Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.
De 1 a 7 de Agosto, registou-se o dobro das vítimas mortais nas estradas, quando comparada com a média desde o início do ano, revelam dados da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) divulgados pela Lusa.
Durante esse período, morreram 26 pessoas em acidentes de viação, quando, em média, esse valor se ficou pelos 13 óbitos nas anteriores 32 semanas.
Desde o início do ano, o balanço de mortos nas estradas do Continente atinge os 437, menos 46 (9,5 por cento) do que em igual período de 2007, quando se registaram 483 vítimas. Em relação aos feridos graves, desde o início do ano as estatísticas da ANSR indicam 1.484, menos 20 por cento do que os 1.859 registados no mesmo período de 2007.
Por distritos, Lisboa continua a ocupar o topo da tabela, com 56 mortos entre 1 de Janeiro e 7 de Agosto, seguindo-se o Porto (54) e Aveiro (45). Com o menor registo de mortos surgem Portalegre e Vila Real (seis cada um), seguidos da Guarda (sete).
Fonte da notícia:
IOL Diário Etiquetas: acidentes, carros, colisão, estradas, motos, tráfego, vítimas mortais