EMOTIONS IN REAL TIME
Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.
Terá o consumidor gostado daquela campanha? O que sente ao ver um determinado anúncio? Que emoções processa ao experimentar aquele produto? Há uma nova tecnologia que responderá a todas estas perguntas e que poderá revolucionar a indústria dos estudos de mercado, medindo com precisão as reacções e as decisões dos consumidores.
A empresa GfK está a desenvolver esta solução tecnológica, que regista e analisa os movimentos dos músculos faciais, gravando as expressões que reflectem os sentimentos dos consumidores.
Segundo um comunicado enviado à Agência Financeira, a tecnologia permite investigar a forma como os sentimentos «interesse», «satisfação» e «aversão» podem ser «revelados através da mais subtil alteração de uma expressão facial.
A invenção está neste momento a ser «implementada através de um estudo de exequibilidade», o que pode levar a «descobertas valiosas» nas áreas de comunicação e desenvolvimento de novos produtos.
Para a GfK-Nürnberg e.V., que trabalha em em colaboração com o Fraunhofer Institute for Integrated Circuits e o professor Klaus R. Scherer, docente de Psicologia da Universidade de Genebra, «o passo seguinte passa pela criação de uma tecnologia capaz de combinar a medição de expressões faciais com a análise vocal».
Fonte: IOL Diário
Etiquetas: animation gif, aversão, Cartoon, emoções, expressão facial, hand, interesse, mão, Psicologia, satisfação, sentimentos, tecnologias