} Galeriacores Cartoon Notícias: Açorianos têm um grande apreço pela Força Aérea Portuguesa…

Home

 

Galeriacores Cartoon Notícias

Um blog de cartoons sobre as notícias da actualidade. Um sector informativo do Grupo Galeriacores.

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Fazer dinheiro, trabalhar em casa, ganhar muito dinheiro, emprego, ser rico, criar empresa, fazer dinheiro, computador


Açorianos têm um grande apreço pela Força Aérea Portuguesa…

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.

O presidente do Governo dos Açores disse que, na Região, há uma apreciação muito positiva do papel das Forças Armadas e que os açorianos registam, de forma muito impressiva, a presença física e operacional da Força Aérea.

Ao mesmo tempo, acrescentou, “os açorianos são também sensíveis aos esforços nacionais – que entendemos deverem ser desenvolvidos – no sentido do reforço dos meios afectos às nossas Forças Armadas, melhorando a sua operacionalidade e a sua capacidade de intervenção”.

Sublinhando a relação emotiva entre a população e a Força Aérea, mercê da acção daquele ramo das Forças Armadas em áreas sensíveis como o socorro, a vigilância marítima, a Protecção Civil e as evacuações de emergência de doentes, Carlos César realçou que a presença das Forças Armadas nos Açores se reveste de uma grande especialidade no contexto nacional, “porque se trata de uma de uma região autónoma, porque existem órgãos de governo próprio, porque há competências a respeitar, porque há uma simbologia que reflecte um determinado entendimento, porque há políticas diferentes e porque há especificidades que colocam a necessidade de uma acção muito atenta e muito específica”.

O presidente do Governo realçou ter notado que, em todos esses domínios, a acção das Forças Armadas se tem desenvolvido num sentido sucessivamente integrador no contexto regional, até porque, acrescentou, “nós vivemos num Estado que é parcialmente regional”.
Carlos César falava no decorrer de um jantar que ofereceu, no Palácio de Sant´Ana, ao chefe de Estado-Maior da Força Aérea, general Luís Araújo, assinalando a comemoração, nos Açores, do 56º aniversário daquele ramo das Forças Armadas.

Considerando que essa comemoração não representava apenas um dia de apreço à comunidade, um dia em que a Força Aérea acentuava, reconhecia e exaltava a sua identidade própria, mas era, também, um dia de reconhecimento do valor estratégico e do valor acrescentado que a Região Autónoma dos Açores comporta em termos nacionais, de projecção atlântica e de valorização do nosso país no contexto internacional, Carlos César afirmou justificar-se plenamente a celebração da efeméride na Região.

“Nós sentimos que faz sempre mais sentido fazer o Dia da Força Aérea nos Açores, como fazer o Dia da Marinha nos Açores, do que – digo-o modestamente e sem ofensa para ninguém – em qualquer outra região do território nacional. Penso que qualquer oficial da Força Aérea e da Marinha portuguesas sente que aqui está em casa. Aqui é o vosso cenário, é aqui que se justificam mais plenamente e são, também, muito apreciados pela população”, disse o presidente do Governo.

Antecedendo este jantar no Palácio de Sant´Ana, Carlos César presidira à inauguração de uma exposição que a Força Aérea vai manter patente ao público, no porto de Ponta Delgada, e na qual pretende mostrar as diversas facetas da sua actividade, quer na vertente militar, quer no que se refere ao apoio à população.

Fonte da notícia: GaCS

Nota Pessoal:

Julgo saber que o dia oficial da Força Aérea Portuguesa será comemorado, uma vez mais, a 1 de Julho próximo na Região Autónoma dos Açores.

Etiquetas: , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial


Jorge Goncalves

web site hit counter

Add to Technorati Favorites
Estou no Blog.com.pt

Galeriacores / Home I ForumsIGrupo/Groups I Cartoons I Publicações I Culinária/Recipes

Altar virtual /Chapel I Notícias dos Açores I Notícias da Graciosa I Links I Fotos-Photos


Pesquisa personalizada

Outros blogs de interesse:

Notícias da Ilha Graciosa
Notícias dos Açores
Curiosidades
TV grátis via Satélite
Satellite free TV
Desgarradas pela Internet
O mundo da música grátis
Plantas Milagrosas
Saúde e dietas
Galeriacores cartoon humor


Photography Newsfeed:




Galeriacores © Some rights reserved

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Contacte o dono deste blog:

Galeriacores@gmail.com




Melhor visualização com a Internet Explorer / Best viewd with the Internet Explorer