Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds. Manuela Ferreira Leite avisou ontem, em Guimarães, o primeiro-ministro de que "expirou o prazo de validade" e de que o seu Governo está esgotado, num discurso que serviu ainda para as oposições dentro do PSD e para atacar o Governo PS. A líder assumiu o partido com mão-de-ferro.
Manuela Ferreira Leite gastou a maioria dos cerca de 30 minutos do discurso de abertura do XXXI Congresso do PSD a atacar o Governo de José Sócrates e a afirmar-se como 'alternativa sólida responsável, capaz de 'devolver a auto-estima e esperança aos portugueses mesmo em tempos difíceis'.
Ferreira Leite começou por falar para dentro do partido e mostrar como vai ser a sua liderança. 'Não tenciono perder tempo a esclarecer ou a desmentir pensamentos ou estratégias que me atribuam. Não vale a pena perderem muito tempo a interpretar o que digo nas entrelinhas. Nunca na vida falei nas entrelinhas. Digo tudo na linhas.' E levou o primeiro grande aplauso dos congressistas, que também entenderam que debater questões sobre estratégias de ‘bloco central’ não estão em cima da mesa deste congresso.Ferreira Leite foi clara quando afirmou que o PSD irá a votos com 'listas próprias, salvo excepções que se justifiquem nas autárquicas'.
Depois, a dama-de-ferro fez uso desta fama e mostrou que vai combater José Sócrates com mão-de--ferro. 'O País está mal porque o Governo está esgotado. O primeiro--ministro cometeu erros políticos graves e mais tarde ou mais cedo paga-se a factura. ', começou por dizer. Ferreira Leite entende que Sócrates cometeu três grandes erros com o País e com a Oposição. 'O PS subestimou-nos, deu-se mesmo ao luxo de nos ignorar.' A resposta da nova líder foi clara. 'Essa atitude acabou porque não vamos aceitar com sobranceria antidemocrática.' Acusou o Sócrates de ignorar as propostas da Oposição e 'por pura teimosia, por birra, prejudicar os portugueses' com 'leis deficientes'.
Sem esquecer o passado recente dos governos PDS, Ferreira Leite já deixou a resposta ao PS. 'Expirou o prazo de validade. Com três anos de governo é tempo do Governo assumir as suas responsabilidades.'
Fonte da notícia:
Correio da Manhã Nota Pessoal:
Cada vez que Manuela Ferreira Leite abre a boca para falar mais inclinado fico para acreditar na perspicácia política do Dr. Alberto João Jardim quando disse: "se Ferreira Leite ganhar vai ser mais do mesmo". Estas palavras do Dr. Jardim naturalmente terão sido ditas em referência àquilo que Ferreira Leite fez enquanto esteve no governo. O que ela fez foi essencialmente pedir aos portugueses para apertarem os cintos, exactamente aquilo que já está sendo feito pelo actual governo de José Sócrates. Será que é isso que os portugueses querem, mais do mesmo???
Etiquetas: humor político, José Sócrates, Manuela Ferreira Leite, PS, PSD