Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos. To view the animation click on this cartoon and wait a few seconds.
O programa e.escola, que prevê a entrega de computadores portáteis com acesso à Internet em banda larga, vai ser alargado aos alunos dos 7º, 8º e 9º anos de escolaridade, disse à Lusa fonte oficial. Segundo noticia a Lusa, o objectivo é abranger 750 mil beneficiários até 2009.
O anúncio foi feito este domingo na cerimónia de entrega do computador número 200 mil a alunos da Escola Profissional Gustave Eiffel da Amadora onde estiveram presentes o primeiro-ministro, José Sócrates, a ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues e o ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, Mário Lino.
No início de Junho, o programa e.escola, apresentado em Junho de 2007 pelo Governo, contava com 290 mil inscritos, dos quais 180 mil já tinham recebido computadores portáteis com acesso à Internet em banda larga.
O e.escola permite que estudantes, professores e trabalhadores em cursos de formação adquiram um computador portátil pelo valor máximo de 150 euros, sendo o valor máximo da mensalidade de acesso à Internet em banda larga de 17,5 euros.
O programa, que se insere no Plano Tecnológico, é financiado essencialmente pelos operadores móveis - Optimus, TMN e Vodafone -, ao abrigo das obrigações para o desenvolvimento da Sociedade da Informação, como contrapartida pela atribuição de licenças das comunicações de 3ª geração.
Fonte da notícia:
IOL Diário Nota Pessoal:
O PM português tem toda a razão. O futuro de um Portugal moderno e competitivo depende necessariamente das novas tecnologias da informação. Não tenham dúvidas, dentro de alguns anos quem não as souber dominar será inevitavelmente considerado um analfabeto no sentido literal da palavra.
Etiquetas: acesso à internet, computadores, e.escola, Informática, José Sócrates, portáteis