Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.
O Sheik Muhammad Munajid, da Arábia Saudita, declarou que o famoso Rato Mickey «tem de morrer» e que é «um soldado de demónio» por tornar impuro tudo em que toca, noticia o jornal Telegraph. Segundo a lei islâmica, o rato é uma figura impura e, por isso, embora a personagem da Disney seja «adorável», terá também que morrer.
O clérigo, um antigo diplomata na embaixada saudita em Washington, afirmou que segundo a lei islâmica, a Sharia, todas as representações do rato devem ser eliminadas. Assim também o rato Jerry, da famosa série «Tom e Jerry» é persona non grata no Islão.
«De acordo com a lei islâmica, o rato é repulsivo, é uma criatura corrupta. Como é que vocês acham que as crianças olham para os ratos hoje em dia, depois de terem visto "Tom and Jerry?"», afirmou durante um programa sobre assuntos religiosos.
«O Mickey tornou-se numa personagem muito boa, no entanto, a lei é clara: o Mickey tem que morrer», concluiu.
Em Agosto, o Sheik Muhammad Munajid referiu-se ao Jogos Olímpicos de Pequim como os «Jogos Olímpicos de biquíni», declarando que não há nada que faça o demónio mais feliz do que mulheres vestidas com roupa que deixa «muita pele à mostra».
Fonte da notícia:
IOL Diário Etiquetas: Demónio, Muhammad Munajid, Rato Mickey, Sheik