José Sócrates aposta nas novas tecnologias

O programa e.escola, que prevê a entrega de computadores portáteis com acesso à Internet em banda larga, vai ser alargado aos alunos dos 7º, 8º e 9º anos de escolaridade, disse à Lusa fonte oficial. Segundo noticia a Lusa, o objectivo é abranger 750 mil beneficiários até 2009.
O anúncio foi feito este domingo na cerimónia de entrega do computador número 200 mil a alunos da Escola Profissional Gustave Eiffel da Amadora onde estiveram presentes o primeiro-ministro, José Sócrates, a ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues e o ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, Mário Lino.
No início de Junho, o programa e.escola, apresentado em Junho de 2007 pelo Governo, contava com 290 mil inscritos, dos quais 180 mil já tinham recebido computadores portáteis com acesso à Internet em banda larga.
O e.escola permite que estudantes, professores e trabalhadores em cursos de formação adquiram um computador portátil pelo valor máximo de 150 euros, sendo o valor máximo da mensalidade de acesso à Internet em banda larga de 17,5 euros.
O programa, que se insere no Plano Tecnológico, é financiado essencialmente pelos operadores móveis - Optimus, TMN e Vodafone -, ao abrigo das obrigações para o desenvolvimento da Sociedade da Informação, como contrapartida pela atribuição de licenças das comunicações de 3ª geração.
Fonte da notícia: IOL Diário
Etiquetas: acesso à internet, computadores, e.escola, Informática, José Sócrates, portáteis
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial