} Galeriacores Cartoon Notícias: O braço direito de Barack Obama

Home

 

Galeriacores Cartoon Notícias

Um blog de cartoons sobre as notícias da actualidade. Um sector informativo do Grupo Galeriacores.

sábado, 23 de agosto de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


O braço direito de Barack Obama

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.

Joe Biden, o senador que Barack Obama escolheu como o seu “braço direito” na corrida à Casa Branca, é considerado um orador incansável, que vence os seus opositores pela retórica, e um grande perito numa área considerada como o ponto-fraco de Obama: a política externa.

Apesar da reputação de brilhante orador, Biden já cometeu uma ou outra “gaffe”, a mais conhecida das quais se referia precisamente ao homem que agora o convidou para caminhar a seu lado até à Casa Branca. Em 2007 descreveu Obama como “o primeiro afro-americano articulado, inteligente, ‘lavadinho’ (clean) e com bom aspecto”

Biden não é alheio às contendas pela presidência dos Estados Unidos. Concorreu contra Obama para a nomeação democrata, mas acabou por desistir da corrida em Janeiro deste ano. Também concorreu à presidência em 1988, mas retirou-se depois de admitir ter plagiado um discurso daquele que na altura era o líder do Partido Trabalhista britânico, Neil Kinnock, recorda a BBC.

Biden é considerado um “tubarão” nas perigosas águas políticas de Washington, tendo subido ao Senado pelo pequeno estado de Delaware, em 1972, cargo para o qual foi eleito com 29 anos.

Liderou o Comité senatorial dos Negócios Estrangeiros por três vezes. Apesar de ter votado a favor da guerra no Iraque, foi um dos primeiros a alertar para os custos de uma operação de longa duração no país, antes mesmo da ofensiva começar. Desde essa altura advoga uma solução federal para o conflito no Iraque, promovendo a divisão do país com base nas diferenças étnicas e religiosas.

A sua relação com o tema do Iraque é igualmente pessoal, uma vez que o seu filho, Beau Biden é capitão do Exército e a sua unidade será enviada para o Iraque dentro de pouco tempo. “Ele irá... Eu não quero que ele vá”, disse Biden recentemente. “Mas também não quero que os meus netos ou bisnetos voltem lá daqui a 15 anos. Por isso é que é importante a maneira como deixamos aquilo”, acrescentou.

Biden nasceu em 1942 em Scranton, Pensilvânia, numa família de católicos irlandeses com mais três filhos.

A aproximação de Biden à classe média, devido ao facto de ter nascido numa família humilde e de Obama ainda não registar uma forte aceitação por este eleitorado, é outro dos possíveis contributos de Biden para a campanha de Obama.

A família mudou-se para Delaware, onde Biden frequentou a faculdade de Direito.

Um mês após ter sido eleito para o senado, um acidente de viação vitimou a mulher e a filha de 13 meses. Tem dois rapazes, que sobreviveram ao desastre. A sua personalidade foi também moldada com um aneurisma cerebral, diagnosticado em 1988.

Fonte da notícia: Público.pt

Etiquetas: , , , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial


Jorge Goncalves

web site hit counter

Add to Technorati Favorites
Estou no Blog.com.pt

Galeriacores / Home I ForumsIGrupo/Groups I Cartoons I Publicações I Culinária/Recipes

Altar virtual /Chapel I Notícias dos Açores I Notícias da Graciosa I Links I Fotos-Photos


Pesquisa personalizada

Outros blogs de interesse:

Notícias da Ilha Graciosa
Notícias dos Açores
Curiosidades
TV grátis via Satélite
Satellite free TV
Desgarradas pela Internet
O mundo da música grátis
Plantas Milagrosas
Saúde e dietas
Galeriacores cartoon humor


Photography Newsfeed:




Galeriacores © Some rights reserved

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Contacte o dono deste blog:

Galeriacores@gmail.com




Melhor visualização com a Internet Explorer / Best viewd with the Internet Explorer