} Galeriacores Cartoon Notícias: «Voto de castidade verbal» de Manuela Ferreira Leite

Home

 

Galeriacores Cartoon Notícias

Um blog de cartoons sobre as notícias da actualidade. Um sector informativo do Grupo Galeriacores.

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


«Voto de castidade verbal» de Manuela Ferreira Leite

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.

O ex-líder do PSD, Luís Filipe Menezes, atacou duramente a actual direcção do partido, num artigo de opinião publicado esta sexta-feira no Jornal de Notícias. No texto, intitulado «Não existo, logo penso», o presidente da Câmara Municipal de Gaia critica o que considera ser o «silêncio» da líder dos sociais-democratas, Manuela Ferreira Leite, descrito como um «voto de castidade verbal».

«O PSD do Algarve reuniu centenas de militantes e simpatizantes sociais-democratas na tradicional Festa do Pontal. A Direcção do PSD não compareceu. Gente de palavra. Banhos são banhos. Descanso é descanso. Para além da coerência que obriga a não haver misturas com um povão a cheirar a sardinha assada. Prevalece, assim, o voto de castidade verbal, só violável a 7 de Setembro!», escreve Menezes, com uma referência última à Universidade de Verão do PSD, em que Ferreira Leite irá participar.


Luís Filipe Menezes descreve como «marasmo» o silêncio do seu partido sobre os recentes casos de criminalidade, acerca de «estudos arqueológicos adiados a favor do betão da empreitada da barragem do Sabor», relativamente ao conflito na Geórgia e até sobre a «polémica à volta da selecção olímpica».


«O actual silêncio da Direcção do PSD está errado», sentencia. Para depois explicar: «Errado porque um país em dificuldades não foi de férias e precisava de ouvir a voz de uma oposição alternativa, errado porque se deu espaço para o primeiro-ministro marcar a rentrée com uma leitura enviesada sobre a economia e o emprego, errada porque as vitórias baseadas exclusivamente no falhanço alheio são efémeras, errado porque em democracia nada substitui o carinho e a mobilização da base social de apoio partidária, algo que ainda não se faz através da net ou da TV».


Menezes recorda ainda as suas visitas «aos bairros da Cova da Moura, Quinta do Mocho, Zona J de Chelas, Aleixo», na altura em que presidia ao PSD, para sublinhar: «Nada substitui, em democracia, a força do contacto pessoal, do aperto de mão sentido, do olhar profundo nos olhos de um eleitor».


Para o autarca de Gaia, «a expectativa gerada com um silêncio de dois meses só poderia ser quebrada por uma declaração que abalasse o eleitorado». «Como não consta que seja desejável ou justificável declarar a guerra a Marrocos ou a Castela, tudo o que vier do discurso de 7 de Setembro será inevitavelmente pífio», aponta.
«Oxalá não culpem o impacto mediático do Red Bull, a realizar na mesma data no rio Douro, pelo fiasco anunciado. A ser assim, só restará à nova Direcção do PSD desacreditar Descartes e defender uma nova tese, ajustada ao seu comportamento: Não existo, logo penso», conclui.

Fonte da notícia: IOL Diário

Etiquetas: , , , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

Hiperligações para esta mensagem:

Criar uma hiperligação

<< Página inicial


Jorge Goncalves

web site hit counter

Add to Technorati Favorites
Estou no Blog.com.pt

Galeriacores / Home I ForumsIGrupo/Groups I Cartoons I Publicações I Culinária/Recipes

Altar virtual /Chapel I Notícias dos Açores I Notícias da Graciosa I Links I Fotos-Photos


Pesquisa personalizada

Outros blogs de interesse:

Notícias da Ilha Graciosa
Notícias dos Açores
Curiosidades
TV grátis via Satélite
Satellite free TV
Desgarradas pela Internet
O mundo da música grátis
Plantas Milagrosas
Saúde e dietas
Galeriacores cartoon humor


Photography Newsfeed:




Galeriacores © Some rights reserved

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Contacte o dono deste blog:

Galeriacores@gmail.com




Melhor visualização com a Internet Explorer / Best viewd with the Internet Explorer