} Galeriacores Cartoon Notícias: junho 2008

Home

 

Galeriacores Cartoon Notícias

Um blog de cartoons sobre as notícias da actualidade. Um sector informativo do Grupo Galeriacores.

segunda-feira, 30 de junho de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Sócrates reeleito vice-presidente da Internacional Socialista

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.

José Sócrates foi reeleito vice-presidente da Internacional Socialista(IS), a organização global de partidos sociais-democratas, socialistas e trabalhistas, que iniciou esta segunda-feira, em Atenas, o seu 23º congresso, com mais de 100 países, refere a agência Lusa.

Em declarações, o chefe da delegação portuguesa no congresso, José Lello, disse que «José Sócrates foi reeleito vice-presidente da Internacional, entre outros, como Gordon Brown ou José Luis Zapatero».

Os critérios foram a importância, a relevância e a localização geográfica

«Estamos agora no momento da ratificação da lista votada, há também vice-presidentes da África, da Ásia e da América», afirmou. «É a primeira vez que se encontram tantos países representados», revelou ainda o deputado socialista.

«Existe uma comissão de eleição que apresenta os nomes, que são aprovados pelo conselho da Internacional», explica o ex-ministro do PS. «Os critérios utilizados são questões de importância, de relevância e de localização geográfica», acrescentou.

O tema geral do congresso intitula-se «Solidariedade Global - A coragem de fazer a diferença» e irá focar até quarta-feira quatro questões da actualidade internacional: alterações climáticas, paz e a resolução de conflitos, economia

Fonte da notícia: IOL Diário

Etiquetas: , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Rainha Isabel II comprou restaurante McDonald's

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.

A rainha Isabel II tornou-se proprietária de um restaurante da cadeia McDonald's nas proximidades do Castelo de Windsor, noticiou o jornal «The Sun».

O diário britânico ilustrou a notícia com uma montagem da rainha com a farda que vestem habitualmente os funcionários da cadeira de fast-food.

O «Crown Estate» que reúne os bens da coroa britânica investiu 116 milhões de euros num complexo comercial na localidade de Slough, na qual está inserido o McDonald's.

Fonte da notícia: IOL Diário
Nota Pessoal:

A cadeia de restaurantes McDonald's é hoje um fenómeno mundial de grandes proporções que podem ser facilmente encontrados um pouco por todo o lado. Naturalmente que a rainha Isabel não quis perder esta oportunidade de arrecadar os generosos dividendos de um negócio que me parece ser realmente muito rentável. Long live the Queen!!!

Etiquetas: , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


O Pitbull do Zimbabwe

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.

Com a graça de Deus, e numa contenda sem adversários. O presidente do Zimbabwe, Robert Mugabe, assumiu, este domingo, um novo mandato de cinco anos, depois de ter sido declarado vencedor das eleições por muitos tidas como uma farsa.

"Eu, Robert Mugabe, juro que servirei como presidente, com a graça de Deus", disse o governante aclamado numa cerimónia na sua residência oficial, em Harare, à partida para um novo mandato, o sexto, que prolongará os 28 anos de Mugabe como líder da ex-colónia britânica.

A Comissão Eleitoral do Zimbabwe revelou, ontem, os resultados oficiais das eleições, atribuíndo a Mugabe 85,51% dos votos expressos, segundo organizações não-governamentais e a imprensa internacional, num clima de terror e de repressão dos partidários do presidente e da Polícia. Segundo os números oficiais, Mugabe terá obtido 2150269 votos, contra 233 mil conseguidos por Morgan Tsvangirai, líder da oposição, embora este se tenha retirado da segunda volta presidencial face à violência e à intimidação com que os seguidores eram distinguidos. O próprio Tsvangirai, com receios pela sua vida, refugiou-se na embaixada da Holanda em Harare.

Na primeira volta das presidenciais, realizadas no passado dia 29 de Março, Morgan Tsvangirai obteve 47,9% dos votos e Robert Mugabe 43,2%.

Enquanto os observadores africanos criticam a votação, que não consideram libre, nem justa, multiplicam-se os apelos internacionais para o reforço das sanções a aplicar ao Zimbabwe, e para o envio de uma força de paz das Nações Unidas.

O presidente dos Estados Unidos da América, George W. Bush, anunciou que reforçará as sanções bilaterais e exigiu passos decididos à ONU, como um embargo de armas. Falou de "eleições falsificadas" e de uma "flagrante violação da vontade do povo".

A chanceler alemã, Angela Merkel, uniu-se às críticas e defendeu uma posição sancionatória por parte da União Europeia. "Há que pôr fim ao sofrimento da população", disse a chanceler.

A oposição zimbabuena acusa o presidente da África do Sul, Thabo Mbeki, mediador do conflito, de pressionar os líderes africanos para que reconheçam legitimidade à "reeleição" de Mugabe.

"Recebi informações de que o presidente Mbeki está a pressionar a União Africana (UA) para que tome uma decisão" favorável a Mugabe, declarou o líder da oposição, Morgan Tsvangirai, numa entrevista publicada ontem pelo jornal sul-africano "Sunday Times".

"Promover Mugabe nestas circunstâncias vai contra a opinião maioritária da comunidade internacional, ignora o sentimento dos zimbabuenses e fragiliza, uma vez mais, a sua credibilidade como mediador" na crise no Zimbabwe, acrescenta Tsvangirai.

O chefe de Estado sul-africano encontrou-se anteontem com os seus homólogos do continente reunidos no Egipto para uma cimeira da UA que tem início hoje.

Fonte da notícia: Jornal de Notícias
Nota Pessoal:
Robert Mugabe ganhou mais uma vez as presidenciais graças a umas eleições ilegítimas e ilegais realizadas naquele país sul-africano. Como podem ver, não houve qualquer intervenção militar por parte dos EUA. O Zimbabué é um país pobre sem recursos invejáveis como o petróleo do Iraque. Caso tivesse grandes recursos seria diferente, haveria interesses norte-americanos a defender...

Etiquetas: , , , , ,

domingo, 29 de junho de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Viciados em sexo

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.

Em Portugal há mais de 500 mil pessoas viciadas em sexo, na sua maioria homens com idades compreendidas entre os vinte e os trinta. Os dados são relativos a um estudo realizado pelo psicólogo Eli Coleman, professor da Universidade de Minneapolis, no estado do Minnesota, EUA. Coleman é uma referência mundial na área da sexologia.

Apesar de ser medicamente reconhecida como uma patologia, há correntes de opinião que relativizam a dependência sexual, recorrendo à velha máxima de antes a mais do que a menos.

Porém, a maioria dos especialistas em sexologia estabelece uma distinção clara de quando se atravessa a fronteira do normal e se entra no território da dependência. Isso acontece quando o vício transtorna a vida das pessoas, dando origem a problemas laborais e a depressões. Quando só se pensa em praticar o acto sexual a mente está apenas concentrada em atingir esse objectivo, levando a situações de assédio sexual permanente.

O desemprego e, como consequência, depressões graves, são desfechos frequentes.

Outros estudos acrescentam que o vício do sexo pode resultar de outras dependências ou provocar novas. Nas mulheres a bulimia estámuitas vezes associada, enquanto no sexo masculino é mais usual o jogo compulsivo. A toxicodependência é comum a ambos.

Eli Coleman sublinha a necessidade de se fazer uma distinção clara entre viciados em sexo e predadores sexuais: "Não são pedófilos nem têm práticas sexuais fora do convencional. São pessoas hetero ou homossexuais cujas fantasias resultam em actos sexuais compulsivos que lhes provocam transtornos de várias maneiras."

Recentes investigações científicas, realizadas pelas universidades Hebraica e Ben Gurion, em Israel, acreditam que o problema pode estar no gene D4, responsável pela produção hormonal que estimula o apetite sexual.

"DIMINUI COM A IDADE": Santinho MartinsEndocrinologista, especialista em sexo

Correio da Manhã – O que significa ser viciado em sexo?

Santinho Martins – Ao contrário do que se pensa não está relacionado com quantidade. Não significa que quanto mais sexo se tem mais se quer. Um viciado em sexo só o é porque tem uma estrutura – cerebral e hormonal – que o leva a ser adito sexual. Tem um desejo sexual hiperactivo que não consegue controlar.

– Quando passa a patologia?

– No momento em que provoca transtornos graves, como perder o emprego por estar sempre a assediar colegas, e outras dependências, como álcool ou droga.

– 500 mil portugueses é muito?

– É alguma coisa. Os médicos têm alguma culpa pois aparecem pessoas a dizer que têm sexo 4 a 5 vezes por dia e, por falta de informação, responde-se: "Antes assim".

– Quando e como se manifesta?

– Normalmente acontece quando se está no auge do apetite sexual e da produção hormonal. Entre os 20 e os 30 anos. Após os 40 verifica-se uma descida gradual. Manifesta-se pela busca permanente do acto sexual, como a relação sexual ou a masturbação.

– Tem tratamento?

– Sim, através de medicação e de acompanhamento psicológico.

MICHAEL DOUGLAS ADMITE

A estrela Michael Douglas, protagonista de ‘Instinto Fatal’ ao lado de Sharon Stone, admitiu durante a década de 90 ser viciado em sexo, tendo inclusive estado internado numa clínica de reabilitação nos Estados Unidos. Devido ao passado do actor, Catherine Zeta-Jones, actual mulher, colocou uma cláusula pré-nupcial exigindo quase dois milhões de euros por cada infidelidade descoberta. Após Michael Douglas, Bill Murray, David Duchovny e Eric Benet admitiram o problema.

SINAIS

ASSÉDIO PERMANENTE

Busca constante de novos parceiros sexuais – usados como objectos – para reduzir ansiedade e aumentar auto-estima.

GASTOS DESMESURADOS

Pornografia e outros artigos de cariz sexual são responsáveis por uma elevada fatia do orçamento, levando à ruptura financeira.

RECURSO À INTERNET

Utilização desregrada para estimulação sexual e procura de novos parceiro que interfere com vida pessoal e social.

MANIPULAÇÃO

Exigência permanente de sexo dentro e fora do relacionamento, recorrendo à manipulaçãoe à coacção psicológica.

A SUA OPINIÃO

"SÓ SE FOR ENTENDIDO COM DROGA SAUDÁVEL": Alzira Marques Gerente, 39 anos, Leiria
Entendo o sexo como algo que dá prazere que até faz bem à alma. Por isso tenho dificuldade em considerar a prática sexual como algo doentio. Não acho que o sexo seja uma droga, só se for entendido como uma droga saudável.

"NINFOMANÍACOS DESCONHECEM RISCOS": Dário Lopes Administrativo, 25 anos, Lisboa
O sexo representa uma droga para as pessoas que ficam viciadas. Os ninfomaníacos desconhecem que correm riscos por só pensarem em sexo. Pode ser perigoso para a saúde dos idosos.

"É TÃO BOM QUE NÃO PODE SER UMA DROGA": António Guimarães Empresário, 56 anos, Portimão

O sexo é um prazer. A forma como o sentimos varia com a idade mas é tão bom que não pode ser uma droga, que tem conotação negativa, como o tabaco, que acaba por ser um martírio.
André Pereira

Fonte da notícia: Correio da Manhã
Nota Pessoal:
Também estudei Psicologia e julgo que estas tendências só podem ser abordadas como meras patologias. É o que acontece quando determinadas emoções são desviadas em compensação de uma área para outra acabando por ser canalizadas para o acto sexual. As pessoas com esse problema fazem-no sem se aperceberem das razões. Todo o homem e mulher precisa de estímulos para viver e quando estes são carentes desses mesmos estímulos acabam por procurar outro tipo para os substituir. Julgo que faz todo o sentido que pessoas nestas situações procurem de imediato ajuda médica porque ela existe e pode efectivamente tratar e curar toda essa problemática aqui em questão.

Etiquetas: , , , , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Miguel Sousa Tavares não gosta da bandeira portuguesa

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.

Em entrevista ao Diário de Notícias o jornalista e escritor, Miguel Sousa Tavares, confessou que não gosta das actuais cores da bandeira portuguesa e que esta poderia ser mais azul e branca como antigamente. «Temos a bandeira mais feia do mundo», salientou.

Para além da bandeira o escritor também não gosta do hino e quanto à selecção nacional na sua opinião «o principal já mudou». Um confesso adepto das transgressões gosta de conduzir e comer uma salada de caracóis acompanhada por uma imperial.

Tem pesadelos com o facto de voltar à faculdade para ter de fazer uma cadeira e acreditaria no paraíso se lhe garantissem que lá havia «anjinhas massagistas». Concorda com Chico Buarque quando diz que «devagar é que não se vai longe».

Fonte da notícia: IOL Diário
Nota Pessoal:
Julgo que esta declaração, a meu ver um tanto quanto antipatriótica do escritor Miguel Sousa Tavares sobre a bandeira portuguesa, caso tivesse sido proferida sobre outra bandeira qualquer de muitos outros países não democráticos por esse mundo fora, seria razão mais que suficiente para o queimarem vivo.

Etiquetas: , ,

sábado, 28 de junho de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


portugueses candidatam-se à Greenpeace

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.

Bombeiros, médicos, advogados, militares ou mergulhadores figuram entre a lista de 800 candidatos a activistas e voluntários da Greenpeace Portugal, que abriu candidaturas há dois meses e diz-se «surpreendida» com a «extraordinária» adesão dos portugueses, informa a agência Lusa.


«Daqueles 800 recrutámos apenas 40, até agora. Os outros estamos a analisar. Os critérios de selecção são muito apertados, nomeadamente porque têm de ser pessoas muito motivadas e que consigam ser não violentas mesmo em situações muito difíceis», explicou o porta-voz da Greenpeace Portugal, Evandro Oliveira.


O interesse dos portugueses pela causa daquela organização internacional ambientalista já se registava mesmo antes da abertura de um escritório virtual da Greenpeace em Portugal, que só veio a acontecer no início deste ano.


«Os portugueses tiveram sempre uma participação activa na organização. Lembro-me por exemplo de um português que, em apenas nove meses, publicou mais de 400 tópicos de discussão no nosso site internacional. Além deste, tínhamos cerca de 3.000 portugueses a subscrever a newsletter da Greenpeace internacional», contou Evandro Oliveira.


Para preparar a primeira acção da Greenpeace dirigida a Portugal, que aconteceu nesta última semana com a distribuição num supermercado de Lisboa de uma lista vermelha de peixes em vias de extinção, a organização fez um apelo aos ciberactivistas nacionais.


«Pedimos que as pessoas fossem aos supermercados ver que peixe era vendido e de que origens. Recebemos cerca de sete mil respostas, um número fantástico e uma ajuda preciosa», contou aquele responsável, lembrando que hoje a organização tem cerca de 35 mil ciberactivistas em Portugal.


diferença entre estes e os voluntários é o tipo de trabalho, uma vez que os ciberactivistas ajudam a organização usando a internet como único meio de trabalho, mas não participam no terreno nas acções organizadas pela Greenpeace.


Sem estrutura física


Apesar do interesse dos portugueses, a Greenpeace internacional decidiu não abrir por enquanto uma estrutura em Portugal, mas apenas um escritório virtual dedicado aos temas das pescas e oceanos: «Consideraram que era mais prioritário criar uma estrutura em África, tendo em conta os problemas ambientais que ali existem, mas mais dia menos dia acredito que o vão fazer em Portugal», comentou Evandro Oliveira.


Entre os portugueses interessados na causa da Greenpeace, dos quais 800 entregaram via internet candidaturas para integrarem o leque de voluntários e activistas da organização, contam-se várias profissões e várias idades.


«O mínimo são 18 anos, mas não temos idade máxima. Lembro-me de ter recebido uma candidatura de um advogado português de 62 anos que se voluntariou para defender activistas que possam ser detidos», contou.


Estes interessados têm experiências profissionais muito diversas, contando-se entre os candidatos elementos da Marinha, médicos e enfermeiros quadros de hospitais públicos, mergulhadores que disponibilizam os seus barcos, bombeiros, advogados, bancários ou estudantes.


«O interesse é transversal e abrange todas as idades, e até partidos políticos. Em Portugal têm sido os partidos mais à esquerda que têm oferecido o seu apoio, mas todos são bem vindos. O mais fantástico é que na Rússia acusam-nos de ser capitalistas e nos Estados Unidos de sermos comunistas», conclui o porta-voz da Greenpeace Portugal.

Fonte da notícia: IOL Diário

Nota Pessoal:

Há que preservar o meio ambiente porque é o único que temos. Julgo que esta ONG está a fazer um excelente trabalho junto da comunidade internacional e, segundo esta notícia, Portugal está também verdadeiramente empenhado na luta pela defesa do meio ambiente.

Etiquetas: , , , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Cavaco Silva visita Bento XVI

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.

Bento XVI recebeu este Sábado, no Vaticano, o Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, e a primeira-dama, Maria Cavaco Silva. A sala de imprensa da Santa Sé dá conta do encontro sem avançar, para já, mais pormenores

Do programa do presidente português consta ainda uma audiência com o Secretário de Estado do Vaticano, o Cardeal Tarcisio Bertone, a quem o Presidente da República oferecerá, no mesmo dia, um almoço na Residência da Embaixada de Portugal junto da Santa Sé.

Cavaco Silva esteve no Vaticano, em 1987, enquanto Primeiro-Ministro, tendo sido nessa altura recebido por João Paulo II.

Entre os temas a abordar, neste encontro, segundo o gabinete de Cavaco Silva, além da habitual análise da situação internacional e de temas de interesse bilateral, estará a situação da Europa, depois do resultado do referendo sobre o Tratado de Lisboa na Irlanda.

Programa
11:00 - O Presidente da República é recebido, em audiência, por Bento XVI.
13:30 - O Presidente da República oferece um almoço em honra do Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Tarcisio Bertone. Local: Residência da Embaixada de Portugal junto da Santa Sé.

Fonte da notícia: Agência Ecclesia

Etiquetas: , , , ,

sexta-feira, 27 de junho de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Milionária condenada por escravatura

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.

Uma milionária que abusou durante anos de duas empregadas indonésias, mantendo-as como escravas na sua mansão em Long Island, Nova Iorque, foi condenada a 11 anos de prisão.


Varsha Sabhnani, de 46 anos, e o seu marido foram acusados de trabalho forçado, conspiração, escravidão e abrigo de estrangeiros ilegais. Este julgamento chamou atenção para um problema crescente nos EUA, a exploração do trabalho doméstico.


As vítimas testemunharam que sofriam maus tratos com vassouras, guarda-chuvas, eram cortadas com facas, forçadas a subir escadas e a tomar banhos frios como castigo.


Uma das vítimas foi obrigada a comer dezenas de chili peppers e depois foi forçada a comer o seu próprio vómito quando já não conseguia engolir mais chili peppers, referiu a acusação.


Arguida diz que veio ao mundo para ajudar pessoas


«Na sua arrogância, ela não tratou Samirah e Enung como gente», referiu o advogado Demetri Jones. «Justiça para as vítimas: é o que o governo está a pedir», acrescentou. Para além dos 11 anos de detenção a arguida vai também ter de pagar quase 16 mil euros de multa.


«Eu só queria dizer que adoro muito as minhas crianças», disse a condenada enquanto olhava para os seus dois filhos. «Vim a este mundo para ajudar pessoas que precisam», sublinhou.


Mahender Sabhnane, de 51 anos, está solto, depois de pagar uma caução, aguarda a leitura da sua sentença esta sexta-feira.


A «escravatura dos nossos dias»


Ele é acusado dos mesmos crimes porque deixou que estes acontecem e tirou proveito das mulheres que trabalhavam em sua casa. De acordo com a acusação espera-se que o arguido receba uma pena muito menor que a esposa.


Os advogados da acusação apelidaram estes crimes de «escravatura dos nossos dias». Os causídicos sublinharam que as empregadas estavam sujeitas a um «castigo que se transformava numa cruel forma de tortura».


A punição terminou em Maio de 2007 quando, no dia da mãe, uma das mulheres fugiu e entrou numa loja de donuts a vestir farrapos, foi então que os empregados chamaram a polícia.


Durante a estadia em Long Island as mulheres eram obrigadas a dormir em colchões no chão da cozinha e a vasculhar caixotes do lixo para comer.

Fonte da notícia: IOL Diário

Nota Pessoal:

Pois é, parece mentira mas é verdade. Os 16 mil euros de multa é que me parece ser uma quantia de facto muito irrisória sobretudo para uma milionária.

Etiquetas: , , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Igreja e os pobres

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.

O Bispo das Forças Armadas portuguesas, D. Januário Ferreira, defende que, no actual cenário de crise económica, a Igreja tem «obrigação» de promover a solidariedade social e de «levantar a voz», mostrando que está do lado dos pobres, escreve a Lusa.

À margem de uma conferência sobre solidariedade social, que decorreu em Cascais, D. Januário Torgal Ferreira afirmou que «não se pode pedir tudo ao Estado», embora considere que este deva ter leis que garantam soluções para a erradicação da pobreza.

«Espalhar o bem tem de ser sempre o caminho da Igreja. O Estado tem a segurança social e outros mecanismos, mas a ajuda social não se esgota e a Igreja solicita a ver no outro o irmão», referiu o Bispo Titular das Forças Armadas e de Segurança, lembrando, «sem triunfalismos», que a maioria das instituições de apoio social são cristãs.

«Acho que os partidos e os governantes devem ter uma orientação prioritária para resolver a actual situação de crise, enquanto a a Igreja tem obrigação de levantar a voz, dar o seu serviço e dizer ao país de que lado estamos - do lado dos que não têm nada», acrescentou.

Questionado sobre a existência de leis e de programas políticos que contribuam para minorar a pobreza em Portugal, D. Januário Ferreira considerou que a pergunta deve ser feita aos próprios partidos.

O Bispo das Forças Armadas afirmou também manter a expectativa de que o diferendo entre instituições particulares de solidariedade social (IPSS) e o Governo sobre subsídios para actividades de tempos livres (ATL) seja resolvido em breve, mas deixou um apelo a todos os envolvidos na matéria.

«Acredito que há sensibilidade social dos dois sectores, tenho esperança de que não haja conflitos e antagonismos. Seria bom que todos remássemos na mesma direcção, sem olhar para o próprio umbigo e atendendo às necessidades humanas. Não sei se a pessoa humana é, neste momento, o centro das atenções», lamentou.

Fonte da notícia: IOL Diário
Nota Pessoal:

A actual crise económica está a atingir muita gente sobretudo os mais pobres da nossa sociedade e, na minha opinião, a igreja tem um papel fundamental de zelar pelos interesses dos mais necessitados.

Etiquetas: , , , , , , ,

quinta-feira, 26 de junho de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


EUA autorizam o uso de armas

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.

O Supremo Tribunal dos EUA reafirmou hoje o direito de todos os cidadãos a possuir uma arma para uso pessoal, uma decisão inédita e que deita por terra a legislação mais restritiva que estava há várias décadas em vigor em Washington DC.

Numa decisão pela margem mínima (cinco juízes contra quatro), a mais alta instância judicial dos EUA pronunciou-se pela primeira vez em 70 anos sobre a polémica 2ª Emenda da Constituição que garante aos cidadãos o direito de possuir armas de fogo.

No acórdão hoje divulgado, o juiz Antonin Scalia – ele próprio um caçador – sublinha que a Constituição não permite “a proibição absoluta da posse ou uso de armas de fogo para defesa própria”, ainda que admita limitações.

Esta decisão obrigará à revisão da lei em vigor na capital federal norte-americana desde 1976, uma das mais restritivas do país no que diz respeito ao controlo de armas de fogo. Em Washington DC, os civis não são autorizados a possuir armas de fogo para defesa pessoal e as espingardas detidas para outros fins têm de permanecer guardadas a cadeado ou desmanteladas e descarregadas.

As autoridades locais sustentavam que esta legislação contribuía para a redução dos crimes com armas de fogo, mas foi contestada por Dick Heller, um segurança privado residente em Washington. Em Março, um tribunal federal de recurso deu razão a Heller, levando as autoridades a recorrer para o Supremo, abrindo caminho a uma decisão que fará jurisprudência em todo o país.

Apesar de este ser um dos temas mais polémicos entre a sociedade americana – país com elevadas estatísticas de crimes com recurso a armas de fogo – a última vez que o Supremo se pronunciou sobre o assunto foi em 1939. O acórdão da altura não pôs, no entanto, fim sobre se a posse de armas era, ou não, um direito fundamental dos cidadãos americanos.

A decisão de hoje dividiu claramente as alas conservadora e liberal do Supremo, com os dois nomeados pelo actual Presidente, John Roberts e Samuel Alito, a votarem ao lado da maioria.

Votado vencido, o juiz Stephen Breyer emitiu uma declaração sustentando que a decisão “ameaça lançar a dúvida sobre a constitucionalidade das leis [de controlo] de armas através dos EUA”. Com efeito, várias metrópoles, como é o caso de Chicago e Nova Iorque, adoptaram legislação para restringir o direito à posse de armas como forma de combate à criminalidade e que agora poderão vir a ser contestadas pelo "lobby" pró-armas.

Fonte da notícia: Público

Nota Pessoal:

Uma coisa é certa, agora é que vai ser! Vem aí a nova era de cowboys com as novas cowboyadas...

Etiquetas: , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Morador de ilha declara independência

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.

O proprietário de uma ilha na costa da Escócia declarou, pela internet, a independência do Reino Unido e afirmou que pretende fazer do território, com apenas um habitante, um país com regras próprias e sem impostos, refere o globo.com.

No seu site, Stuart Hill, que mora da ilha de Forvik, no Mar do Norte, disse que não reconhecia a autoridade do governo da União Europeia, e citou um acordo centenário como base de sua declaração de independência. A ilha, segundo ele, deve ser leal apenas à rainha da Inglaterra, e não ao governo de Gordon Brown.

«Forvik não deve fidelidade a nenhuma instituição governamental do Reino Unido, seja ela central ou local, e não está ligada à nação britânica por nenhum de seus estatutos», afirmou Hill.
Hill, de 65 anos, mora na ilha de cerca de 10 mil metros quadrados desde 2001, quando naufragou durante uma tentativa frustrada de dar a volta à Grã-Bretanha de barco.

O mais novo «chefe de estado» do mundo, que mora numa cabana improvisada afirmou que pretende criar uma moeda própria para a ilha, o «gulde», além de imprimir os próprios selos e criar a bandeira da nação. «Não haverá imposto de renda, impostos sobre produção, comércio ou qualquer outra taxa instituída pelo governo britânico», explicou o proprietário da ilha.

Fonte da notícia: IOL Diário
Nota Pessoal:
Pode ter declarado a independência mas duvido muito que eles a reconheçam...

Etiquetas: , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


A insegurança do Rio de Janeiro


Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.

A sensação de insegurança que passou a ser uma constante na vida dos cariocas é partilhada pelos imigrantes que vivem no Rio de Janeiro e se vêem obrigados a mudar os seus hábitos para evitar situações perigosas.

«A gente tem que pensar previamente por onde vai passar antes de sair de casa e o horário que vai sair. Tem que fazer um verdadeiro mapeamento e um circuito do percurso para não ser surpreendido por assaltantes», disse à Lusa o português Eduardo Neves, 62 anos.

Nascido na cidade do Porto e a viver no Brasil desde os sete anos de idade, Eduardo Neves conhece bem a realidade do Rio de Janeiro, onde mora há mais de cinco décadas e exerce actualmente a vice-presidência da Academia Luso-Brasileira de Letras, além de presidir ao Elos Clube, entidade que promove actividades culturais para integrar a comunidade lusa.

«É preciso ter cuidado ao sair de casa. Todos da minha família já foram assaltados pelo menos quatro vezes», contou. Com saudades, Eduardo Neves lembrou os tempos em que podia transitar com tranquilidade pela «cidade maravilhosa» a qualquer hora.
«Vivo desde 1953 no Rio e na minha juventude eu gostava de sair à noite para festas. Podia chegar a qualquer hora. Pegava bonde, autocarro e andava a pé sem preocupação», recordou, lamentando que os dois filhos jamais saberão o que é viver em segurança no Rio.

Na sua avaliação, «existe pouca atenção para identificar e neutralizar o problema da desigualdade social no Brasil e falta, além de educação, uma integração social da população carioca».

O luso-descendente António Carlos Costa, presidente do movimento Rio de Paz, criado em Janeiro de 2007, disse à Lusa que «não há como não ser alarmista», porque a situação é «demasiadamente grave».

Segundo dados do Rio de Paz, de 2000 a 2007, houve mais de 60 mil homicídios no Estado.

Somente no ano passado, foram registados cerca de 8.000 homicídios no Estado do Rio e 4.600 desaparecimentos, sendo que, de acordo com o Centro de Estudos de Segurança e Cidadania, da Universidade Cândido Mendes, 70 por cento dos desaparecidos foram assassinados.

«Se as estatísticas dos anos anteriores se repetirem, teremos, no mínimo, 4.000 mortes no segundo semestre deste ano no Estado do Rio. Este quadro justifica a presença das Forças Armadas aqui», defendeu.

Para alertar as autoridades para essa triste projecção, o movimento Rio de Paz vai promover, na sexta-feira, uma grande manifestação na praia de Copacabana, onde a comunidade portuguesa deverá juntar-se aos brasileiros no protesto contra a violência.

Organizadores vão encher de gás 4.000 balões vermelhos para representar o número iminente de mortes no Estado nos próximos seis meses do ano.

Numa grande faixa estarão escritos os dizeres: «São dias de indiferença, insanidade e maldade nunca vistos na história do Estado do Rio de Janeiro».

Já fomos 2,5 milhões

Actualmente, cerca de 300 mil portugueses vivem no Estado do Rio de Janeiro, onde existem 46 associações lusitanas entre clubes, casas regionais, entidades culturais, filantrópicas e beneficentes. Nos anos de 1950, os cidadãos portugueses eram cerca de 2,5 milhões.

A comunidade portuguesa tinha maior concentração no centro da cidade e nos bairros de Fátima, Gamboa, Catumbi, Tijuca, Rio Comprido, na zona Norte, e em Jacarepaguá, na zona Oeste, actualmente regiões ocupadas por grandes favelas e controladas pelo narcotráfico.

Em todo o Brasil, a estimativa é de que vivam 650 mil portugueses, a maioria (cerca de 90 por cento) concentrada nos Estados do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Fonte da notícia: IOL Diário

Nota Pessoal:

É um problema muito sério que afecta não apenas o Brasil mas todas as grandes cidades do mundo ocidental.

Etiquetas: , , , , ,

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Bill Clinton elogia Portugal

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.

O antigo presidente norte-americano Bill Clinton elogiou esta quarta-feira Portugal pelo investimento nas energias renováveis, lembrando que as alterações climáticas constituem um grande problema para o futuro do planeta, escreve a Lusa.

«Portugal tem liderado o caminho das novas formas de energia», disse, dando como exemplo o trabalho feito ao nível da «energia das ondas».

Assinalando que «as alterações climáticas são um grande problema para o futuro», Bill Clinton insistiu: «É por isso que o que Portugal aqui faz em termos de energias limpas é tão interessante».

O 42º presidente dos Estados Unidos falava no Museu da Electricidade, em Lisboa, na conferência «Uma só humanidade», organizada pela agência de comunicação Cunha Vaz e Associados para assinalar o seu quinto aniversário.

Bill Clinton apontou como «característica deste novo milénio uma interdependência sem precedentes» entre os países, salientando que só com «cooperação internacional» se podem enfrentar problemas como o das alterações climáticas, da imigração, do terrorismo, das epidemias, da crescente desigualdade entre países ricos e pobres e entre os cidadãos dos países mais desenvolvidos.

Considerando não haver nenhum país que possa enfrentar sozinho qualquer daqueles problemas, o antigo chefe de Estado chamou a atenção para a «enorme responsabilidade» que têm de ajudar os que beneficiaram da globalização.

Fonte da notícia: IOL Diário
Nota Pessoal:
É um facto, as energias renováveis serão imprescindíveis para a sobrevivência do planeta e da humanidade.

Etiquetas: ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Açores já dispõem de um Centro de Ciência

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.

O presidente do Governo Regional inaugurou hoje o primeiro Centro de Ciência dos Açores, o “Observatório do Ambiente”.

Fica localizado na cidade de Angra do Heroísmo, na ilha Terceira, representa um investimento governamental que rondou os 1,6 milhões de euros e, como salientou Carlos César, concretiza um cuidadoso projecto de arquitectura integrado no contexto geral do plano de valorização da Baía de Angra e consentâneo, na sua qualidade e concepção, com as exigências colocadas pela valorização do património construído na cidade de Angra do Heroísmo.

Evidenciando a sua satisfação pelo sucesso do empreendimento, o presidente do Governo realçou o envolvimento da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo e da Associação para o Estudo dos Ambientes Insulares, que felicitou por mais esse exemplo das vantagens da cooperação entre o Governo, as autarquias e os grupos e associações de cidadãos, “uma cooperação que reforça a capacidade de aproveitamento e potencia a eficácia das iniciativas numa Região onde todos devem ter um papel importante. Dessa forma, os açorianos poderão continuar a orgulhar-se não só da obra feita, como também da forma como é feita”.

Inserido no Plano Integrado para a Ciência, Tecnologia e Inovação, este projecto – que disporá de exposições interactivas, uma das quais já patente e intitulada “Ver o clima… aos ombros de Gigantes – vem reforçar a aposta do Governo na promoção da Sociedade do Conhecimento, na qual Carlos César disse ter a Região registado avanços significativos.

Ao nível escolar, por exemplo, a relação do número de alunos por computador, no 2.º e 3.º ciclos do ensino básico integrado e secundário, baixou de 24,6 para 7,9, prevendo-se atingir nestes escalões, ainda em 2008 – dois anos antes do prazo definido pela União Europeia – um rácio de 5 alunos por computador.

Para além disso, foi generalizada a instalação de redes informáticas estruturadas e redes sem fios, projectores de vídeo e quadros interactivos nas escolas da Região, triplicados os Espaços de Tecnologias de Informação e Comunicação para o acesso gratuito à Internet em banda larga e financiadas inúmeras iniciativas de cidadãos, empresas e instituições dirigidas para a modernização tecnológica.

O presidente do Governo anunciou a intenção de alargar, a todas as ilhas, uma rede integrada que abranja todos os campos do saber mais importantes para o conhecimento da realidade ambiental açoriana e das tecnologias mais relevantes para o nosso futuro.

Com essa rede, disse Carlos César, será possível propiciar aos jovens açorianos um contacto directo com a actividade científica e uma aprendizagem baseada na experimentação.

“Queremos que no próximo mandato governativo o ensino experimental das ciências e tecnologias seja uma das prioridades do nosso sistema educativo, completando a rede de laboratórios escolares e dotando-os dos necessários equipamentos. Da conjugação desses laboratórios com a rede de centros de ciência e de ecotecas será possível garantir, já nos próximos anos, um acesso adequado aos conhecimentos e às técnicas subjacentes às áreas científicas e um aprofundamento dos saberes nas matérias que são específicas da nossa vivência insular, desde as questões relacionadas com a flora e a fauna, até à geologia, ao vulcanismo, às ciências do mar, à meteorologia e ao clima”, concluiu o presidente do Governo.

Fonte da notícia: GaCS

Etiquetas: , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Portugal investe 40 mil milhões

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.

As obras públicas que já foram lançadas e que serão apresentadas até 2017 totalizam um investimento na ordem dos 40 mil milhões de euros, segundo os valores avançados pelo Governo.

Estradas, barragens, hospitais, plataformas logísticas, alta velocidade ferroviária e novo aeroporto de Lisboa fazem parte do plano de obras públicas lançado pelo Governo para os próximo dez anos e que, segundo o ministro das Obras Públicas, Mário Lino, totaliza um investimento na ordem dos 40 mil milhões de euros.

"Em Portugal, os investimentos que estão já lançados e que se prevê lançar no período 2008-2017, são da ordem dos 40 mil milhões de euros", afirmou Mário Lino, em Março, durante o Encontro Nacional de Engenharia Civil.

O novo aeroporto de Lisboa está orçado em 4,9 mil milhões de euros. Para este valor, que será maioritariamente suportado por investidores privados, o Estado vai contribuir com 600 mil euros, que se juntarão apoios comunitários no valor de 239 milhões de euros.

Na alta velocidade ferroviária, o Estado deverá pagar 2,5 mil milhões de euros dos 7,1 mil milhões previstos para o financiamento total do projecto.

De acordo com o modelo de negócio, apresentado em 2007, o projecto deverá ser financiado em 36 por cento pelo Estado, em 45 por cento pelos investidores privados e em 19 por cento pelos fundos comunitários.

Os fundos comunitários, no valor de 383,38 milhões de euros, já estão garantidos e têm de ser aplicados até 2013. Os concursos para as dez novas barragens - Padroselos, Vidago, Daivões, Gouvães, Fridão, Foz-Tua, Pinhosão, Girabolhos, Alvito e Almourol -, que totalizam um investimento de 1.400 milhões de euros, totalmente a cargo dos privados, já foram todos lançados. O início das obras está previsto para 2008.

No plano rodoviário, as novas onze concessões rodoviárias lançadas pelo Governo desde o final de 2007 envolverão um investimento superior quatro mil milhões de euros, totalmente privado, através de concessões de construção e exploração a 30 anos. Na área da saúde, o Governo tem em marcha um plano que inclui 10 hospitais, num investimento total de 6,2 mil milhões de euros.

Os quatro concursos da primeira fase - Cascais, Braga, Loures e Vila Franca de Xira - foram lançados em regime de parceira-público privada (PPP), mas os outros seis hospitais serão investimentos totalmente privados.

Na área da logística, o Governo lançou um plano em 2006 que prevê a construção de 12 plataformas logísticas até 2013, quatro das quais já estão concluídas. Dos 1,6 mil milhões de euros que serão investidos no Portugal Logístico, 1,4 mil milhões serão investidos por privados. A estes investimentos deverão somar-se um conjunto de investimentos exclusivamente privados, como os Projectos de Interesse Nacional (PIN e PIN +).

O PSD tem contestado o investimento do Governo em novas infra-estruturas, afirmando que Portugal vive uma situação de emergência social que impõe apoios públicos para combater a pobreza. "A vaga avassaladora de propostas de infra-estruturas que este Governo anuncia e de que o país nem sempre carece, e para os quais manifestamente não tem dinheiro, ficará para a história como um dos maiores erros políticos cometidos", declarou Manuela Ferreira Leite, no domingo, no discursou com que encerrou o XXXI Congresso do PSD, em Guimarães. Na segunda-feira, no programa "Falar Claro" da Rádio Renascença, Nuno Morais Sarmento, braço direito da nova líder social democrata, elegeu a construção do comboio de alta velocidade em Portugal como um projecto que deve ser questionado.

Na resposta, o ministro das Obras Públicas criticou o PSD por colocar em causa a rede de alta velocidade, um projecto que defendeu no passado, quando era Governo. "Não é credível que um Governo, a que pertencia o Dr. Morais Sarmento, tenha defendido uma determinada política de longo prazo, de grande importância estratégica e estruturante para o país, e que agora, quando está na oposição, passou a achar que essa política é má", disse Mário Lino em Bruxelas, à margem de uma conferência de imprensa sobre o balanço do trio de presidências alemã, portuguesa e eslovena.

Fonte da notícia: Economia Público

Nota Pessoal:


Este é o verdadeiro dilema do PM José Sócrates. É criticado por tudo e por nada e quanto mais faz mais o criticam.

Etiquetas: , , ,

terça-feira, 24 de junho de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Primeira mulher general de 4 estrelas dos EUA

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.

A tenente-general Ann E. Dunwoody, de 33 anos, foi nomeada general de quatro estrelas, tornando-se na primeira a aceder ao mais alto cargo do Exército norte-americano.

"É uma ocasião histórica para o Ministério da Defesa”, declarou o secretário de Estado norte-americano da Defesa, Robert Gates, em comunicado. A nomeação terá agora de ser ratificada pelo Senado.

Num universo de um milhão de soldados, as mulheres constituem 14 por cento das Forças Armadas dos Estados Unidos da América e 5 cinco dos seus generais.

Fonte da notícia: Correio da Manhã
Nota Pessoal:
Talvez esta promoção da tenente-general não seja senão mais uma estratégia política da administração Bush para dar vantagem à campanha presidencial dos republicanos...

Etiquetas: , , ,

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Açorianos têm um grande apreço pela Força Aérea Portuguesa…

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.

O presidente do Governo dos Açores disse que, na Região, há uma apreciação muito positiva do papel das Forças Armadas e que os açorianos registam, de forma muito impressiva, a presença física e operacional da Força Aérea.

Ao mesmo tempo, acrescentou, “os açorianos são também sensíveis aos esforços nacionais – que entendemos deverem ser desenvolvidos – no sentido do reforço dos meios afectos às nossas Forças Armadas, melhorando a sua operacionalidade e a sua capacidade de intervenção”.

Sublinhando a relação emotiva entre a população e a Força Aérea, mercê da acção daquele ramo das Forças Armadas em áreas sensíveis como o socorro, a vigilância marítima, a Protecção Civil e as evacuações de emergência de doentes, Carlos César realçou que a presença das Forças Armadas nos Açores se reveste de uma grande especialidade no contexto nacional, “porque se trata de uma de uma região autónoma, porque existem órgãos de governo próprio, porque há competências a respeitar, porque há uma simbologia que reflecte um determinado entendimento, porque há políticas diferentes e porque há especificidades que colocam a necessidade de uma acção muito atenta e muito específica”.

O presidente do Governo realçou ter notado que, em todos esses domínios, a acção das Forças Armadas se tem desenvolvido num sentido sucessivamente integrador no contexto regional, até porque, acrescentou, “nós vivemos num Estado que é parcialmente regional”.
Carlos César falava no decorrer de um jantar que ofereceu, no Palácio de Sant´Ana, ao chefe de Estado-Maior da Força Aérea, general Luís Araújo, assinalando a comemoração, nos Açores, do 56º aniversário daquele ramo das Forças Armadas.

Considerando que essa comemoração não representava apenas um dia de apreço à comunidade, um dia em que a Força Aérea acentuava, reconhecia e exaltava a sua identidade própria, mas era, também, um dia de reconhecimento do valor estratégico e do valor acrescentado que a Região Autónoma dos Açores comporta em termos nacionais, de projecção atlântica e de valorização do nosso país no contexto internacional, Carlos César afirmou justificar-se plenamente a celebração da efeméride na Região.

“Nós sentimos que faz sempre mais sentido fazer o Dia da Força Aérea nos Açores, como fazer o Dia da Marinha nos Açores, do que – digo-o modestamente e sem ofensa para ninguém – em qualquer outra região do território nacional. Penso que qualquer oficial da Força Aérea e da Marinha portuguesas sente que aqui está em casa. Aqui é o vosso cenário, é aqui que se justificam mais plenamente e são, também, muito apreciados pela população”, disse o presidente do Governo.

Antecedendo este jantar no Palácio de Sant´Ana, Carlos César presidira à inauguração de uma exposição que a Força Aérea vai manter patente ao público, no porto de Ponta Delgada, e na qual pretende mostrar as diversas facetas da sua actividade, quer na vertente militar, quer no que se refere ao apoio à população.

Fonte da notícia: GaCS

Nota Pessoal:

Julgo saber que o dia oficial da Força Aérea Portuguesa será comemorado, uma vez mais, a 1 de Julho próximo na Região Autónoma dos Açores.

Etiquetas: , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


A "rica vida" de Vale e Azevedo


Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.

Procurado pela justiça portuguesa, para cumprir uma pena de sete anos e meio de cadeia por burla, Vale e Azevedo tem uma vida «de luxo» em Londres. Na edição do Correio da Manhã desta segunda-feira, há uma reportagem especial sobre o dia-a-dia do antigo presidente encarnado.

João Vale e Azevedo vive, com a mulher, no bairro mais caro de Londres: Knights Bridge. A sua mansão, avaliada em 15 milhões, fica a cerca de 100 metros da embaixada portuguesa e muito perto da casa de Roman Abramovich, dono do clube de futebol inglês Chelsea.

O ex-presidente do Benfica tem um Bentley, que ronda os 380 mil euros, e um motorista argelino que o leva para todo o lado. Segundo o Correio da Manhã (CM) o chauffer ganha 47 mil libras por ano, o que corresponde a cerca de 4200 euros por mês.

Em declarações ao CM, uma vizinha diz que Vale e Azevedo e a mulher habitam no bairro há cerca de dois anos: «é um casal muito simpático e discreto». Na casa trabalham ainda uma criada e um mordomo.

No dia da reportagem do CM, o ex-presidente do Benfica perdeu parte da manhã em visitas a instituições bancárias. Depois regressou a casa e saiu com a mulher para se dirigirem ao torneio de ténis «The Boodles Challenge». Almoçaram na tenda VIP e assistiram, depois, a uma partida de ténis no camarote da Bentley. Ao final da tarde regressam a casa. Ao CM, Vale e Azevedo escusou fazer qualquer comentário.

Fonte da notícia: IOL Diário

Nota Pessoal:

Em ambiente requintado dos ricos e famosos, vai apanhando uns banhos de sol enquanto lê o jornal e se ri à custa da justiça portuguesa.

Etiquetas: , , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Google quer conquistar a Lua

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.

A empresa Google lançou um desafio às equipas especialistas em robótica de todo o mundo para criarem um robot que percorra a Lua e comunique com a Terra. Os concorrentes ao prémio da Google estão a conceber uma máquina capaz de enviar mails, vídeo e fotos do espaço.

A Google vai colocar nas mãos da primeira equipa privada que seja capaz de colocar um robot na Lua, (fazê-lo percorrer 500 metros e mandar fotos e vídeo), cerca de 13 milhões de euros, mas tudo até 31 de Dezembro de 2012.

Se até esta data estes requisitos não forem cumpridos o prémio baixa para 9,6 milhões de euros e desce para zero se até 2014 nada for concretizado. Uma das exigências é que haja o menor envolvimento possível por parte dos governos.

«Nós acreditamos que o espaço deve ser aberto a qualquer pessoa, especialmente aqueles que lá querem ir», afirmou Becky Ramsey, directora dos projectos espaciais da Google.

Fonte da notícia: IOL Diário
Nota Pessoal:

É um excelente desafio sobretudo para aqueles que dominam bem a robótica. Acho uma ideia fantástica e uma óptima oportunidade para os peritos portugueses tanto de Aveiro como de Coimbra.

Etiquetas: , , , , ,

domingo, 22 de junho de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


José Sócrates aposta nas novas tecnologias

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.

O programa e.escola, que prevê a entrega de computadores portáteis com acesso à Internet em banda larga, vai ser alargado aos alunos dos 7º, 8º e 9º anos de escolaridade, disse à Lusa fonte oficial. Segundo noticia a Lusa, o objectivo é abranger 750 mil beneficiários até 2009.

O anúncio foi feito este domingo na cerimónia de entrega do computador número 200 mil a alunos da Escola Profissional Gustave Eiffel da Amadora onde estiveram presentes o primeiro-ministro, José Sócrates, a ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues e o ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, Mário Lino.

No início de Junho, o programa e.escola, apresentado em Junho de 2007 pelo Governo, contava com 290 mil inscritos, dos quais 180 mil já tinham recebido computadores portáteis com acesso à Internet em banda larga.

O e.escola permite que estudantes, professores e trabalhadores em cursos de formação adquiram um computador portátil pelo valor máximo de 150 euros, sendo o valor máximo da mensalidade de acesso à Internet em banda larga de 17,5 euros.

O programa, que se insere no Plano Tecnológico, é financiado essencialmente pelos operadores móveis - Optimus, TMN e Vodafone -, ao abrigo das obrigações para o desenvolvimento da Sociedade da Informação, como contrapartida pela atribuição de licenças das comunicações de 3ª geração.

Fonte da notícia: IOL Diário
Nota Pessoal:
O PM português tem toda a razão. O futuro de um Portugal moderno e competitivo depende necessariamente das novas tecnologias da informação. Não tenham dúvidas, dentro de alguns anos quem não as souber dominar será inevitavelmente considerado um analfabeto no sentido literal da palavra.

Etiquetas: , , , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


As blasfemas de José Saramago


Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.

D. Gianfranco Ravasi, presidente do Conselho Pontifício para a Cultura, do Vaticano, passou por Portugal nos dias 19 e 20 de Junho, nos quais apresentou duas reflexões sobre a Bíblia, como “grande códice da cultura ocidental” e como “luz para os nossos passos” nos caminhos da História.

O Arcebispo italiano tem trabalhado desde há longos anos a relação fé-cultura a partir da Bíblia. Em entrevista à ECCLESIA, o homem do Papa para a Cultura pede a redescoberta da Sagrada Escritura e lembra leituras “blasfemas” como as de José Saramago.

ECCLESIA – A importância da Bíblia esteve sempre presente nas suas intervenções. Há um esquecimento da Escritura entre os católicos?

D. Gianfranco Ravasi (GR) - Como dizia um escritor francês, Paul Claudel, os católicos têm um grande respeito em relação à Bíblia e demonstram-no estando o mais longe possível dela. Temos de dizer que esta distância já foi muito superada pelo Concílio Vaticano II.

Este ano, em Outubro, haverá um Sínodo dos Bispos dedicado à Palavra de Deus e essa será uma ocasião para tornar os fiéis mais próximos, porque, efectivamente, há uma quebra na paixão com que, depois do Concílio, se lia a Bíblia. Uma sondagem recente na Europa mostrava que dois terços dos inquiridos tinha uma Bíblia em casa, mas não a lêem, necessariamente. Em alguns países, apenas 27% das pessoas tinha olhado para um texto bíblico num período de 12 meses.

Por tudo isto, devemos fazer com que a Bíblia regresse à comunidade, à comunidade crente, à comunidade civil, laica, como o grande códice que ilumina o conhecimento da nossa tradição e da nossa cultura artística, humana e moral.

ECCLESIA – Crentes e não crentes descobriram recentemente uma pseudo-verdade em obras como “O Código Da Vinci”, de Dan Brown. Isto é uma ameaça ou um desafio para a Igreja?

GF – Eu penso que é um desafio, de muitos pontos de vista. Em Portugal, por exemplo, há um escritor como Saramago que continuamente utiliza o texto sacro, muitas vezes de forma provocatória, blasfema. Contudo, isso demonstra que o texto sagrado e os temas da fé são temas importantes.

Por isso, acho que não é preciso ficar aterrorizado perante estas situações. Em alguns casos, certamente, há situações ridículas, muito banais e superficiais, como no caso de Dan Brown, mas o facto de as pessoas acreditarem nestas lendas quase como se fossem verdadeiras deve comprometer a Igreja para que se torne a explicar o texto bíblico, a mostrar a sua autenticidade, o seu aspecto genuíno, a sua verdade, de forma a que o homem de hoje descubra que, ao fim e ao cabo, as grandes perguntas e as grandes respostas se encontram, de facto, nos grandes textos sagrados da humanidade e, sobretudo, num texto tão fundamental como o bíblico.

ECLESIA- Na pastoral da cultura a Igreja não se pode fechar nos templos, tem de ir ao encontro da humanidade...

GF – Temos de reconhecer que o texto sacro e a verdade, a mensagem que o crente tem não devem ser conservados apenas no meio dos incensos ou entre as luzes do templo, mas devem ser escancaradas as portas. Temos de ir à praça onde se ri e se chora, onde também se pragueja, onde se faz comércio e se fala de tantas outras coisas, mas onde está o homem que tem medo, que sofre, que tem alegria e que vive o amor, que tem necessidade de perceber o que significam as palavras últimas: bem e mal, verdade e falsidade, dor e alegria, além da vida e imortalidade, a morte, isto é, alguns temas que não se encontram nos jornais nem da conversa televisiva.

É preciso que este homem encontre estas respostas tão altas na praça, onde vive, ele que nunca entrará no templo, e é por isso que é correcto que os homens de cultura e cristão entre nas praças, nos caminhos das metrópoles, e volte a pôr em prática o que dizia Jesus, mesmo em relação à Televisão: aquilo que eu vos disse em segredo, dizei-o vós agora em todo o lado.

Diálogo incompleto

Desde que assumiu a presidência do Conselho Pontifício para a Cultura, o Arcebispo Ravasi tem-se mostrado preocupado com o escasso conhecimento recíproco entre artistas contemporâneos e a Santa Sé, bem como com o desleixo decorativo em várias igrejas modernas, muitas vezes sem obras de artes ou resignadas a uma qualidade artesanal ou demasiado modesta.

ECCLESIA –Falou recentemente na possibilidade de uma presença da Santa Sé na Bienal de Veneza. O diálogo com a cultura não se faz apenas com o património do passado?

GF – O meu desejo é falar com a arte contemporânea, que já não conhece grandes temas ou grandes símbolos, as grandes narrativas, daí esta tentativa, numa grande ribalta tão importante como a Bienal de Veneza, a nível internacional.

Antes disso, gostaria de chamar cinco ou seis grandes artistas contemporâneos, que muitas vezes só se interessam por coisas que estão no pó, na realidade mais baixas, e levá-los a exprimir, através de formas de arte contemporânea, os grandes temas, com as suas intuições.

Isto já se começou a fazer na arquitectura, onde há um diálogo na construção dos templos, por exemplo. Cito um arquitecto português que conheço, Siza Vieira, ou o japonês Tadao Ando, o italiano Renzo Piano, o suíço Máario Botta, o norte-americano Richard Meier, judeu que construiu a belíssima igreja do Jubileu (em Roma, ndr).

Aqui há diálogo e quero que esse diálogo continue, também com a arte, com a música contemporâneas, para que se abandone o divórcio que há entre arte, cultura e a expressão religiosa fechada em si mesma.

Fonte da notícia: Agência Ecclesia

Nota Pessoal:

Ele lá saberá as razões que o levam a fazer isso. Na minha opinião tanto a polémica como uma boa dose de controvérsia são instrumentos de muito sucesso no mundo da literatura.

Etiquetas: , , , , ,

sábado, 21 de junho de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Ferreira Leite quer regresso ao passado

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.

Manuela Ferreira Leite avisou ontem, em Guimarães, o primeiro-ministro de que "expirou o prazo de validade" e de que o seu Governo está esgotado, num discurso que serviu ainda para as oposições dentro do PSD e para atacar o Governo PS. A líder assumiu o partido com mão-de-ferro.

Manuela Ferreira Leite gastou a maioria dos cerca de 30 minutos do discurso de abertura do XXXI Congresso do PSD a atacar o Governo de José Sócrates e a afirmar-se como 'alternativa sólida responsável, capaz de 'devolver a auto-estima e esperança aos portugueses mesmo em tempos difíceis'.

Ferreira Leite começou por falar para dentro do partido e mostrar como vai ser a sua liderança. 'Não tenciono perder tempo a esclarecer ou a desmentir pensamentos ou estratégias que me atribuam. Não vale a pena perderem muito tempo a interpretar o que digo nas entrelinhas. Nunca na vida falei nas entrelinhas. Digo tudo na linhas.' E levou o primeiro grande aplauso dos congressistas, que também entenderam que debater questões sobre estratégias de ‘bloco central’ não estão em cima da mesa deste congresso.Ferreira Leite foi clara quando afirmou que o PSD irá a votos com 'listas próprias, salvo excepções que se justifiquem nas autárquicas'.

Depois, a dama-de-ferro fez uso desta fama e mostrou que vai combater José Sócrates com mão-de--ferro. 'O País está mal porque o Governo está esgotado. O primeiro--ministro cometeu erros políticos graves e mais tarde ou mais cedo paga-se a factura. ', começou por dizer. Ferreira Leite entende que Sócrates cometeu três grandes erros com o País e com a Oposição. 'O PS subestimou-nos, deu-se mesmo ao luxo de nos ignorar.' A resposta da nova líder foi clara. 'Essa atitude acabou porque não vamos aceitar com sobranceria antidemocrática.' Acusou o Sócrates de ignorar as propostas da Oposição e 'por pura teimosia, por birra, prejudicar os portugueses' com 'leis deficientes'.

Sem esquecer o passado recente dos governos PDS, Ferreira Leite já deixou a resposta ao PS. 'Expirou o prazo de validade. Com três anos de governo é tempo do Governo assumir as suas responsabilidades.'

Fonte da notícia: Correio da Manhã

Nota Pessoal:

Cada vez que Manuela Ferreira Leite abre a boca para falar mais inclinado fico para acreditar na perspicácia política do Dr. Alberto João Jardim quando disse: "se Ferreira Leite ganhar vai ser mais do mesmo". Estas palavras do Dr. Jardim naturalmente terão sido ditas em referência àquilo que Ferreira Leite fez enquanto esteve no governo. O que ela fez foi essencialmente pedir aos portugueses para apertarem os cintos, exactamente aquilo que já está sendo feito pelo actual governo de José Sócrates. Será que é isso que os portugueses querem, mais do mesmo???

Etiquetas: , , , ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Adolescentes engravidadas cartoon

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.

No liceu de Gloucester, Massachussetts, Estados Unidos, o número de jovens grávidas no final deste ano lectivo quadruplicou. Tal aconteceu depois de 17 jovens terem engravidado ao mesmo tempo. Não foi obra do acaso, mas de um pacto entre elas. Nenhuma tem mais de 16 anos.

O próprio director do liceu, Joseph Sullivan, confirmou o caso que abalou esta pequena comunidade perto de Boston: “Algumas raparigas pareciam ficar mais perturbadas quando descobriam não estar grávidas do que quando estavam”, indicou Sullivan, citado pela Time, depois de um número invulgarmente elevado de jovens ter começado a pedir, na enfermaria do liceu, testes de gravidez.

Ainda de acordo com o responsável do liceu, algumas raparigas comemoraram a notícia da gravidez com gestos de gáudio e pondo em marcha planos para as tradicionais festas pré-parto onde é costume oferecerem-se presentes às futuras mães. Nenhuma das jovens nem os respectivos pais quiseram prestar declarações à imprensa.

Perante o óbvio estado de exaltação depois de confirmado o estado de graça, o director da escola diz que bastou uma simples pergunta a uma das jovens para que pelo menos metade delas confirmasse a existência de um pacto para que, até ao final do ano lectivo, conseguissem engravidar e posteriormente viessem a tomar conta dos bebés umas das outras.

A dimensão nacional que a notícia adquiriu chocou a pequena localidade (de 30 mil habitantes) com fortes raízes católicas. “Acho horrível. São crianças a ter crianças”, indicou à estação televisiva CBS uma cidadã de Gloucester.

Crime de violação?

Desconhece-se a identidade dos pais, mas sabe-se que cerca de metade terão perto de 20 anos e que, pelo menos um, terá 24 e vive na rua. Os restantes contar-se-iam entre os colegas de liceu das adolescentes.

A lei do estado de Massachusetts considera crime os actos sexuais praticados com menores de 16 anos. Carolyn Kirk, a presidente da câmara de Gloucester, já fez saber que as autoridades poderão abrir queixas-crime por violação, embora reconheça a delicadeza do problema, porque se o sexo foi consentido, os futuros pais – entre os quais se contarão menores – poderão ficar “em muito maus lençóis”, sobretudo “por causa daquilo que os pais das jovens possam fazer”, indicou a autarca à agência Reuters.

O que poderá explicar que raparigas queiram ser mães numa idade tão jovem? Há todo um leque de respostas válidas, sendo que o recente glamour com que Hollywood resolveu polir o assunto (ver caixa) é apenas uma das explicações. No caso particular de Gloucester - uma comunidade que vive sobretudo da pesca e que tem assistido a um declínio financeiro – as respostas podem residir na falta de perspectivas de carreira para os mais jovens. Perante este cenário, as adolescentes podem idealizar um futuro que passe unicamente por serem mães, como se esse estatuto lhes desse um passaporte para a independência.

Outra das explicações avançadas por analistas será a de as jovens considerarem que ao darem à luz estão a criar alguém que terá por elas um amor incondicional, que lhes preenche as vidas e a auto-estima.

Depois de uma queda contínua durante 15 anos - que começou em 1991 – registou-se em 2005 um aumento do número de adolescentes grávidas nos Estados Unidos. A taxa de nascimentos em mulheres com idades compreendidas entre os 15 e os 17 anos aumentou cerca de três por cento em 2006, de acordo com Centro americano para as Estatísticas da Saúde. Em Portugal, um dos países europeus com maior número de mães adolescentes, nasceram durante 2007 perto de 5000 bebés (4844 nados-vivos) de adolescentes até aos 19 anos, segundo o INE.

Hollywood projecta imagem de jovens grávidas “na moda”

Sempre que se fala em problemas sociais como a gravidez na adolescência ou a violência nas escolas, há uma franja de críticos que responsabiliza os media e dos produtos culturais de grande consumo.

Quando a história de Gloucester atingiu a nação, houve imediatamente quem culpasse recentes filmes – como "Juno" ou "Knocked Up" ("Um Azar do Caraças") – como sendo parcialmente responsáveis pelo glamour que ultimamente se tem gerado em torno de jovens grávidas e solteiras.

"Juno" – filme candidato aos Óscares – conta a história de uma adolescente (interpretada por Ellen Page) que desiste de abortar e opta por dar o bebé para adopção. Longe de ser apresentada como uma vítima, Juno surge no grande ecrã como uma heroína "cool".

Já na comédia romântica "Um Azar do Caraças", Alison (Katherine Heigl), uma promissora jornalista, descobre que está grávida depois de um encontro sexual fugaz. O filme mostra as aventuras e desventuras da protagonista durante todas as fases da gravidez e termina com o típico “happy ending” das comédias românticas.

Apesar destes filmes datarem do ano passado, David Landry – analista do Instituto Guttmacher, um grupo que estuda os comportamentos reprodutivos dos norte-americanos – considera que eles só vieram reforçar uma tendência que data de antes das estreias.

A irmã mais nova da cantora pop Britney Spears acabou de dar à luz com 17 anos, passando assim a ser outro dos rostos desta nova equivalência entre glamour e maternidade; Jamie Lynn Spears, estrela do programa Zoey 101, do canal de televisão infanto-juvenil Nickelodeon, foi mãe de uma rapariga na passada quinta-feira.

Fonte da notícia: Público

Nota Pessoal:

Uma rebelião tão típica dos adolescentes da era moderna que caracteriza muito bem o lastimável estado decadente em que a nossa sociedade se encontra actualmente.

Etiquetas: , , , , , , ,

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Serpente na sanita


Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.

Uma serpente piton de cabeça negra surgiu numa sanita no décimo andar de um edifício na cidade australiana da Darwin, informou esta sexta-feira a imprensa local.

A serpente mede 1,8 metros, mas não é venenosa. Foi resgatada por um especialista em repteis depois dos inquilinos ficarem assustados quando encontraram a cobra na sanita do seu apartamento.

De acordo com os inquilinos e com o especialista não é possível calcular quanto tempo a serpente levou a subir pelos canos até chegar ao décimo andar do edifício.

Fonte da notícia: IOL Diário

Nota Pessoal:

Enfim, aqui está mais uma situação caricata a juntar a tantas outras que acontecem todos os dias.

Etiquetas: ,

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Portugal em alerta

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.

Os distritos de Évora e Beja estão sob aviso Amarelo devido à previsão de tempo quente, enquanto os níveis de raios ultravioletas se prevêem muito altos em todo o território português, segundo o Instituto de Meteorologia.

O aviso Amarelo, o segundo de uma escala que vai até quatro, está accionado nos distritos de Évora para onde se espera uma temperatura máxima de 35º e para Beja, que deverá atingir os 36º.

Ainda acima dos 30º vão estar Santarém (34º), Castelo Branco (33º), Portalegre (32º) e Lisboa (31º).

A radiação ultravioleta vai atingir valores muito altos em todo o território português, com excepção para o grupo Ocidental dos Açores, onde o nível será apenas «alto» e do arquipélago da Madeira, para onde se prevêem valores «extremos».

O Instituto de Meteorologia aconselha, para os locais onde se esperam valores muito altos a utilização de óculos de Sol, chapéu, t-shirt, guarda-sol, protector solar e que se evite a exposição das crianças ao Sol.

No nível extremo, é pedido que a população evite o mais possível a exposição ao sol.
A escala da radiação apresenta cinco níveis entre o «Baixo» e o «Extremo».

Fonte da notícia: IOL Diário
Nota Pessoal:
Pois é, trata-se de um perigo muito sério, depois não digam que não foram avisados.

Etiquetas: , , , , , ,

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Surto inesperado de baratas

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.

O aparecimento «inesperado» de baratas em vários prédios na zona de Telheiras, em Lisboa, está a preocupar vários moradores, que alegam que esta situação «nojenta» se deve à falta de limpeza dos esgotos na zona, informa a agência Lusa, que confirmou a situação com residentes.

Vanessa Gonçalves de Azevedo, de 34 anos, mora na Rua Professor Mário Chicó há 26 anos, em Telheiras, Lisboa, e conta que «nunca tinha acontecido tal coisa» no prédio onde reside. O «surto» de baratas verifica-se desde o Verão do ano passado e agrava-se com o calor, não sendo a única moradora a queixar-se: «Temos convivido com esta situação e não há desbaratização, feita no local, que nos valha, já que o problema dos esgotos se mantém».

«No Verão passado, o meu vizinho de cima queixou-se do facto de ter a casa invadida por baratas», contou a moradora, acrescentando que já matou quatro em dez minutos esta semana em sua casa.

Segundo Vanessa Azevedo, a empresa gestora dos condomínios, Habitalimpa, diz que é a Câmara Municipal de Lisboa (CML) que deve limpar os esgotos e, como «não o tem vindo a fazer, é por isso que este problema se agrava». «Quando reclamei à Habitalimpa disseram-me que a CML estava a tratar do problema e que havia mais reclamações de moradores da zona», disse, pensando que a situação tinha sido resolvida com a redução de baratas no bairro no Outono/Inverno.

Com o regresso do calor, a situação repete-se, preocupando os moradores relativamente às crianças que habitam no bairro. «Parece-me grave que esta situação se arraste há um ano, tendo, aparentemente, a CML conhecimento», criticou Vanessa Azevedo, exigindo que se tomem «medidas sérias e eficazes urgentemente».

Limpezas estão a ser feitas

Contactada pela Lusa, fonte da Habitalimpa diz que a CML tem efectuado limpezas aos esgotos das ruas de Telheiras, mas este tipo de insectos não desaparece, antes pelo contrário, vai «instalar-se» nos prédios da mesma rua.

Sendo assim, a melhor solução será, mesmo, segundo a mesma fonte, efectuar várias desinfestações nos vários prédios das ruas desta zona lisboeta, pois esta rua «não é a única» que está a ser afectada pela «praga de baratas». «Vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance», garantiu a mesma fonte, alegando não ter a responsabilidade total sobre o assunto.

Confrontado, também, com as críticas, o director do departamento de Higiene Urbana, da CML, garante que a limpeza dos esgotos na zona de Telheiras tem sido, efectivamente, realizada nos últimos meses, pois a CML, quando solicitada, «actua sempre que é necessário», tal como foi o caso.

De acordo com o responsável, a melhor solução para esta situação é a desinfestação nas zonas afectadas, tal como já foi efectuado em duas ruas de Telheiras, garantindo que hoje mesmo actuarão na Rua Professor Mário Chicó, esperando, efectivamente, que a situação fique normalizada.

Fonte da notícia: IOL Diário
Nota Pessoal:
A falta de limpeza e higiene é que dá origem a este tipo de problema. Actualmente existem também muitos produtos altamente eficazes no combate a esta e outras pragas do género e, portanto, não há nenhuma necessidade de estas coisas acontecerem nos nossos dias de hoje.

Etiquetas: , , ,


Jorge Goncalves

web site hit counter

Add to Technorati Favorites
Estou no Blog.com.pt

Galeriacores / Home I ForumsIGrupo/Groups I Cartoons I Publicações I Culinária/Recipes

Altar virtual /Chapel I Notícias dos Açores I Notícias da Graciosa I Links I Fotos-Photos


Pesquisa personalizada

Outros blogs de interesse:

Notícias da Ilha Graciosa
Notícias dos Açores
Curiosidades
TV grátis via Satélite
Satellite free TV
Desgarradas pela Internet
O mundo da música grátis
Plantas Milagrosas
Saúde e dietas
Galeriacores cartoon humor


Photography Newsfeed:




Galeriacores © Some rights reserved

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Contacte o dono deste blog:

Galeriacores@gmail.com




Melhor visualização com a Internet Explorer / Best viewd with the Internet Explorer