} Galeriacores Cartoon Notícias: junho 2009

Home

 

Galeriacores Cartoon Notícias

Um blog de cartoons sobre as notícias da actualidade. Um sector informativo do Grupo Galeriacores.

terça-feira, 30 de junho de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


O regresso do Presidente Manuel Zelaya

THE RETURN OF PRESIDENT MANUEL ZELAYA
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



O Presidente deposto nas Honduras Manuel Zelaya lançou hoje um desafio aos militares que o forçaram ao exílio, num inesperado golpe de Estado, domingo, avisando que vai regressar a casa já na quinta-feira.

“Vou terminar o meu mandato de quatro anos, independentemente do que os oligarcas ou os donos dos media queiram”, afirmou, durante uma reunião, na Nicarágua, com os líderes da Organização do Estados Americanos (OAS).

Zelaya – que os militares ameaçam prender caso volte ao país natal – precisou que apanhará um avião depois de amanhã com destino a Tegucigalpa e que o fará acompanhado do secretário-geral da OAS, o chileno José Miguel Insulza, tendo ainda alargado o convite a todos os chefes de Estado dos países membros daquela organização, um grupo alinhado à esquerda na região. O deposto Presidente hondurenho tem ali alguns dos seus mais próximos aliados, incluindo o controverso líder venezuelano Hugo Chávez.

O governo interino das Honduras saído do golpe militar – liderado, por escolha do Congresso, por Roberto Micheletti, um veterano da ala mais conservadora do Partido Liberal (de Zelaya) – permanece sob fogo cerrado de críticas da comunidade internacional. De todos os lados se avoluma a condenação ao afastamento de Zelaya, tendo o Presidente norte-americano, Barack Obama, classificado ontem o ocorrido como um “golpe de Estado”. Os militares alegam que Zelaya, magnata do sector madeireiro, foi “legalmente afastado” por ter violado a Constituição do país.

Para sublinhar o apoio internacional de que goza, Zelaya planeia falar hoje mesmo nas Nações Unidas, antes de cumprir o plano de regresso às Honduras, um dos maiores produtores mundiais de café.

O aprofundar da sua aliança com Chávez e outros líderes de esquerda na região causou profunda apreensão na elite conservadora hondurenha e as suas tentativas de revisão constitucional – com o propósito de permitir a reeleição presidencial além de um só mandato de quatro anos – congregaram contra ele não apenas o Congresso mas também os tribunais e as forças armadas.



Fonte: Público.pt

Etiquetas: , , , , , , , , , , , ,

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Elton John em Portugal

ELTON JOHN'S LISBON CONCERT
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



«Don`t Let The Sun Go Down On Me». O título da música de Elton John («Não Deixes que o Sol se Ponha sobre Mim», numa tradução livre) diz o que o cantor pensa da transferência de Cristiano Ronaldo do Manchester United para o Real Madrid. Elton John dedicou-lhe o tema no concerto deste domingo, no Pavilhão Atlântico, em Lisboa.

«Para o Ronaldo, a transferência mais cara de sempre», disse Elton John à audiência, desconhecendo-se, contudo, se o craque seria uma das cerca de 13 mil pessoas que assistiram ao concerto do músico britânico.

Elton John teve uma calorosa enchente no Pavilhão Atlântico. Quem não o viu há 9 anos no Casino do Estoril, quando cancelou o concerto 15 minutos antes do início por causa de uma cena de ciúmes com o namorado, terminou esta noite de braços no ar a dançar e cantar. Os êxitos musicais da carreira do cantor percorreram a set list de alto a baixo. «Rocket Man» é a digressão que assinala os 40 anos em palco. Uma efeméride bem mais forte do que a crise financeira, pois o recinto encheu-se com 13 mil bilhetes vendidos, apesar do preço dos ingressos ir até aos 125 euros.

O «rocket» público há muito que esperava pela oportunidade de ver Elton John em palco, ele que se estreou em solo português no Festival Vilar de Mouros, em 1971, e passou por cá uma segunda vez no Estádio de Alvalade, em Lisboa, a 16 de Julho de 1992, cerca de dois meses antes de também Michael Jackson subir ao mesmo palco nacional.

O «rocket» público esperou demasiado tempo para o ver actuar. Tanto que envelheceu. Agora são famílias com filhos crescidos, casais nos «entas» e grupos de colegas de escritório - sobretudo elas. Também são alguma/muita juventude perdida no tempo, gente nascida quando a bela «Nikita» dominava as tabelas de discos mais vendidos - um tema do álbum «Ice on Fire» sobre a Guerra Fria e que ficou de fora deste concerto.

O regresso de Elton John foi memorável e até teve autógrafos no fim. Pontualidade britânica, meia hora depois do concerto começar ainda entrava público. Quem perdeu essa meia hora ficou sem «Funeral for a Friend/Love Lies Bleeding», o arranque dedicado a Jackson. E desde logo, sem «Saturday Night`s Alright», a primeira música a ser recebida de pé pela audiência. Seguiu-se «Burn down the mission», que pôs toda a gente em sintonia e de telemóveis em riste. Este foi o primeiro ponto alto do concerto de Elton John no Atlântico. Com «Daniel» o público fez de coro, cantando em uníssono apesar deste ser um tema do já longínquo álbum de 1973 - «Don`t Shoot Me I`m Only The Piano Player», trabalho feito em parceira com o letrista Bernie Taupin e de onde emerge outro grande êxito da carreira de Elton, «Crocodile Rock», que não ficou de fora do alinhamento.

Editado em 2001, «Songs From The West Coast» (álbum quatro estrelas na «Rolling Stone») teve honras a anúncio ao microfone por parte de Elton John, que escolheu o tema «I Want Love» para interpretar. O público mais apaixonado não podia ter correspondido melhor ao tema, com muitos beijinhos a estalarem nas bancadas. Depois foi a euforia que se esperava com «Rocket Man» e o refrão repetido de que «I Think It`s Going to Be a Long Long Time». Já com «Sorry Seems To Be The Hardest Word» foi a emoção e as cadeiras começavam a ficar livres, com muita gente de pé a dançar.

«Sacrifice» terá tido das recepções mais calorosas por parte da audiência, este que foi um dos hits de 1989. Outra música que brilhou na plateia foi «Candle In the Wind», tema que Elton John compôs para homenagear a sua falecida amiga Princesa Diana.

«Are You Ready For Love», «Midnight Creeper», «Susie», «I`m Still Standing» e «Your Song» - esta última a encerrar o encore, - foram alguns dos temas entoados por Elton John. E qual deles o mais aplaudido...

Fonte: IOL Diário

Etiquetas: , , , , , , , , , , ,

domingo, 28 de junho de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Condenado a 150 anos por maior fraude financeira da história

WORLD'S GREATEST VILLAIN GETS 150 YEARS IN PRISON
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.




Bernard Madoff foi hoje (Segunda-feira 29 de Junho de 2009) condenado a 150 anos de prisão por um tribunal de Manhattan por ter cometido a maior fraude financeira da história.

Antes da leitura da sentença, Bernard Madoff disse ao juiz que os crimes que cometeu não têm desculpa.

“[Irei] viver com esta dor, este tormento para o resto da minha vida”, disse também o investidor, de 71 anos.

Durante a sessão, Madoff ouviu depoimentos das vítimas da fraude que cometeu e pela qual reconhece danos provocados superiores a 50 mil milhões de dólares, numa sessão que teve início no tribunal de Nova Iorque ao início da tarde (hora de Lisboa).

Em Março passado, Madoff tinha-se reconhecido culpado de 11 acusações.

Segundo a BBC, o juiz, Denny Chin, considerou a fraude perpetrada por Madoff “assombrosa” e notou que “a quebra de confiança foi massiva”.

A pena escolhida foi recebida com aplausos por parte do público que assistiu ao julgamento.

Fonte: Público.pt

Etiquetas: , , , , , , , , , , , , , , ,

sábado, 27 de junho de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Cavaco, Sócrates e Ferreira Leite estão irreconhecíveis

PORTUGUESE POLITICAL HUMOR

Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.




As eleições europeias transformaram por completo os três principais protagonistas da vida política nacional. Pelo que se viu esta semana, qualquer semelhança entre o que eram Cavaco Silva, José Sócrates e Manuela Ferreira Leite antes das eleições e o que são hoje é pura coincidência. Mas, como todos sabemos, em política não há coincidências.


Cavaco Silva


Não comentava questões de política nacional fora do País, mas agora, a propósito das datas das eleições legislativas e das autárquicas, não só o fez - solidarizando-se com o (seu) isolado PSD - como se pronunciou sobre um assunto de Estado, baseando-se em sondagens que não têm credibilidade ou, simplesmente, nem existem.


Depois, decidiu abrir uma excepção. E, em vez dos silêncios ou comunicados com que reagiu ao envolvimento do seu nome no caso BPN ou às suspeições sobre Dias Loureiro, Cavaco Silva intrometeu-se no negócio PT/Prisa. E não falou como economista, falou à político - daqueles de quem tantas vezes se demarca, exigindo explicações aos responsáveis de uma empresa privada cotada nas bolsas de Lisboa e Nova Iorque.

Ambas as intervenções contrariam tudo aquilo que tem feito enquanto Presidente da República. Uma pena. Até porque, como ambas foram tão excepcionais e tão favoráveis ao PSD, é fácil perceber os que o acusam de oposição ao Governo.

José Sócrates


Era o mestre da imagem. O político hábil que fabricava a realidade, que controlava a informação e a justiça. O estratego que se mantinha firme no topo das sondagens à custa de teorias da cabala e propaganda sofisticada. Mas, de repente, tudo mudou. À primeira casca de banana da oposição, escorregou. Reagiu descontrolado a uma pergunta previsível e, mais do que o tom, traiu-se pela abordagem que escolheu, ao falar da mudança da linha editorial da TVI.


A seguir, negou conhecer o negócio. Se não sabia (o que custa a acreditar) teria de ter exigido saber, ainda mais quando ele próprio, em 2004, defendeu que o Estado deveria sair dos media. Se sabia, errou em larga escala - primeiro por ter tentado controlar a TVI; depois por não antever que o negócio seria sempre usado contra o Governo e nem sequer ia a tempo das eleições; e, finalmente, por ter tentado esconder algo que, sabendo ou não sabendo, era impossível fazer acreditar os outros. Resumindo: nem Sócrates é o papão que querem fazer dele, nem o ingénuo que ele próprio tentou parecer ser neste processo. Já se percebeu que tem um pouco de ambos. E que nunca esteve, nem com as suspeitas da licenciatura ou do Freeport, tão fragilizado como agora. Talvez por isso o discurso duro deu lugar a um tom compreensivo, a avaliação dos professores já pode ser adiada e até a redução de funcionários públicos deixou ser prioridade.


Manuela Ferreira Leite


O cultivo do silêncio já era. Esta semana, nenhum microfone ou câmara foi para casa órfão de Ferreira Leite. Esteve bem na Grande Entrevista: não apresentou propostas concretas, mas atacou as políticas do Gover-no; não comentou Dias Loureiro, mas criticou a nacionalização do BPN. Escapou sem gafes e ainda deu um toque de modernidade, prometendo um programa eleitoral curto. Pelo meio, reafirmou a grande preocupação com o endividamento do Estado provocado pelo TGV e o aeroporto. Irreconhecível, para alguém que em 2003, enquanto ministra das Finanças, cedeu créditos fiscais e da Segurança Social ao Citigroup no valor de 15,2 mil milhões de euros, amarrando o país a um compromisso que o Tribunal de Contas logo criticou.


Por fim, acusou Sócrates de mentir sem apresentar provas e saiu em defesa de José Eduardo Moniz e da TVI, sem qualquer referência às pressões do ex-ministro do PSD Rui Gomes da Silva sobre Marcelo Rebelo de Sousa, que culminaram com a saída do comentador da TVI.


Nota

Zeinal Bava, um gestor de provas dadas e como há poucos em Portugal, foi apanhado num turbilhão político. Custa acreditar que um profissional com o seu currículo - eleito três vezes o melhor CFO (director financeiro) da Europa pela Institucional Investor - faça fretes a políticos. Pelo menos, tão denunciados. Mas custa igualmente a perceber como é que Zeinal Bava foi ingénuo ao ponto de achar que podia comprar 30% da Media Capital sem ser visto como o braço armado da instrumentalização governamental.


Sem provas, prefiro acreditar na segunda hipótese. A primeira é má de mais, além de uma profunda injustiça para um profissional reconhecido e que todos, mesmo os que agora lhe pedem explicações e transparência, sempre elogiaram.
Do ponto de vista empresarial, o movimento de Bava está mais do que justificado. De qualquer forma, ter dito que queria a PT longe dos conteúdos e ter avançado para a Prisa sem ao menos fazer uma inflexão de discurso não ajudou. Além disso, se como defendeu na entrevista à RTP, os conteúdos da TVI são tão vitais para o desenvolvimento da PT, então deveria ter avaliado melhor os riscos colaterais do negócio, para evitar passar por joguete político, ser repreendido pelo Presidente da República, reprovado pelo Governo ou perder as condições para fechar um acordo, nas suas palavras, tão importante.


Não foi à toa que, à saída da RTP, Zeinal Bava citou Warren Buffet: "Quando olhamos pelo retrovisor vemos as coisas de forma mais fácil e mais clara."


Fonte: DN Sapo

Etiquetas: , , , , , , , , , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Cangurus drogados na Austrália

STONED KANGURUS IN AUSTRALIA
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



!Pequenos cangurus têm comido papoilas de ópio numa plantação da Tasmânia, Austrália. Visivelmente drogados, os animais andam em círculos e chocam frequentemente uns contra os outros... “Os animais, que entram nas plantações de papoila, ficam pedrados e começam a andar às voltas”, declarou Lara Giddings, do governo local.



Fonte: Correio da Manhã

Etiquetas: , , , , , , , , , ,

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Michael Jackson, o rei da pop

MICHAEL JACKSON, THE KING OF POP
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



O mundo do espectáculo foi abalado pela morte de uma das suas maiores estrelas. Veja algumas das reacções dos famosos, citadas pelo 20 minutos e pela Globo:

- A ex-mulher de Michael Jackson, Lisa Marie Presley [filha de Elvis], garantiu estar «em choque e muito triste». «É uma perda tão grande e em tantos sentidos que não tenho palavras. O meu coração está com os seus filhos, que eram tudo para ele, e com a sua família», disse.

- A ex-sogra Priscilla Presley está «em choque, como todo o mundo deve estar».
- O representante de Elizabeth Taylor disse que a actriz está tão «devastada» que nem um comunicado consegue emitir.

- O
empresário que produziu o grande sucesso «Thriller» está «triste» pela morte repentina, «que o levou de nós tão rapidamente e numa idade tão jovem». O produtor acrescentou que Michael «tinha tudo: talento, graça, profissionalismo e dedicação».

- O director do mítico vídeo de «Thriller», John Landis, que teve uma disputa legal recente com o cantor por causa dos direitos de autor, afirmou que, embora Michael Jackson «tivesse uma vida turbulenta e complica», o seu legado deve ser recordado para sempre.

-
Janet Jackson está profundamente «devastada» com a morte do irmão mais velho Michael, segundo o manager da cantora.

-
Madonna não pára de chorar desde que soube da morte do rei da pop, «sempre admirei Michael Jackson. O mundo perdeu um dos seus maiores, mas a sua música viverá para sempre».

- Miley Cyrus, conhecida como «Hannah Montana», afirmou que «Michael Jackson era a minha inspiração».

- Segundo o actor e governador da Califórnia, Arnold Schwarzengger, «nossos corações estão com a família Jackson, com os filhos de Michael e com os seus fãs em todo o mundo».

- Britney Spears contou que «planeava ir a Londres só para assistir ao espectáculo de Michael Jackson. Ele foi uma inspiração durante toda a minha vida. Estou arrasada com a notícia de sua morte». - «Estou arrasada com essa notícia terrível», disse Celine Dion, desde o início da minha carreira que ele é o meu ídolo. Ele era um génio e um artista incrível! Nós estávamos na mesma gravadora, e eles sabiam que eu era uma grande fã de Michael Jackson. Quando comecei a fazer sucesso, eles combinaram para eu o conhecer. Fiquei muito nervosa e, ao mesmo tempo, entusiasmada, e Michael foi muito simpático. Ele autografou-me um de seus chapéus e eu fiquei muito feliz. Anos depois, ele foi assistir a um espectáculo meu em Las Vegas. Ele foi aos bastidores e passámos cerca de uma hora juntos». - Para o rapper Diddy, «Michael Jackson mostrou-me que se pode realmente ver o ritmo. Ele fez a música ganhar vida! Ele fez-me acreditar em magia. Vou ter saudades!».



Fonte: IOL Diário

Etiquetas: , , , , , , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Michael Jackson na vida do além

MICHAEL JACKSON'S AFTERLIFE
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



O cantor Michael Jackson morreu esta quinta-feira aos 50 anos depois de sofrer uma paragem cardíaca, informou o site americano dedicado às celebridades TMZ. Esta informação já foi confirmada por outros meios de comunicação social.

Michael Jackson teve uma paragem cardíaca, os paramédicos chegaram cerca de dez minutos depois mas não conseguiram reanimá-lo.

O cantor norte-americano foi depois transportado para um hospital em Los Angeles, nos Estados Unidos, tentaram a reanimação mas sem êxito.

Após as primeiras notícias centenas de fãs concentraram-se às portas do hospital e da residência de M. Jackson.

Para o próximo mês estava prevista uma digressão de Michael Jackson em Londres, "This is It".

Depois de ter praticamente desaparecido em 2005 por causa do julgamento em que era acusado de ter abusado sexualmente de uma adolescente, apesar de ter sido absolvido, o cantor cinquentenário tinha anunciado o seu regresso aos palcos, para uma série de concertos em Londres.

«This Is It!» começava a 13 de Julho de 2009 e terminava a 6 de Março de 2010. Em Março, tinham esgotado os primeiros 750 mil bilhetes.

Devido a vários rumores sobre o estado de saúde de Michael Jackson, que levaram mesmo ao cancelamento dos primeiros concertos, em 20 de Maio, a pedido da produtora dos espectáculos em Londres o cantor foi sujeito a vários exames médicos.

Esta semana o jornal britânico The Sun revelou que Michael Jackson sofria de cancro na pele.


Michael Jackson começou a sua carreira profissional aos cinco anos de idade como líder vocal do grupo Jackson 5.


“Thriller”, um álbum e um filme dirigido por John Landis, foram, talvez, os seus maiores sucessos. O álbum permanece como o mais vendido de sempre.


No
site oficial foram retiradas todas as notícias sobre os concertos em Londres e as mensagens da comunidade. Está apenas uma foto do cantor e a expressão "King of Pop".



Fonte: SAPO

Etiquetas: , , , , , , , , , , , ,

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


A música...há 35 mil anos!

THE MUSIC... 35 THOUSAND YEARS AGO!
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



Uma flauta de osso com mais de 35 mil anos encontrada no sudoeste da Alemanha é o instrumento musical mais antigo do mundo — os mais antigos que se conheciam até agora remontavam há 30 mil anos.

Doze pedaços da flauta, com 21,8 centímetros de comprimento e oito milímetros de diâmetro, foram encontrados em 2008 na gruta de Hohle Fels, perto de achados que têm entre 29 mil e 37 mil anos, relatam hoje os investigadores na revista Nature.

O instrumento foi talhado em ossos de grifo (uma espécie de abutre), que tem entre 230 e 265 centimetros de envergadura e cujos ossos são “perfeitos para fabricar grandes flautas”, escrevem Nicholas Conard, Susanne Muenzel e Maria Malina, da Universidade de Tubingen e da Academia de Ciências. “A superfície e a estrutura da flauta estão em excelente estado e revelam muitos dados sobre o seu fabrico”, dizem, citados pela AFP.

O instrumento tem cinco buracos e quatro riscas que “serviriam para marcar a posição onde os buracos deviam ser furados”, usando pedras grosseiramente talhadas. A flauta tem também dois talhos profundos em forma de “V” numa das pontas, que serviriam para criar um bico.

Foram também encontrados fragmentos de flautas em marfim. “A técnica para fazer flautas de marfim é mais complexa do que usando ossos de aves”, sublinha um comunicado da universidade de Tubingen.

Em Hohle Fels, a equipa de Nicholas Conard descobriu também uma estatueta com 35.000 anos, já descrita numa revista científica, que é a mais antiga representação do corpo feminino.



Fonte: Plúbico.pt

Etiquetas: , , , , , , , , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Obama e o cigarrinho

OBAMA AND HIS CIGARETTE
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



Durante a entrevista de uma hora com o presidente Barack Obama, focada em assuntos densos como o Irão e a reforma do sistema de saúde, uma jornalista se aventurou a fazer a pergunta que não queria calar: “Quantos cigarros o senhor fuma por dia? O senhor fuma sozinho ou na frente dos outros?”

“Estou 95% curado, mas às vezes eu escorrego” – disse o presidente Barack Obama, respondendo – mais ou menos – à pergunta. . “Não sou um fumador diário e nem constante. E não, não fumo na frente dos meus filhos ou da minha família”.Obama disse que é perguntado sobre seu vício uma vez por mês e se comparou a um alcoólatra. “Como as pessoas que freqüentam os Alcóolicos Anônimos, uma vez que você entra nesse caminho, é uma luta contínua”.

Foi a primeira vez que o presidente falou mais abertamente sobre o assunto, desde que seu vício veio à tona, durante a campanha eleitoral.

Na segunda-feira, Obama assinou uma lei que aumenta a regulamentação sobre cigarros e reacendeu as discussões sobre os cigarros de Obama. Ao assinar a lei, ele contou ter começado a fumar quando era adolescente e disse : “eu sei como é duro se livrar do vício”. No mesmo dia, o porta-voz Robert Gibbs se limitou a dizer, em resposta à pergunta fatídica: “O presidente continua a lutar contra o vício”.

Michelle fez um trato com Obama antes da campanha –o então senador só poderia se candidatar se parasse de fumar. Obama era visto constantemente durante comícios mascando chiclé de nicotina. Mas ele confessou, em entrevista durante a campanha, ter “escorregado” algumas vezes. Foi noticiado até que Obama teria fumado um cigarro escondido com o presidente Lula durante a reunião do G-20 em abril, em Londres.

Mas como já disse alguém, eu não me importo que Obama fume seu cigarrinho antes de decidir qualquer coisa - melhor do que ser um abstêmio evangélico que invade países a torto e a direito.



Fonte: Estadao.com.br

Etiquetas: , , , , , , , ,

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Bullying afecta 2 milhões de crianças europeias

BULLYING AFFECTS 2 MILLION EUROPEAN CHILDREN
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



O bullying afecta dois milhões de crianças em toda a Europa. Os dados foram apresentados, esta terça-feira, por Werner Katwijk, director da Ouders & Coo, uma associação holandesa de pais cristãos, no seminário «Bullying - Prevenção da violência na escola, no trabalho e na sociedade», promovido pela Fundação Pró Dignitate.

Citado pela Agência Lusa, o especialista diz que o bullying é uma guerra silenciosa que atinge muitos lares portugueses e «arruína a vida» de cerca de 40 mil crianças. «Os efeitos de bullying são graves e causam falta de auto estima. As pessoas sentem-se insignificantes e sem valor», disse Katwijk, alertando que o fenómeno arrasta elevados custos para o Estado.

Katwijk citou um estudo realizado em 2000 na Holanda, de acordo com o qual, dos 2,4 milhões de crianças holandesas, 385 000 eram vítimas de bullying por outras crianças. Entre estas, 75 000 foram de tal forma vítimas de violência física e psicológica que a vida escolar se tornou um inferno. O especialista diz que estas crianças acabaram por ter de repetir um ano na escola e representaram um custo médio para o Estado de nove mil euros.

Além disso, acrescentou Werner Katwijk, uma criança vítima de bullying vai enfrentar muitos problemas durante a vida: desde distúrbios na alimentação, desemprego, problemas de relações humanas, o medo de terem os seus próprios filhos e um elevado risco de suicídio como resultados destes traumas.

Da escola para o trabalho

O estudo holandês revela que o bullying não atinge só crianças, há também muitas vítimas no local de trabalho. de acordo com a investigação, cerca de 300 mil trabalhadores eram vítimas deste fenómeno no local de trabalho, o que representa um custo anual de cerca de 12 milhões de euros naquele país.

Katwijk disse que o custo médio de um trabalhador vítima de bullying é de 50 mil euros. «Se compararmos a Holanda com Portugal e se partirmos do princípio de que a média do trabalhador português é semelhante ao holandês os resultados serão parecidos», sublinhou.

Fonte: IOL Diário

Etiquetas: , , , , , , , , , ,

terça-feira, 23 de junho de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Sarkozy condena uso da burca em França

"BURKAS ARE NOT WELCOMED IN FRANCE"
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



O presidente francês, Nicolas Sarkozy, considera a burca "um sinal de subserviência".

O discurso de Sarkozy, durante uma sessão conjunta do parlamento, surge numa altura em que alguns legisladores querem proibir o uso da tradicional vestimenta muçulmana, em França. "O problema da burca não é uma questão religiosa. Tem a ver com a liberdade e a dignidade da mulher", começou por dizer o presidente francês.

A burca "não é um símbolo religioso, é uma sinal de subserviência, um sinal de rebaixamento", disse Nicolas Sarkozy. "Quero dizer solenemente que a burqa não é bem-vinda em França", acrescentou o presidente gaulês.

"Não podemos aceitar no nosso país mulheres encurraladas atrás de uma cerca, cerceada da vida social, privada de qualquer identidade", disse Sarkozy, exortando o parlamento a aprofundar o debate sobre o assunto. "Esta não é a ideia que temos sobre a dignidade da mulher", acrescentou o presidente francês.



Fonte: Jornal de Notícias

Etiquetas: , , , , , , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Febre muda a cor da roupa do bebé

CLOTHES WILL GLOW WHEN BABY HAS A FEVER
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



Chris Ebejer, um britânico de 42 anos, livrou-se da vida atrás do balcão graças à criação de uma roupa que mede a febre dos bebés. O «Babyglow» cresce com o bebé e muda de cor se a temperatura da criança ultrapassar os 37 graus. Com a invenção do «Babyglow», Chris assinou um contrato de 12,5 milhões de libras.

Segundo o jornal Telegraph, a criação da roupa que serve a crianças até 24 meses, durou seis anos e será comercializada a partir de Outubro, no Reino Unido.

Feito com algodão que se ajusta ao corpo do bebé, o «Babyglow» contém pigmentos sensíveis ao calor que passam de rosa, verde ou azul para branco.

Chris pretende fabricar 900 mil unidades desta invenção e comercializá-la em todo o mundo. O preço do «Babyglow» rondará os 23,50 euros.



Fonte: IOL Diário

Etiquetas: , , , , , , , , , , ,

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Conheça o super-herói Barack Obama

BARACK OBAMA, THE NEW AMERICAN SUPER HERO



«Será um pássaro? Será um avião? É a primeira sátira da JibJab sobre o presidente Barack Obama... e ele está aqui para nos salvar a todos!» O estúdio californiano acabou de lançar uma série animada sobre o presidente dos EUA, que se transforma em super-herói para salvar o mundo.


Obama consegue acabar com o aquecimento global com um só sopro, faz um braço-de-ferro com o défice e o desemprego e utiliza os seus super-poderes para ganhar a guerra no Iraque, diz o 20minutos.


O presidente norte-americano arrasa os talibãs com tácticas de kung-fu e consegue fazer com que judeus e árabes «sejam amigos».

Fonte: IOL Diário

Etiquetas: , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Emoções em tempo real

EMOTIONS IN REAL TIME
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.




Terá o consumidor gostado daquela campanha? O que sente ao ver um determinado anúncio? Que emoções processa ao experimentar aquele produto? Há uma nova tecnologia que responderá a todas estas perguntas e que poderá revolucionar a indústria dos estudos de mercado, medindo com precisão as reacções e as decisões dos consumidores.


A empresa GfK está a desenvolver esta solução tecnológica, que regista e analisa os movimentos dos músculos faciais, gravando as expressões que reflectem os sentimentos dos consumidores.

Segundo um comunicado enviado à Agência Financeira, a tecnologia permite investigar a forma como os sentimentos «interesse», «satisfação» e «aversão» podem ser «revelados através da mais subtil alteração de uma expressão facial.
A invenção está neste momento a ser «implementada através de um estudo de exequibilidade», o que pode levar a «descobertas valiosas» nas áreas de comunicação e desenvolvimento de novos produtos.


Para a GfK-Nürnberg e.V., que trabalha em em colaboração com o Fraunhofer Institute for Integrated Circuits e o professor Klaus R. Scherer, docente de Psicologia da Universidade de Genebra, «o passo seguinte passa pela criação de uma tecnologia capaz de combinar a medição de expressões faciais com a análise vocal».

Fonte: IOL Diário

Etiquetas: , , , , , , , , , , ,

domingo, 21 de junho de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Dia Mundial do Yoga

WORLD YOGA DAY
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



Centenas de praticantes de yoga reuniram-se este domingo em Lisboa para comemorar o Dia Mundial do Yoga numa mega aula. A iniciativa é da Federação Lusa do Yoga, da Associação Lusa do Yoga e da Confederação Portuguesa do Yoga que pretendem com a celebração deste dia “promover a paz e esbater as desigualdades mundiais”.

Apesar do calor que se fez sentir logo pela manhã, chegaram ao Estádio 1º de Maio centenas de pessoas de todo o país para comemorar o dia que celebra a técnica milenar de origem indiana.

Para o presidente da Confederação Portuguesa de Yoga, Jorge Veiga e Castro, mestre do yoga, este dia, celebrado desde 2001, pretende instituir uma "nova era de paz no mundo". "É o dia da fraternidade em que todos os povos devem celebrar as suas diferenças como uma riqueza", disse ao CM. O mestre do yoga, realça a importância da prática do yoga nesta fase de crise que o país atravessa. "O yoga permite-nos atingir a paz interior e exterior e hoje em dia todos nós precisamos dessa tranquilidade".

Jorge Veiga e Castro explicou os benefícios da prática do yoga. De acordo com o mestre, o yoga é um óptimo exercício mental e físico. "O yoga desenvolve o cérebro de uma forma única através da meditação e através do exercício físico desenvolve a musculatura e a flexibilidade", explicou frisando que a prática do yoga é a melhor forma de combater o stress que se vive hoje em dia.

Maria de Deus Geadas é praticante de yoga há já 25 anos. "Faço yoga pelo bem estar físico e emocional, aprendo a controlar as emoções e sinto-me muito mais relaxada depois das aulas", contou ao CM enquanto assistia a uma demonstração de yoga avançado. Ao lado estava a filha Beatriz Reis de 8 anos que também já é praticante.

Para Ana Brites de 40 anos, o yoga é uma forma de se sentir mais calma "nesta época de crise". "Hoje em dia temos muitas preocupações e o yoga é uma forma de me sentir mais tranquila e de encarar os problemas com serenidade".

No evento estão presentes as diversas escolas do yoga do país e do mundo e algumas personalidades nacionais e internacionais. Maria Barroso, a madrinha do projecto, foi uma das convidadas de honra.

Depois da mega aula que reuniu famílias, jovens e crianças seguiu-se um almoço de convívio vegetariano. Durante a tarde vão decorrer várias demonstrações de yoga e de dança clássica indiana.



Fonte: Correio da Manhã

Etiquetas: , , , , , , , , , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Violência e terrorismo: Porquê?

VIOLENCE AND TERRORISM: WHY?
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



O atentado bombista de sábado, que ocorreu perto de Kirkuk, no norte do Iraque, provocou 72 mortos, de acordo com um novo balanço. O ataque suicida foi, assim, o mais mortífero dos últimos 15 meses naquele território.

«O resultado da explosão do atentado suicida com um camião armadilhado, ontem, em Taza, é hoje de 72 mártires», avançou o chefe da polícia da região, Sarhad Oadir, acrescentando que o número de feridos já ultrapassa os 200.

A explosão ruiu perto de 80 casas, por isso várias pessoas podem ainda estar sob os escombros. «É provável que este número aumente ainda mais, porque as operações de busca ainda não terminaram», explicou o médico da morgue de Kirku, Ibrahim Mohammed Jassem.

O atentado contra a mesquita, numa zona maioritariamente turcomana, foi atribuído à Al-Qaeda, sendo que o camião, «que transportava mais de uma tonelada de explosivos», estacionou a 400 metros do local, visando «os antigos bairros de Taza», esclareceram as autoridades, que garantem que «as tentativas de desestabilizar a segurança estão destinadas ao fracasso».

Os analistas acreditam que, até às eleições legislativas, prevista em Janeiro, o Iraque será alvo frequente de atentados da Al-Qaeda e outros grupos terroristas, principalmente muçulmanos sunitas.



Fonte: Diário Digital

Etiquetas: , , , , , , , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Patriarca da Etiópia diz ter visto a Arca da Aliança

ETHIOPIAN PATRIARCH HAS SEEN THE ARK OF THE COVENANT AND KNOWS WHERE IT IS
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



O patriarca copa ortodoxo da Etiópia, Abuna Paulos, garantiu em Roma ter visto a Arca da Aliança, e que o objeto sagrado encontra-se "em bom estado de conservação".

Paulos fez essa declaração durante a apresentação da construção, na cidade etíope de Axum, do Museu da Arca da Aliança, uma iniciativa de seu pontificado e da fundação Chrijecllu, presidida por Makonnen Haile Selassie, neto do último imperador etíope.

"A Arca da Aliança está há três mil anos na Etiópia e continua ali, aonde chegou por meio de um milagre e onde continua pela graça de Deus", afirmou ele a jornalistas.

O patriarca copta acrescentou que não pode dizer onde está a arca, mas que era capaz de garantir que já a havia visto e que ela corresponde à descrição dada na Bíblia.

"Não é feita pela mão do homem, é uma coisa que Deus abençoou para que assim fosse. Vi-a com um sentimento de humildade, não com orgulho", afirmou o líder religioso.

Paulos acrescentou que convidou o papa Bento XVI a visitar a cidade de Axum.

De acordo com a tradição copa etíope, a Arca, na qual foram guardadas as tábuas da lei dadas por Deus a Moisés, encontra-se na catedral de Tsion Maryam, em Axum.

A tradição etíope diz que o artefato foi levado a Axum pelo imperador etíope Menelik I, o lendário filho do rei Salomão com a rainha de Sabá.



Fonte: Estadao.br

Etiquetas: , , , , , , , ,

sábado, 20 de junho de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Dia Mundial dos Refugiados

WORLD REFUGEE DAY

Esperança é a palavra mais importante para um refugiado político. Quem o defende é a presidente do Conselho Português para os Refugiados (CPR), Teresa Tito de Morais, em entrevista à Agência Lusa.

Este Sábado assinala-se o Dia Mundial dos Refugiados. Para marcar a data, o CPR decidiu transmitir uma mensagem de esperança aos cerca de 300 refugiados que vivem em Portugal.

Este ano o lema do Dia Mundial dos Refugiados é «pessoas reais com necessidades reais». Para Teresa Morais os refugiados «vêm em busca de melhores condições de vida e nós temos de contribuir para lhes dizer que essa esperança não é ficção, é uma realidade que deve e vai ser conseguida».

Com o objectivo de assinalar o Dia Mundial, O CPR levou este ano cerca de 50 refugiados a Barrancos, para lhes dar a conhecer a história de mil espanhóis que fugiram à perseguição dos nacionalistas, durante a Guerra Civil.

O centro de acolhimento do CPR, que funciona em Bobadela, Loures, acolhe neste momento 38 refugiados. A instituição pretende oferecer «acompanhamento próximo» que permita aos refugiados integrarem-se no nosso País. Na instituição os refugiados têm acesso a aulas de português, formação e encaminhamento para emprego e para a legalização da situação de permanência em Portugal.

De acordo com o CPR, em 2008 houve 160 pedidos de asilo e de estatuto de refugiados, sendo que 60 por cento foram concedidos. Este ano, já foram pedidos 78.

Desde 2006 que Portugal acolhe um número máximo de 30 refugiados em regime de reinstalação.


Etiquetas: , , , , , , ,

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Mais de um bilião de pessoas passarão fome em 2009

OVER ONE BILLION PEOPLE WILL GO HUNGRY THIS YEAR Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



A Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO), alertou esta sexta-feira, para que pela primeira vez na história será ultrapassada a barreira de um bilião de pessoas famintas.

Num comunicado emitido da sede da FAO em Roma, a organização estima que este ano o número de vítimas da fome aumente 11 por cento.
«Pela primeira vez na história da humanidade, mais de um bilião de pessoas, concretamente 1,02 bilião, sofrerão de subnutrição em todo o mundo», diz o comunicado, referindo que «O número supera quase em 100 milhões o do ano passado e equivale a uma sexta parte aproximadamente da população mundial».
Segundo as estimativas da FAO, baseadas em um estudo do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, «a maioria das pessoas subnutridas vive em países em desenvolvimento».
Na Ásia e no Pacífico calcula-se que cerca de 642 milhões de pessoas sofrem com fome crónica, 265 milhões em África Subsaariana, 53 milhões na América Latina e no Caribe, 42 milhões na África do norte e Oriente Médio e 15 milhões nos países desenvolvidos.
«A actual desaceleração da economia mundial, a que se segue a crise dos alimentos e dos combustíveis e coincide em parte com ela, está no centro do forte aumento da fome no mundo», refere a agência da ONU, que divulga estas estimativas três semanas antes da cimeira dos chefes de Estado e de Governo do G8, os oito países mais ricos do mundo, na cidade italiana de L Aquila, de 8 a 10 Julho.



Fonte: Jornal Digital

Etiquetas: , , , , , , , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Férias de Verão

SUMMER VACATION
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



É um passo em frente na evolução do lazer. Depois dos hotéis vieram os SPA, agora chegam os destinos espirituais, onde os clientes podem tratar da alma e do espírito, além do corpo. À medida que o ritmo do dia-a-dia aumenta, sobe também a necessidade de nos libertarmos, por uns dias que seja, do stress e de tudo o que nos causa ansiedade. A resposta do sector turístico não se fez esperar e os destinos espirituais foram aparecendo, tímidos ao início e agora em franco crescimento lá fora.

Praias do Algarve em risco de serem destronadas Para um retiro espiritual de cariz religioso ou apenas uma pausa para meditação, multiplicam-se os destinos prontos a receber mentes atormentadas em busca de paz. Estes verdadeiros «refúgios» oferecem pequenos recantos paradisíacos, como jardins frescos e bucólicos, onde quem precisa de descanso se pode sentir longe do mundo. Aqui, os interessados podem dedicar-se a pensar no sentido da sua vida, a demonstrar fé religiosa, receber massagens ou iniciar-se em estudos filosóficos e espirituais, como o do holismo e do budismo. Há também espaços onde são ministrados conhecimentos medicinais, como o das medicinas alternativas e outros onde as pessoas podem dedicar-se ao ioga, à meditação ou à contemplação, entre muitos outros.

Portugueses fazem cada vez menos férias fora do país Outros, mais voltados para a realidade prática da vida, oferecem workshops sobre temas de cariz social, como a paz, a justiça, a sustentabilidade e causas como o ambiente, os direitos dos animais ou a integração de homossexuais. Contactada pela Agência Financeira, fonte da Associação Portuguesa de Agências de Viagem e Turismo (APAVT) revela que em Portugal ainda não existem ofertas organizadas a este nível, como acontece já em muitos outros países. «Esta é uma tendência [destinos espirituais] que tem começado a ter alguma expressão em termos internacionais. Mas é ainda um micro-nicho, que em Portugal tem muito pouco significado, já que a procura a este nível é relativamente baixa». No entanto, assume o responsável, «há portugueses que idealizam as suas férias em função desta configuração e muitas vezes deslocam-se às agências de viagens com essa ideia», apesar de ainda «não existirem produtos que ofereçam essa iniciativa» em Portugal. E quando a questão é: «Quais são os produtos que os Portugueses procuram mais?», a mesma fonte é peremptória: «a praia e o sol». Quanto aos destinos eleitos para este Verão, revela, são o Brasil, as Caraíbas e a República Dominicana.



Fonte: IOL Diário

Etiquetas: , , , , , , , , , , , , ,

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


A NASA vai enviar um míssil para explodir na lua

NASA WILL SEND MISSILE TO EXPLODE ON THE MOON
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



Com o objetivo de detectar traços de água na Lua, a Nasa (agência espacial americana) tentará abrir um buraco na superfície lunar. Na primeira missão do gênero desde 1999, será lançado nesta quinta-feira, do Cabo Canaveral, na Flórida, um foguete em direção ao satélite natural da Terra. Dentro dele, não haverá tripulação, mas um míssil.

A ideia é analisar quaisquer traços de vapor de água na nuvem espacial que será criada pela explosão. Os cientistas estimam que o impacto produzirá uma nuvem de pelo menos 9,5 quilômetros de altura, podendo ser vista até mesmo a partir da Terra. A missão irá custar 583 milhões de dólares (cerca de 1,1 bilhão de reais).

Segundo a Nasa, a explosão fornecerá as informações necessárias para uma futura presença humana na Lua. Nesta quinta, há três possíveis janelas de lançamento, às 17h12min, às 17h22min e às 17h32min (hora local). Caso sejam perdidas, existirão ainda três outras oportunidades na sexta-feira.



Fonte: VEJA.com

Etiquetas: , , , , , , , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Hillary Clinton fractura cotovelo

HILLARY CLINTON FALLS DOWN AND FRACTURES ELBOW
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



A secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton tropeçou à porta da Casa Branca e partiu o cotovelo direito, devendo ser submetida a uma intervenção cirúrgica na próxima semana.

A queda fatal ocorreu ontem à tarde, tendo a chefe da diplomacia dos Estados Unidos sido assistida no hospital universitário George Washington, precisou à noite a sua chefe de gabinete, Cheryl Mills.

A agenda de Clinton – que deveria hoje de manhã juntar-se à actriz Angelina Jolie num evento assinalando o Dia Mundial dos Refugiados – foi assim suspensa.



Fonte: Público.pt

Etiquetas: , , , , , , , , ,

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Cristiano Ronaldo a nadar em dinheiro

CRISTIANO RONALDO SWIMMING IN MONEY
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



O avançado português trocou o Manchester United pelo Real Madrid e passou dos 7,5 milhões de euros por temporada para os 13 milhões. Ninguém ganha tanto no mundo do futebol.

O diário espanhol “Marca” avança hoje com o número. Depois de ter batido o recorde das transferências no futebol, com os 94 milhões pagos pelo Real para conseguir levar Ronaldo de Manchester para Madrid, o avançado bateu outro recorde: vai ganhar 13 milhões de euros por época (assinou um contrato por seis temporadas).
Este número supera os 12 milhões auferidos pelo sueco do Inter de Milão, Zlatan Ibrahimovic, o anterior detentor do salário mais elevado. Nem Kaká, outra das contratações sonantes de Florentino Pérez para o Real, irá ganhar tanto quanto Ronaldo, que irá auferir o dobro de Raul, o “capitão” dos “merengues”.
Ainda na mesma edição, o jornal diz que Cristiano Ronaldo será apresentado na próxima semana.
Ribéry pode ser o próximo craque de PérezFrank Ribéry será jogador do Real Madrid e será a terceira contratação mais cara deste Verão de Florentino Pérez. Segundo avança a edição de hoje do "AS", o presidente do Real Madrid considera o futebolista francês uma aquisição estratégica, depois das compras dos passes de Kaká e Cristiano Ronaldo, e está decidido a avançar para a transferência do médio do Bayern Munique.
Para isso, o líder dos "blancos" está disposto a desembolsar 55 milhões de euros.



Fonte: Público.pt

Etiquetas: , , , , , , , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Dia Mundial de Luta contra a Desertificação

World Day to Combat Desertification and Drought
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



A ONU assinala hoje o Dia Mundial de Luta contra a Seca, numa altura em que a desertificação e a degradação dos solos afectam um terço da superfície da Terra, ameaçando o bem-estar de mil milhões de pessoas.

Numa mensagem a propósito do Dia Mundial de Luta contra a Desertificação e a Seca, o secretário-geral da ONU, Ban Ki-Moon, referiu que se estima que "24 milhões de pessoas tenham migrado devido a problemas ambientais" e que este número poderá "atingir 200 milhões até 2050".

Nas palavras de Ban Ki-Moon, as alterações climáticas contribuíram para essa situação, mas são "apenas um dos factores", sendo necessário, em particular, repensar "as práticas agrícolas e a forma como são geridos os recursos hídricos".

"A agricultura e a criação de gado representam 70 por cento do consumo de água doce e são responsáveis por cerca de 80 por cento da desflorestação. A procura crescente de produtos agrícolas utilizados para alimentar o gado e como biocombustíveis exercerá uma pressão acrescida sobre estes recursos escassos, se não forem geridos de uma maneira sustentável", advertiu.

Em sua opinião, o consumo mundial e os modos de produção actuais "não são sustentáveis" e isso terá como consequências, entre outras, "novas crises alimentares mundiais como a de 2008 e a continuação da desertificação, da degradação dos solos e dos períodos de seca".

"Como sempre, os pobres serão as primeiras vítimas e as últimas a recuperarem", acentuou.

Em Portugal, segundo o ambientalista e ex-presidente da Liga para a Protecção da Natureza Eugénio Sequeira, o risco de desertificação, que em 1994 afectava um terço do território, abrange hoje metade do país.

O engenheiro agrónomo e professor universitário considera que não têm sido tomadas medidas concretas de combate à desertificação e explica que, apesar de Portugal ter "as melhores leis" nesta matéria, "na realidade não se está aplicar nada".

Pelo contrário, o presidente do Programa de Acção Nacional de Combate à Desertificação (PANCD), Lúcio do Rosário, minimiza o problema da desertificação em Portugal, considerando que se resume a situações pontuais.

"Não existem grandes chagas de degradação" em termos de desertificação, disse à Lusa, explicando que as situações mais preocupantes se registam no sul do país, nomeadamente Castro Marim/Alcoutim e Mértola.

O Dia Mundial de Luta contra a Desertificação e a Seca foi proclamado pela Assembleia Geral da ONU em 1994.



Fonte: EXPRESSO

Etiquetas: , , , , , , , , , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Obama é o homem com mais estilo do mundo

OBAMA BEATS BRAD PITT AS THE MOST STYLISH MAN IN THE WORLD
Para ver a animação clique neste cartoon gif and wait a few seconds.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



O presidente dos EUA, Barack Obama, foi eleito o homem com mais estilo do mundo, destronando todos os ícones masculinos do costume, incluído Brad Pitt, segundo informação da Reuters.

Numa pesquisa com 3 mil homens, o presidente, de 47 anos de idade, ocupa o primeiro lugar ao ter impressionado pelo seu modo de vestir. Em segundo lugar vem Brad Pitt, considerado elegante tanto de fato como de calças de ganga.

De acordo com a pesquisa feita pela «OnePoll.com», o jogador de futebol David Beckham ocupa o terceiro lugar, sendo um dos homens mais fotografados do mundo.

Para Jonathan Heilbron, presidente da marca britânica de camisas de luxo «Thomas Pink», e responsável pela pesquisa, «Barack Obama possui um enorme senso de estilo, o que sem dúvida aumenta a sua popularidade», o que não é normal na generalidade dos «líderes mundiais e políticos», afirmou.

Na lista, encontra-se em quarto lugar o actor de «James Bond» Daniel Craig, seguindo-se o actor norte-americano Al Pacino.

Nos restantes «Dez mais» estão os actores George Clooney, Bill Nighy, Clint Eastwood e Will Smith, pertencendo o último lugar ao pintor e cineasta Andy Warhol.

Fonte: IOL Diário

Etiquetas: , , , , , , , , , ,

terça-feira, 16 de junho de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Harrison Ford é o actor mais bem pago

Harrison Ford is the most well paid actor in Hollywood
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



Actor recebeu nos últimos 12 meses 46,9 milhões de euros, liderando assim a lista da revista 'Forbes' dos actores mais bem pagos de Hollywood, onde também está presente Will Smith. Segundo a revista Forbes, Harrison Ford é, actualmente, o actor mais bem pago de Hollywood, uma vez que só no último ano recebeu 46,9 milhões de euros.
As receitas do filme Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal contribuíram para liderar a lista dos actores mais bem pagos de Hollywood, já que o filme arrecadou 504 milhões de euros nas bilheteiras de todo o mundo.

O actor doou parte do dinheiro que recebeu por ter participado neste filme aos estúdios Paramount. De lembrar que o actor só participou em quatro filmes desde o ano 2000.

Além de Harrison Ford, em segundo lugar na lista da Forbes encontra-se o actor cómico Adam Sandler, que no último ano recebeu 39,6 milhões de euros. Nos últimos 12 meses o actor protagonizou filmes como Não te Metas com Zohan ou Histórias para Adormecer. No próximo mês de Agosto estreia nas salas de cinema portuguesas mais um filme protagonizado por Sandler, intitulado Funny People, de Judd Appatow.

No terceiro lugar da lista da Forbes encontra-se Will Smith, com receitas no valor de 32,4 milhões de euros.

Seguem-se-lhe ainda Eddie Murphy, que no último ano recebeu 28,8 milhões de euros. O norte-americano Nicolas Cage também recebeu no último ano 28,8 milhões de euros.



Fonte: DN Sapo

Etiquetas: , , , , , , , , ,

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


A crise iraniana

THE IRANIAN CRISIS
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



Mais de 100 políticos reformistas e centenas de manifestantes foram detidos nos últimos dias no Irão durante manifestações contra a reeleição do presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad.

Eleito com 62,7% dos votos, o político ultra-conservador é acusado pela oposição de promover «irregularidades em massa» nas eleições.

O candidato derrotado à Presidência do Irão, o reformista moderado Mir Hossein Mousavi, pediu domingo a anulação das eleições de sexta-feira.

O candidato, que está escondido desde sexta-feira, obteve 33% dos votos, quase metade dos votos de Ahmadinejad.

Dezenas de pequenas manifestações decorreram domingo, pelo segundo dia consecutivo, contra os resultados, tendo a maior delas reunido 2.000 estudantes na Universidade de Teerão, que gritavam «Morte ao ditador» e «Fomos roubados», sendo em seguida violentamente reprimida pela polícia.

Autocarros, motos e lixeiras foram incendiados. Registaram-se protestos ainda em Mashhad, Shiraz e Tabriz, três das maiores cidades do país.
O ayatollah Ali Khamenei, líder supremo político e religioso do país, que controla as Forças Armadas, os media e a Justiça, disse sábado que as eleições foram limpas e que «todos deveriam apoiar o vitorioso».

Hoje, o Governo proibiu manifestações a favor de Moussavi. O presidente comparou os protestos à frustração que muitos torcedores sentem quando seus times perdem uma partida de futebol. Para ele, essas manifestações são "naturais". Em discurso perante milhares de fiéis partidários no norte de Teerã, o presidente retomou o tom mais agressivo e lembrou que o país nunca renunciará ao polêmico programa nuclear.



Fonte: Diário Digital

Etiquetas: , , , , , , , , , , , , , , , ,

domingo, 14 de junho de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Michelle Obama e a Rainha Isabel II são amigas

MICHELLE OBAMA AND QUEEN ELIZABETH II ARE FRIENDS
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



Michelle Obama e as suas filhas fizeram na semana passada uma viagem privada a Londres, onde a rainha Isabel II as esperava de braços abertos, noticia o jornal «20 Minutos».

De acordo com fontes da realeza, a Rainha e a primeira-dama conheceram-se numa reunião do G20, celebrada na capital britânica, e desde então não perderam o contacto.

Michelle Obama quis ir a Londres cumprimentar a sua «amiga». A família do presidente dos Estados Unidos desfrutou de uma visita guiada de três horas ao Palácio de Buckingham e esteve em reunião com Isabel II.

Michelle e a Rainha têm falado por carta e por telefone desde o seu primeiro encontro. Apesar da diferença de idades, ambas partilham os mesmos interesses como o amor pelo campo, a jardinagem e as roupas.



Fonte: IOL Diário

Etiquetas: , , , , , , , , , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Dia Mundial do Sangue

WORLD BLOOD DONOR DAY
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



O Dia Mundial do Dador de Sangue assinala-se hoje com um apelo a uma maior consciencialização da necessidade de sangue inócuo para transfusões e da importância do dom de sangue.

Mais de 80 milhões de unidades de sangue são doadas todos os anos, mas só 38 por cento são colhidas em países em desenvolvimento, onde vive 82 por cento da população global, segundo dados disponibilizados pelo Ministério da Saúde.

Portugal já é auto-suficiente em termos de doações, com 1 100 dádivas diárias, disse à Lusa o presidente do Instituto Português do Sangue (IPS), Gabriel Olim.

Dados do Instituto Português do Sangue revelam que em 2008 foram colhidas pelo IPS 227 693 unidades de sangue, a maioria das quais (192 676) em "brigadas móveis", o que representou um aumento de 10 por cento em relação ao ano anterior.

A nível nacional foram recolhidas 402 mil unidades de sangue, avançou Gabriel Olim.

O Dia Mundial do Sangue será também uma ocasião para agradecer aos dadores de sangue e dar uma "ênfase renovada ao melhoramento da segurança e à suficiência das reservas de sangue para alcançar doações 100 por cento voluntárias e não remuneradas de sangue e componentes sanguíneos".

Para alcançar este objectivo, a Organização Mundial da Saúde, a Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho, a Federação Internacional das Organizações de Dadores de Sangue e a Sociedade Internacional de Transfusão Sanguínea recomendam abordagens inovadoras aos países que ainda não atingiram um nível de doações 100 por cento voluntárias.

Estas abordagens passam por aumentar a participação comunitária e o envolvimento de jovens, através de programas nacionais para aumentar o número de dadores voluntários, substituir progressivamente a doação por familiares ou amigos e eliminar a doação remunerada.

Por outro lado, as quatro organizações que coordenam a efeméride convidam os países que já atingiram doações de sangue 100 por cento voluntárias a intensificar os seus esforços para aumentar o número de dadores regulares.

O primeiro Dia Mundial do Dador de Sangue teve lugar a 14 de Junho de 2004 e, a partir daí, as organizações identificam um país para acolher o evento. Este ano é a Austrália.


Etiquetas: , , , , , , , , , , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Mais de 3 milhões em Parada Gay de São Paulo

OVER 3 MILLION PEOPLE EXPECTED AT GAY PARADE IN BRAZIL
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



A Parada Gay de São Paulo, marcada para este domingo, a partir das 12h, espera reunir mais de 3 milhões de pessoas na Avenida Paulista. Em sua 13ª edição, o evento deste ano traz o tema "Sem Homofobia, Mais Cidadania - Pela Isonomia dos Direitos!" e homenageia os 30 anos do movimento GLBT no Brasil reunindo fotos de 45 personalidades históricas que deram algum tipo de contribuição à causa, nas arte, na ciência, na sexologia ou em outras áreas.

Os cartazes terão retratos 3X4, impressos em preto e branco, de pessoas como os intelectuais franceses Simone de Beauvoir e Jean Paul Sartre, o dramaturgo britânico Oscar Wilde, a militante travesti brasileira, Brenda Lee (uma das primeiras a acolher pacientes com HIV no país) e Maria Quitéria que, no início do século XIX, travestiu-se de homem para integrar o exército brasileiro, tornando-se a primeira mulher militar sobre a qual se teve notícia. Além dos cartazes e do colorido, outros 20 trios elétricos devem passar pela Avenida Paulista e Rua da Consolação.


No ano passado, mais de 3 milhões participaram e a cidade espera este ano 400 mil turistas por conta do evento. Segundo estimativa da SPTuris, empresa municipal de turismo, a parada e os outros eventos relacionados - como o Gay Day, a caminhada lésbica e a feira cultural no Vale do Anhangabaú, que antecedem a parada - devem movimentar cerca de R$ 190 milhões na economia da cidade.

Segurança

Neste domingo, mais de mil homens das polícias Civil e Militar devem trabalhar para garantir a segurança no trecho entre o Museu de Artes de São Paulo (Masp), na Avenida Paulista e a Praça Roosevelt, onde acontece a dispersão. A polícia trabalha principalmente para evitar ações neonazistas.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os policiais estarão espalhados em vias adjacentes do evento e também nas proximidades das estações de trem e do Metrô. ( Confira como chegar de metrô à Parada Gay )


Este ano, a Polícia Militar, em trabalho conjunto com a Guarda Civil Metropolitana (GCM), terá como outro foco principal a apreensão de bebidas alcoólicas vendidas irregularmente no evento.


Para evitar perdas, furtos e roubos de pertences e documentos, a PM dá as seguintes orientações: não portar carteiras volumosas, bolsas ou mochilas; ter cuidado com equipamentos eletrônicos, celulares e máquinas fotográficas; ter cuidado especial com as crianças; evitar aquisição de produtos vendidos por camelôs, especialmente, bebidas alcoólicas, entre outras.

Ainda assim, caso o frequentador precise registrar um boletim de ocorrência de algum fato com menor grau de complexidade, como furto e perda de documentos, não há necessidade de ir até uma delegacia. Basta acessar o site da SSP na internet e preencher o formulário da Delegacia Eletrônica.

Fonte: O Globo

Etiquetas: , , , , , , , , ,

sábado, 13 de junho de 2009

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Muammar Kadhafi em Itália

MUAMMAR KADHAFI IN ITALY
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.



Estão no poder há décadas - em certos casos, há mais de meio século! Uns dirigem monarquias constitucionais, como a Grã-Bretanha e a Tailândia; outros dirigem regimes autoritários, como a Líbia, de Muammar Kadhafi, hoje o decano dos líderes políticos não monárquicos, após a morte de Omar Bongo. Fará 40 anos no poder em Setembro.

Desaparecido no início da semana o Presidente do Gabão, Omar Bongo, é agora o líder líbio, Muammar Kadhafi - outro africano -, que ocupa a posição de mais antigo dirigente político não monárquico em funções na actualidade (ver texto na pág. seg.). Assinalará 40 anos de exercício ininterrupto do poder em Setembro.

Actualmente em Itália, naquela que é a sua primeira deslocação à potência colonizadora, depois de Roma ter acordado, em 2008, um programa de investimentos de 3,5 mil milhões de euros como "indemnização" por 30 anos de ocupação, Kadhafi, de 67 anos, viveu já várias incarnações enquanto dirigente de um país que, após hostilizar profundamente o Ocidente, tem procurado normalizar as relações com a comunidade internacional.

Ainda recentemente, a sua eleição para a liderança da União Africana (UA), em Fevereiro, suscitou alguma irritação na organização pan-africana.

O seu ritual de montar uma tenda em cada cidade que visita e da sua guarda pessoal ser constituída em exclusivo por mulheres, são aspectos que contribuem para definir uma personalidade algo excêntrica, aspecto reforçado pelos seus célebres óculos escuros e a tendência para manter o cabelo pintado de negro.

São estes comportamentos, aliados ainda a uma linguagem megalómana, que têm contribuído para tornar o "guia da revolução da Grande Jamahiriya árabe líbia popular e socialista" - a designação oficial das suas funções - um dirigente único no plano internacional. A que as suas declarações sobre corrupção burocrática e a obsolescência do Estado, entendido no sentido clássico, quase o fazem parecer um teórico libertário. Declarações contraditadas pela prática repressiva do regime, regularmente denunciada pelas organizações internacionais de defesa dos direitos humanos.

Mas o Muammar Kadhafi de 2009, apesar destes comportamentos, tem feito um enorme esforço procurando a respeitabilidade no plano internacional e distanciando o regime do tipo de actuação que o caracterizou nos anos 70 e 80. Essa foi a época do "socialismo árabe" e da "revolução popular". A Líbia surgia então conotada com grupos terroristas do Médio Oriente e do resto do mundo. Em 1993, após a assinatura dos Acordos de Oslo entre Israel e a OLP, ordena a expulsão de milhares de refugiados palestinianos em retaliação por aquilo que considera a capitulação de Yasser Arafat.

Nos anos 80, o regime líbio quase se torna sinónimo de terrorismo: são apontadas cumplicidades de Tripoli em atentados (o voo da TWA, que explode sobre a localidade escocesa de Lockerbie, em 1988, ou um voo da UTA, que explode entre Brazzaville e Paris, no ano seguinte) ou noutras acções contra interesses americanos.

O então presidente Ronald Reagan ordena, em 1986, um ataque aéreo de retaliação sobre a capital líbia e a cidade de Bengazi. Kadhafi é ferido e morre uma das suas filhas adoptivas.

Duas décadas depois, em Setembro de 2008, Kadhafi dirá que "o conflito entre a Líbia e os EUA está terminado de vez. Não haverá mais guerras, ataques aéreos ou actos de terrorismo".

Na mesma altura, elogiou profusamente Silvio Berlusconi depois deste apresentar desculpas da Itália pelo domínio colonial entre 1911 e 1942.

O que permitiu a presença de Kadhafi hoje em Roma, mas não o impediu de chegar duas horas atrasado a uma sessão da Câmara dos Deputados, que, naturalmente, anulou o encontro.

Quase 40 anos depois de, simples capitão, ter deposto o rei Idris I a 1 de Setembro de 1967. Kadhafi tinha então 27 anos e, acto quase contínuo, autopromoveu-se a coronel. Posto que mantém hoje, como continua no poder - e decano dos líderes não monárquicos no mundo.

Mas esta é uma distinção para a qual não faltam sucessores, como Teodoro Obiang, da Guiné Equatorial, ou José Eduardo dos Santos, em Angola, que dirigem os seus países desde 1979, ou Hosni Mubarak, no poder desde 1981. Isto é, se não morrerem antes...



Fonte: DN Globo

Etiquetas: , , , , , , , , , , ,


Jorge Goncalves

web site hit counter

Add to Technorati Favorites
Estou no Blog.com.pt

Galeriacores / Home I ForumsIGrupo/Groups I Cartoons I Publicações I Culinária/Recipes

Altar virtual /Chapel I Notícias dos Açores I Notícias da Graciosa I Links I Fotos-Photos


Pesquisa personalizada

Outros blogs de interesse:

Notícias da Ilha Graciosa
Notícias dos Açores
Curiosidades
TV grátis via Satélite
Satellite free TV
Desgarradas pela Internet
O mundo da música grátis
Plantas Milagrosas
Saúde e dietas
Galeriacores cartoon humor


Photography Newsfeed:




Galeriacores © Some rights reserved

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Contacte o dono deste blog:

Galeriacores@gmail.com




Melhor visualização com a Internet Explorer / Best viewd with the Internet Explorer