} Galeriacores Cartoon Notícias: setembro 2008

Home

 

Galeriacores Cartoon Notícias

Um blog de cartoons sobre as notícias da actualidade. Um sector informativo do Grupo Galeriacores.

terça-feira, 30 de setembro de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


A estátua de Alberto João Jardim

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.


O deputado único do Partido da Nova Democracia, José Manuel Coelho, apresentou esta terça-feira, frente ao edifício do Governo Regional, a sua proposta para a construção de uma estátua de 50 metros de altura em homenagem a Alberto João Jardim, noticia a Lusa.


«Vamos arrecadar o máximo de dinheiro para glorificarmos o nosso deus, a nossa luz, o nosso guia, aquele que nos deu tudo, nos deu as estradas, as vias rápidas, nos deu o vinho seco, a espetada, as praias de areia amarela com raias, as equipas de pinguepongue», ironizou, num palco improvisado, um actor convidado pelo PND.


A sátira, explicou depois José Manuel Coelho, tem a ver com um «parlamento que não é um parlamento, é uma caricatura de parlamento», devido «a Jardim e ao seu governo caciquista».


«O povo madeirense, que é quem deveria ser beneficiado por essas ajudas financeiras, é que fica sempre à margem», disse o deputado, que subiu ao palco com um relógio ao peito - o mesmo que usou numa reunião plenária da Assembleia Regional, como forma de protesto pelo tempo de intervenção que é concedido à oposição - e com um coelho.


José Manuel Coelho diz pretender ainda com este gesto chamar a atenção do povo madeirense para «a falta de Democracia» que diz existir no parlamento madeirense, isto na véspera da início da II Sessão Legislativa da VIII Legislatura.

Fonte da notícia: IOL Diário

Etiquetas: , , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


O fim do mundo segundo Manuel Pinho

Para ver a animação clique nesta imagem e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this image and wait a few seconds.


"Hoje é o dia que marca o príncipio de uma nova era". Foi assim que o ministro da Economia, Manuel Pinho, reagiu ontem, no encerramento da cerimónia de entrega dos prémios da revista Exame às melhores e maiores empresas nacionais, ao chumbo do "Plano Paulson", o plano de emergência da administração Bush que previa injectar no sistema financeiro norte-americano 700 mil milhões de dólares.

Ana Baptista e Alda Martins

vivemos num mundo de prosperidade assente em quatro motores: num sistema de financiamento eficiente; na inovação; na expansão do comércio, o que trouxe para a nossa área de influência países como a China, Índia ou Rússia; e na energia barata para todos. Pois bem, esse mundo acabou", disse o ministro, mas alertando que este era um cenário que já se previa.


"Quando os cinco maiores bancos norte-americanos dão 12 mil milhões de dólares em prémios aos seus funcionários isso não é saudável. Quando se exporta mais para a Suiça do que para a China, já se estava a prever o que ia acontecer", comentou.


Este é por isso um momento de transição, diz o ministro da Economia, no qual é preciso ver qual o caminho a seguir. Um caminho que não será, na sua opinião, de extremos. "A esquerda tradicional vai dizer que a globalização não serve e a direita tradicional vai dizer que se tratam de erros técnicos, mas é no meio que está a virtude", disse. Manuel Pinho acredita, por isso, que "Portugal pode sair bem desta crise", já que serão os países com as melhores politicas energéticas a sobreviver. Nesse sentido, o ministro recordou tudo o que está a ser feito para atingir na árrea da energia, bem como o apoio que o Governo está a dar às pequenas e médias empresas. Manuel Pinho garantiu ainda que este ano Portugal vai chegar aos 2,2% do défice, "o mais baixo de sempre".


"Por tudo o que estamos a fazer é que acredito que num dia como hoje Portugal é um País com futuro. No fundo, Portugal vai ser aquilo que as nossas empresas conseguirem ser", rematou.

Fonte da notícia: Diário Económico.com

Etiquetas: , , , , ,

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Bush, os milhões e a Reserva Federal

Para ver a animação clique nesta imagem e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this image and wait a few seconds.


O presidente norte-americano, George W. Bush, congratulou-se este domingo com o acordo alcançado relativamente ao plano de recuperação do sistema bancário, manifestando confiança numa «pronta aprovação» deste projecto por parte do Congresso, escreve a Lusa. (700 Mil Milhões para combater a crise.)


«Este plano providencia as ferramentas e os fundos necessários para ajudar a proteger a nossa economia, enviando um forte sinal aos mercados de todo o mundo de que os Estados Unidos estão seriamente empenhados na recuperação da confiança e da estabilidade do sistema financeiro», afirmou.


Salientando que, sem este plano, «os custos poderiam ser desastrosos», Bush adiantou que a legislação que foi hoje acordada «é urgentemente necessária para dar resposta a uma crise que ameaça toda a economia norte-americana».


«Os membros do Congresso vão votar esta legislação em breve. É um voto difícil, mas com as melhorias que foram introduzidas no plano, estou confiante que o Congresso vai fazer o seu melhor pela nossa economia, aprovando prontamente esta legislação», concluiu.


«Acção rápida e eficaz»


Também o secretário do Tesouro, Henry Paulson, sublinhou hoje que o acordo alcançado «protege o acesso ao crédito e o emprego» de todos os norte-americanos, enviando «um sinal aos investidores».


«A acção rápida, eficaz e coordenada entre os dois partidos envia um sinal aos pequenos e grandes investidores, aqui e no estrangeiro, de que estamos empenhados em tomar as medidas necessárias para a protecção do nosso sistema financeiro e da nossa economia», considerou.


A Administração de George W. Bush quer aprovar um plano de urgência, de cerca de 700 mil milhões de dólares, para ajudar a resolver a crise financeira e salvar os bancos.


O plano proposto encontrou, no entanto, muitas reticências, mesmo do próprio partido republicano, que vê com maus olhos a intervenção, única na história norte-americana, do Estado no sector privado.

Fonte da notícia: IOL Diário

Etiquetas: , , , ,

domingo, 28 de setembro de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Verões de 6 meses daqui a 50 anos

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.


Os amantes do bom tempo vão bater palmas, mas as consequências não são de aplaudir. A Primavera em Portugal já tem mais dez dias e o Verão prepara-se para durar cinco ou seis meses daqui por 50 anos, noticia a Lusa.


O período legal de época balnear, que começa a 1 de Junho e termina esta terça-feira, pode ser forçado a uma revisão por causa do aumento da temperatura e da diminuição da chuva, que atraem cada vez mais banhistas à costa portuguesa fora das épocas tradicionais.


«Com o aumento da temperatura média, o que nós chamamos o tempo de Verão vai prolongar-se. Daqui a 50 anos, em vez de dois ou três meses de Verão, vamos ter cinco ou seis», afirma o especialista em alterações climáticas Filipe Duarte Santos.


Em Portugal, o calor está a chegar antes do Verão e permanece depois da estação acabar: «A temperatura de conforto para ir à praia, que é de 21 ou 22 graus, está a registar-se em mais dias do ano», diz o coordenador científico dos centros de investigação do Instituto de Meteorologia, Pedro Viterbo.


Aumento das temperaturas


As estatísticas dos últimos 20 anos indicam que o aumento de temperatura é da ordem dos 0,47 graus por década e que a temperatura máxima tem subido durante o Verão (21 de Junho a 21 de Setembro).


Recuando até 1931, verifica-se que os seis anos mais quentes até 2000 ocorreram nos últimos 12 anos do século XX, sendo 1997 o que registou mais calor.


A subida dos termómetros chega assim cada vez mais cedo. Começa a ser em Maio, e já não em Junho, que os veraneantes visitam a praia pela primeira vez no ano.


«Como a variação entre Maio e Junho é de um grau a um grau e meio, pode dizer-se que a temperatura de conforto para ir à praia está a ser antecipada», explica o investigador do Instituto de Meteorologia.


Chuva também apresenta alterações


Também na chuva se registam alterações, que os investigadores estimam agravar-se nas próximas décadas, prevendo-se que se concentre mais no Inverno e deixe de ser tão distribuída ao longo do ano.


É com base nas alterações de precipitação e temperatura, também características de cada estação do ano, que Pedro Viterbo revela que nem na meteorologia a tradição é o que era.


«A transição do Inverno para a Primavera [a 21 Março] tem acontecido mais cedo, cerca de dez dias a meio mês», afirma o investigador de meteorologia.


Portugal tem registado uma quebra nos níveis de precipitação da ordem dos 80 milímetros por ano e é sobretudo em Março que a diminuição tem sido mais notada.


«Uma das diferenças entre o Inverno e a Primavera é precisamente a precipitação. O final do Inverno tem registado menos chuva, logo pode dizer-se que há uma antecipação da Primavera em uma ou duas semanas», explica Pedro Viterbo.

Fonte da notícia: IOL Diário

Etiquetas: , , , , , ,

sábado, 27 de setembro de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Scanner «lê a mente» dos passageiros

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.


Um scanner para «ler a mente». Parece tirado de um filme de ficção científica mas é uma realidade que pode chegar em breve, sobretudo aos aeroportos de todo o mundo, já que o sistema poderá ser utilizado por questões de segurança, noticia o 20 minutos.


O Departamento de Segurança Nacional dos Estados Unidos estão a testar uma espécie de scanner que examina a cada pessoa a sua temperatura, a sua pulsação ou ritmo de respiração e com o qual, segundo os técnicos, se poderá saber se alguém pretende cometer algum acto criminoso durante um voo.


O sistema foi chamado de MALINTENT e, avaliando as variantes mencionadas, poderá descobrir potenciais terroristas.


A nova tecnologia, ainda em fase de teste, também realiza um micro-scanner facial, sendo possível ler o movimento dos músculos da cara que poderão mostrar qualquer intenção negativa de algum passageiro.


Também não há dúvidas de que o sistema é capaz de reconhecer aqueles que simplesmente possam estar numa situação de stress daqueles que possam ser terroristas.


A privacidade


Nas últimas semanas, o sistema foi testado em 144 voluntários para comprovar a sua eficácia. Aparentemente, estas pessoas passavam por uma porta de controlo de entrada como as que existem nos aeroportos actualmente sem saber que estavam a ser analisados pelo MALINTENT.


O scanner deve sofrer ainda uma série de melhorias, mas a sua utilização também poderá ser aplicada em estádios de futebol ou em qualquer loja. A pergunta que surge com este sistema é clara: se um aparelho lê a mente, viola a privacidade das pessoas?

Fonte da notícia: IOL Diário

Etiquetas: , , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Morreu Paul Newman

Para ver a animação clique nesta imagem e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this image and wait a few seconds.


O actor norte-americano Paul Newman, de 83 anos, morreu esta sexta-feira nos Estados Unidos noticiou neste sábado a agência Associated Press. O actor lutava contra um cancro do pulmão e, recentemente, ao saber que tinha poucas semanas de vida pediu à família para deixar o hospital e morrer em casa.


Newman tinha três filhas com Joanne Woodward, com quem foi casado 40 anos, e outras duas do primeiro casamento com Jackie White. Há um mês, a imprensa norte-americana noticiou que o actor teria pedido para sua filha mais velha, Nell, cuidar dos negócios da família. Newman entrou em cerca de 60 filmes. Ao todo, recebeu nove nomeações para os Oscares, mas só ganhou a estatueta de melhor actor em 1986, pelo filme «A cor do dinheiro». Newman também pilotou carros de corrida e criou uma linha de produtos alimentícios, a «Newman's Own», que tem seu nome e rosto nos rótulos e cujos lucros são integralmente doados para instituições de solidariedade.

Fonte da notícia: IOL Diário

Etiquetas: , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Igreja na era digital

Para ver a animação clique nesta imagem e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this image and wait a few seconds.


A Igreja procura um novo rosto digital e aposta na internet como um meio importante de evangelização. A ideia é chegar a todos, mesmo aos mais cépticos, mas sem descurar "a convivência real" que "é uma necessidade".


A Igreja "não pode viver fora da comunidade mediática", mas também não pode esquecer que "para se ser missionário tem de se estar presente, de outra forma não há missão". D. Manuel Clemente, bispo do Porto, está atento à crescente influência da internet no mundo, e sabe que um evangelho digitalizado "permite levar a mensagem a pessoas que não frequentam as nossas assembleias".


Para o presidente da Comissão Episcopal das Comunicações Sociais "a proposta cristã tem nos média uma oportunidade de chegar aos ouvintes menos afins". Um meio de evangelizar que não substitui "o relacionamento" entre as pessoas.


Intervindo nas Jornadas Nacionais da Comunicação Social, que ontem terminaram em Fátima, D- Manuel Clemente reafirmou que "o relacionamento pessoal é absolutamente necessário".
"Falar de comunidade mediática é forma de expressão, dada a falta de convivência real", sustentou o bispo do Porto admitindo que "hoje não podemos viver e conviver fora do mundo mediático".


Para o director do secretariado Nacional das Comunicações da Igreja Católica, António Rego, "a internet é um meio de aproximação à palavra de Deus", admitindo contudo que "a experiência no templo é sempre mais forte do que uma presença virtual".


Transformar em "linguagem de rua" as posições oficiais dos bispos foi o desafio lançado pelo bispo de Coimbra que admitiu a existência de "um excesso de linguagem teórica" nas mensagens transmitidas. D. Albino Cleto quer os católicos a "darem a cara" sem esperar as posições oficiais da hierarquia. "Nas questões da internet eu não falo. Há coisas que podem surgir de baixo e os bispos só dão a benção", frisou.


A necessidade de alterar a linguagem da Igreja foi defendida por Octávio Carmo, da agência Ecclesia que alertou para a urgência em superar o discurso "fatalista, de queixume e preconceito", alterando-o para uma linguagem "simples, directa, limpa" que seja compreensível por todos.


A criação de um "código moral na internet" foi outro dos assuntos em destaque neste encontro. Jorge Wemans, director da RTP2, admitiu dificuldades em saber quem regula, defendendo ser possível construir e propor um código de comportamento ético nos fornecedores de internet.
Lembrando que "policiar a internet é muito difícil", o responsável defendeu o respeito pela Lei que deve "agir de forma expedita contra os abusos", através de "uma acção rápida e coordenada". A internet "só por si não coloca questões que altere códigos deontológicos ou que mereça novas normas" por parte dos utilizadores, mas "agudiza a necessidade de ter consciência de normas deontológicas", sustentou.

Fonte da notícia: Jornal de Notícias

Etiquetas: , , , , ,

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


"NASA" envie o seu nome para o espaço

Para ver a animação clique nesta imagem e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this image and wait a few seconds.

Gostava de ser astronauta sem tirar os pés da terra? Então, envie o seu nome para a NASA. Segundo escreve o site do El País a Agência espacial norte-americana, promete enviar para a órbita terrestre os dados de todos os que se inscreverem no programa «Send Your Name Around the Earth».


Os nomes farão parte da carga de um satélite, cuja missão será investigar os efeitos das partículas atmosféricas e a influência do sol no clima terrestre.


Fotos: o espaço em todo o seu esplendor


Ainda de acordo com a mesma notícia os participantes irão receber um certificado da NASA em como os seus nomes foram gravados num microprocessador e enviados juntamente com satélite «Glory», para o espaço, em Junho de 2009.


Quem quiser «ir» ao espaço tem até 1 de Novembro para se
inscrever aqui.

Fonte da notícia: IOL Diário

Etiquetas: , , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


"Euromilhões" Será que é hoje o dia?

Para ver a animação click nesta imagem e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this image and wait a few seconds.


Para festejar o quarto aniversário do Euromilhões em Portugal, a Santa Casa da Misericórdia anunciou um mega-jackpot de 130 milhões de euros, para esta sexta-feira. Com a garantia de que o dinheiro vai mesmo ser atribuído. Mesmo que ninguém acerte na chave vencedora, o valor será distribuído pelo segundo prémio. Ou seja, as probabilidades tornam-se maiores para todos os apostadores.


E o leitor, tem ideia do que faria a tantos milhões de euros? Ajudava a família? E os amigos? Despedia-se do emprego? Fazia uma viagem à volta do Mundo?


Recorde-se que o Euromilhões foi lançado em Fevereiro de 2004 em três países europeus: Espanha, França e Inglaterra. Meses depois, a 2 de Outubro de 2004, juntaram-se mais seis nações: Portugal, Irlanda, Áustria, Bélgica, Suíça e Luxemburgo.


Apesar de ter havido uma quebra nas apostas do Euromilhões, o facto é que este continua a ser o jogo eleito pelos portugueses. Para concorrer aos 130 milhões que estão em jogo esta sexta-feira, não se esqueça que pode jogar até às 19h.

Fonte da notícia: IOL Diário

Etiquetas: , , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


"Michelangelo" O livro mais caro do mundo

Para ver a animação clique nesta imagem e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this image and wait a few seconds.


A primeira edição do livro contemporâneo mais caro do mundo, "Michelangelo - La Dotta Mano" ("Miguel Ângelo - A Mão Sábia", em tradução literal), que custa 100 mil euros, esgotou-se cerca de um mês após o lançamento, segundo a BBC. Os 33 exemplares do livro, foram vendidos a coleccionadores particulares europeus e americanos.

Outros 33 livros da edição - que será limitada a 99 exemplares - estão já a ser produzidos. Cada unidade leva entre três a seis meses a concluir, devido ao processo artesanal que recupera as técnicas utilizadas na época do Renascimento italiano.

Publicado pela editora italiana FMR, por ocasião dos 500 anos do início do trabalho de Miguel Ângelo na Capela Sistina, no Vaticano, o livro sobre a vida e obra do artista pesa 24 kg.

A capa contém uma réplica em mármore da escultura “Madonna della Scala”, uma das primeiras obras de Miguel Ângelo, realizada ainda na sua adolescência.

A reprodução da escultura foi realizada com mármore do proveniente da mesma pedreira, Il Polvaccio, onde Miguel Ângelo costumava adquirir o material para as suas obras.

O veludo de seda que cobre a capa foi confeccionado em teares antigos, capazes de produzir apenas oito centímetros de tecido por dia.

O luxuoso papel, em puro algodão, é produzido à mão, fibra por fibra. A encadernação também é toda feita à mão e costurada página a página.

Segundo a presidente da FMR, Marilena Ferrari, os livros da colecção Book Wonderful representam uma maneira de reagir à ameaça de desaparecimento do livro impresso, causada pela Internet.

Primeiro de uma série de três lançados pela FMR

Considerado como uma verdadeira obra de arte, o livro reúne 45 gravuras de desenhos e documentos do artista italiano, além de 83 fotos originais das esculturas de Miguel Ângelo feitas pelo fotógrafo Aurelio Amendola.

O texto foi escrito por um amigo de Miguel Ângelo, o pintor e arquitecto italiano Giorgio Vasari, do século XVI, conhecido por suas biografias de artistas italianos.

Outros 33 exemplares serão destinados a museus de todo o mundo, como o Prado, em Madrid, que já recebeu a obra.

"Michelangelo - La Dotta Mano" é o primeiro livro da colecção Book Wonderful, da FMR. O segundo, sobre o escultor italiano Canova, será lançado em Janeiro de 2009.

Um outro livro, sobre a rainha francesa de origem italiana Catarina de Médicis, será totalmente escrito à mão e terá apenas cinco exemplares, que não serão vendidos.

Para o projecto do livro sobre Catarina de Médicis, a FMR precisou de criar escolas de caligrafia e trabalhos em miniaturas.

O primeiro exemplar da obra deve ficar pronto no final deste ano e servirá como amostra do trabalho de recuperação das técnicas renascentistas desenvolvido pela editora.

Os livros da colecção terão uma garantia de 500 anos. "A composição do papel e dos demais materiais foi pensada pelos artesãos para resistir ao tempo", diz Ferrari.

O luxuoso papel não contém ácidos nem derivados de clorina, que causam a deterioração do material com o tempo.

A única livraria da FMR no mundo está em Paris, na Galérie Véro-Dodat.

Fonte da notícia: Público.pt

Etiquetas: , , ,

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Google ideias para melhorar o mundo

Para ver a animação clique nesta imagem e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this image and wait a few seconds.


Google dá 10 milhões de dólares às melhores ideias para ajudar o mundo. Se tem uma ideia para ajudar o mundo mas não o dinheiro para pô-la em prática, envie-a à Google.

A Google anunciou quarta-feira um concurso com um prémio de 10 milhões de dólares para recompensar os projectos que melhorem a vida de um maior número de pessoas, por ocasião dos 10 anos do gigante da Internet.


Se tem uma ideia para ajudar o mundo mas não o dinheiro para pô-la em prática, envie-a à Google que anunciou a iniciativa «10 to the 100th», destinada a escolher as cem melhores ideias entre internautas de todo o mundo e repartirá 10 milhões de dólares para as tornar realidade.
Quem tiver uma ideia que acredite possa ajudar um grande número de pessoas pode enviá-la ao motor de busca, depois preencher um formulário simples na web www.project10tothe100.com antes de 20 de Outubro próximo.


«As ideias podem ser pequenas, relacionadas com a tecnologia ou brilhantemente simples mas é necessário que tenham consequências enormes a longo prazo», disse a empresa num comunicado.


«Sabemos que há inumeráveis ideias geniais que necessitam de financiamento e apoio para pô-las em marcha», acrescentou.


As propostas podem estar relacionadas com qualquer campo mas a Google definiu na web algumas das áreas mais comuns, como energia, habitação, saúde ou educação, para simplificar o processo.


O único requisito é que os participantes possam responder a algumas perguntas sobre o alcance e eficiência da sua ideia, a quantas pessoas beneficiaria ou durante quanto tempo terá impacto.


Um grupo de quadros da Google escolherá os cem melhores projectos antes de 27 de Janeiro de 2009. Entre eles os utilizadores poderão votar os 20 melhores e um painel de peritos ainda por nomear seleccionará os vencedores em meados de Fevereiro.


A Google deixou em aberto o número de ideias que podem ganhar. Se forem duas, ambos os projectos dividirão os 10 milhões de dólares, se forem cinco serão dois milhões de dólares para cada um.


«Na Google, não pensamos ser os donos das respostas mas acreditamos que elas estão lá, algures», escreve a empresa na página consagrada a este projecto, um dos destinados a assinalar os 10 anos do que foi primeiro um simples motor de busca antes de se tornar um gigante da revolução Internet.

Fonte da notícia: IOL Diário

Etiquetas: , , , ,

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


José Mourinho alcança marca histórica

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.

To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.


José Mourinho completou esta noite a bonita marca de 100 jogos sem perder enquanto visitado em jogos a contar para o campeonato.


O Inter de Milão recebeu e venceu o Lecce no San Siro por 1-0, em partida a contar para a 4ª jornada da liga italiana. O golo da vitória surgiu só aos 79 minutos e foi apontado pelo argentino Júlio Cruz, entrado minutos antes.



A noite foi histórica para Il speciale, mas também de muito sofrimento. O Lecce, sem Antunes, defendeu muito bem ao longo de todo o jogo, teve a primeira grande oportunidade de golo (Zanchetta, aos 31 minutos, obrigou Júlio César a defesa fantástica) e só a onze minutos do fim soçobrou.



Ricardo Quaresma entrou ao intervalo (Luís Figo não foi convocado) e fez uma actuação muito positiva. Começou logo com um cruzamento perigoso na direita, viu um cartão amarelo aos 58 minutos e foi peça muito influente no ataque final ao último reduto do Inter.



José Mourinho, de resto, não poderia ter arriscado mais e acabou o jogo com cinco (!) atacantes: Quaresma e Mancini nas alas, Ibrahimovic, Adriano e Cruz no eixo. A recompensa chegou tarde, mas chegou: três pontos, liderança da Serie A e 100 jogos sem perder em casa para o campeonato.



O Inter apresentou a seguinte equipa frente ao Lecce:



Júlio César; Zanetti, Córdoba, Burdisso e Chivu (Júlio Cruz, 72); Vieira (Maicon, 46), Stankovic (Quaresma, 46) e Cambiasso; Mancini, Ibrahimovic e Adriano.



No banco ficaram Toldo, Materazzi, Balotelli e Crespo.



4ª jornada da liga italiana (resultados ao intervalo)



Inter-Lecce, 1-0 Génova-AS Roma, 3-1 Juventus-Catania, 1-1 Lazio-Fiorentina, 3-0 Reggina-AC Milan, 1-2 Nápoles-Palermo, 2-1 Bolonha-Udinese, 0-3 Chievo-Torino, 1-1 Atalanta-Cagliari, 1-0 Siena-Sampdoria, 0-0

Fonte da notícia: IOL Diário

Etiquetas: , , , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Morreu o escritor açoriano Dias de Melo

Para ver a animação clique nesta imagem e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this image and wait a few seconds.


O escritor açoriano Dias de Melo, com cerca de 50 anos de vida literária, morreu aos 83 anos, no hospital de Ponta Delgada, confirmou à agência Lusa a sua filha.


Edna Dias de Melo adiantou que o pai faleceu cerca das 11:30 locais (12:30 de Lisboa), no Hospital de Ponta Delgada, depois de ter sido internado há cerca de uma semana.


«O estado de saúde dele (Dias de Melo) estava a deteriorar-se cada vez mais», disse a Edna Dias de Melo, sem avançar qual o motivo da morte.


José Dias de Melo nasceu na Calheta do Nesquim, ilha do Pico, a 08 de Abril de 1925, e, além da carreira de professor primário, foi colaborador assíduo da imprensa regional e nacional e um profundo conhecedor da temática baleeira e da emigração.


No anos 50 do século passado, inicia o seu percurso literário, com um livro de poesia intitulado «Toadas do Mar e da Terra», a que se seguiram outros, com destaque para o seu best-seller «Pedras Negras», que foi publicado, pela primeira vez, em 1964.


Em reconhecimento do contributo do escritor para o panorama literário português, o Presidente da República, Mário Soares, condecorou-o com a Ordem do Infante, e também foi homenageado pelas Lajes do Pico com o título de Cidadão Honorário do concelho.


Recentemente, o presidente do Governo Regional dos Açores, Carlos César, presidiu a uma sessão pública de homenagem a Dias de Melo, que incluiu o lançamento de uma nova edição da triologia das obras do autor - «Pedras Negras», «Mar Rubro» e «Mar Pla Proa».

Fonte da notícia: IOL Diário

Etiquetas: , , , , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Cavaco Silva vê a "coisa" escura

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.


O Presidente da República acredita que a crise financeira e económica que está a assolar os EUA vai afectar os portugueses. Cavaco Silva considera que os responsáveis pela crise que se instalou nos mercados são os "reguladores, supervisores, bancos centrais, com a invenção dos produtos financeiros".


O Presidente da República acredita que a crise financeira e económica que está a assolar os EUA vai afectar os portugueses. Cavaco Silva considera que os responsáveis pela crise que se instalou nos mercados são os "reguladores, supervisores, bancos centrais, com a invenção dos produtos financeiros".

Em declarações à RTP, Cavaco Silva, afirmou que "todos pagam uma factura. Não só os contribuintes norte-americanos". E com o acesso ao crédito cada vez mais restrito, o que faz aumentar as taxas de juro "é quase certo que [a crise ] vai atingir os portugueses".

Ainda ontem as taxas Euribor voltaram a disparar para máximos históricos devido à crise financeira. A Euribor a seis meses tocou nos 5,256%, um valor nunca visto e as subidas recentes estão relacionadas precisamente com as dificuldades que os bancos estão a ter de se financiarem. É que as taxas Euriobor, além de serem indexantes nos contratos de crédito à habitação são juros interbancários. Ou seja, são os juros cobrados pelos bancos entre si para se financiarem. Com a incerteza que existe no mercado, os bancos estão a cobrar juros mais altos para emprestarem dinheiro.

Para o presidente da República, os responsáveis pela crise financeira foram os "reguladores, supervisores, bancos centrais, com a invenção dos produtos financeiros".

Cavaco Silva está a participar na assembleia-geral das Nações Unidas, onde também se encontra o presidente dos EUA, George W. Bush, que ainda ontem garantiu aos líderes estrangeiros presentes no encontro que o Congresso norte-americano e a sua administração vão agir depressa para controlarem a crise nos mercados financeiros dos EUA, considerando que o plano apresentado na semana passada pela Reserva Federal (Fed) e pelo Tesouro "é um plano robusto para lidar com uma série de problemas".

Este plano, no valor de 700 milhões de dólares, foi ontem, durante toda a tarde, apresentado no Comité do Senado, que terá de dar "luz verde" ao programa para que este seja implementado. O objectivo do plano Paulson é o de estabilizar o sistema financeiro norte-americano, depois da falência do Lehman Brothers e do governo americano ter sido obrigado a intervir para salvar a seguradora American International Group (AIG), e antes desta as agências de recompra de crédito hipotecário Fannie Mae e Freddie Mac.

Fonte da notícia: Jornal de Negócios Online

Etiquetas: , , ,

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Viagem à Lua "a maior mentira e fraude do século XX"

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.



A "viagem" dos norte-americanos à Lua em 1969 foi uma das maiores mentiras do século XX. Inúmeras evidências provam que realmente tudo não passou de uma enorme farsa.

A mentira da Lua é apenas uma das muitas mentiras da "máfia belicista" do Pentágono e um show televisivo que, até hoje, inventa a realidade, de acordo com seus próprios interesses. Existem várias provas e imagens que mostram que o homem nunca caminhou sobre a lua.

Na minha opinião e na de tantos outros e ainda segundo as muitas provas que já foram apresentadas, esta não é de forma alguma a única farsa. Existem muitas mais como, por exemplo, a queda das Torres Gêmeas que, segundo a versão oficial dos EUA, terá sido levada a cabo pelos árabes.

Agora acreditem no que quizerem mas não se deixem enganar!

Já o Adolfo Hitler dizia "quanto maior for a mentira mais o mundo acredita nela".

Clique na seta para ver o vídeo





Etiquetas: , , , , , ,

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Mistérios do Stonehenge

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.


Uma nova datação do conjunto pré-histórico de Stonehenge, no sul da Inglaterra, situa a construção do monumento cerca de 2300 a.C., disseram arqueólogos britânicos, que levantam a hipótese do monumento ser um lugar onde se efectuavam curas, segundo a BBC.


A data, definida pelo método de datação por radiocarbono, é considerada a mais precisa já realizada e significa que as pedras foram colocadas no local 300 anos depois do que se imaginava.


A determinação da data foi o principal resultado de uma grande escavação no local. As análises indicam que o círculo original de pedras gigantes foi transportado de um local situado a 240 km de distância, no sul do País de Gales.


Esta façanha fez com que muitos acreditassem que as pedras tivessem «poderes», para os construtores do monumento.


Até agora, acreditava-se que a construção do primeiro círculo datava do período entre 2600 a.C. a 2400 a.C.


Para definir a data exata, o professor Tim Darvill, da Universidade de Bournemouth, e o arqueólogo Geoff Wainwright, receberam permissão das autoridades para escavar um pedaço de terra de apenas 2,5 m x 3,5 m, entre dois círculos das pedras gigantes. A escavação revelou cerca de 100 peças de material orgânico das bases das pedras, agora enterradas. Dessas peças, 14 foram enviadas para a Universidade de Oxford para uma análise com radiocarbono.


O resultado indicou a construção para o período «entre 2400 a.C. a 2200 a.C» - o ano de 2300 a.C. foi tirado como uma média. Uma data ainda mais precisa será revelada nos próximos meses.


«É uma sensação incrível, um sonho que se torna realidade», disse Wainwright, ex-arqueólogo-chefe da English Heritage.


Darvill e Wainwright acreditam que Stonehenge era um centro de curas, para onde os doentes viajavam para serem curados pelos poderes do arenito cinzento, conhecido como «pedras azuis».


Os arqueólogos apontam para o facto de que «um grande número» de cadáveres encontrados em túmulos perto do local mostra sinais de doenças e ferimentos físicos sérios e uma análise dos dentes mostra que «cerca de metade» dos corpos era de pessoas que «não eram nativas da região de Stonehenge».


Mas sem uma data precisa para a construção de Stonehenge tem sido difícil provar essa ou qualquer outra teoria.


O «Arqueiro de Amesbury»


Curiosamente, o período estabelecido pelo método de radiocarbono bate com a data do enterro do chamado «Arqueiro de Amesbury», cujo túmulo foi descoberto a cerca de 4,8 km de Stonehenge.


Alguns arqueólogos acreditam que o arqueiro seja a chave para entender a razão pela qual Stonehenge foi construído. Os restos mortais foram datados entre 2500 a.C. e 2300 a.C.


Análises do cadáver do arqueiro e de artefactos encontrados no túmulo indicam que seria um homem rico e poderoso, com conhecimento do trabalho com metais, e que tinha viajado da região dos Alpes europeus para Salisbury por razões desconhecidas.


Análises também indicaram que sofria de um ferimento no joelho e de um problema dentário potencialmente fatal, o que fez com que Wainwright e Darvill acreditassem que o arqueiro tenha ido a Stonehenge em busca de uma cura.


Mas outros investigadores acreditam que não se pode descartar outras teorias sobre a construção do monumento.


«A teoria de que foi um centro de curas é plausível, mas eu não acredito que possamos descartar outras - que o templo era um ponto de encontro entre a terra dos vivos e a dos mortos, por exemplo», disse Andrew Fitzpatrick, da Wessex Archaeology.


«Eu não estou convencido de que o «Arqueiro de Amesbury» tenha vindo a Stonehenge para ser curado. Acredito mais que ele era um metalúrgico que viajou para o local para vender seus conhecimentos», afirmou.

Fonte da notícia: IOL Diário

Etiquetas: , , , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Açoriano é Campeão Europeu das Profissões

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.


O jovem açoriano Bruno Medeiros, de 22 anos, conquistou em Amsterdam, Holanda, a medalha de ouro do Campeonato Europeu das Profissões, Euroskills, sendo considerado o melhor profissional da Europa na área da carpintaria.

O Bruno José Rebelo Medeiros que já tinha representado Portugal no Campeonato Mundial das Profissões, Worldskills, em Helsinquia em 2005, é campeão regional e nacional na sua especialidade.

Ao Campeonato Europeu das Profissões concorreram 434 jovens profissionais em representação de 29 países - os 27 da União Europeia, a Suiça e a Turquia.

No Euroskills, Bruno Medeiros concorreu na especialidade de Carpintaria, tendo as provas durado quatro dias e sendo visitado por mais de 40 mil pessoas.

O Euroskills, que cumpriu este ano a sua primeira edição, foi anunciado, nos Açores em 2006, pelo comissário europeu da Formação Profissional, Ian Figel.

De 12 a 17 de Janeiro de 2009, os Açores promovem o Campeonato Regional das Profissões, decorrendo o Campeonato Nacional, em Março seguinte, e o campeonato mundial em Setembro, em Calgary, no Canadá.

Bruno Medeiros regressa aos Açores domingo, no voo da Sata que chega a Ponta Delgada às 20:20 horas.

Fonte da notícia: GaCS

Etiquetas: , , , , ,

domingo, 21 de setembro de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


A morte do rato Mickey

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.


O Sheik Muhammad Munajid, da Arábia Saudita, declarou que o famoso Rato Mickey «tem de morrer» e que é «um soldado de demónio» por tornar impuro tudo em que toca, noticia o jornal Telegraph. Segundo a lei islâmica, o rato é uma figura impura e, por isso, embora a personagem da Disney seja «adorável», terá também que morrer.


O clérigo, um antigo diplomata na embaixada saudita em Washington, afirmou que segundo a lei islâmica, a Sharia, todas as representações do rato devem ser eliminadas. Assim também o rato Jerry, da famosa série «Tom e Jerry» é persona non grata no Islão.


«De acordo com a lei islâmica, o rato é repulsivo, é uma criatura corrupta. Como é que vocês acham que as crianças olham para os ratos hoje em dia, depois de terem visto "Tom and Jerry?"», afirmou durante um programa sobre assuntos religiosos.
«O Mickey tornou-se numa personagem muito boa, no entanto, a lei é clara: o Mickey tem que morrer», concluiu.


Em Agosto, o Sheik Muhammad Munajid referiu-se ao Jogos Olímpicos de Pequim como os «Jogos Olímpicos de biquíni», declarando que não há nada que faça o demónio mais feliz do que mulheres vestidas com roupa que deixa «muita pele à mostra».

Fonte da notícia: IOL Diário

Etiquetas: , , ,

sábado, 20 de setembro de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Deus é brasileiro!

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou neste sábado que Deus se assumiu brasileiro. A declaração do presidente refere-se à "boa fase" que o país atravessa desde que ele foi eleito presidente.

Lula voltou a enumerar as "realizações" de seus dois mandatos presidenciais durante comício de apoio à candidata a prefeita de São Paulo Marta Suplicy (PT) na Vila Nova Cachoeirinha, zona norte da cidade. "Quando assumi tinha uma preocupação: resolver os problemas deste país", afirmou.


Lula prégou a "independência desse país" com a descoberta de petróleo na camada pré-sal, e disse que o crescimento brasileiro revelou a falta de mão-de-obra qualificada. "Quando eu deixar a presidência podem me contratar como torneiro", disse.

Empolgado com o discurso, Lula disse que sua presença no Palácio do Planalto fez com que Deus decidisse se assumir brasileiro. "Deus assumiu publicamente que é brasileiro. Ele disse: 'Já que o Lula está aqui, eu vou ficar um pouquinho'."

Ele também não poupou críticas aos adversários. Sem mencionar a derrubada da CPMF no Congresso, afirmou que a oposição tirou dele R$ 40 bilhões que seriam investidos em saúde. "As coisas estão andando como os nossos adversários não esperavam", disse.

As críticas mais incisiva, no entanto, foram reservadas ao DEM. "[Nessas eleições] até o DEM está com a minha foto. De dia falam mal de mim, de noite distribuem santinhos com a minha cara. Eles não têm lado porque são oportunistas."

Crise financeira

Ainda exaltando o crescimento do país, Lula criticou a forma como o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, vem conduzindo a crise imobiliária americana. "O governo dos Estados Unidos demorou para tomar uma atitude. Quando me perguntaram sobre a crise, eu disse: 'pergunte para o Bush. A crise é deles e são eles que vão ter de resolver'."

Fonte da notícia: Folha Online Brasil

Etiquetas: , , ,

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


«viciados» em aquariofilia

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.


A paixão pelo mundo da aquariofilia está a crescer em Portugal, com mais de 25 mil «viciados» que dedicam horas dos seus dias a tratar dos peixes, a ver crescer os corais e tudo o que envolve a vida num aquário.


Há aquários para todos os gostos: de água doce, salgada, fria ou quente. Os comunitários, onde habitam várias espécies de peixes, os biótopo, onde apenas existem peixes e plantas provenientes da mesma zona geográfica, e os de reprodução, entre muitos outros.


Para responder a uma procura cada vez maior, existem lojas especializadas, como uma em Benfica, onde o espaço é preenchido com tanques de água doce e salgada, cada um com 25 mil litros de águas, ocupados com peixes provenientes de vários países.


«Cada vez há mais pessoas interessadas em aquariofilia e procuram este tipo de loja especializada», disse à agência Lusa o proprietário do estabelecimento, Paulo Rego, contando que há clientes que chegam a gastar 5.000 euros.


Este mundo «fascinante» entrou na vida de João Branquinho há oito anos, quando recebeu uma «herança» de um familiar: «Um primo meu casou-se e a mulher disse-lhe que os peixes ficavam fora de casa, então eu fiquei com os aquários», contou com boa disposição à Lusa.


Um fórum para saber tudo sobre aquariofilia


O gosto pelo mundo dos aquários levou-o a criar em Março de 2003 o Fórum Aquariofilia.Net (www.aquariofilia.net) que todos os dias angaria cerca de 30 novos membros, numa comunidade que reúne já 25 mil entusiastas.


Para assinalar o quinto aniversário do Fórum, realiza-se este fim-de-semana no Oceanário de Lisboa um evento dedicado aos aquários e respectivos habitantes, com a presença de aquariofilistas internacionais e diversos mestres portugueses na área de montagem de aquários plantados.


O evento destina-se a promover o crescimento, cada vez maior, da aquariofilia nacional e sensibilizar as pessoas para os problemas que advêm de uma prática aquariófila irresponsável e sem conhecimento, explicou João Branquinho.


Para ajudar todos aqueles que pretendem iniciar-se nesta actividade, mas também os que já têm aquários e querem ficar a conhecer mais sobre este hobie, o Fórum dá dicas e conselhos sobre como deve ser feita a limpeza do aquário, os elementos decorativos, o equipamento técnico e a escolha das espécies de peixe.


Aconselha ainda quem está a dar os primeiros passos na aquariofilia a não optar por comprar peixes demasiado caros, pois normalmente são mais difíceis de manter e requerem algum conhecimento e prática, como é o caso do peixe Disco, que necessita de cuidados especiais.


Os novos aquários cheios de cor e de luz, onde tudo é pensado ao pormenor, vieram substituir os globos de dois litros, proibidos em Portugal pela Convenção Europeia para a Protecção dos Animais de Companhia e que, segundo o aquariofilista, apenas já se encontram nas «lojas de esquina» e em algumas grandes superfícies comerciais.


«Há aquários verdadeiramente fabulosos», disse orgulhoso João Branquinho, contando que há portugueses a ficarem muito bem colocados em concursos mundiais. Em sua casa, João Branquinho tem um aquário de água doce com 80 litros e outro de água salgada com 800 litros, com 12 peixes, vários invertebrados e corais que ocupam uma parte do seu tempo.


Questionado pela Lusa sobre o tempo que perde com a manutenção do aquário, João Branquinho apressou-se rapidamente a dizer: «Eu não perco, eu invisto tempo». «É um descanso chegar ao final do dia e estar 20 a 30 minutos a limpar o aquário, a olhar para os peixes e a ver crescer os corais. É muito relaxante», disse o aquariofilista.

Fonte da notícia: IOL Diário

Etiquetas: , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Portugal a viver em cima de uma panela de pressão

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.

O presidente do governo madeirense, Alberto João Jardim, afirmou esta sexta-feira que Portugal está a viver «em cima de uma panela de pressão» e os partidos tornaram-se «lobbies» de interesses.

Jardim falava no Funchal na abertura de uma conferência internacional sobre imigração.

«Estamos em Portugal de certo modo a viver em cima de uma panela de pressão. Infelizmente os responsáveis portugueses não estão cientes, nem sequer os próprios partidos políticos», disse.

«Isto tudo é de uma grande irresponsabilidade», declarou. Jardim realçou como sendo facto «insólito em qualquer democracia europeia», em Portugal as sondagens recentemente publicadas indicarem que há «uma intenção de voto de 20 por cento nas organizações comunistas todas somadas».

«Isto é impensável em qualquer país da União Europeia», sustentou o líder madeirense.

Segundo o governante insular, com base nesses valores divulgados «um em cada cinco eleitores está disposto a votar no partido comunista».

Jardim opinou que enquanto se assiste a este cenário «a burguesia portuguesa com a sua tradicional incultura acha que está tudo bem, que os direitos sociais dos trabalhadores podem continuar a ser violados porque o que interessa é ganhar dinheiro e que o mercado continue a funcionar selvaticamente».

Acrescentou que «há um fenómeno muito desagradável em Portugal: os partidos políticos fecharam-se como que numa concha, tornando-se em centros de interesses individuais e de grupo, tornando-se mais em lobbies do que representantes do sentir da Nação portuguesa».

Fonte da notícia: IOL Diário

Etiquetas: , , , ,

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Brad Pitt é o famoso mais perigoso na internet

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few secons.

Brad Pitt destronou Paris Hilton na lista das celebridades mais perigosas nas buscas na Internet, segundo um estudo da companhia McAfee.

A investigação revela que quem procura por «Brad Pitt», «Brad Pitt Downloads» ou fotos do actor tem 18 por cento de possibilidades de instalar vírus no seu computador, programas de espiões, publicidade evasiva ou outros problemas.

O porta-voz da McAfee emitiu um comunicado em que revelou que os criminosos digitais estão a usar nomes e imagens de famosos como Beyoncé ou Justin Timberlake.

Fonte da notícia: IOL Diário

Etiquetas: , , , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Clara de Sousa eleita mulher mais sexy de Portugal

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.

Clara de Sousa, vencedora da eleição Sexy20 do jornal Correio da Manhã, entregou, na última quarta-feira, o prémio de 5 mil euros a duas instituições de solidariedade. Pelo segundo ano consecutivo, a jornalista foi a vencedora de uma eleição levada a cabo pelo jornal diário para eleger a mulher e o homem mais sexy de Portugal.

A jornalista foi galardoada com um cheque-viagem no valor de 5 mil euros, valor que preferiu ver transformado em dinheiro para ser entregue à Liga dos Deficientes Motores e à Casa da Criança de Tires. «Para dar algum sentido a este prémio, transformei o cheque-viagem num cheque de 5 mil euros. Pedi ajuda à SIC Esperança e encontrei duas instituições a quem dar este dinheiro», afirmou a jornalista, durante a entrega dos galardões.

«A grande parte deste dinheiro, 3500 euros, vai para a Casa da criança de Tires onde estão 12 crianças, filhos de reclusas, que não podem estar com as mães nas celas», explicou.

Sobre o prémio da mais sexy de Portugal, Clara de Sousa tem uma opinião clara: «É como um fato muito apertado, que não me deixa confortável». A jornalista mostrou-se pouco à vontade com a distinção, que acontece pelo segundo ano consecutivo. «Sou jornalista, e entre os jornalistas, o conceito de sexy é algo que podemos dispensar. Respeito a votação do público e por isso estou aqui. Não podemos desprezar o público», afirmou ao Moda e Social.

Durante o seu discurso, aquando da entrega do galardão, Clara de Sousa reafirmou a sua posição. «Nunca me viram em capas de revista masculinas ou saltar à corda em lingerie. O conceito de sexy é desconfortável para uma jornalista. Para mim, este prémio é uma graça não é um ímpeto nem uma marca de qualidade», garantiu.

José Castelo Branco, uma das muitas figuras conhecidas que compareceu na festa de fim de Verão do Correio da Manhã, partilha da mesma opinião. «O público é soberano. Mas uma jornalista não deve ser conectada com sexo», afirmou. Questionado pelo Moda e Social sobre em quem votaria, o «Conde» escolheu a manequim Erika Oliveira, que garantiu ao terceiro lugar na votação do público. Porém, no que toca à votação masculina, José Castelo Branco mostrou-se satisfeito com a eleição de Nuno Gomes. «O Nuno Gomes é macho», afirmou José Castelo Branco acompanhado pela mulher, Betty Grafstein.

Prémios sem dono

A cerimónia de prémios ficou marcada pelas ausências de muitos dos vencedores. Das 20 personalidades distinguidas, apenas duas compareceram para receberem o prémio devido.

Para além de Clara de Sousa, apenas a manequim Erika Oliveira subiu ao palco para receber o galardão por constar na lista das 10 mulheres mais votadas pelos leitores. No entanto, a modelo subiu ao palco mas não falou aos presentes, limitando-se a receber o galardão das mãos de Pedro Araújo e Sá.

Dos restantes prémios, dois deles foram «resgatados» por «mandatários» dos vencedores. O prémio de Mikael Carreira foi entregue a Vasco Correia. «Agradeço a todos em nome do Mikael, que não pôde estar presente por motivos profissionais. Está em digressão pelos Estados Unidos».
Pedro Passos Coelho, o primeiro político a constar na votação do Correio da Manhã, também não compareceu na cerimónia. Afonso Neves subiu então ao palco para «resgatar» o galardão do ex-candidato à presidência do PSD. «Muito obrigado em nome de Passos Coelho. Este prémio será entregue à Associação Ajuda de mãe», informou.

Vários foram os prémios que ficaram em cima da mesa sem que ninguém os reclamasse. «As pessoas têm algum pejo em receber prémios quando não são os vencedores», justificou Octávio Ribeiro, director do matutino, no início da cerimónia.

Fonte da notícia: IOL Moda & Social

Etiquetas: , , , , ,

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


José Saramago lança blog na internet

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.
Nobel português quer uma nova forma de comunicar com os leitores

José Saramago inaugurou, na última segunda-feira, um «espaço pessoal» na «página infinita da internet». O escritor pretende estabelecer uma nova forma de comunicação com os leitores através do seu blog que está alojado na página da fundação com o seu nome , noticia o El País.

O escritor português, de 85 anos, vai usar o espaço, que se chama «O caderno de Saramago», para comentar acontecimentos, expressar opiniões, refletir e «definitivamente, comportar-se como mais um dos autores de blogs que habitam o ciberespaço», anunciou a fundação do Nobel português.

«A característica especial é que a se junta a esta forma de expressão um homem maduro, escritor e Premio Nobel da Literatura», destacou a fundação. Na sua primeira publicação online, Saramago explica como nasceram «Os cadernos de Lazarote».

Saramago também recuperou um texto sobre Lisboa que é «uma carta de amor» à sua cidade. «Mexendo nuns quantos papéis que já perderam a frescura da novidade, encontrei um artigo sobre Lisboa escrito há uns quantos anos, e, não me envergonho de confessá-lo, emocionei-me», confessa o escritor.

«Decidi então partilhá-la com os meus leitores e amigos tornando-a outra vez pública, agora na página infinita de internet e com ela inaugurar o meu espaço pessoal neste blog», declarou Saramago antes de apresentar «Palavras para uma cidade».

Fonte da notícia: IOL Diário

Etiquetas: , , , ,

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


A brincadeira das «praxes» é voluntária

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.

Grupos de estudantes correm por estes dias às filas das matrículas nas universidades para ameaçar os recém-chegados com brincadeiras da «Praxe», em nome da integração. Especialistas alertam os mais novos que entrar na brincadeira é voluntário e que mesmo depois há limites.

Marco Pinto Barreiros, especialista em psicologia social e das organizações, realça que este género de comportamentos surge «no cumprimento de uma das necessidades mais básicas do ser humano que é a de se sentir parte de um grupo».

«Os limites de cada um são diferentes, mas todos estamos dispostos a ceder alguma coisa e por isso é que estamos a ver jovens que até descreveríamos como tendo uma personalidade forte a submeterem-se a determinados comportamentos que podem ser descritos como humilhantes, com o simples propósito de virem a fazer parte de um grupo», explicou.

Para o especialista, o importante é que quem vai submeter-se à praxe saiba exactamente o que lhe vai acontecer, de forma a pesar os prós e os contras, para escolher livremente submeter-se ou não, porque depois de iniciado o processo é mais difícil «controlar a massa humana constituída».

O especialista em Direito Constitucional e professor universitário Jorge Miranda considera que «a praxe em si, entendida como uma forma de integração do aluno na escola, não é mau».

«O problema é quando acontecem, como têm acontecido nos últimos anos, casos em que as praxes se tornam violentas, contrárias à dignidade da vida humana, usam processos que são contrários à vontade das pessoas, até sob formas pornográficas absolutamente inadmissíveis, em que grupos de estudantes põem em causa direitos liberdades e garantias de outros estudantes», destacou.

Para Ana Feijão, do Movimento Anti-Tradições Académicas (MATA), tem havido mais atenção para os abusos na praxe, mas situações em que estudantes ultrapassam os limites continuam a existir.

«Tem havido uma linguagem mais moderada, mesmo dos praxistas, mas os casos de exagero continuam a existir porque são baseados num sistema em que há uma hierarquização e não uma verdadeira integração» do novo estudante, destaca.

«Querem fazer parte do estereótipo do estudante, vestir aquele fato, sair às quintas-feiras para o Bairro Alto ou equivalente noutras cidades e pensam que é assim, porque a própria escola não lhes dá outras alternativas de integração», disse.

Código de Praxe para ressalvar espírito de integração

Filipe Santos é responsável na Academia de Lisboa por uma equipa que está a elaborar o primeiro Código de Praxe a englobar todas as tradições das faculdades das «cinquenta e tal» instituições de ensino superior da cidade.

«Todo o novo código está pensado para que todos os abusos e situações mais anómalas sejam punidas visto que a praxe não passa por uma vingança, tem um espírito integrante e é para isso que deve existir. Doutra forma não faz sentido», considerou.

Fonte da notícia: IOL Diário

Etiquetas: , , , , ,

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Gripe da aves pode provocar «fim da Humanidade»


Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.

Um especialista em «gripe das aves» disse, esta segunda-feira, que a taxa de mortalidade de uma pessoa infectada pelo vírus da doença é de 60 por cento e que caso este nível se mantenha quando começar a epidemia generalizada (pandemia) provocará «o fim da humanidade», alertou o especialista belga Geert Leroux-Roels, que participa no III Congresso Europeu da Gripe das Aves, que decorre em Vilamoura, Algarve, até quarta-feira.

Foram conhecidos este mês mais dois casos mortais, em Julho, na Indonésia, facto que foi lamentado pelo cientista, principalmente por só dois meses depois terem sido anunciados. «Se não formos comunicativos, a pandemia pode estalar num qualquer lugar do mundo e chegar ao outro lado do planeta em horas», alerta.

O especialista admite, no entanto, que é positivo o facto de pela primeira vez na história, o mundo se estar a preparar para combater uma epidemia generalizada. Em entrevista à Agência Lusa, Geert Leroux-Roels defendeu ainda que os tratamentos que Portugal tem em «stock» para combater uma eventual pandemia da «gripe das aves» são insuficientes para proteger a população contra o vírus H5N1 e aconselha, como suplemento, outros medicamentos anti-virais.

Não há stock de tratamentos suficientes

«Nem Portugal, nem a Bélgica, nem nenhum país está protegido com os stocks' de tratamentos contra o vírus H5N1», afirmou o cientista belga e especialista na área. «Senão nos preparamos para uma pandemia, podemos ter cenários onde milhões de pessoas vão morrer», acrescentou o investigador, que dirige o Centro de Vacinação e departamento Clínico de Patologia, Microbiologia e Imunologia da Universidade e Hospital de Ghent, na Bélgica.

Fazer um «stock» novo com vacinas novas seria a melhor forma para preparar o mundo para uma pandemia da gripe das aves, um surto que ninguém consegue adivinhar quando vai eclodir, mas que pode ser já amanhã ou em 2010, sustentou o especialista.

Administrar uma primeira dose da vacina contra o H5N1 seria um passo a dar para proteger a população da gripe das aves numa primeira instância, e se a epidemia disparasse, uma segunda dose seria depois administrada para «aumentar o grau de protecção», sugeriu.

Actualmente, apenas há cerca de 400 mil doses de vacinas em Portugal, um número muito baixo para prevenir a pandemia.

Portugal adquiriu tratamentos contra uma hipotética pandemia de vírus da gripe das aves, um investimento nas ordem dos 25 milhões euros, mas até ao momento não foi necessário administrá-lo e corre o risco de dentro de três anos estar fora da validade.

Apesar da vacina ser uma das medidas de protecção e dos anti-virais, como o oseltamivir, ajudarem a evitar que a doença se propague, os medicamentos servem apenas para ajudar a «combater o vírus» e não para «controlar a epidemia», alertou Geert.

«Se houver um surto de "gripe das aves" na Indonésia ou na China, e mesmo que se medique 80 por cento da população, o vírus vai propagar-se e a medicação não vai controlar a doença», acrescentou.

Se tivermos em conta que o planeta Terra tem cerca de seis mil milhões de pessoas, e se uma em cada três pessoas fosse infectada com o vírus da «gripe das aves», morreriam dois milhões de pessoas, mesmo que a taxa de mortalidade se registasse em apenas um por cento.
O Congresso Europeu de Gripe das Aves decorre até quarta-feira em Vilamoura.

Fonte da notícia: IOL Diário

Etiquetas: , , , , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Dúvidas sobre Big Bang vão permanecer

Para ver a animação clique nesta imagem e aguarde uns segundos. To view the animation click on this image and wait a few seconds.

O téologo Anselmo Borges entende que subsistirão as dúvidas relacionadas com as razões da existência de um Big Bang mesmo após as experiências com o acelerador de partículas. Ainda assim, este estudioso mostrou-se «fascinado» com estas experiências.

O teólogo Anselmo Borges considera que será muito importante que se possa descobrir a chamada “partícula de Deus” nas experiências que estão a ser feitas no CERN, em Geneva, com o acelerador de partículas.

Contudo, em declarações à TSF, este estudioso entende que a dúvida sobre as razões da existência de um Big Bang permanecerá, se bem que, lembra o teólogo, a experiência «permitirá compreender melhor o universo próximo do Big Bang».

«Aí é que volta sempre a pergunta: o mundo cria-se a si mesmo, explica-se por si mesmo ou, pelo contrário, tem na sua raiz no seu fundamento, um Deus pessoal, transcendente, criador?», questionou.

Anselmo Borges mostrou-se «fascinado» com estas experiências e disse mesmo esperar que elas resultem, pois o «crente quer que a ciência avance o mais possível».

«Faço um apelo a Deus. Aliás, o Deus no qual eu acredito é o Deus que nos dá a inteligência para que nós aprofundemos o mundo, os conhecimentos, a realidade a nível científico. Estou absolutamente entusiasmado com esta experiência em curso», adiantou.

Este professor de Filosofia fez ainda questão de notar que o plano da religião e da ciência são planos à parte, uma vez que a «ciência por si não demonstra a existência de Deus, mas também não nega a existência de Deus».

«A ciência não é crente nem é ateia. É pura e simplesmente ciência e portanto quer crentes, quer não crentes vão para a ciência com métodos científicos», concluiu.

Fonte da notícia: TSF

Etiquetas: , , , ,

domingo, 14 de setembro de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Madonna em Lisboa, Portugal


Para ver a animação clique nesta imagem e aguarde uns segundos. To view the animation click on this image and wait a few seconds.

No Parque da Bela Vista, em Lisboa, trabalha-se até ao último minuto para que Madonna se apresente, este domingo, às 21.15 horas, com toda a pompa e circunstância. Lá fora, prepara-se um plano especial de transporte e segurança para 75 mil pessoas.


Durante a tarde deste sábado, alguns fãs de Madonna foram chegando às imediações do Parque da Bela Vista artilhados com tendas, comida e bebida, e a queixar-se da falta de sanitários. Este cenário, digno de um festival de Verão, vivia-se em pleno centro de Lisboa. À janela, a vizinhança apreciava todo o aparato.


Na véspera do considerado por muitos concerto do ano, já se encontravam delimitados os dois pontos, um acima e outro abaixo da entrada principal, por onde os 75 mil espectadores vão aceder ao recinto. Os campistas de circunstância começaram a formar fila na entrada superior, enquanto que na outra entrada nada fazia adivinhar um concerto desta envergadura. O motivo: "É mais fácil correr para baixo do que para cima." Os fãs, já experientes nestas andanças, não se deixam enganar. Desfrutar o concerto na primeira fila obriga a uma verdadeira maratona. "Quando abrirem as portas, dá para correr?", é uma das dúvidas que os atormentam.


Quem não terá que correr são os 450 admiradores que possuem "hot ticket". Este bilhete, que se podia adquirir apenas através do site da cantora, faz parte de um pacote que custa cerca de 300 euros e que garante o acesso prioritário ao recinto e merchandising especial. Em Portugal, muitos dos fãs não se sentiram atraídos por esta oferta, pois deduziram que não existiria "Gold Circle", tendo em conta que os bilhetes foram todos colocados à venda com o mesmo preço.


Na parte de fora do recinto, o ambiente de lazer, com conversas, jogos de cartas e novas amizades fomentadas por uma paixão comum, contrastava com o que se vivia no interior. O palco, ainda uma simples plataforma, longe do que se verá esta noite, ia-se compondo à medida que enormes camiões anunciavam a chegada oficial dos equipamentos da cantora.


O palco no qual Madonna actuará esta noite veio directamente de Londres, onde a norte-americana actuou na passada quinta-feira, e é um dos três palcos que correm Mundo com a "Sticky & Sweet Tour". Enquanto Madonna estiver a actuar em Lisboa, já está um palco a ser montado em Sevilha e outro em Valência, onde a estão marcados espectáculos da cantora para os próximos dias 16 e 18, respectivamente.


Os fãs mais atentos já sabem o que esta noite lhes reserva. Vários sítios na internet apresentam excertos dos espectáculos, gravados à socapa, e os sites de fãs dissecam todos os detalhes da digressão ao mais ínfimo pormenor.


Na crescente fila de tendas que se arrumava à entrada do Parque da Bela Vista, encontravam-se veteranos e "virgens". Paula, de 39 anos, é uma das veteranas que acampam sempre que assiste aos concertos da cantora.


O companheiro para este concerto é Rómulo César, natural de Minas Gerais, no Brasil, que veio a Lisboa, pela primeira vez, em 2004, só para assistir ao concerto de Madonna. Veio e não voltou. O jovem brasileiro, de 27 anos, deixou trabalho e família para se instalar em Portugal. Desde que cá está, já viu duas actuações da cantora, uma delas nos MTV Music Awards, onde fez figuração.


Para esta noite, as expectativas são muitas e alguns fãs dizem que "nem vão conseguir dormir" com tanta excitação. Agora, é esperar que Madonna chegue e faça um espectáculo como só ela sabe fazer.


Uma vintena de canções em cerca de duas horas


O alinhamento que Madonna vai apresentar, no Parque da Bela Vista, em Lisboa, não andará muito longe do referido abaixo. Na actual digressão, denominada "Sticky & Sweet", tem havido apenas ligeiros ajustes. A primeira parte, com início previsto para as 20 horas, fica a cargo da cantora sueca Robyn, uma das inúmeras pretendentes ao trono de Madonna, considerada a actual "rainha da pop". De qualquer forma, e especulações à parte, logo dever-se-á ouvir os seguintes temas da cantora norte-americana:


"Beat Goes On"
"Human Nature"
"Vogue"
"Into The Groove"
"Heart Beat"
"Borderline"
"She´s Not Me"
"Music"
"Devil Wouldn´t Recognise You"
"Spanish Lesson"
"Miles Away"
"La Isla Bonita"
"You Must Love Me"
"4 Minutes"
"Like A Prayer"
"Ray Of Light"
"Hung Up"
"Give It To Me"
"get stupid"
"like a virgin"


Fonte da notícia: Jornal de Notícias

Clique na seta para ver o vídeo de Madonna



Etiquetas: , , , ,

sábado, 13 de setembro de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Microchip faz 50 anos

Para ver a animação clique nesta imagem e aguarde uns segundos. To view the animation click on this image and wait a few seconds.

O microchip, uma das pedras filosofais do nosso tempo, faz cinquenta anos, noticia a BBC. No dia 12 de Setembro, de 1958, Jack Kilby, um engenheiro da empresa Texas Instruments, apresentou pela primeira vez ao mundo um microchip, o circuito integrado.

O dispositivo consistia numa liga de germânio com um transístor e outros componentes colocados numa placa de vidro. Hoje, cinquenta anos depois, podemos encontrar microchips em cartões de crédito, microondas, computadores, carros, semáforos e em muitos objectos que utilizamos no dia-a-dia.

Tudo começou quando Jack Kilby, recém-chegado à empresa, tentou resolver o problema de como conectar um grande número de componentes electrónicos em circuitos elaborados de maneira rentável e eficaz. O investigador descobriu que todos os componentes poderiam ser produzidos com o mesmo material semicondutor, o germânio, hoje em dia substituído pelo silício.

Kilby criou a primeira calculadora de bolso e em 2000 recebeu o prémio Nobel da Física.

Este ano, a indústria de semicondutores produziu mais de 267 milhões de circuitos integrados. Os especialistas calculam que este número aumentará pata 330 milhões, em 2012.

Fonte da notícia: IOL Diário

Etiquetas: , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Cristiano Ronaldo recebe bota de ouro

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.

Eusébio e Fernando Gomes eram os dois únicos jogadores portugueses a terem recebido o troféu que se destina a distinguir o melhor marcador da Europa. Cristiano Ronaldo passa a ser o terceiro a poder exibir a Bota de Ouro, prémio criado há 40 anos e que reconhece a fantástica temporada que o jogador realizou a época passada e que, muito provavelmente, lhe renderá ainda o título de melhor jogador do mundo.

A bota de ouro - com 9,8kg de peso e feita em ouro - será hoje entregue no Funchal. É a primeira vez que o vencedor do troféu o receberá na sua terra natal. O pedido foi feito pelo próprio atleta que, desta forma, pretende homenagear o seu pai, Diniz Aveiro, já falecido.

"Nunca esqueço que sou português e madeirense", afirmou ainda o jogador do Manchester United, que tem estado afastado dos relvados devido a uma lesão, mas que está quase a regressar à competição, conforme foi ontem confirmado por Alex Ferguson, seu treinador nos red devils.

Cristiano Ronaldo sucede na lista de goleadores a Francesco Totti (30). O português apontou 31 golos na época passada na Premier League, um número tão mais relevante quanto o facto de o internacional português nem sequer actuar como ponta-de-lança no Manchester United.

O prémio ao melhor artilheiro da Europa é atribuído seguindo uma fórmula em que cada golo marcado nos campeonatos dos países que integram a UEFA é multiplicado pelo coeficiente atribuído a cada país. As ligas inglesa, espanhola, alemã, italiana e francesa têm cotação máxima, dois pontos, o português um ponto e meio e as ligas consideradas menores valem um ponto por golo.

Desde que a atribuição do galardão é feita em função dos coeficientes de cada campeonato (1997), esta é a terceira vez que a mesma é conquistada por um jogador ligado ao futebol português, já que o brasileiro Mário Jardel conseguiu a proeza em 1999 e 2002, primeiro ao serviço do FC Porto e depois com as cores do Sporting.

Antes da existência dos coeficientes, Eusébio conquistou o troféu logo em 1968 (43 golos), repetindo o feito em 1973 (40). Fernando Gomes também bisou e ganhou a Bota de Ouro em 1983 (36) e 1985 (39), enquanto jogador do FC Porto. Já o argentino Yazalde venceu o prémio em 1974 (46), quando jogava pelo Sporting.Cristiano Ronaldo pode ainda igualar o alemão Gerd Müller e o brasileiro Ronaldo se juntar à Bota a Bola de Ouro, troféu que distingue o melhor jogador do ano.

Cristiano Ronaldo fez questão de receber a bota de ouro no Funchal, como forma de homenagear o pai, já falecido.

Fonte da notícia: Público.pt

Etiquetas: , , , ,


Jorge Goncalves

web site hit counter

Add to Technorati Favorites
Estou no Blog.com.pt

Galeriacores / Home I ForumsIGrupo/Groups I Cartoons I Publicações I Culinária/Recipes

Altar virtual /Chapel I Notícias dos Açores I Notícias da Graciosa I Links I Fotos-Photos


Pesquisa personalizada

Outros blogs de interesse:

Notícias da Ilha Graciosa
Notícias dos Açores
Curiosidades
TV grátis via Satélite
Satellite free TV
Desgarradas pela Internet
O mundo da música grátis
Plantas Milagrosas
Saúde e dietas
Galeriacores cartoon humor


Photography Newsfeed:




Galeriacores © Some rights reserved

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Contacte o dono deste blog:

Galeriacores@gmail.com




Melhor visualização com a Internet Explorer / Best viewd with the Internet Explorer