Morador de ilha declara independência

O proprietário de uma ilha na costa da Escócia declarou, pela internet, a independência do Reino Unido e afirmou que pretende fazer do território, com apenas um habitante, um país com regras próprias e sem impostos, refere o globo.com.
No seu site, Stuart Hill, que mora da ilha de Forvik, no Mar do Norte, disse que não reconhecia a autoridade do governo da União Europeia, e citou um acordo centenário como base de sua declaração de independência. A ilha, segundo ele, deve ser leal apenas à rainha da Inglaterra, e não ao governo de Gordon Brown.
«Forvik não deve fidelidade a nenhuma instituição governamental do Reino Unido, seja ela central ou local, e não está ligada à nação britânica por nenhum de seus estatutos», afirmou Hill.
Hill, de 65 anos, mora na ilha de cerca de 10 mil metros quadrados desde 2001, quando naufragou durante uma tentativa frustrada de dar a volta à Grã-Bretanha de barco.
O mais novo «chefe de estado» do mundo, que mora numa cabana improvisada afirmou que pretende criar uma moeda própria para a ilha, o «gulde», além de imprimir os próprios selos e criar a bandeira da nação. «Não haverá imposto de renda, impostos sobre produção, comércio ou qualquer outra taxa instituída pelo governo britânico», explicou o proprietário da ilha.
Fonte da notícia: IOL Diário
Etiquetas: Escócia, ilha, independência, Reino Unido
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial