} Galeriacores Cartoon Notícias: Açores e Massachusetts assinam acordo histórico

Home

 

Galeriacores Cartoon Notícias

Um blog de cartoons sobre as notícias da actualidade. Um sector informativo do Grupo Galeriacores.

domingo, 24 de agosto de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Açores e Massachusetts assinam acordo histórico

Para ver a animação clique nesta imagem e aguarde uns segundos. To view the animation click on this image and wait a few seconds.


Carlos César qualificou de “acto com um profundo significado histórico e político” a assinatura, esta manhã, em Fall River, do Acordo de Cooperação Açores-Massachusetts.

Falando em inglês, após ter rubricado o documento, conjuntamente com Deval Patrick, governador daquele estado norte-americano, o presidente do Governo dos Açores referiu a já longa relação de proximidade entre a Região e o Massachusetts – por via de uma emigração que levou milhares de açorianos à costa leste dos Estados Unidos, com todas as suas tradições, cultura e maneira de ser – para sublinhar que “este Acordo de Cooperação representa, afinal, uma manifestação de vontade politica que confirma uma ligação histórica inapagável”.

Carlos César manifestou a convicção de que, através de acordos como o que acabava de ser assinado, se contribuía para um aprofundamento de relações entre as entidades estaduais norte-americanas e regiões de toda a Europa e frisou que, “com este acto, não são apenas os Açores que fortalecem a sua cooperação com Massachusetts – é também Portugal que intensifica a sua ligação natural e estratégica com a nação norte-americana”.

“Este Acordo – enfatizou, ainda, o presidente do Governo dos Açores – consolida esses aspectos e abre novas perspectivas e possibilidades de afirmação, constituindo um testemunho público da vontade política e da amizade que nos une”.

E em mais uma prova desse espírito, Carlos César dirigiu ao governador Deval Patrick um convite para visitar os Açores, para fortalecer esta nova etapa entendimento tomando contacto com a terra-mãe de tantos milhares de seus concidadãos.

“Penso que, também em relação aos Açores e Massachusetts, se aplicam muito bem as palavras do presidente John Kennedy: “ A Geografia fez-nos vizinhos. A História fez-nos amigos”. Pois bem: cabe, hoje – ao governador do estado de Massachusetts e ao presidente da Região Autónoma dos Açores – honrar e perpetuar essas palavras”, concluiu Carlos César.

Recorde-se que, nos termos do acordo hoje assinado, os Açores e Massachusetts concordam em incrementar as trocas comerciais, a cooperação entre instituições ligadas à saúde, à educação e à cultura, bem como o investimento mútuo ou criação de “joint ventures” em sectores emergentes como a alta tecnologia, a tecnologia ambiental, as energias renováveis, a conservação de energia, a reciclagem, a redução da emissão de gases poluentes, a monitorização climática e a promoção turística.

As duas partes comprometem-se também a procurar novas áreas de cooperação, para o que prevêem encontros entre os respectivos representantes, visitas de delegações empresariais e simpósios e seminários nos dois lados do Atlântico.

Finalmente, fica também estabelecido que caberá a um grupo de representantes dos dois Governos a responsabilidade de identificar projectos ou programas específicos que possam contribuir para melhorar o acordo de cooperação.

Fonte da notícia: GaCS

Etiquetas: , , , , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial


Jorge Goncalves

web site hit counter

Add to Technorati Favorites
Estou no Blog.com.pt

Galeriacores / Home I ForumsIGrupo/Groups I Cartoons I Publicações I Culinária/Recipes

Altar virtual /Chapel I Notícias dos Açores I Notícias da Graciosa I Links I Fotos-Photos


Pesquisa personalizada

Outros blogs de interesse:

Notícias da Ilha Graciosa
Notícias dos Açores
Curiosidades
TV grátis via Satélite
Satellite free TV
Desgarradas pela Internet
O mundo da música grátis
Plantas Milagrosas
Saúde e dietas
Galeriacores cartoon humor


Photography Newsfeed:




Galeriacores © Some rights reserved

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Contacte o dono deste blog:

Galeriacores@gmail.com




Melhor visualização com a Internet Explorer / Best viewd with the Internet Explorer