} Galeriacores Cartoon Notícias: Nelson Évora conquista medalha de ouro

Home

 

Galeriacores Cartoon Notícias

Um blog de cartoons sobre as notícias da actualidade. Um sector informativo do Grupo Galeriacores.

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Nelson Évora conquista medalha de ouro

Para ver a animação clique nesta imagem e aguarde uns segundos. To view the animation click on this image and wait a few seconds.

"É bom poder dar esta alegria aos portugueses", foi com esta frase e com a bandeira portuguesa aos ombros que Nélson Évora, o quarto português a conquistar uma medalha de ouro olímpica, saiu hoje da pista de Pequim.

"É bom poder dar esta alegria ao povo português e tirar esse drama que fizeram de toda a equipa, de estar a ser uma péssima prestação de todos e que vieram para aqui passear", disse Nélson Évora nas primeiras declarações aos jornalistas no Estádio Olímpico de Pequim, conhecido como o "Ninho de Pássaro".

"Fiquei triste quando fizeram esse tipo de ataques à nossa equipa porque essas críticas muito duras de fora acabaram por abater a equipa. Nós unimo-nos e esta medalha é um pouco o reflexo do que aconteceu nestes Jogos Olímpicos", acrescentou o campeão olímpico, de 24 anos.

Évora conquistou hoje a medalha de ouro no triplo salto, com um salto de 17,67 metros, batendo o britânico Philips Idowu, campeão mundial de pista coberta e Leevan Sands, das Bahamas.

"Todo o atleta sonha [com um triunfo olímpico]. Eu comecei talvez a sonhar há uns seis anos atrás, quando comecei a ver que poderia ter uma boa carreira, e a apostar mais no atletismo", disse Nélson Évora.

Évora, atleta do Benfica nascido na Costa Do Marfim, dedicou esta medalha a todos os portugueses e à sua família, em especial ao pai, que recupera de um problema de saúde.

"Ainda não posso acreditar que ganhei esta competição. Tudo foi tão rápido. Foi um sonho para mim, mas vou persistir nos meus esforços para alcançar melhores resultados no futuro. Acho que o conseguirei fazer", disse Évora, em conferência de imprensa.

O recém-coroado campeão olímpico português, que passa a fazer companhia a Carlos Lopes, Rosa Mota e Fernanda Ribeiro, considerou que estar em tal galeria de heróis "é um orgulho imenso".

"Ainda não tive tempo para reflectir no que se passou, aconteceu tudo muito depressa, ainda vou ter de me habituar à ideia que sou campeão olímpico", disse.

Nélson Évora apontou também mal saiu do estádio novos objectivo, ele que é já também campeão do mundo. "O que me falta agora é ser agora campeão da Europa. Sou muito novo, tenho que começar a pensar em marcas, porque os títulos já foram atingidos. Mas quero continuar a conquistá-los", afirmou.

Fonte da notícia: Jogos Olímpicos 2008 SAPO (Agência LUSA)

Etiquetas: , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial


Jorge Goncalves

web site hit counter

Add to Technorati Favorites
Estou no Blog.com.pt

Galeriacores / Home I ForumsIGrupo/Groups I Cartoons I Publicações I Culinária/Recipes

Altar virtual /Chapel I Notícias dos Açores I Notícias da Graciosa I Links I Fotos-Photos


Pesquisa personalizada

Outros blogs de interesse:

Notícias da Ilha Graciosa
Notícias dos Açores
Curiosidades
TV grátis via Satélite
Satellite free TV
Desgarradas pela Internet
O mundo da música grátis
Plantas Milagrosas
Saúde e dietas
Galeriacores cartoon humor


Photography Newsfeed:




Galeriacores © Some rights reserved

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Contacte o dono deste blog:

Galeriacores@gmail.com




Melhor visualização com a Internet Explorer / Best viewd with the Internet Explorer