} Galeriacores Cartoon Notícias: «viciados» em aquariofilia

Home

 

Galeriacores Cartoon Notícias

Um blog de cartoons sobre as notícias da actualidade. Um sector informativo do Grupo Galeriacores.

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


«viciados» em aquariofilia

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos.
To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.


A paixão pelo mundo da aquariofilia está a crescer em Portugal, com mais de 25 mil «viciados» que dedicam horas dos seus dias a tratar dos peixes, a ver crescer os corais e tudo o que envolve a vida num aquário.


Há aquários para todos os gostos: de água doce, salgada, fria ou quente. Os comunitários, onde habitam várias espécies de peixes, os biótopo, onde apenas existem peixes e plantas provenientes da mesma zona geográfica, e os de reprodução, entre muitos outros.


Para responder a uma procura cada vez maior, existem lojas especializadas, como uma em Benfica, onde o espaço é preenchido com tanques de água doce e salgada, cada um com 25 mil litros de águas, ocupados com peixes provenientes de vários países.


«Cada vez há mais pessoas interessadas em aquariofilia e procuram este tipo de loja especializada», disse à agência Lusa o proprietário do estabelecimento, Paulo Rego, contando que há clientes que chegam a gastar 5.000 euros.


Este mundo «fascinante» entrou na vida de João Branquinho há oito anos, quando recebeu uma «herança» de um familiar: «Um primo meu casou-se e a mulher disse-lhe que os peixes ficavam fora de casa, então eu fiquei com os aquários», contou com boa disposição à Lusa.


Um fórum para saber tudo sobre aquariofilia


O gosto pelo mundo dos aquários levou-o a criar em Março de 2003 o Fórum Aquariofilia.Net (www.aquariofilia.net) que todos os dias angaria cerca de 30 novos membros, numa comunidade que reúne já 25 mil entusiastas.


Para assinalar o quinto aniversário do Fórum, realiza-se este fim-de-semana no Oceanário de Lisboa um evento dedicado aos aquários e respectivos habitantes, com a presença de aquariofilistas internacionais e diversos mestres portugueses na área de montagem de aquários plantados.


O evento destina-se a promover o crescimento, cada vez maior, da aquariofilia nacional e sensibilizar as pessoas para os problemas que advêm de uma prática aquariófila irresponsável e sem conhecimento, explicou João Branquinho.


Para ajudar todos aqueles que pretendem iniciar-se nesta actividade, mas também os que já têm aquários e querem ficar a conhecer mais sobre este hobie, o Fórum dá dicas e conselhos sobre como deve ser feita a limpeza do aquário, os elementos decorativos, o equipamento técnico e a escolha das espécies de peixe.


Aconselha ainda quem está a dar os primeiros passos na aquariofilia a não optar por comprar peixes demasiado caros, pois normalmente são mais difíceis de manter e requerem algum conhecimento e prática, como é o caso do peixe Disco, que necessita de cuidados especiais.


Os novos aquários cheios de cor e de luz, onde tudo é pensado ao pormenor, vieram substituir os globos de dois litros, proibidos em Portugal pela Convenção Europeia para a Protecção dos Animais de Companhia e que, segundo o aquariofilista, apenas já se encontram nas «lojas de esquina» e em algumas grandes superfícies comerciais.


«Há aquários verdadeiramente fabulosos», disse orgulhoso João Branquinho, contando que há portugueses a ficarem muito bem colocados em concursos mundiais. Em sua casa, João Branquinho tem um aquário de água doce com 80 litros e outro de água salgada com 800 litros, com 12 peixes, vários invertebrados e corais que ocupam uma parte do seu tempo.


Questionado pela Lusa sobre o tempo que perde com a manutenção do aquário, João Branquinho apressou-se rapidamente a dizer: «Eu não perco, eu invisto tempo». «É um descanso chegar ao final do dia e estar 20 a 30 minutos a limpar o aquário, a olhar para os peixes e a ver crescer os corais. É muito relaxante», disse o aquariofilista.

Fonte da notícia: IOL Diário

Etiquetas: , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

Hiperligações para esta mensagem:

Criar uma hiperligação

<< Página inicial


Jorge Goncalves

web site hit counter

Add to Technorati Favorites
Estou no Blog.com.pt

Galeriacores / Home I ForumsIGrupo/Groups I Cartoons I Publicações I Culinária/Recipes

Altar virtual /Chapel I Notícias dos Açores I Notícias da Graciosa I Links I Fotos-Photos


Pesquisa personalizada

Outros blogs de interesse:

Notícias da Ilha Graciosa
Notícias dos Açores
Curiosidades
TV grátis via Satélite
Satellite free TV
Desgarradas pela Internet
O mundo da música grátis
Plantas Milagrosas
Saúde e dietas
Galeriacores cartoon humor


Photography Newsfeed:




Galeriacores © Some rights reserved

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Contacte o dono deste blog:

Galeriacores@gmail.com




Melhor visualização com a Internet Explorer / Best viewd with the Internet Explorer