Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.
Nobel português quer uma nova forma de comunicar com os leitores
José Saramago inaugurou, na última segunda-feira, um «espaço pessoal» na «página infinita da internet». O escritor pretende estabelecer uma nova forma de comunicação com os leitores através do seu blog que está alojado na página da fundação com o seu nome , noticia o El País.
O escritor português, de 85 anos, vai usar o espaço, que se chama «O caderno de Saramago», para comentar acontecimentos, expressar opiniões, refletir e «definitivamente, comportar-se como mais um dos autores de blogs que habitam o ciberespaço», anunciou a fundação do Nobel português.
«A característica especial é que a se junta a esta forma de expressão um homem maduro, escritor e Premio Nobel da Literatura», destacou a fundação. Na sua primeira publicação online, Saramago explica como nasceram «Os cadernos de Lazarote».
Saramago também recuperou um texto sobre Lisboa que é «uma carta de amor» à sua cidade. «Mexendo nuns quantos papéis que já perderam a frescura da novidade, encontrei um artigo sobre Lisboa escrito há uns quantos anos, e, não me envergonho de confessá-lo, emocionei-me», confessa o escritor.
«Decidi então partilhá-la com os meus leitores e amigos tornando-a outra vez pública, agora na página infinita de internet e com ela inaugurar o meu espaço pessoal neste blog», declarou Saramago antes de apresentar «Palavras para uma cidade».
Fonte da notícia:
IOL Diário Etiquetas: blog, Escritor, Internet, José Saramago, literatura