Miguel Sousa Tavares não gosta da bandeira portuguesa

Em entrevista ao Diário de Notícias o jornalista e escritor, Miguel Sousa Tavares, confessou que não gosta das actuais cores da bandeira portuguesa e que esta poderia ser mais azul e branca como antigamente. «Temos a bandeira mais feia do mundo», salientou.
Para além da bandeira o escritor também não gosta do hino e quanto à selecção nacional na sua opinião «o principal já mudou». Um confesso adepto das transgressões gosta de conduzir e comer uma salada de caracóis acompanhada por uma imperial.
Tem pesadelos com o facto de voltar à faculdade para ter de fazer uma cadeira e acreditaria no paraíso se lhe garantissem que lá havia «anjinhas massagistas». Concorda com Chico Buarque quando diz que «devagar é que não se vai longe».
Fonte da notícia: IOL Diário
Etiquetas: bandeira portuguesa, Escritor, Miguel Sousa Tavares
5 Comentários:
não sou grande admirador de M.S.T., mas no caso da bandeira tem toda a razão. a bandeira verde e vermelha não é a de portugal
é da carbonária/republica, a bandeira Portuguesa é azul e branca.
o meu desagrado aumenta sempre, cada vez q leio algm coisa sobre este atrasado mental... nunca diz nada de jeito em relaçao a tudo o que vejo sobre ele!
e se fosses pra tua terra hein?!
fazias melhor do q tar a falar mal de Lisboa... ou entao muda mesmo de país, ja q tas sempre contra tudo e nunca gostas de nada!
es uma pessoa perfeita imagino, so tu é q és bom e tudo aquilo q é teu e q tu gostas!
O Miguel sousa tavares de vez em quando diz umas barbaridades, e ainda por cima é caçador, mas aqui só posso concordar com ele, a bandeira da república é folclórica e bimba, a azul e branca era e é muito mais bonita, e essa(a azul e branca) é de facto a verdadeira Bandeira de Portugal.
eu penso que o SR. M.S.T deveria ser proibido de falar na TV.
mas os comentários acima referenciados expressão o conhecimento que os portugueses tem da sua própria historia, meus caros a cor azul e branca foi utilizada pela monarquia portuguesa,logo se nos somos uma republica e foi feita uma revolução para termos o sistema politico que temos hoje e lógico que o maior símbolo da monarquia ao ser deposta tenha dado lugar ao maior símbolo da republica, mas o mais caricato da situação e que o SR. M.S.T faz esse comentário não porque acha que esta a dar um contributo para melhorar a imagem de Portugal no estrangeiro, mas porque essas são as cores do seu clube, devo relembrar que esse mesmo SR. disse num jornal que a F.F.P vivia na ditadura do vermelho
então se as cores da bandeira são vermelho e verde ele quer o que???? que joguem de amarelo.
Em relação a este assunto, acho que o MST tem toda a razão, andam a impingir-nos há 100 anos que o vermelho é do sangue e que o verde é da esperança, o que é uma treta, as cores da nossa bandeira não são nem mais nem menos do que as cores da bandeira da Carbonária, essa sociedade secreta que era o braço armado da Maçonaria Portuguesa, que assassinou o rei e o filho (não sou nada monárquico mas acho esse evento vergonhoso)e foi esta organização que lançou os portugueses em quase 20 anos de guerra civil não declarada que só terminou com a ditadura. Não bastando todo o mal que nos fizeram ainda herdámos como simbolo nacional as suas cores e agora temos que continuar a levar com essa seita dos aventais que é o maior cancro do nosso país. A bandeira tem cores foleiras, as cores do mundo árabe... pelo amor de deus.. cruzes canhoto!
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial