para obrigar as pessoas a pagar grandes somas de dinheiro em troca da cura de familiares doentes.

Contudo, os cientistas defendem que a doença é uma consequência dos estados graves de desespero causados pela extrema pobreza em que vivem os índios e que se agravou com a passagem do furacão «Félix», em Setembro de 2007.

Em 2003, um surto de histeria colectiva, que é tratada com medicina natural, tinha-se registado igualmente na população indígena raiti, também na Nicarágua.



Fonte: IOL Diário

Etiquetas: , , , , , , , , , , , , , , , , ,

sexta-feira, 20 de março de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Nano, o carro mais barato do mundo

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.



O Nano, o carro mais barato do mundo, vai chegar finalmente ao mercado. O lançamento oficial será na próxima segunda-feira mas a fabricante indiana Tata Motors só começa a aceitar encomendas do veículo, que custa 100 mil rupias (cerca de 1462 euros), a partir da segunda semana de Abril.
O carro mais barato do mundo deverá ter também uma versão para a Europa que, por ter características diferentes (um tamanho um pouco maior, mais segurança e conforto), será mais cara: cerca de cinco mil euros.
O Nano deveria ter chegado ao mercado ainda no ano passado, mas foi travado por intensos protestos dos agricultores, que acusavam o Governo de ter confiscado as suas terras para as entregar à Tata Motors.
A agravar os problemas para o lado da fabricante indiana, a Tata Motors foi também atingida pela desaceleração do mercado automóvel mundial. As vendas caíram e o crédito automóvel contraiu-se, tornando complicada a recuperação de muitos fabricantes mundiais, incluindo a indiana.
Além disso, a Tata Motors teve ainda de suportar os custos da sua decisão de comprar as marcas de luxo Jaguar e Land Rover, por 3,2 mil milhões de dólares (cerca de 2,4 mil milhões de euros), numa altura em que o mercado automóvel estava já em contracção.



Fonte: Público

Etiquetas: , , , , , , , , ,


Jorge Goncalves

web site hit counter

Add to Technorati Favorites
Estou no Blog.com.pt

Galeriacores / Home I ForumsIGrupo/Groups I Cartoons I Publicações I Culinária/Recipes

Altar virtual /Chapel I Notícias dos Açores I Notícias da Graciosa I Links I Fotos-Photos


Pesquisa personalizada

Outros blogs de interesse:

Notícias da Ilha Graciosa
Notícias dos Açores
Curiosidades
TV grátis via Satélite
Satellite free TV
Desgarradas pela Internet
O mundo da música grátis
Plantas Milagrosas
Saúde e dietas
Galeriacores cartoon humor


Photography Newsfeed:




Galeriacores © Some rights reserved

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Contacte o dono deste blog:

Galeriacores@gmail.com




Melhor visualização com a Internet Explorer / Best viewd with the Internet Explorer