} Galeriacores Cartoon Notícias: Obra de arte ou blasfémia?

Home

 

Galeriacores Cartoon Notícias

Um blog de cartoons sobre as notícias da actualidade. Um sector informativo do Grupo Galeriacores.

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Obra de arte ou blasfémia?

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.

Escultura de um sapo crucificado está a gerar polémica. Papa considera que «desrespeita os que acreditam em Deus e vêem na cruz um símbolo do amor divino»

A escultura de um sapo crucificado com uma caneca de cerveja na mão, que foi considerada pelo Papa Bento XVI como blasfema, pode ter os dias contados. Segundo a agência Reuters, a direcção do museu Museion, em Bolzano, Itália, onde está a obra, reuniu-se para decidir se apoiava a posição da igreja ou os defensores da arte.

A escultura de madeira, da autoria do alemão Escultura de um sapo cruxificado está a gerar polémica. Papa considera que «desrespeita os que acreditam em Deus e vêem na cruz um símbolo do amor divino» , mostra um sapo de 1,30 m crucificado, com uma caneca de cerveja numa mão e um ovo na outra. À volta da cintura tem um lençol verde, à semelhança do que usa Cristo nas imagens da crucificação, e está com a língua de fora.

A obra de Kippenberger já correu mundo, mas na localidade de Bolzano está a gerar controvérsia. O governador regional opõe-se à obra, que considera «uma blasfémia» e «um pedaço de lixo revoltante».

O governador chegou mesmo a fazer uma greve de fome para pedir que a peça fosse retirada do museu, teve de ser hospitalizado, e ameaça mesmo demitir-se caso a obra continue em exposição.

Em nome do Papa, o Vaticano enviou uma carta ao Governador a apoiar a sua posição, considerando que a obra «desrespeita os que acreditam em Deus e vêem na cruz um símbolo do amor divino».

Perante tanta contestação, o museu levou a obra para um local com menor visibilidade e pondera mesmo retira-la, embora alguns recordem que o artista queria apenas demonstrar a «angústia humana».

Fonte da notícia: IOL Diário

Etiquetas: , , , , , , , ,

2 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

MAIS UMA VEZ ESTA AQUI DEMONSTRADO A INTOLERANCIA DA IGREJA, A IGREJA N E DONA DAS MENTALIDADES DE CADA UM, NAO E DEVER DA IGREJA JULGAR... ISSO E O TRABALHO DE DEUS QUE TAMBEM IRA JULGAR OS MEMBROS DA IGREJA POR IGUAL... FAXISTAS

24 janeiro, 2009 22:36  
Blogger VALADARESONLINE disse...

Ora. O caso não agride a igreja, pois a cruz não é símbolo exclusivo do cristianismo. Ela existia muito antes deste. Muitos criminosos foram crucificados, portanto, acho que este símbolo representa apenas uma apologia de maus tratos aos animais. O verdadeiro símbolo do cristianismo é um peixe. Nas catatunbas de roma não foi encontrada nenhuma cruz como simbolo dos primeiros cristãos.

01 maio, 2012 01:04  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

Hiperligações para esta mensagem:

Criar uma hiperligação

<< Página inicial


Jorge Goncalves

web site hit counter

Add to Technorati Favorites
Estou no Blog.com.pt

Galeriacores / Home I ForumsIGrupo/Groups I Cartoons I Publicações I Culinária/Recipes

Altar virtual /Chapel I Notícias dos Açores I Notícias da Graciosa I Links I Fotos-Photos


Pesquisa personalizada

Outros blogs de interesse:

Notícias da Ilha Graciosa
Notícias dos Açores
Curiosidades
TV grátis via Satélite
Satellite free TV
Desgarradas pela Internet
O mundo da música grátis
Plantas Milagrosas
Saúde e dietas
Galeriacores cartoon humor


Photography Newsfeed:




Galeriacores © Some rights reserved

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Contacte o dono deste blog:

Galeriacores@gmail.com




Melhor visualização com a Internet Explorer / Best viewd with the Internet Explorer