Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.
José Mourinho completou esta noite a bonita marca de 100 jogos sem perder enquanto visitado em jogos a contar para o campeonato.
O Inter de Milão recebeu e venceu o Lecce no San Siro por 1-0, em partida a contar para a 4ª jornada da liga italiana. O golo da vitória surgiu só aos 79 minutos e foi apontado pelo argentino Júlio Cruz, entrado minutos antes.
A noite foi histórica para Il speciale, mas também de muito sofrimento. O Lecce, sem Antunes, defendeu muito bem ao longo de todo o jogo, teve a primeira grande oportunidade de golo (Zanchetta, aos 31 minutos, obrigou Júlio César a defesa fantástica) e só a onze minutos do fim soçobrou.
Ricardo Quaresma entrou ao intervalo (Luís Figo não foi convocado) e fez uma actuação muito positiva. Começou logo com um cruzamento perigoso na direita, viu um cartão amarelo aos 58 minutos e foi peça muito influente no ataque final ao último reduto do Inter.
José Mourinho, de resto, não poderia ter arriscado mais e acabou o jogo com cinco (!) atacantes: Quaresma e Mancini nas alas, Ibrahimovic, Adriano e Cruz no eixo. A recompensa chegou tarde, mas chegou: três pontos, liderança da Serie A e 100 jogos sem perder em casa para o campeonato.
O Inter apresentou a seguinte equipa frente ao Lecce:
Júlio César; Zanetti, Córdoba, Burdisso e Chivu (Júlio Cruz, 72); Vieira (Maicon, 46), Stankovic (Quaresma, 46) e Cambiasso; Mancini, Ibrahimovic e Adriano.
No banco ficaram Toldo, Materazzi, Balotelli e Crespo.
4ª jornada da liga italiana (resultados ao intervalo)
Inter-Lecce, 1-0 Génova-AS Roma, 3-1 Juventus-Catania, 1-1 Lazio-Fiorentina, 3-0 Reggina-AC Milan, 1-2 Nápoles-Palermo, 2-1 Bolonha-Udinese, 0-3 Chievo-Torino, 1-1 Atalanta-Cagliari, 1-0 Siena-Sampdoria, 0-0
Fonte da notícia: IOL Diário
Etiquetas: futebol, Inter, Itália, José Mourinho, Milão, treinador