Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.
O deputado único do Partido da Nova Democracia, José Manuel Coelho, apresentou esta terça-feira, frente ao edifício do Governo Regional, a sua proposta para a construção de uma estátua de 50 metros de altura em homenagem a Alberto João Jardim, noticia a Lusa.
«Vamos arrecadar o máximo de dinheiro para glorificarmos o nosso deus, a nossa luz, o nosso guia, aquele que nos deu tudo, nos deu as estradas, as vias rápidas, nos deu o vinho seco, a espetada, as praias de areia amarela com raias, as equipas de pinguepongue», ironizou, num palco improvisado, um actor convidado pelo PND.
A sátira, explicou depois José Manuel Coelho, tem a ver com um «parlamento que não é um parlamento, é uma caricatura de parlamento», devido «a Jardim e ao seu governo caciquista».
«O povo madeirense, que é quem deveria ser beneficiado por essas ajudas financeiras, é que fica sempre à margem», disse o deputado, que subiu ao palco com um relógio ao peito - o mesmo que usou numa reunião plenária da Assembleia Regional, como forma de protesto pelo tempo de intervenção que é concedido à oposição - e com um coelho.
José Manuel Coelho diz pretender ainda com este gesto chamar a atenção do povo madeirense para «a falta de Democracia» que diz existir no parlamento madeirense, isto na véspera da início da II Sessão Legislativa da VIII Legislatura.
Fonte da notícia: IOL Diário
Etiquetas: Alberto João Jardim, Estátua, homenagem, José Manuel Coelho, Madeira