} Galeriacores Cartoon Notícias: A Páscoa e o chocolate

Home

 

Galeriacores Cartoon Notícias

Um blog de cartoons sobre as notícias da actualidade. Um sector informativo do Grupo Galeriacores.

quinta-feira, 26 de março de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


A Páscoa e o chocolate

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.



Seja ao leite, branco, meio amargo, diet, light ou crocante, qualquer tipo de chocolate torna-se irresistível ao olhar dos mais gulosos, especialmente na Páscoa, época em que fileiras de ovos de chocolate se multiplicam nos supermercados, exigindo muita força de vontade de quem não pode ou não quer ceder à tentação.

Por incrível que pareça, o chocolate em si não é o grande problema. Rico em vitaminas, minerais, magnésio e ácido oléico, é uma ótima fonte de energia apesar de seu elevado teor calórico, principalmente por causa da presença de gorduras em sua composição. Se consumido de forma moderada, pode contribuir para o bom funcionamento do coração, favorecido pela presença da substância teobromina que estimula e age no sistema nervoso central e muscular, beneficiando o funcionamento do coração e prevenindo hipertensão arterial.

Segundo a Dra. Claudete Luz, nutricionista da Clínica Plástica e Beleza recomenda-se ingerir somente 30 gramas de chocolate por dia, quantidade que varia de acordo com o organismo de cada pessoa. Pessoas diabéticas devem consumir moderadamente chocolates diet que não contém açúcar e evitam o aumento de peso.

O excesso de chocolate pode causar enxaqueca, pois ele possui substâncias vasodilatadoras que podem estimular essa doença. Já o chocolate meio amargo é o mais indicado para os aficionados, pois contém alto teor de flavonóides, antioxidantes que reduzem os riscos das doenças cardiovasculares.

Outra curiosidade é que o chocolate contém três substâncias que podem provocar dependência: a Teobromina, a Cafeína e a Feniletiamina. Para ser caracterizada como dependente, a pessoa precisa consumir chocolate para se sentir bem ou ter sintomas depressivos quando fica muito tempo sem comê-lo.

Os dependentes se caracterizam por ser indivíduos angustiados e ansiosos que precisam comer chocolate para relaxarem e se sentirem bem, sensação provocada pela substância Serotonina, um neurotransmissor que ajuda a combater a depressão e a ansiedade, além de estimular os centros de prazer e de bem-estar.

Nenhum estudo científico comprova a relação entre o consumo de chocolate e o surgimento de espinhas. Em alguns casos, no entanto, é possível notar uma piora considerável em pessoas com aptidão à acne.

Já que o excesso deve ser evitado, divida seus ovos de páscoa com os familiares e amigos, e durante o ano substitua o chocolate por frutas e doces mais leves na hora da sobremesa ou em qualquer momento do dia, sua saúde vai agradecer.



Fonte: Fator Brasil

Etiquetas: , , , , , , , , , , , , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial


Jorge Goncalves

web site hit counter

Add to Technorati Favorites
Estou no Blog.com.pt

Galeriacores / Home I ForumsIGrupo/Groups I Cartoons I Publicações I Culinária/Recipes

Altar virtual /Chapel I Notícias dos Açores I Notícias da Graciosa I Links I Fotos-Photos


Pesquisa personalizada

Outros blogs de interesse:

Notícias da Ilha Graciosa
Notícias dos Açores
Curiosidades
TV grátis via Satélite
Satellite free TV
Desgarradas pela Internet
O mundo da música grátis
Plantas Milagrosas
Saúde e dietas
Galeriacores cartoon humor


Photography Newsfeed:




Galeriacores © Some rights reserved

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Contacte o dono deste blog:

Galeriacores@gmail.com




Melhor visualização com a Internet Explorer / Best viewd with the Internet Explorer