OVER ONE BILLION PEOPLE WILL GO HUNGRY THIS YEAR Para ver a animação clique neste cartoon gif e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon gif and wait a few seconds.
A Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO), alertou esta sexta-feira, para que pela primeira vez na história será ultrapassada a barreira de um bilião de pessoas famintas.
Num comunicado emitido da sede da FAO em Roma, a organização estima que este ano o número de vítimas da fome aumente 11 por cento.
«Pela primeira vez na história da humanidade, mais de um bilião de pessoas, concretamente 1,02 bilião, sofrerão de subnutrição em todo o mundo», diz o comunicado, referindo que «O número supera quase em 100 milhões o do ano passado e equivale a uma sexta parte aproximadamente da população mundial».
Segundo as estimativas da FAO, baseadas em um estudo do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, «a maioria das pessoas subnutridas vive em países em desenvolvimento».
Na Ásia e no Pacífico calcula-se que cerca de 642 milhões de pessoas sofrem com fome crónica, 265 milhões em África Subsaariana, 53 milhões na América Latina e no Caribe, 42 milhões na África do norte e Oriente Médio e 15 milhões nos países desenvolvidos.
«A actual desaceleração da economia mundial, a que se segue a crise dos alimentos e dos combustíveis e coincide em parte com ela, está no centro do forte aumento da fome no mundo», refere a agência da ONU, que divulga estas estimativas três semanas antes da cimeira dos chefes de Estado e de Governo do G8, os oito países mais ricos do mundo, na cidade italiana de L Aquila, de 8 a 10 Julho.
Fonte: Jornal DigitalEtiquetas: alimentação, animation gif, Cartoon, fome, food, hunger, hungry, ONU, subnutrição, United Nations