} Galeriacores Cartoon Notícias: Cristiano Ronaldo recebe bota de ouro

Home

 

Galeriacores Cartoon Notícias

Um blog de cartoons sobre as notícias da actualidade. Um sector informativo do Grupo Galeriacores.

sábado, 13 de setembro de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Cristiano Ronaldo recebe bota de ouro

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.

Eusébio e Fernando Gomes eram os dois únicos jogadores portugueses a terem recebido o troféu que se destina a distinguir o melhor marcador da Europa. Cristiano Ronaldo passa a ser o terceiro a poder exibir a Bota de Ouro, prémio criado há 40 anos e que reconhece a fantástica temporada que o jogador realizou a época passada e que, muito provavelmente, lhe renderá ainda o título de melhor jogador do mundo.

A bota de ouro - com 9,8kg de peso e feita em ouro - será hoje entregue no Funchal. É a primeira vez que o vencedor do troféu o receberá na sua terra natal. O pedido foi feito pelo próprio atleta que, desta forma, pretende homenagear o seu pai, Diniz Aveiro, já falecido.

"Nunca esqueço que sou português e madeirense", afirmou ainda o jogador do Manchester United, que tem estado afastado dos relvados devido a uma lesão, mas que está quase a regressar à competição, conforme foi ontem confirmado por Alex Ferguson, seu treinador nos red devils.

Cristiano Ronaldo sucede na lista de goleadores a Francesco Totti (30). O português apontou 31 golos na época passada na Premier League, um número tão mais relevante quanto o facto de o internacional português nem sequer actuar como ponta-de-lança no Manchester United.

O prémio ao melhor artilheiro da Europa é atribuído seguindo uma fórmula em que cada golo marcado nos campeonatos dos países que integram a UEFA é multiplicado pelo coeficiente atribuído a cada país. As ligas inglesa, espanhola, alemã, italiana e francesa têm cotação máxima, dois pontos, o português um ponto e meio e as ligas consideradas menores valem um ponto por golo.

Desde que a atribuição do galardão é feita em função dos coeficientes de cada campeonato (1997), esta é a terceira vez que a mesma é conquistada por um jogador ligado ao futebol português, já que o brasileiro Mário Jardel conseguiu a proeza em 1999 e 2002, primeiro ao serviço do FC Porto e depois com as cores do Sporting.

Antes da existência dos coeficientes, Eusébio conquistou o troféu logo em 1968 (43 golos), repetindo o feito em 1973 (40). Fernando Gomes também bisou e ganhou a Bota de Ouro em 1983 (36) e 1985 (39), enquanto jogador do FC Porto. Já o argentino Yazalde venceu o prémio em 1974 (46), quando jogava pelo Sporting.Cristiano Ronaldo pode ainda igualar o alemão Gerd Müller e o brasileiro Ronaldo se juntar à Bota a Bola de Ouro, troféu que distingue o melhor jogador do ano.

Cristiano Ronaldo fez questão de receber a bota de ouro no Funchal, como forma de homenagear o pai, já falecido.

Fonte da notícia: Público.pt

Etiquetas: , , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial


Jorge Goncalves

web site hit counter

Add to Technorati Favorites
Estou no Blog.com.pt

Galeriacores / Home I ForumsIGrupo/Groups I Cartoons I Publicações I Culinária/Recipes

Altar virtual /Chapel I Notícias dos Açores I Notícias da Graciosa I Links I Fotos-Photos


Pesquisa personalizada

Outros blogs de interesse:

Notícias da Ilha Graciosa
Notícias dos Açores
Curiosidades
TV grátis via Satélite
Satellite free TV
Desgarradas pela Internet
O mundo da música grátis
Plantas Milagrosas
Saúde e dietas
Galeriacores cartoon humor


Photography Newsfeed:




Galeriacores © Some rights reserved

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Contacte o dono deste blog:

Galeriacores@gmail.com




Melhor visualização com a Internet Explorer / Best viewd with the Internet Explorer