} Galeriacores Cartoon Notícias: agosto 2008

Home

 

Galeriacores Cartoon Notícias

Um blog de cartoons sobre as notícias da actualidade. Um sector informativo do Grupo Galeriacores.

domingo, 31 de agosto de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Olhar o mundo como dom de Deus


Para ver a animação clique nesta imagem e aguarde uns segundos. To view the animation click on this image and wait a few seconds.

Que a família humana saiba respeitar o plano do Criador sobre o mundo e seja cada vez mais consciente do grande dom de Deus que é a criação

1. Criação, dom de Deus

O modo cristão de olhar o mundo, partilhado com outras religiões, não dispensa este princípio: tudo é, em última instância, dom gratuito de Deus. Há outros modos de olhar o universo, modos materialistas, nos quais o conceito de criação não tem lugar – o universo é olhado como fruto de forças e acasos sem nenhum princípio explicativo. Mesmo assim, é possível encontrar preocupações comuns a crentes e ateus relativamente ao cuidado a ter com a natureza. Tais preocupações comuns dizem respeito, sobretudo, ao esforço por encontrar formas cada vez mais humanas de viver e ter acesso aos bens da terra sem destruir irremediavelmente a criação.

2. Sacralização da natureza

As preocupações ecológicas fazem cada vez mais parte do nosso quotidiano – seja-se crente ou não. Há uma consciência cada vez mais clara de que a acção humana transforma a natureza, e nem sempre para melhor. Os «movimentos ecológicos» – e até os partidos políticos ecologistas – têm na sua origem, quase sempre, esta consciência da fragilidade da natureza e da necessidade de adoptar modelos de desenvolvimento mais respeitadores dos equilíbrios naturais. Há, porém, ideologias radicais que, em nome da natureza e sua defesa, se vêm revelando cada vez mais inimigas do homem. Tais ideologias, muito devedoras do materialismo actual, pseudo-científico, acabam deificando a natureza, considerando-a «sagrada», «intocável»... e, no mesmo passo, demonizam o homem e a sua acção sobre o mundo, vista sempre como má e prejudicial. Perde-se, deste modo, aquela concepção mais equilibrada segundo a qual o resultado da acção sensata do homem sobre a natureza é um gradual processo de humanização do mundo, que vai sendo transformado e tornado cada vez mais habitável.

3. Questões em aberto

O ecologismo ideológico encontrou no «aquecimento global» e na utilização dos combustíveis fósseis o seu mais significativo campo de batalha. Aquele, atribuído exclusivamente à acção humana, passou de fenómeno climático a estudar e enfrentar, se possível e necessário, a ideologia de tipo totalitário, sem possibilidade de contradição – a desqualificação de quantos, no mundo científico, procuram explicar de modo diferente as complexidades climáticas actuais é o exemplo acabado deste totalitarismo. Mas não se fica por aqui. A subida global dos preços dos cereais, serve-lhe também para avançar noutros caminhos. Um dos mais promissores parece ser a tentativa de impor, de novo, o medo da sobrepopulação humana do planeta, que levaria a escassez crónica de alimentos e a fomes generalizadas. Daí até à promoção de políticas estatais de controlo demográfico com penalizações para as famílias numerosas... vai um passo pequeno que alguns começam a exigir. A carestia dos alimentos tem, evidentemente, muitas causas – entre elas, a promoção «ecológica» dos chamados biocombustíveis, feitos a partir de cereais. Não há, porém, argumentos sérios mostrando a impossibilidade de alimentar a população mundial com os recursos actuais. Infelizmente, isso não detém a lógica de quem olha os seres humanos como os maiores inimigos de uma natureza sacralizada, à qual muitos não se importariam de sacrificar o desenvolvimento dos povos.

4. Respeitar o plano do Criador

Desde as origens, o homem está chamado a «dominar a terra» (cf. Génesis 1, 28). Este domínio significa a libertação do homem face a todos os «poderes» da natureza, pois esta não é uma divindade superior ao homem – logo, é princípio de liberdade do homem face a todas as outras coisas criadas e instaura a possibilidade de agir sobre a natureza, conhecendo-a e transformando-a. Não é, porém, um domínio isento de «cuidado», ou seja, como de senhor sem deveres nem contas a prestar. Mais do que senhorio sobre a criação, o domínio do homem é colaboração na obra de Deus criador – e a sua acção deve orientar-se no sentido de aprofundar a bondade da criação, proclamada também nas origens (cf. Génesis 1, 31). Eis, pois, como o cristão deve entender o plano de Deus sobre a criação: um projecto de aperfeiçoamento e humanização continuada, conduzindo a um mundo cada vez mais habitável e acolhedor para todos os filhos de Deus e todas as suas criaturas. Tal não se fará sem cansaço e sofrimento e apenas se realizará plenamente nos tempos escatológicos. Pode, no entanto, ser já antecipado, sempre que o homem cuida, agradecido, dos bens que lhe foram concedidos.

Palavras de Bento XVI
Agência Ecclesia

Etiquetas: , , , , ,

sábado, 30 de agosto de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Luso-descendente recebe alta condecoração de bravura

Para ver a animação clique nesta imagem e aguarde uns segundos. To view the animation click on this image and wait a few seconds.

Um jovem luso-descendente, James Santos, de Montreal, Canadá, foi agraciado com a segunda mais alta condecoração de bravura do país, pela valentia demonstrada durante o tiroteio à escola Dawson, Montreal, ocorrido em Setembro de 2006.

James Santos, que completa 20 anos em Outubro, vai receber a «Estrela da Coragem» das mãos da Governadora-Geral do Canadá, Michaëlle Jean, por, a 13 de Setembro de 2006, em pleno tiroteio na escola Dawson, ter tentado dissuadir o atacante, o quebequês Kimveer Gill, de fazer vítimas.

Interpelado pela agência Lusa a pronunciar-se sobre a obtenção da condecoração do Estado canadiano, James Santos realçou ter grande significado pessoal, mas «não me sinto nem acredito que sou um herói».

O drama de Dawson, que fez dois mortos (Anastásia de Sousa e o seu assassino Kimveer Gill que se suicidou, chocou o Canadá e o resto do mundo.

No meio da violência, além de James houve outros corajosos a procurarem intervir e ajudar.

É essa a razão por que os acontecimentos de Dawson justificam a concessão por Otava de seis medalhas, com o jovem luso-descendente a obter a distinção mais valiosa, a «Estrela da Coragem», concedida a indivíduos que demonstraram «coragem notável em circunstâncias de grande perigo».

Dos restantes agraciados pela bravura em Dawson, dois são funcionários da escola e três são polícias.

Fonte do secretariado de Rideau Hall indicou à Lusa que James Santos tem presença confirmada na cerimónia de imposição das condecorações de bravura, a qual se realizará, conforme disse, no próximo dia 19 de Setembro, em Otava, a residência oficial da Governadora-Geral do Canadá.

«Não me sinto um herói»

Questionado pela Agência Lusa sobre a obtenção da condecoração, James Santos disse sentir, desde logo, um «grande orgulho e honra» por a iniciativa de nomeação ter partido do secretariado da escola Dawson.

«Esta condecoração significa muito para mim, por ter tido a coragem de fazer o que fiz. Mas não me sinto nem acredito que sou um herói», sublinhou à Lusa.

Presentemente, James é finalista do curso Ciências Sociais do Dawson (que é uma escola pré-universitária), após o que vai concorrer à escola superior de polícia.

«Estou no último semestre. Demorei um pouco mais devido ao que aconteceu, mas vou aplicar-me a estudar para acabar este ano», prometeu.

«Sempre quis ser polícia ou bombeiro», revelou, profissões que requerem destemor, já demonstrado e agora reconhecido ao mais alto nível.

Aliás, na escolha da sua candidatura à escola superior de polícia terão pesado o encorajamento e carinho dos agentes e dos serviços policiais desde o drama de Dawson, reforçados por saberem do seu sonho.

Nascido em Montreal a 02 de Outubro de 1988 e ali residente, James Santos é filho de um casal de portugueses, Jorge (nascido na região de Lisboa) e Ana (de S. Miguel, Açores) e tem uma irmã mais nova, a Catarina, de 15 anos.

Quase dois anos volvidos sobre o incidente, James tem passado tempos difíceis, procurando sarar ou minimizar a memória da tragégia, sendo particularmente penoso a perda da amiga Stacy [Anastásia de Sousa].

O tiroteio de Dawson foi um dos mais graves verificados em escolas canadianas, tendo o pior ocorrido na Escola Politécnica de Montreal em Dezembro de 1989, no qual, Marc Lepine, um atirador nascido na cidade, matou 14 mulheres, feriu outras 14 pessoas e suicidou-se de seguida.

Fonte da notícia: IOL Diário

Etiquetas: , , , , ,

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Apoio financeiro à natalidade

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.

Os bebés que nasçam em Lamas de Olo, Vila Real, têm direito a um apoio financeiro de 1000 euros e a uma mensalidade de cem euros até aos 10 anos, numa iniciativa anunciada, esta sexta-feira, que visa contribuir para o aumento da natalidade, escreve a Lusa.

O apoio financeiro à natalidade, uma iniciativa já implementada por algumas freguesias de Trás-os-Montes e Alto Douro, procura criar incentivos para o aumento da população, cada vez mais envelhecida.

A Junta de Freguesia de Lamas de Olo disponibiliza, a partir deste ano, um apoio financeiro de 1000 euros a todos os bebés que nasçam na localidade.

Segundo o presidente da autarquia, Domingos Fernandes, será ainda atribuído um subsídio mensal de 100 euros às crianças até que façam os 10 anos, para ajudar as famílias com a alimentação das crianças.

Segundo o autarca o objectivo é estimular a fixação das pessoas na freguesia e contribuir para o aumento desta aldeia - tal como muitas outras em Trás-os-Montes e Alto Douro - muito afectada pela emigração e pelo abandono das actividades agrícolas.

Lamas de Olo, freguesia localizada em pleno Parque Natural do Alvão, possui apenas dez jovens, até aos doze anos, e uma população que ronda as 250 pessoas.

Domingos Fernandes referiu que já foram contempladas com este apoio duas crianças que nasceram este ano na localidade.

No distrito de Vila Real, a Câmara de Murça atribuiu um apoio financeiro de 750 euros às crianças que nasçam no concelho, uma medida que foi implementada depois de, em 2002, ter instituído um subsídio de dois mil euros dirigido aos casais que se casam e ali se fixem.

Alto Douro perdeu 125 mil euros

Em 2007, também as juntas de freguesia de Arroios, concelho de Vila Real, e Provezende, concelho de Sabrosa, anunciaram um apoio financeiro de 250 euros aos bebés lá nascidos.

A Câmara de Vimioso, no distrito de Bragança, foi a primeira em Portugal a anunciar um apoio financeiro de 500 euros aos bebés que nasçam no concelho.

Na Alemanha o apoio a cada nascimento pode chegar aos 25 mil euros.

A região do Alto Douro apresenta indicadores de fraco desenvolvimento económico - com uma população a empobrecer - expressos num poder de compra inferior ao da região Norte, e próximos dos 55 por cento do todo nacional, havendo mesmo concelhos em que não chegam a atingir os 40 por cento.

Desde a década de 60, a região do Alto Douro sofreu uma evolução demográfica negativa, sendo que, na década de 90, a perda populacional foi da ordem dos nove por cento. Em 25 anos, o território perdeu 125 mil habitantes.

Fonte da notícia: IOL Diário

Etiquetas: , , , , ,

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Obra de arte ou blasfémia?

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.

Escultura de um sapo crucificado está a gerar polémica. Papa considera que «desrespeita os que acreditam em Deus e vêem na cruz um símbolo do amor divino»

A escultura de um sapo crucificado com uma caneca de cerveja na mão, que foi considerada pelo Papa Bento XVI como blasfema, pode ter os dias contados. Segundo a agência Reuters, a direcção do museu Museion, em Bolzano, Itália, onde está a obra, reuniu-se para decidir se apoiava a posição da igreja ou os defensores da arte.

A escultura de madeira, da autoria do alemão Escultura de um sapo cruxificado está a gerar polémica. Papa considera que «desrespeita os que acreditam em Deus e vêem na cruz um símbolo do amor divino» , mostra um sapo de 1,30 m crucificado, com uma caneca de cerveja numa mão e um ovo na outra. À volta da cintura tem um lençol verde, à semelhança do que usa Cristo nas imagens da crucificação, e está com a língua de fora.

A obra de Kippenberger já correu mundo, mas na localidade de Bolzano está a gerar controvérsia. O governador regional opõe-se à obra, que considera «uma blasfémia» e «um pedaço de lixo revoltante».

O governador chegou mesmo a fazer uma greve de fome para pedir que a peça fosse retirada do museu, teve de ser hospitalizado, e ameaça mesmo demitir-se caso a obra continue em exposição.

Em nome do Papa, o Vaticano enviou uma carta ao Governador a apoiar a sua posição, considerando que a obra «desrespeita os que acreditam em Deus e vêem na cruz um símbolo do amor divino».

Perante tanta contestação, o museu levou a obra para um local com menor visibilidade e pondera mesmo retira-la, embora alguns recordem que o artista queria apenas demonstrar a «angústia humana».

Fonte da notícia: IOL Diário

Etiquetas: , , , , , , , ,

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Normal ou não eis a questão

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.
Livros infantis liberais estão a causar polémica na Suécia

O título pode até nem lhe ser estranho, se for tão liberal com as duas editoras de livros infantis que conseguiram provocar um intenso debate na Suécia sobre os limites da nova sociedade.

Nestas publicações, meninos com sandálias cor-de-rosa, que gostam de maquilhagem e não sabem jogar futebol, contrastam com meninas que querem ser bombeiros e cientistas, tocam guitarra eléctrica e são craques no hóquei.

«O nosso objectivo é dar às crianças a liberdade de criar sua própria identidade, sem padrões pré-concebidos e sem preconceitos de sexo, raça e sexualidade. Queremos quebrar as regras rígidas que determinam o que um menino e uma menina devem ser ou fazer e ampliar os horizontes da criança», disse a escritora Karin Salmson, co-fundadora da editora Vilda, à BBC Brasil.

Nos livros das duas editoras, os pais também desafiam os conceitos tradicionais de família. Não é o homem que sai para trabalhar, nem é a mulher que fica em casa a fazer o jantar. E os casais do mesmo sexo também não são nenhum tabu.

«Famílias com pais gays, mães solteiras e crianças adoptadas também são famílias normais. Temos várias assim na Suécia, mas esta realidade não está reflectida nos livros infantis. Mostrá-las em histórias nas quais o enredo não é simplesmente sobre famílias gays ou mães solteiras demonstra que essas famílias existem, que são normais e que precisam de ser aceites», explicou Karin Salmson.

No entanto, estas publicações são criticadas por vários sectores da sociedade, um pouco mais conservadores do que as editoras Vilda e Olika. Num país considerado um bastião de valores como igualdade e liberdade, ainda há quem ache estranho que os meninos usem sandálias cor-de-rosa e as meninas joguem muito bem à bola.

Fonte da notícia: IOL Diário

Etiquetas: , , , , , , ,

terça-feira, 26 de agosto de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Envelhecimento da população vai levar a mais mortes que nascimentos

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.

Um em cada quatro portugueses terá mais de 65 anos em 2035, segundo um estudo do Eurostat divulgado esta terça-feira, que refere que 25,4 por cento dos europeus serão idosos dentro de 27 anos, noticia a Lusa. O envelhecimento da população remete ainda para uma outra conclusão, segundo vários estudos, a imigração poderá ser a única forma da população europeia se manter estável e não diminuir.

O instituto de estatística europeu aponta também o ano de 2015 como o momento em que a taxa de mortalidade deverá ultrapassar a da natalidade, estando na imigração a «única solução para este problema» de decréscimo da população.

De acordo com as projecções publicadas hoje sobre os 27 países da União Europeia, em 2035 a população europeia atingirá 521 milhões de pessoas, ou seja, mais 26 milhões que as registadas no início deste ano.

Dentro de 27 anos, 25,4 por cento da população europeia terá mais de 65 anos, contra os 17 por cento actuais. No caso de Portugal, as estatísticas apontam também para o envelhecimento: os 17,4 por cento da população actual com mais de 65 anos passará a 24,9 por cento em 2035 e 30,9 por cento em 2060.

Mais mortos que nascimentos

O Eurostat afirma, no entanto, que o envelhecimento deverá ser uma preocupação de todos os países, mas a níveis diferentes. Os casos mais dramáticos vão registar-se na Alemanha, que terá 30,2 por cento da população com mais de 65 anos, na Itália (28,6 por cento) e na Eslovénia (27,4 por cento). A Irlanda e o Chipre serão os países com as populações mais jovens, com uma percentagem de população idosa de 17,6 e 19 por cento, respectivamente.

Outras das novidades divulgadas no relatório diz respeito à previsão de a taxa de mortalidade ultrapassar a taxa de natalidade em 2015, sendo a imigração o «único factor» de crescimento da população europeia. No entanto, a partir de 2035 a população europeia deverá começar a decair, «por falta de imigrantes suficientes», atingindo os 505 milhões de habitantes em 2060.

No caso de Portugal, também haverá uma curva ascendente seguida por uma descendente: os 10.617 portugueses actuais vão passar a 11.395 em 2035, mas em 2060 serão apenas 11.265.

Imigrantes «salvam» Europa

Um outro estudo apresentado na semana passada em Berlim já alertava para este fenómeno de a imigração ser a única forma da população europeia se manter estável e não diminuir.

Segundo as contas feitas no estudo do Instituto Berlinense para a População e o Desenvolvimento, sem a presença de imigrantes, a população total da UE diminuiria em 52 milhões de pessoas e ficaria reduzida a 447 milhões em 2050.

Depois dos anos 50, a população da UE apenas conseguiu manter o seu importante lugar entre a população mundial através da entrada de novos estados-membros.

Um outro relatório demográfico do Departamento de Referência da População (EUA) divulgado no mesmo dia confirmou a conclusão do documento alemão, revelando que actualmente os países pobres concentram praticamente todo o crescimento da população mundial e que a imigração leva ao ligeiro aumento de habitantes nas regiões mais ricas.

Fonte da notícia: IOL Diário

Etiquetas: , , , ,

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Filha de açorianos apresenta o Today Show da NBC

Para ver a animação clique nesta imagem e aguarde uns segundos. To view the animation click on this image and wait a few seconds.

Esta é sem dúvida uma notícia que merece ser publicada neste blog. Agradeço a Senhora Maria Silveira Fernandes pela simpática gentileza de a enviar para nós. O nosso muito obrigado. Ela, no email que nos enviou, teve isto a dizer:

«Foi com lágrimas nos olhos que vi o seguinte programa na TV esta manhã. Uma luso-americana que voltou aos Açores para encontrar as suas raízes. O "Today Show" é um programa muito popular nos Estados Unidos e assim esta história deve ter sido vista por muitíssima gente! Julguei que fosse do interesse ao grupo Galeriacores.»

Maria Silveira Fernandes

O 'Today Show' leva telespectadores à terra das origens de Meredith Vieira.

Uma reportagem de dez minutos e 15 segundos sobre a jornalista luso-americana Meredith Vieira, centrada nas suas origens açorianas, vai preencher parte da edição de segunda-feira, dia 25 de Agosto, do espaço matinal 'Today Show', na emissora NBC. A informação foi adiantada por uma das produtoras do programa, e obtida pelo LUSO-AMERICANO junto do escritório em Nova Iorque do AICEP/Turismo de Portugal - que deu apoio logístico à iniciativa.

A NBC vai transmitir imagens colhidas por Vieira na sua primeira deslocação aos Açores (a jornalista tinha já estado, na década de 70, em Portugal continental), devendo mostrar o encontro da co-apresentadora do 'Today' com uma prima em segundo grau.

Meredith Vieira, que nasceu em Rhode Island, esteve nos Açores de 12 a 14 de Julho, tendo visitado a zona onde se deu a erupção do vulcão dos Capelinhos, no Faial, e a casa do avô materno, nos Cedros. Na deslocação, fez-se acompanhar pelo filho Ben, por um outro familiar e por funcionários da NBC.

O avô paterno de Meredith, António Claudio Vieira, nasceu na Horta (Faial), em 1864, tendo emigrado para a América em 1887. Todos os restantes avós da jornalista nasceram também nos Açores.

Meredith Vieira assinou há cerca de 2 anos um contrato de 40 milhões de dólares para deixar o 'The View' e juntar-se como co-apresentadora ao 'Today Show' - o programa matinal de maior audiência nos EUA.

Fonte da notícia: Maria Silveira Fernandes


Clique na seta para ver um vídeo de Meredith Vieira


Poderá ainda obter mais informações sobre Meredith Vieira visitando o Wikipedia, aqui neste link

Etiquetas: , , , , , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Presidente da Microsoft vai visitar Portugal

Para ver a animação clique nesta imagem e aguarde uns segundos. To view the animation click on this image and wait a few seconds.

O Presidente e CEO da Microsoft Corporation, Steve Ballmer, e o Presidente da Microsoft Internacional, Jean-Philippe Courtois, vêm a Lisboa no próximo dia 3 de Outubro felicitar a subsidiária portuguesa.

«Esta será a primeira vez que a Microsoft Portugal receberá a visita simultânea dos seus dois mais importantes decisores internacionais. A coincidência de presença justifica-se pelo facto de a Microsoft Portugal ter sido a primeira subsidiária a ser distinguida consecutivamente, em 2007 e 2008 como melhor subsidiária mundial da empresa, na sua categoria. Em 2005 a Microsoft Portugal foi já distinguida como melhor subsidiária na região EMEA (Europa, Médio Oriente e África)», avança a empresa.

Ballmer e Courtois pretendem vir entregar pessoalmente os troféus conquistados pelos colaboradores portugueses e felicitá-los pessoalmente. Virão igualmente perceber no terreno as razões do sucesso da subsidiária lusa, que tem como missão, durante a visita, partilhar melhores práticas que possam ser exportadas para outras subsidiárias noutros pontos do globo.

Recorde-se que a Microsoft possui em Portugal uma estrutura de aproximadamente 300 pessoas, distribuídas pelas áreas técnicas, comerciais e de marketing. A estes juntaram-se recentemente os cerca de 40 colaboradores da Mobicomp, cujo processo de aquisição anunciado no passado dia 26 de Junho foi recentemente concluído com sucesso.

Fonte da notícia: IOL Diário

Etiquetas: , , , ,

domingo, 24 de agosto de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Açores e Massachusetts assinam acordo histórico

Para ver a animação clique nesta imagem e aguarde uns segundos. To view the animation click on this image and wait a few seconds.


Carlos César qualificou de “acto com um profundo significado histórico e político” a assinatura, esta manhã, em Fall River, do Acordo de Cooperação Açores-Massachusetts.

Falando em inglês, após ter rubricado o documento, conjuntamente com Deval Patrick, governador daquele estado norte-americano, o presidente do Governo dos Açores referiu a já longa relação de proximidade entre a Região e o Massachusetts – por via de uma emigração que levou milhares de açorianos à costa leste dos Estados Unidos, com todas as suas tradições, cultura e maneira de ser – para sublinhar que “este Acordo de Cooperação representa, afinal, uma manifestação de vontade politica que confirma uma ligação histórica inapagável”.

Carlos César manifestou a convicção de que, através de acordos como o que acabava de ser assinado, se contribuía para um aprofundamento de relações entre as entidades estaduais norte-americanas e regiões de toda a Europa e frisou que, “com este acto, não são apenas os Açores que fortalecem a sua cooperação com Massachusetts – é também Portugal que intensifica a sua ligação natural e estratégica com a nação norte-americana”.

“Este Acordo – enfatizou, ainda, o presidente do Governo dos Açores – consolida esses aspectos e abre novas perspectivas e possibilidades de afirmação, constituindo um testemunho público da vontade política e da amizade que nos une”.

E em mais uma prova desse espírito, Carlos César dirigiu ao governador Deval Patrick um convite para visitar os Açores, para fortalecer esta nova etapa entendimento tomando contacto com a terra-mãe de tantos milhares de seus concidadãos.

“Penso que, também em relação aos Açores e Massachusetts, se aplicam muito bem as palavras do presidente John Kennedy: “ A Geografia fez-nos vizinhos. A História fez-nos amigos”. Pois bem: cabe, hoje – ao governador do estado de Massachusetts e ao presidente da Região Autónoma dos Açores – honrar e perpetuar essas palavras”, concluiu Carlos César.

Recorde-se que, nos termos do acordo hoje assinado, os Açores e Massachusetts concordam em incrementar as trocas comerciais, a cooperação entre instituições ligadas à saúde, à educação e à cultura, bem como o investimento mútuo ou criação de “joint ventures” em sectores emergentes como a alta tecnologia, a tecnologia ambiental, as energias renováveis, a conservação de energia, a reciclagem, a redução da emissão de gases poluentes, a monitorização climática e a promoção turística.

As duas partes comprometem-se também a procurar novas áreas de cooperação, para o que prevêem encontros entre os respectivos representantes, visitas de delegações empresariais e simpósios e seminários nos dois lados do Atlântico.

Finalmente, fica também estabelecido que caberá a um grupo de representantes dos dois Governos a responsabilidade de identificar projectos ou programas específicos que possam contribuir para melhorar o acordo de cooperação.

Fonte da notícia: GaCS

Etiquetas: , , , , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Hindus celebram nascimento do deus Krishna

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.
Hindus celebram nascimento do deus Krishna

Draped in a spirit of festivity, devotees thronged colourfully-decorated temples and kept fasts till midnight as Janmashtami, the birthday of Lord Krishna, was celebrated across the country on Sunday with exuberance and gaiety.

Chanting "Krishna Hare Hare", the faithful made a beeline to illuminated temples which reverberated with religious songs amid blowing of conch shells.

Areas in-and-around most of the temples were wrapped in a multi-layered security cover in view of a wave of bomb attacks in Ahmedabad, Bangalore and Jaipur recently.

A huge posse of police personnel kept a hawk-eye vigil near the places of worship as devotees were subjected to strict security checks.

As part of Janmashtami celebrations, clay pots called "Dahi-Handi", filled with curd and butter, were suspended high above the ground at many places.

To the constant chorus of "Govinda, Govinda", youths formed human pyramids to reach to the pot and then broke it to the merriment of all those present.

Colourful floats depicting the birth of Lord Krishna, his pranks as "Makhan Chor" and his frolics with Radha adorned temples where worshippers offered fruits, flowers and sweets to their beloved God to celebrate his birthday.

Fonte da notícia: The Hindu News

Etiquetas: , , ,

sábado, 23 de agosto de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


O braço direito de Barack Obama

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.

Joe Biden, o senador que Barack Obama escolheu como o seu “braço direito” na corrida à Casa Branca, é considerado um orador incansável, que vence os seus opositores pela retórica, e um grande perito numa área considerada como o ponto-fraco de Obama: a política externa.

Apesar da reputação de brilhante orador, Biden já cometeu uma ou outra “gaffe”, a mais conhecida das quais se referia precisamente ao homem que agora o convidou para caminhar a seu lado até à Casa Branca. Em 2007 descreveu Obama como “o primeiro afro-americano articulado, inteligente, ‘lavadinho’ (clean) e com bom aspecto”

Biden não é alheio às contendas pela presidência dos Estados Unidos. Concorreu contra Obama para a nomeação democrata, mas acabou por desistir da corrida em Janeiro deste ano. Também concorreu à presidência em 1988, mas retirou-se depois de admitir ter plagiado um discurso daquele que na altura era o líder do Partido Trabalhista britânico, Neil Kinnock, recorda a BBC.

Biden é considerado um “tubarão” nas perigosas águas políticas de Washington, tendo subido ao Senado pelo pequeno estado de Delaware, em 1972, cargo para o qual foi eleito com 29 anos.

Liderou o Comité senatorial dos Negócios Estrangeiros por três vezes. Apesar de ter votado a favor da guerra no Iraque, foi um dos primeiros a alertar para os custos de uma operação de longa duração no país, antes mesmo da ofensiva começar. Desde essa altura advoga uma solução federal para o conflito no Iraque, promovendo a divisão do país com base nas diferenças étnicas e religiosas.

A sua relação com o tema do Iraque é igualmente pessoal, uma vez que o seu filho, Beau Biden é capitão do Exército e a sua unidade será enviada para o Iraque dentro de pouco tempo. “Ele irá... Eu não quero que ele vá”, disse Biden recentemente. “Mas também não quero que os meus netos ou bisnetos voltem lá daqui a 15 anos. Por isso é que é importante a maneira como deixamos aquilo”, acrescentou.

Biden nasceu em 1942 em Scranton, Pensilvânia, numa família de católicos irlandeses com mais três filhos.

A aproximação de Biden à classe média, devido ao facto de ter nascido numa família humilde e de Obama ainda não registar uma forte aceitação por este eleitorado, é outro dos possíveis contributos de Biden para a campanha de Obama.

A família mudou-se para Delaware, onde Biden frequentou a faculdade de Direito.

Um mês após ter sido eleito para o senado, um acidente de viação vitimou a mulher e a filha de 13 meses. Tem dois rapazes, que sobreviveram ao desastre. A sua personalidade foi também moldada com um aneurisma cerebral, diagnosticado em 1988.

Fonte da notícia: Público.pt

Etiquetas: , , , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Sumos alteram eficácia de medicamentos

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.

Uma equipa de cientistas norte-americanos e canadianos descobriu que os sumos de toranja, laranja e maçã podem alterar o efeito de determinados medicamentos, reduzindo a sua eficácia.

Os investigadores levaram a cabo este estudo com base em pacientes medicados com anti-histamínicos, usado para as alergias, onde alguns voluntários tomaram o remédio com água e outros com sumo de toranja.

Com este estudo, os cientistas detectaram que o principal ingrediente activo de toranja reduz para metade a absorção do medicamento.

Também os sumos de maçã e de laranja podem, de igual modo, diminuir a absorção de alguns remédios passados à corrente sanguínea através do intestino.

Deste modo, os investigadores assinalam que os medicamentos cujo efeito pode ser afectado por estes sumos são os receitados para doenças cardíacas, para o tratamento de cancros e para a hipertensão e infecções.

Todavia, os cientistas referem que estes resultados são apenas “a ponto do iceberg”, na medida em que outros medicamentos poderão ter o seu efeito reduzido com o ingerir de sumos de toranja, laranja e maça.

O chefe de investigação alerta que os sumos de fruta podem anular totalmente o efeitos dos remédios.

Fonte da notícia: Correio da Manhã

Etiquetas: , , , , , ,

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


«Voto de castidade verbal» de Manuela Ferreira Leite

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.

O ex-líder do PSD, Luís Filipe Menezes, atacou duramente a actual direcção do partido, num artigo de opinião publicado esta sexta-feira no Jornal de Notícias. No texto, intitulado «Não existo, logo penso», o presidente da Câmara Municipal de Gaia critica o que considera ser o «silêncio» da líder dos sociais-democratas, Manuela Ferreira Leite, descrito como um «voto de castidade verbal».

«O PSD do Algarve reuniu centenas de militantes e simpatizantes sociais-democratas na tradicional Festa do Pontal. A Direcção do PSD não compareceu. Gente de palavra. Banhos são banhos. Descanso é descanso. Para além da coerência que obriga a não haver misturas com um povão a cheirar a sardinha assada. Prevalece, assim, o voto de castidade verbal, só violável a 7 de Setembro!», escreve Menezes, com uma referência última à Universidade de Verão do PSD, em que Ferreira Leite irá participar.


Luís Filipe Menezes descreve como «marasmo» o silêncio do seu partido sobre os recentes casos de criminalidade, acerca de «estudos arqueológicos adiados a favor do betão da empreitada da barragem do Sabor», relativamente ao conflito na Geórgia e até sobre a «polémica à volta da selecção olímpica».


«O actual silêncio da Direcção do PSD está errado», sentencia. Para depois explicar: «Errado porque um país em dificuldades não foi de férias e precisava de ouvir a voz de uma oposição alternativa, errado porque se deu espaço para o primeiro-ministro marcar a rentrée com uma leitura enviesada sobre a economia e o emprego, errada porque as vitórias baseadas exclusivamente no falhanço alheio são efémeras, errado porque em democracia nada substitui o carinho e a mobilização da base social de apoio partidária, algo que ainda não se faz através da net ou da TV».


Menezes recorda ainda as suas visitas «aos bairros da Cova da Moura, Quinta do Mocho, Zona J de Chelas, Aleixo», na altura em que presidia ao PSD, para sublinhar: «Nada substitui, em democracia, a força do contacto pessoal, do aperto de mão sentido, do olhar profundo nos olhos de um eleitor».


Para o autarca de Gaia, «a expectativa gerada com um silêncio de dois meses só poderia ser quebrada por uma declaração que abalasse o eleitorado». «Como não consta que seja desejável ou justificável declarar a guerra a Marrocos ou a Castela, tudo o que vier do discurso de 7 de Setembro será inevitavelmente pífio», aponta.
«Oxalá não culpem o impacto mediático do Red Bull, a realizar na mesma data no rio Douro, pelo fiasco anunciado. A ser assim, só restará à nova Direcção do PSD desacreditar Descartes e defender uma nova tese, ajustada ao seu comportamento: Não existo, logo penso», conclui.

Fonte da notícia: IOL Diário

Etiquetas: , , , , ,

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Nelson Évora conquista medalha de ouro

Para ver a animação clique nesta imagem e aguarde uns segundos. To view the animation click on this image and wait a few seconds.

"É bom poder dar esta alegria aos portugueses", foi com esta frase e com a bandeira portuguesa aos ombros que Nélson Évora, o quarto português a conquistar uma medalha de ouro olímpica, saiu hoje da pista de Pequim.

"É bom poder dar esta alegria ao povo português e tirar esse drama que fizeram de toda a equipa, de estar a ser uma péssima prestação de todos e que vieram para aqui passear", disse Nélson Évora nas primeiras declarações aos jornalistas no Estádio Olímpico de Pequim, conhecido como o "Ninho de Pássaro".

"Fiquei triste quando fizeram esse tipo de ataques à nossa equipa porque essas críticas muito duras de fora acabaram por abater a equipa. Nós unimo-nos e esta medalha é um pouco o reflexo do que aconteceu nestes Jogos Olímpicos", acrescentou o campeão olímpico, de 24 anos.

Évora conquistou hoje a medalha de ouro no triplo salto, com um salto de 17,67 metros, batendo o britânico Philips Idowu, campeão mundial de pista coberta e Leevan Sands, das Bahamas.

"Todo o atleta sonha [com um triunfo olímpico]. Eu comecei talvez a sonhar há uns seis anos atrás, quando comecei a ver que poderia ter uma boa carreira, e a apostar mais no atletismo", disse Nélson Évora.

Évora, atleta do Benfica nascido na Costa Do Marfim, dedicou esta medalha a todos os portugueses e à sua família, em especial ao pai, que recupera de um problema de saúde.

"Ainda não posso acreditar que ganhei esta competição. Tudo foi tão rápido. Foi um sonho para mim, mas vou persistir nos meus esforços para alcançar melhores resultados no futuro. Acho que o conseguirei fazer", disse Évora, em conferência de imprensa.

O recém-coroado campeão olímpico português, que passa a fazer companhia a Carlos Lopes, Rosa Mota e Fernanda Ribeiro, considerou que estar em tal galeria de heróis "é um orgulho imenso".

"Ainda não tive tempo para reflectir no que se passou, aconteceu tudo muito depressa, ainda vou ter de me habituar à ideia que sou campeão olímpico", disse.

Nélson Évora apontou também mal saiu do estádio novos objectivo, ele que é já também campeão do mundo. "O que me falta agora é ser agora campeão da Europa. Sou muito novo, tenho que começar a pensar em marcas, porque os títulos já foram atingidos. Mas quero continuar a conquistá-los", afirmou.

Fonte da notícia: Jogos Olímpicos 2008 SAPO (Agência LUSA)

Etiquetas: , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Americanos ainda não aprenderam a lição

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.

Sondagem do centro Zogby colocou candidato republicano à presidência dos EUA cinco pontos percentuais à frente do democrata

O republicano John McCain já tinha ficado
colado ao democrata Barrack Obama nas sondagens relativas à corrida à Casa Branca, mas só agora conseguiu ultrapassá-lo. Esta vantagem de cinco por cento dada pelo centro Zogby acontece em vésperas da Convenção Democrata.

A intensificação da campanha republicana, tentando reduzir a figura de Obama a uma celebridade - usando Paris Hilton e Britney Spears como comparação -, criticando as suas viagens ao Médio Oriente e à Europa e a sua oposição à exploração de reservas petrolíferas na costa norte-americana parece estar a dar resultados.

O senador do Arizona conseguiu recolher 46 por cento das intenções de voto junto dos eleitores inquiridos contra os 41 por cento que disseram preferir o senador do Illinois.

Se em Julho Obama cifrava a sua vantagem média no conjunto das sondagens realizadas em oito pontos percentuais, as contas mais recentes realizadas pela CNN revelam um resultado bem mais preocupante para a sua campanha, já que a vantagem foi reduzida para 3 por cento - irrelevante do ponto de vista estatístico.

As crescentes dificuldades do democrata frente ao candidato republicano surgem numa altura em que se aproxima a convenção do seu partido, que terá lugar em Denver.

Fonte da notícia:
IOL Diário

Clique na seta para ver o vídeo sobre a "Segunda Revolução Americana"




Etiquetas: , , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Espírito Santo na Nova Inglaterra

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.

O presidente do Governo dos Açores vai deslocar-se aos Estados Unidos da América, mais precisamente à Nova Inglaterra, onde participará, como convidado de honra, nas Grandes Festas do Espírito Santo.

Carlos César, acompanhado de sua mulher, Luísa, assistirá, no próximo sábado, ao cortejo etnográfico integrado nas Festas e estará presente no bodo de leite que decorrerá no Kennedy Park, local para onde convergem, há já vinte e um anos, centenas de milhares de emigrantes açorianos que chegam a Fall River provenientes de diversas partes dos Estados Unidos e do Canadá.

No domingo, dia maior das Festas, o presidente do Governo Regional assistirá à missa solene e à coroação, na Igreja de Santana, integrando, depois, a procissão da coroação.

Já na segunda-feira – e com a presença de setecentas pessoas –, Carlos César será o convidado de honra do banquete de encerramento das Festas do Divino Espírito Santo, num restaurante de Swansea, no qual estarão igualmente presentes o bispo de Setúbal, D. Gilberto Reis, e o “mayor” de Fall River, Robert (Bob) Correia, um natural dos Açores há poucos meses eleito para o cargo.

À margem das Festas do Espírito Santo, o presidente do Governo Regional terá, na manhã de sábado, um encontro de grande alcance político com o governador do estado de Massachusetts, Deval Patrick, para formalizar um acordo de cooperação entre aquele estado norte-americano e os Açores.

Esse acordo (ver notícia relacionada) estipula que os cooperantes vão incrementar as trocas comerciais, a cooperação entre instituições ligadas à saúde, à educação e à cultura, bem como o investimento mútuo ou criação de “joint ventures” em sectores emergentes como a alta tecnologia, a tecnologia ambiental, as energias renováveis, a conservação de energia, a reciclagem, a redução da emissão de gases poluentes, a monitorização climática e a promoção turística.

Ainda no sábado, Carlos César é obsequiado com um jantar oferecido por Bob Correia, e, na segunda-feira, o presidente do Governo Regional associa-se à homenagem que o Bristol County Sheriff, Thomas Hodgson, vai promover a Carlos Carreiro, um emigrante radicado em Fall River recentemente falecido.

O regresso de Carlos César e respectiva comitiva – onde se integram o secretário regional da Presidência, Vasco Cordeiro, a directora regional das Comunidades, Alzira Silva, e os deputados Francisco Coelho e José Carlos San-Bento, do PS, José Manuel Bolieiro, do PSD, e Artur Lima, do PP – está previsto para a manhã da próxima quarta-feira.




Fonte da notícia: GaCS

Etiquetas: , , , ,

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Autoridades índianas pedem às pessoas que comam ratos

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.

As autoridades de Bihar, um dos estados mais pobres da Índia, estão a pedir tanto a ricos como a pobres que comecem a comer ratos para combater a crise alimentar. O Governo indiano incita mesmo à colocação da «iguaria» nos cardápios dos restaurantes, refere o site adn.es.

«Comer ratos servirá dois propósitos: impedirá que os ratos comam os grãos e simultaneamente elevará as reservas de arroz», afirmou Vijav Prakash, um responsável do departamento de assistência pública do Estado.

De acordo com as autoridades quase 50 por cento das reservas de grão na Índia são comidas por roedores tanto nos campos como nos armazéns. Jitan Ram Manjhi o ministro do Bem-Estar das Castas e Tribus de Bihar, assegurou que comer ratos é uma alternativa saudável ao arroz.

«Estamos a falar muito a sério quando perspectivamos implementar este projecto já que a crise alimentar está a crescer de dia para dia», afirmou Manjhi, que já comeu ratos. Em Bihar, rato é a comida dos «mushars», um grupo de classe inferior aos hindus, e dos estratos mais baixos da sociedade.

Fonte da notícia: IOL Diário

Etiquetas: , , , , ,

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


O poder da água

Para ver a animação clique nesta imagem e aguarde uns segundos. To view the animation click on this image and wait a few seconds.


Caros Amigos,

Tomo a liberdade de partilhar com todos os nossos leitores este excelente artigo sobre o poder da água, o maravilhoso recurso natural do nosso planeta. Fico muito grato à nossa amiga Dr. Maria José Calado Vila-Viçosa, Professora na Universidade de Évora, por nos enviar este link de um site brasileiro. O nosso bem haja a todos!

A costumeira sintonia desta vez vai nos levar em contato mais próximo com a água. Sim, a água que está à base de toda vida como a conhecemos e que compõe cerca de 70% de nosso organismo, o elemento precioso que também cobre 70% de nosso lindo Planeta.

Muito pouco do real poder da água é conhecido ao público e, mesmo após a precisa e documentada divulgação feita de diversos trabalhos sérios de relevante interesse e importância, mesmo no STUM, a informação de fato não circulou; nada mudou. Algum texto aqui e ali, um livro pouco vendido. Tirando a Internet, com certeza a mais nova e democrática das grandes mídias, um assunto tão importante relativo à água não é praticamente tocado. Tabu... Mas fala-se muito de moda, de literatura, de cinema, de arte, de musica na grande mídia (Impressa, falada e televisada).

Quando o assunto é abordado os temas são a poluição, a escassez, a qualidade físico-química, mas nada é tocado em termos da potencialidade energética, curativa e no sério comprometimento destes fatores na água que consumimos diariamente. Sim, a água tratada que sai das torneiras de nossas casas, mesmo que filtrada, poderá ser potável, mas é uma água sem vida, amorfa e desorganizada em sua estrutura molecular e sobretudo energética. Um fato desconcertante: por causa da chuva ácida causada pela poluição atmosférica - aliada à contaminação do solo e das camadas freáticas, os EUA não tem mais disponível água de fonte local, a famosa água mineral! Lá este bem é hoje importado de Canadá e França, obrigando praticamente a enorme maioria dos habitantes a beber uma pobre "tab water", (água de torneira).

Mas tem esperança. Estudos científicos levados a cabo nos últimos anos no Japão pelo Dr. Masaru Emoto, tem mostrado amplamente as características fantásticas - mágicas mesmo - da água, que interage no ambiente em que se encontra e modifica sua estrutura de acordo deixando inclusive sua assinatura única.

Este magnífico elemento, que na visão dos sábios é desde a antiguidade associado às emoções, reage de forma positiva ou negativa em função de estímulos externos, tais como uma palavra falada, um pensamento, uma música ou até a uma frase escrita no frasco. Quem teve a possibilidade de assistir ao vídeo "Messages from Water" de Emoto, nunca mais será o mesmo ao beber um copo de água. Emoto teve a visão de que se um floco de neve (água congelada) forma cristais únicos e belos, o mesmo poderia acontecer congelando pequena quantidade de água de diferente origem. Podemos assim verificar como a estrutura da água natural de fonte, analisada num microscópio eletrônico, após ter sido congelada a menos 25 °C, mostra uma imagem esplêndida tal como um floco de neve, sempre partindo de um formato central hexagonal (seis lados). Assim, todas as águas naturais de quase toda parte do mundo mostram formações cristalinas peculiares e encantadoras e provavelmente manifestam uma energia especifica de cura!

Experimentos criativos e inspirados, realizados a partir de simples água destilada, colocada entre duas caixas acústicas - tocando as belíssimas vibrações musicais de Mozart ou Beethoven - simplesmente revelavam estruturas cristalinas cada vez mais delicadas e belas. O mesmo ocorreu com a mentalização feita por um grupo de pessoas (crianças com seus pais), de mãos dadas enviando amor à amostra colocada no centro da mesa, bem como com as que mostravam um simples rótulo onde se lia: "te amo", "obrigado", "paz" e outras frases positivas.

O oposto também é verdadeiro. Mensagens de ódio, separação, rancor e violência geravam completa desorganização na estrutura, como as imagens do primeiro texto que segue mostram claramente.

O Universo quer espalhar com clareza a força que emoções, palavras e pensamentos têm sobre tudo que é vivo e que fica armazenado na nossa estrutura física em cada molécula de água. Provavelmente em futuro próximo os exames para verificar nosso estado de saúde se limitarão a congelar e fotografar nossos líquidos... saberemos identificar onde e como nossas ações são destrutivas ou positivas.

A água assim energizada cura e renova nossas células e muitos sabem o quanto ela representa na ação da Homeopatia e das Essências Florais, com formulações praticamente isentas de princípios ativos, mas carregadas de informações amorosas e sábias para nossos corpos sutis.

Se V. chegou a ler até aqui, te agradeço em nome deste precioso elemento, esperando que V. possa divulgar para mais pessoas este boletim e lembrando que, agradecendo e mandando amor aos outros e a si mesmo estará produzindo uma mudança concreta, positiva e CRISTALINA em volta de Você!

Fonte da notícia: Boletim Quinzenal do Somos Todos Um

Etiquetas: , , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Americanos brancos vão ser minoria em 2042

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.

Em apenas mais uma geração, os americanos brancos deixarão de ter uma presença maioritária no país, segundo revelou um novo Census divulgado pelo jornal «Daily Mail».

O envelhecimento da população no país significa que por volta do ano 2042, menos de metade da população a viver nos Estados Unidos será ainda branca. A transformação está a ocorrer mais rapidamente do que o previsto, dado que em 2004 os especialistas atiravam esta meta para depois de 2050.

Actualmente, os brancos não-hispânicos são cerca de dois terços da população americana. «A população branca está a envelhecer e continua centrada no grupo dos baby boomers, que já ultrapassaram há muito o seu período de fertilidade», explicou o demógrafo William Frey, acrescentando: «O futuro da América será o retrato da juventude de hoje em dia, que é um autêntico caldeirão de misturas».

Sendo assim, as previsões apontam para que em 2050 os brancos sejam apenas 46 por cento da população. Os negros serão quinze por cento, aumentando ligeiramente em relação à actualidade. A grande transformação acontecerá na comunidade hispânica, pois salta dos 15 para os 30 por cento. Os asiáticos passarão de cinco para nove por cento.

Actualmente, os Estados Unidos têm 350 milhões de habitantes, mas atingirão os 400 milhões em 2039 e os 439 milhões em 2050.

Fonte da notícia: IOL Diário

Etiquetas: , , , , , , ,

domingo, 17 de agosto de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


A vitória de José Sócrates nas próximas legislativas

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.

Um estudo com metodologia inédita, em Portugal, garante a vitória do PS nas eleições legislativas de 2009. Segundo as previsões publicadas no semanário Sol, o partido de José Sócrates vai vencer com 38,35 por cento dos votos, sendo muito improvável que consiga atingir a maioria absoluta (erro padrão da previsão de 3,3 por cento).


Estas conclusões foram desenvolvidas por Pedro Magalhães e Luís Aguiar-Conraria, para o Instituto Português de Relações Internacionais e Segurança. Os dois autores utilizaram um modelo econométrico de previsão para efectuarem o estudo. «As sondagens são um instrumento deficiente para fazer previsões eleitorais de médio-longo prazo», defendem.


A primeira premissa do estudo foi determinar se o partido neste momento no poder - o PS - ganharia as próximas eleições. «O PS será o partido mais votado com uma probabilidade de 99 por cento», afirmam os autores ao Sol. Para testar a validades deste resultado, procedeu-se depois a uma «contra-análise», de forma a estimar qual seria a possibilidade de o PS perder as eleições.

A conclusão foi que o PS ganharia as eleições com uma vantagem de 11,34 por cento em relação ao segundo partido mais votado (erro padrão de previsão de 4,9 por cento).


Assim, o PSD teria apenas 27,01 por cento dos votos, o pior resultado de sempre na história do partido. No entanto, este não será o resultado «real» do partido da oposição.

«Independentemente dos erros padrão, damos pouca credibilidade aos nossos resultados sobre a diferença de votação entre o PS e o PSD. O motivo é simples: nas várias experiências que realizámos, os coeficientes estimados revelaram-se muito instáveis», explicaram Luís Aguiar-Conraria e Pedro Magalhães.


Previsões de base social


Ao contrário das sondagens que se regem por estudos de opinião, o modelo econométrico baseou-se em factores como: a previsão de 1 por cento da taxa de crescimento do PIB, entre o terceiro trimestre de 2008 e o final do segundo trimestre de 2009; o facto de não existir conflito entre o Presidente da República e o Primeiro-Ministro; o partido no poder ser o PS e de José Sócrates se recandidatar.


No entanto, o estudo foi terminado antes de Cavaco Silva, presidente da República, ter feito a comunicação ao país sobre o Estatuto Político-Administrativo dos Açores. A possibilidade de conflitos entre Cavaco Silva e o Governo de José Sócrates é um factor decisivo nas previsões para 2009. Segundo os autores, esta é uma questão sensível para os portugueses. «O aspecto do nosso trabalho que mais desconforto nos causa é a forma crua como descrevemos as relações entre o Presidente da República e o Primeiro-Ministro. Sendo uma variável tão relevante, seria bom termos uma medida mais fina do grau de cooperação institucional entre Governo e Presidente», concluíram.

Fonte da notícia: IOL Diário

Etiquetas: , , , , ,

sábado, 16 de agosto de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Álcool torna os outros mais bonitos

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.

Quem consome bebidas alcoólicas acha as pessoas do sexo oposto e até do mesmo sexo mais atraentes

Os cientistas comprovaram pela primeira vez que as pessoas depois de beberem alguns «copos» começam realmente a achar os outros mais atraentes, segundo um estudo da Universidade de Bristol, em Inglaterra, noticia a Lusa.

Quem bebe acha não só as pessoas do sexo oposto mais bonitas, como também as do mesmo género, garante a investigação que envolveu 84 estudantes universitários heterossexuais.

A estes estudantes foram dadas bebidas com sabor a limão, que podiam conter uma dose de vodka equivalente em álcool a um copo grande de vinho. 15 minutos depois, foram mostradas fotos de outros 40 estudantes dos dois sexos.

Tanto os homens como as mulheres, que tinham ingerido álcool, acharam os seus colegas mais atraentes. «A escala de atracção subiu aproximadamente 10 por cento», referiu um dos seis investigadores envolvidos, o psicólogo Marcus Munafo.

Aos voluntários também foi pedido para classificarem a sua disposição e não havia diferenças entre os que ingeriram álcool e os que não o fizeram, pelo que a avaliação dos outros parece não estar relacionada com o humor, adiantou ainda.

Outra observação que surpreendeu foi o efeito ser provocado por uma dose mais baixa do que o esperado, o que também pode acontecer em outras situações resultantes do consumo de álcool: sexo desprotegido e violência.

Os investigadores querem agora perceber se o efeito do álcool é apenas aplicável a caras ou ao que rodeia as pessoas, como paisagens ou até animais, que também ficam mais agradáveis aos olhos.

Também se pretende variar os níveis de álcool dados aos voluntários, mas constrangimentos práticos e éticos terão que ser ponderados, avisou Munafo.

Fonte da notícia: IOL Diário

Etiquetas: , , , ,

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Acidentes mortais nas estradas portuguesas

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.

De 1 a 7 de Agosto, registou-se o dobro das vítimas mortais nas estradas, quando comparada com a média desde o início do ano, revelam dados da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) divulgados pela Lusa.

Durante esse período, morreram 26 pessoas em acidentes de viação, quando, em média, esse valor se ficou pelos 13 óbitos nas anteriores 32 semanas.

Desde o início do ano, o balanço de mortos nas estradas do Continente atinge os 437, menos 46 (9,5 por cento) do que em igual período de 2007, quando se registaram 483 vítimas. Em relação aos feridos graves, desde o início do ano as estatísticas da ANSR indicam 1.484, menos 20 por cento do que os 1.859 registados no mesmo período de 2007.

Por distritos, Lisboa continua a ocupar o topo da tabela, com 56 mortos entre 1 de Janeiro e 7 de Agosto, seguindo-se o Porto (54) e Aveiro (45). Com o menor registo de mortos surgem Portalegre e Vila Real (seis cada um), seguidos da Guarda (sete).

Fonte da notícia: IOL Diário

Etiquetas: , , , , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


As zonas mortas dos oceanos

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.

Estudo mostra que áreas com muito pouco oxigénio começam a afectar os recursos que retiramos do mar para nos alimentarmos

As chamadas «zonas mortas» dos oceanos, com muito pouco oxigénio, estão a aumentar, com consequências graves para a vida marinha, revela um estudo que a Lusa revela.

«Apercebemo-nos que a hipoxia [baixo teor de oxigénio nos tecidos orgânicos] não é um problema local mas um problema global que tem graves consequências para os ecossistemas», alertou o especialista Robert Diaz, do Instituto de Ciência Marinha da Virgínia, nos Estados Unidos.

«Está a tornar-se um problema de tal magnitude, que começa a afectar os recursos que retiramos do mar para nos alimentarmos», adiantou.

Robert Diaz e um outro investigador, Rutger Rosenberg, apontam, na edição de hoje da revista Science, a existência no mundo de mais de 400 «zonas mortas», o dobro das estimativas avançadas pelas Nações Unidas há dois anos. Segundo os dois cientistas, a continuar este crescimento, deixará de haver no mar caranguejos, camarões ou peixes.

As novas zonas dos oceanos com muito pouco oxigénio têm sido detectadas na América do Sul, África e em parte da Ásia. A principal causa do fenómeno reside nas algas, que privam outras vidas marinhas de oxigénio, embora os cientistas apontem o dedo também aos adubos químicos, aos despejos de esgotos e à queima de combustíveis fósseis.

Fonte da notícia: IOL Diário

Etiquetas: , , , , , ,

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Jogos sujos: EUA e Rússia

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.

A declaração é forte: «Não estamos em 1968. A Rússia não pode fazer o que quiser, invadir um país e sair impune». Quem o diz é a secretária de Estado dos Estados Unidos, Condoleezza Rice, pouco antes de rumar a França e depois à Geórgia, informa a CNN.

A comparação com a invasão da República Checa e o início da Guerra Fria não é despropositada, principalmente numa altura em que se fala precisamente no risco disso voltar a acontecer. Os EUA têm a Geórgia como importante aliado no Cáucaso e querem evitar a todo o custo uma nova «Primavera de Praga».

Rice defende a «integridade do governo democraticamente eleito da Geórgia» e aproveita para condenar as acções do inimigo: «Os ataque russos foram para além da questão da Ossétia do Sul, pois bombardearam Gori e destruíram as infra-estruturas georgianas. É por isso que a comunidade internacional e os EUA falam de consequências».

«Os problemas da Ossétia do Sul com a Geórgia poderiam ter sido resolvidos com muita calma, pela via negocial. Ao ampliar o conflito, a Rússia colocou em perigo as vidas dos civis na Ossétia e na Geórgia», acrescentou.

Condoleezza viaja, agora, para Paris, onde irá encontrar-se com Nicolas Sarkozy e seguirá posteriormente para Tbilissi, com o intuito de reforçar o apoio a Mikhail Saakashvili.

Rússia rejeita insinuações

O ministro dos Negócios Estrangeiros russo, Serguei Lavrov, «rejeitou as insinuações» de violações do cessar-fogo por parte das tropas russas presentes na Geórgia, numa conversa telefónica com a homóloga norte-americana, segundo a diplomacia russa.

Durante uma conversa, organizada por iniciativa de Washington, Lavrov respondeu a questões da secretária de Estado norte-americana Condoleezza Rice sobre a situação da Ossétia do Sul e na Abkázia e forneceu esclarecimentos sobre a base do plano para a resolução dos conflitos, segundo um comunicado do Ministério.

Lavrov «rejeitou as insinuações sobre o incumprimento por parte da Rússia dos princípios da resolução contidos nos acordos concluídos entre o Presidente russo Dmitri Medvedev e o francês Nicolas Sarkozy», adianta o texto.

Fonte da notícia: IOL Diário

Etiquetas: , , ,

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Há 39 anos que o homem chegou à Lua

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.

É um passo pequeno para o homem, mas um salto gigante para a Humanidade", afirmou Neil Armstrong, a 20 de Julho de 1969, enquanto descia do módulo lunar ‘Eagle’ para a superfície da Lua, tornando-se no primeiro homem a pisar o satélite natural da Terra. Há 39 anos, o sucesso da missão Apollo 11 representou o ponto mais alto da exploração espacial, numa vitória histórica dos Estados Unidos sobre a União Soviética.

Neil Armstrong e Edwin Aldrin são, ainda hoje, as principais figuras desta epopeia, que não seria possível sem a destreza do terceiro astronauta, Michael Collins, piloto do Módulo de Comando e Serviço. "É a nave principal de toda a missão. Manteve-se em órbita enquanto Armstrong e Aldrin permaneceram na Lua. Collinsé um membro imprescindível, pois sem ele nada seria feito", afirma José Matos, astrónomo português, para quem o astronauta foi a garantia de que tudo corria como previsto: "Os três funcionaram como uma equipa, mas foi a destreza de Collins, enquanto piloto, que permitiu concluir com sucesso a viagem de ida e volta. As manobras de atracagem do módulo lunar e depois a entrada na atmosfera terrestre tinham de ser executadas ao milímetro para serem bem sucedidas."

Além da importância política da missão – até então, a URSS dominava a corrida espacial, após colocar o primeirosatélite, Sputnik, o primeiro animal, a cadela Laika (ambos em 1957), e o primeiro homem, Yuri Gagarin (1961), no espaço – a Apollo 11 deu início a uma vaga de conhecimento da Lua. "Era a oportunidade de ter dois homens a explorar e a ver com os próprios olhos o solo da Lua."

Fonte da notícia: Correio da Manhã

Etiquetas: , , , ,

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Você quer ser invisível?

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.

Saiba que essa possibilidade não está assim tão distante. Cientistas inventaram materiais que desviam a luz de um objecto

Parece retirado de um filme de ficção científica, mas não é. A invisibilidade está mesmo muito perto de ser conseguida, segundo informam as revistas Nature e Science.

Cientistas de uma Universidade da Califórnia, financiados pelo Pentágono, criaram dois novos materiais que conseguem desviar a luz dos objectos, tornando-os, desta forma, invisíveis.

Os chamados meta-materiais com refracção negativa não existem na natureza e foram criados numa escala nano, sendo medidos em bilionésimos de metro. Como a luz não é absorvida nem reflectida pelo objecto, é possível vê-la por trás dele, iluminando o que normalmente estaria escondido. Ou seja, tornando o objecto invisível.

Um dos meta-materiais é feito de metais e assemelha-se a uma rede de pesca colocada em várias camadas. Torna-se transparente numa ampla gama de comprimentos de onda luminosa e reverte a direcção da luz. O outro usa minúsculos fios de prata dentro de óxido de alumínio poroso, colocados a uma distância mínima um do outro.

A investigação foi liderada pelo cientista Xiang Zhang e foi financiada pelo governo americano. Para já, os cientistas querem aplicar estes materiais em lentes microscópicas. No entanto, o Pentágono estará certamente interessado em começar a «esconder» tanques e militares.

Fonte da notícia: IOL Diário

Etiquetas: , , , ,

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Prémio de 500 euros para os melhores alunos

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds

Ser bom aluno vai passar a dar dinheiro. O Ministério da Educação decidiu distinguir em cada escola o melhor estudante do ensino secundário, tanto nos cursos científico-humanísticos como nos cursos profissionais ou tecnológicos. Os 500 euros serão atribuídos aos alunos que tenham concluído o ensino secundário no ano lectivo 2007/2008 ou que venham a concluir nos próximos anos.

De acordo com o comunicado publicado no site da tutela o objectivo deste prémio é “reconhecer e valorizar o mérito, a dedicação e o esforço no trabalho e desempenho escolares. O ministério explica ainda que os 500 euros serão atribuídos “em cada escola do ensino público ou privado, bem como em escolas profissionais, ao melhor aluno dos cursos científico-humanísticos e ao melhor aluno dos cursos profissionais ou tecnológicos”.

Na cerimónia de entrega do prémio – que deverá ocorrer a 12 de Setembro, dia em que será assinalado pela primeira vez o Dia do Diploma – os alunos receberão também um diploma assinado pelo respectivo presidente do conselho executivo ou director e, nos casos do ensino particular e cooperativo, pelo director pedagógico.

O nome dos vencedores será divulgado nas escolas, no site da direcção regional de educação respectiva e no Portal da Educação. “O apoio financeiro para a atribuição dos prémios e para a organização da cerimónia pública de entrega dos diplomas deve ser proporcionado às escolas pelas direcções regionais de educação e pelo Gabinete de Gestão Financeira”, lê-se também no comunicado do ministério.

Nos cursos científico-humanísticos, o prémio será entregue ao aluno que tenha obtido, relativamente a cada um dos cursos, a melhor classificação, arredondada às décimas. Em caso de empate, é distinguido o aluno que tenha obtido melhor classificação na disciplina trienal da formação específica, funcionando como segundo critério de desempate a classificação na disciplina de Português.

Nos cursos profissionais e tecnológicos, o prémio será atribuído ao aluno que tenha obtido a melhor classificação final. Para estes alunos, o primeiro critério de desempate é a classificação obtida na prova de aptidão profissional ou tecnológica, funcionando como segundo critério de desempate a classificação na disciplina de Português.

A decisão, que já tinha sido avançada pelo ministério e noticiada pelo PÚBLICO, foi agora publicada em Diário da República.

Fonte da notícia: Público.pt

Etiquetas: , , , ,

domingo, 10 de agosto de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


«Priolo», a ave ameaçada dos Açores

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.

Espécie só pode ser vista numa pequena área da ilha de São Miguel


Mais de mil visitantes já passaram pelo Centro Ambiental do Priolo (CAP), uma valência inaugurada em Dezembro para promover uma ave em vias de extinção, que habita exclusivamente na ilha de São Miguel, nos Açores.

A Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA), que desenvolve desde 2003 o projecto LIFE Priolo com vista à conservação desta espécie e da floresta laurissilva, adianta em comunicado que a barreira dos mil visitantes foi ultrapassada em Julho.

Além dos residentes e turistas o CAP já foi visitada por 300 alunos de escolas da maior ilha açoriana e mais de 100 crianças de diversas instituições de tempos livres (ATL), acrescenta o comunicado.

Localizado na Reserva Florestal de Recreio da Cancela do Cinzeiro, no Nordeste, o CAP foi criado através da parceria entre a SPEA, secretaria regional do Ambiente e do Mar e direcção regional dos Recursos Florestais.

Além de todo o trabalho de promoção e sensibilização que a SPEA tem desenvolvido, a abertura do centro vai permitir dar continuidade «à luta» pela sobrevivência desta ave ameaçada, uma vez que o projecto LIFE Priolo termina no final do ano.

Existem cerca de 400 priolos

De acordo com o último censo realizado pela Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves, existem cerca de 400 priolos, que vivem circunscritos a uma área de seis mil hectares de floresta (Serra da Tronqueira e Pico da Vara), na zona Oriental de São Miguel, já classificada como de protecção especial.

Com um peso médio de 30 gramas e cerca de 16 centímetros de comprimento, o priolo foi considerado durante muitos anos como uma praga dos laranjais e a crescente destruição do seu habitat natural - a floresta de Laurissilva - conduziu-o à classificação de espécie ameaçada.

Em todo o Mundo, esta pequena ave apenas pode ser vista numa pequena área da ilha de São Miguel.

Sensibilizar a população local e os visitantes para a situação desta ave e do seu habitat, oferecer um programa apelativo com actividades ao nível da educação ambiental, lazer, voluntariado e novas oportunidades turísticas são os principais objectivos da nova valência em funcionamento há nove meses.

Além de uma sala de exposições, com painéis informativos interactivos, o centro ambiental dispõe de um pequeno auditório, balcão de recepção e sanitários.

O SPEA informa, ainda, que a 23 de Agosto vai decorrer uma maratona fotográfica na Serra da Tronqueira e está em preparação para o início de Outubro um novo curso para guias turísticos sobre a Zona de Protecção Especial (ZPE) do Pico da Vara/Ribeira do Guilherme e um acção de formação para professores sobre o priolo e o seu habitat.

Fonte da notícia: IOL Diário

Etiquetas: , , , , , , , ,


Jorge Goncalves

web site hit counter

Add to Technorati Favorites
Estou no Blog.com.pt

Galeriacores / Home I ForumsIGrupo/Groups I Cartoons I Publicações I Culinária/Recipes

Altar virtual /Chapel I Notícias dos Açores I Notícias da Graciosa I Links I Fotos-Photos


Pesquisa personalizada

Outros blogs de interesse:

Notícias da Ilha Graciosa
Notícias dos Açores
Curiosidades
TV grátis via Satélite
Satellite free TV
Desgarradas pela Internet
O mundo da música grátis
Plantas Milagrosas
Saúde e dietas
Galeriacores cartoon humor


Photography Newsfeed:




Galeriacores © Some rights reserved

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Contacte o dono deste blog:

Galeriacores@gmail.com




Melhor visualização com a Internet Explorer / Best viewd with the Internet Explorer