} Galeriacores Cartoon Notícias: Cavaco Silva vê a "coisa" escura

Home

 

Galeriacores Cartoon Notícias

Um blog de cartoons sobre as notícias da actualidade. Um sector informativo do Grupo Galeriacores.

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Cavaco Silva vê a "coisa" escura

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.


O Presidente da República acredita que a crise financeira e económica que está a assolar os EUA vai afectar os portugueses. Cavaco Silva considera que os responsáveis pela crise que se instalou nos mercados são os "reguladores, supervisores, bancos centrais, com a invenção dos produtos financeiros".


O Presidente da República acredita que a crise financeira e económica que está a assolar os EUA vai afectar os portugueses. Cavaco Silva considera que os responsáveis pela crise que se instalou nos mercados são os "reguladores, supervisores, bancos centrais, com a invenção dos produtos financeiros".

Em declarações à RTP, Cavaco Silva, afirmou que "todos pagam uma factura. Não só os contribuintes norte-americanos". E com o acesso ao crédito cada vez mais restrito, o que faz aumentar as taxas de juro "é quase certo que [a crise ] vai atingir os portugueses".

Ainda ontem as taxas Euribor voltaram a disparar para máximos históricos devido à crise financeira. A Euribor a seis meses tocou nos 5,256%, um valor nunca visto e as subidas recentes estão relacionadas precisamente com as dificuldades que os bancos estão a ter de se financiarem. É que as taxas Euriobor, além de serem indexantes nos contratos de crédito à habitação são juros interbancários. Ou seja, são os juros cobrados pelos bancos entre si para se financiarem. Com a incerteza que existe no mercado, os bancos estão a cobrar juros mais altos para emprestarem dinheiro.

Para o presidente da República, os responsáveis pela crise financeira foram os "reguladores, supervisores, bancos centrais, com a invenção dos produtos financeiros".

Cavaco Silva está a participar na assembleia-geral das Nações Unidas, onde também se encontra o presidente dos EUA, George W. Bush, que ainda ontem garantiu aos líderes estrangeiros presentes no encontro que o Congresso norte-americano e a sua administração vão agir depressa para controlarem a crise nos mercados financeiros dos EUA, considerando que o plano apresentado na semana passada pela Reserva Federal (Fed) e pelo Tesouro "é um plano robusto para lidar com uma série de problemas".

Este plano, no valor de 700 milhões de dólares, foi ontem, durante toda a tarde, apresentado no Comité do Senado, que terá de dar "luz verde" ao programa para que este seja implementado. O objectivo do plano Paulson é o de estabilizar o sistema financeiro norte-americano, depois da falência do Lehman Brothers e do governo americano ter sido obrigado a intervir para salvar a seguradora American International Group (AIG), e antes desta as agências de recompra de crédito hipotecário Fannie Mae e Freddie Mac.

Fonte da notícia: Jornal de Negócios Online

Etiquetas: , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

Hiperligações para esta mensagem:

Criar uma hiperligação

<< Página inicial


Jorge Goncalves

web site hit counter

Add to Technorati Favorites
Estou no Blog.com.pt

Galeriacores / Home I ForumsIGrupo/Groups I Cartoons I Publicações I Culinária/Recipes

Altar virtual /Chapel I Notícias dos Açores I Notícias da Graciosa I Links I Fotos-Photos


Pesquisa personalizada

Outros blogs de interesse:

Notícias da Ilha Graciosa
Notícias dos Açores
Curiosidades
TV grátis via Satélite
Satellite free TV
Desgarradas pela Internet
O mundo da música grátis
Plantas Milagrosas
Saúde e dietas
Galeriacores cartoon humor


Photography Newsfeed:




Galeriacores © Some rights reserved

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Contacte o dono deste blog:

Galeriacores@gmail.com




Melhor visualização com a Internet Explorer / Best viewd with the Internet Explorer